Page 1

Apresentação da empresa


Histórico  

 

 

 

 

Apresentando soluções estratégicas e inovadoras voltadas para o ambiente online, a Digital foca seus projetos, direcionando-os para um canal específico, adequado às necessidades de cada cliente e com foco em resultados. Uma agência de padrão internacional e metodologia diferenciada, somos especializados em plataforma de mídia digital, em todas suas variáveis e tecnologias envolvidas A expertise de oito anos no mercado online, somados à realização de projetos para grandes clientes, foram importantes para que a Digital Group se tornasse referência no mercado como uma agência especializada em internet. Para esses clientes, a Digital desenvolveu trabalhos como planejamento estratégico, hot sites, campanhas online, intranet, blogs, ações virais, marketing de guerrilha, pesquisas e campanhas políticas na web. A seguir, apresentamos nossas expertises e nossos principais cases de sucesso.


Expertises

Mobile & Multichannel Mkt

Design de Interface e Usabilidade

Digital Branding

Campanhas Online

E-commerce e Tecnologia


Portif贸lio Alguns trabalhos efetuados


Ministério da Saúde, Ministério das Cidades e DENATRAN Cliente: Ministério da Saúde, Ministério das Cidades e DENATRAN Produto: Hot Site voluntários do trânsito Em Fevereiro de 2009, a Digital realizou essa grande Campanha para o Ministério da Saúde, Ministério das Cidades e para o DENATRAN.   A Campanha, que tinha como foco mobilizar motoristas e pedestres a respeitar as leis de trânsito, foi subsidiada por ações de Comunicação on line, para atingir o público na internet. O Hot Site, que ainda está no ar, tem um marcador que contabiliza as visitas ao site. Durante a Campanha o site foi visitado mais de 200.000 vezes. •  O Hot Site conta com uma área interativa, onde o usuário se cadastra e participa de Comunidades segmentadas por interesse, sendo elas Álcool, Velocidade, Segurança e Celular. Em cada uma dessas comunidades, o usuário publica mensagens de estímulo ao respeito á Lei transito correspondente à Comunidade. •  Além disso, é possível convidar um amigo para participar desse ambiente, e principalmente interagir nas Comunidades, publicando postagens relevantes, todas submetidas à moderação  

Acesse:www.voluntariosdotransito.com.br


Ministério da Saúde, Ministério das Cidades e DENATRAN Realizamos também Ações de Guerrilha em redes sociais, incentivando e mobilizando os internautas a se tornarem voluntários participando do Hot Site voluntários do trânsito.

 

Este trabalho foi direcionado tanto ao público potencial mobilizador (policiais, bombeiros professores, agentes de trânsito, saúde, etc.), quanto ao público alvo. Incentivando assim uma ação em conjunto e viral.

 

O Direcionamento das abordagens foram personalizadas de acordo com o perfil de cada usuário, facilitando assim a aproximação e maior veracidade nas ações. Essas ações foram desenvolvidas em conjunto tanto nas redes sociais trabalhadas, como no próprio HotSite.

 


Brasil Livre da Rubéola Cliente: Ministério da Saúde Produto: Hot Site Brasil Livre da Rubéola A campanha Brasil Livre da Rubéola buscou mobilizar cerca de 69 Milhões de brasileiros a se vacinarem contra a Rubéola, alertando a população sobre os riscos que a doença pode causar à sua família em particular e à sociedade.   Em paralelo com a campanha off-line, o hot site abrangeu todas as informações necessárias à população desde a prevenção até o tratamento da doença e assuntos correlatos, atingindo de maneira segmentada os públicos da campanha e estimulando o interesse desses usuários para a importância da vacina. •  Abordando uma ação mais interativa, optamos por criar um blog onde os visitantes tiveram informações importantes sobre a rubéola de forma dinâmica e informal. Além disso disponibilizamos links com mensagens da voz de celebridades brasileiras como Karina Bacchi, Margareth Menezes, Dudu Nobre, Toni Garrido, Fernanda Paes Leme, entre outros.  

Acesse: www.brasillivredarubeola.com.br

Resultados: •  O resultado da campanha pôde ser acompanhado diariamente através dos relatórios elaborados pelos profissionais de Mídia, onde foi verificado o acesso de mais de 300.000 usuários, e mais de 1.100.000,00 (milhão e cem mil) exibições de página.


Brasil Livre da Rubéola Metodologia: Além de obter informações necessárias sobre a doença e a disponibilidade dos postos de vacinação pelo Brasil através de uma integração com o Google Maps, no site também era possível criar um Avatar – personagem virtual que possibilitava o usuário deixar seu recado mobilizando e incentivando outras pessoas a aderirem à campanha. Também era possível fazer o download de todos os materiais de divulgação da ação. Através da ferramenta de acompanhamento de resultados do site, detectamos a baixa participação do público masculino e foi a partir da segunda fase da campanha que desenvolvemos a “Torcida mais saudável do Brasil”, página onde os torcedores de todos os times do Brasil competiam entre si com o maior número de pessoas vacinadas, sendo impactadas através do Marketing de Guerrilha e outras ações virais. A mídia online foi segmentada para Homens e Mulheres, com chamadas de interesse de cada um dos públicos e a participação de atores e personalidades famosas foi aumentou ainda mais a audiência do site. A Digital Group desenvolveu um site especialmente para pessoas que acessam a internet pelo celular. Neste ambiente foi possível acompanhar as últimas notícias, informações sobre a doença e também a listagem das secretarias de saúde de todo o Brasil.


Brasil Livre da Rubéola

Peça de mídia – Fase 1 (teaser)

 

 

 

 

Peça de mídia – Fase 2

 

 

A primeira fase da campanha teve como objetivo veicular um “teaser” utilizando as imagens dos artistas que participaram da campanha. Na campanha foram veiculados 82.836.677 impressões. Essa visibilidade gerou 91.053.; Foram contabilizadas 246.238 visitas no site. Sendo que 42% dos acessos foram equivalentes aos sites de referência (mídia). As páginas mais acessadas foram a “Home Page” e “Onde se Vacinar”. Artistas conhecidos estavam nessa Campanha como Karina Bacchi, Toni Garrido, Fernanda Paes Leme, etc... Durante a veiculação e gerenciamento a campanha, observamos que os homens não estavam se interessando pela campanha como as mulheres, então criamos peças segmentadas especialmente para esse público, segmentando também a veiculação em sites de interesse.


Brasil Livre da Rubéola

Realizamos também Ações de Guerrilha para a maior Campanha de Vacinação do mundo.

 

O Objetivo do Ministério da Saúde foi vacinar 100% do público-alvo, e para tanto, mobilizou os internautas através  de todo um trabalho de Publicidade em Portais e Banners e pelo Marketing de Guerrilha.  

O trabalho de direcionar os internautas ao site, utilizando abordagens que enfatizassem a importância da Vacinação para os brasileiros foi realizado em várias Redes Sociais, gerando uma exposição positiva da Campanha.

 

Segundo relatórios de mídia, os usuários provenientes de sites de relacionamento passaram mais tempo no site, mostrando que uma abordagem elaborada trás resultados.

 


Brasil Telecom Campanha VIDEONPLAY  

 

 

O projeto Vídeon Play é um Concurso de Curtas Metragens que foi realizado somente na web com estudantes e profissionais de cinema de todo o Brasil. O objetivo é reunir em um único ambiente os trabalhos já produzidos, nas categorias: FILMES, DOCUMENTÁRIOS, CLIPES e ANIMAÇÕES. A participação da Brasil Telecom nesse tipo de ação foi projetada devido o lançamento do seu serviço: VIDEON, desenvolvido especialmente para aquelas pessoas que gostam de cinema, de acompanhar as novas produções e sempre estão de olho nos sites de vídeos da internet. O concurso também contou com o apoio do IESB (Instituto de Ensino Superior de Brasília), que mantém hoje um curso de cinema, consolidado entre os estudantes da cidade.


Brasil Telecom Campanha VIDEONPLAY Os participantes que se inscreveram no Videon Play, além de expor seus trabalhos para milhares de internautas, concorreram a prêmios como: uma filmadora digital, horas de estúdio e ilha de edição no IESB, além de terem o seu vídeos veiculado na programação oficial do VIDEON.

 

Através das Ações de Guerrilha foi possível divulgar o concurso nas Redes Sociais, aumentando gradativamente a quantidade de inscrições no site.

 

As ações feitas no Orkut e Twitter destaque nessas ações) foram responsáveis por cerca de 25% dos acessos ao site

 


Ministério da Saúde – Brasil Unido Contra Dengue Cliente: Ministério da Saúde Produto: Hot Site Combata Dengue  

 

A Digital Group realizou a Campanha Brasil Unido contra a Dengue do Ministério da Saúde, que buscou mobilizar a população de modo a informar sobre como se prevenir da doença, como proceder para evitar o aparecimento de larvas e mosquitos, tratamento, dentre várias informações segmentadas para os públicos: Profissional de Saúde, Cidadão e Mobilizador. Ações interativas como a criação do Blog da Mobilização, que possui caráter de informação e interação entre o usuário e o site, foram um grande diferencial. Além disso, utilizamos o ícone RSS Feed, que possibilita ao usuário se cadastrar e receber as atualizações do site sempre que elas ocorrerem.

Acesse:www.combatadengue.com.br


Ministério da Saúde – Campanha Dõe Ôrgãos, Doe Vida.

Cliente: Ministério da Saúde Produto: Hot Site para Doação de Órgãos 2007 – Doe Vida O Hot Site Doe Vida teve como objetivo mostrar e divulgar aos familiares e amigos a adesão à campanha de Doação de Órgãos. A participação foi feita através de um simples cadastro, onde cada participante pode personalizar o seu “avatar”, e a tela vai se enchendo de balões em número ilimitado. Além disso, o hot site contou com área de downloads com material de campanha, papel de parede, ícone para messenger,screensaver (tela de descanso), área dedicada ao profissional de saúde, dentre outras.


Ministério da Saúde – Campanha Dõe Ôrgãos, Doe Vida. Exposição do Problema: A Campanha do Ministério da Saúde visa divulgar a importância da doação de órgãos na vida de outras pessoas. O slogan Doe Órgãos, doe vida, avise a sua família foi trabalhado na web gerando uma exposição positiva da Doação de Órgãos, um tema que tanto assusta as pessoas quando é abordado. Solução Apresentada: Nas Redes Sociais a Digital Group procurou utilizar uma abordagem mais emotiva, mostrando para o público uma nova vertente sobre a doação, o lado de quem recebe esses órgãos. Dessa forma, trabalhamos nesses ambientes uma linha criativa focada no público mais jovem, que é mais presente nesses sites, incentivando também a doação de sangue. Resultados: O resultado atingido através das interações foi visível pela forma como o público-alvo se manifestou diante das abordagens que foram utilizadas pelos perfis criados, principalmente no Orkut. Além disso, a Comunidade Oficial da Campanha, criada pela equipe da Digital Group, mobilizou 370 pessoas e as ações atingiram mais de 2.150 participantes do Orkut em comunidades relacionadas. A reposta as ações feitas foi tão grande que o perfil oficial “Sarah Lemos” possuía mais de 300 amigos e todos a apoiavam na iniciativa de incentivar a doação de órgãos.


Prêmio Marcantõnio Vilaça Cliente: CNI/SESI Produto: Site Prêmio Marcantônio Vilaça  

 

 

O Prêmio CNI SESI Marcantônio Vilaça, que acontece desde 2004 tem em seu público-alvo, artistas plásticos interessados em expor o seu trabalho e concorrer às Premiações que o Prêmio propõe. Todo o processo seletivo do Premio Marcantônio Vilaça é feito pela internet, através do site, e por isso a importância de criar um ambiente que atenda à demanda do Prêmio e que satisfaça a necessidade do cliente na área administrativa, dada a quantidade de pessoas que inscrevem as suas obras no Prêmio. A Digital Group realizou esse trabalho, utilizando uma identidade visual e navegabilidade que tivessem a cara do público e do próprio Projeto.

Acesse: http://www.sesi.org.br/premioartes


Leia seu Contrato Cliente: ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar Produto: Site Leia seu Contrato  

 

A ANS, Agência Nacional de Saúde, é responsável pelas Agências que prestam serviços de Plano de Saúde no Brasil. Ela detectou que grande parte dos usuários desses planos faziam reclamações relacionadas ao não atendimento das prestadoras de Planos de Saúde, e o grande motivo foi a falta de informação por parte dos usuários que reinvidicavam questões não previstas no Contrato de Prestações de Serviços perdendo sua razão. Atendendo a necessidade do cliente, a Digital Group criou um Site onde o usuário é mobilizado a ficar mais atento ao Contrato, utilizando uma arquitetura intuitiva e que proporcione ao usuário sanar suas dúvidas ao acessar o site.

Acesse: http://www.leiaseucontrato.com.br


Grupo Caixa Seguros – Novos SItes Cliente: Grupo Caixa Seguros Produto: Manutenção de todos os canais eletrônicos do Grupo Caixa Seguros.  

 

 

Com a necessidade de criar um portal para cada uma das empresas do Grupo (Seguros, Capitalização, Vida & Previdência e Consórcio), a Digital foi responsável pelo planejamento estratégico, teste de usabilidade e desenvolvimento dos novos sites.. Projetos Especiais: Elaboração e produção de sites e hot site promocionais que sigam as tendências da web seguindo a linha da marca. Mensuração: Mensuração e acompanhamento dos resultados para aperfeiçoamento dos canais.

Acesse: www.caixaseguros.com.br


Ministério da Saúde – Campanha Aids - Carnaval

Cliente: Ministério da Saúde Produto: Ações Mobile , Hot Site e Portal WAP. Campanha AIDS – Carnaval Comprometida em oferecer novas e diferentes soluções para seus clientes, a Digital, em parceria com a agência Master, desenvolveu um projeto especial de mobile marketing para o Ministério da Saúde no Carnaval de 2007. Além de um hot site para divulgar as ações do governo para prevenção da AIDS durante os dias de folia, a agência criou um portal WAP, com dicas de prevenção e ringtones para download. A idéia era incentivar a consulta rápida, permitindo que as pessoas, além do computador, também fossem informadas pelo celular. O projeto contou ainda com a produção de peças para veiculação nos principais portais do País. De acordo com os resultados levantados, o numero de downloads efetuados, em menos de um mês foram registrados mais de 200 vídeo da campanha, 500 de dos jingles – axé, samba e frevo, mais de 460 emoticons e 171 screensavers


Brasil Telecom – Torcedor Virtual

Cliente: Brasil Telecom Produto: Hotsite Torcedor Virtual Ao se aproximarem os Jogos Panamericanos do Rio 2007, desenvolvemos para a Brasil Telecom uma arquibancada virtual onde torcedores de todo o paĂ­s puderam se reunir para torcer pelos atletas brasileiros que competiam durante o evento, em qualquer modalidade.


Sebrae – Tempo de Fazer Cliente: SEBRAE Projeto: Tempo de Fazer • Objetivo do programa é tornar o Sebrae um exemplo de transparência e eficiência na aplicação de recursos públicos, por meio de projetos que atendam à princípios de responsabilidade social e ambiental. • Para atingir esse objetivo, desenvolvemos um Hotsite que funciona como um calendário de ações, mantendo viva a meta do Projeto Tempo de Fazer Sebrae .


Suzano – Econfuturo - Concurso de Redação Cliente: Suzano Projeto: Ecofuturo – Concurso de Redação Ler é Preciso O Concurso de Redação Ler é Preciso, acontece desde 1999 e é conhecido nacionalmente por incentivar escolas e crianças do país inteiro a desenvolverem suas habilidades com a leitura e a escrita. A Digital Group elaborou um projeto especial, contemplando várias áreas de divulgação do concurso. Uma delas foi destinada ao entretenimento dos jovens escritores, com jogos de adivinhações e caça-palavras, além de apresentar uma página para o download de diversos materiais da campanha como ícones de msn, papeis de parede, proteção de tela, entre outros. Foi desenvolvido também uma estratégia de Marketing de Guerrilha, que levou a campanha para o Orkut, MSN e YouTube.


Grupo Suzano - Ecofuturo. Exposição do Problema: O cliente criou o concurso “Ler é preciso” com o tema “O melhor lugar do mundo”. Toda a divulgação, inscrição e envio de redações foram feitas através do Hot Site do concurso desenvolvido pela Digital Consultoria. As ações nos sites de relacionamento foram necessárias para estimular e incentivar o público principal, mas, também para que outras pessoas despertassem o interesse pela leitura e redação, como professores e diretores de escolas. Solução Apresentada: Realizar interações nas Redes Sociais através de Ações estratégicas segmentadas para crianças, adolescentes, jovens e adultos. A proposta foi trabalhar o interesse pela leitura e pela criatividade, estimulando a confiança do público em seu potencial para que se inscrevessem no Concurso e convidassem professores e diretores de escolas para participarem do concurso também. Resultados: Houve repercussão positiva sobre o concurso nos ambientes criados (comunidades). As interações com usuários do Orkut obtiveram grande êxito, uma vez que espontaneamente os internautas participavam dos temas propostos nas Comunidades do Concurso. Com isso as informações eram transmitidas de forma clara e objetiva e proporcionava uma propagação ainda maior e eficaz do tema abordado.


Sebrae – Desafio Sebrae • Trabalho realizado nas diversas Mídias Sociais para a divulgação do Desafio SEBRAE. Através do corpo-a-corpo com usuários do Orkut, Twitter, YouTube, MSN e Blogs, os perfis alocados para essa ação, interagiram com os participantes interessados no assunto (público-alvo do Desafio) presentes nos diversos Sites de Relacionamento. • Alcance direto a mais de 73 mil participantes das 4 Redes Sociais trabalhadas; Disparo de vídeos relacionados para mais de 1.700 participantes; Captação de novos participantes para as comunidades oficiais sobre o Desafio Sebrae;

Retorno expressivo de cerca de 650 pessoas, que interagiram na página pessoal de nossos perfis ou nos tópicos de discussão criados por eles.

• Presença potencial em mais de 460 Comunidades Relacionadas; • Mobilização de aproximadamente 115 mil universitários em todo o Brasil, através de publicações diárias,


Ministério da Educação – PROUNI Cliente: Ministério da Educação Produto: PROUNI •  A campanha do MEC tinha como objetivo “chamar” os jovens para a inscrição no site oficial e a comunicação foi toda segmentada para esse público. •  A Digital, em parceria com a agência Casa Blanca, foi responsável pelo planejamento de mídia, criação e produção das peças publicitárias online e pelo marketing de guerrilha. •  Nos resultados obtidos com a guerrilha, constatou-se que 40% dos usuários que acessaram o site oficial, foram a partir do Orkut.


Ministério a Educação PROUNI

A proposta de Guerrilha foi de divulgar o Programa Universidade para Todos nas redes sociais, dando ênfase no Orkut, pois o público-alvo se concentra nesse site.

 

A mensagem a ser divulgada ressaltava a necessidade da atenção aos prazos das etapas do Programa, e foram direcionadas ao público com uma abordagem mais “descolada”, criando comunidades e interagindo nas existentes, visando otimizar os trabalhos.

 

O resultado foi que o Orkut foi o responsável por 40% dos acessos ao site do PROUNI, e através das ações de Guerrilha entregamos ao cliente um feedback dos usuários do site, fazendo a partir dele um levantamento de sugestões para a melhora do site oficial do PROUNI.

 


Ministério do Turismo – Viaja Mais Melhor Idade Trade  

 

 

Terceira Idade e Jovens Adultos

Para atingir de maneira eficiente o público-alvo, a campanha foi segmentada para o Trade, Terceira Idade e Jovens Adultos. Os principais portais da Internet Brasileira e também sites segmentados foram programados para a divulgação desse serviço. Além disso diversos formatos de impacto foram veiculados com o objetivo de chamar a atenção do público, de modo que ele clicasse no banner e acessasse então, o site da campanha. De modo geral os banners foram visualizados nos sites mais de 26 milhões de vezes. Com essa visibilidade foram alcançados 73.295 cliques, ou seja, mais de 73 mil usuários acessaram o hot site da campanha através da mídia de banners.


Ministério do Turismo – Viaja Mais Melhor Idade - Descontos Cliente: Ministério do Turismo Produto: Viaja Mais Melhor Idade Descontos  

Em um novo momento, nos meses de abril e maio de 2008, iniciou-se mais uma fase da campanha Viaja Mais Melhor Idade, com o intuito de divulgar também a parceria do governo com os Hotéis que agora estão oferecendo descontos especiais para a Terceira Idade. Sendo assim, além da mídia segmentada para o público da Terceira Idade foram veiculados banners em sites segmentados para dono de hotéis. Com isso incentivamos novas parcerias. Essa fase da campanha levou mais de 37 mil usuários ao hot site.


Presidência da Bolívia Campanha EVO MORALES: A Digital Group, além de desenvolver o Hot Site da Campanha do Presidente Evo Morales, enviou sua equipe para La Paz, no período de 30 dias, para realizar Ações de Guerrilha nos Sites de Relacionamento bolivianos.

 

A proposta foi estimular, através de interações nas redes sociais, os acessos ao site www.evosi.bo.

 

O site obteve mais de 60 mil acessos, sendo em média 50% provenientes de sites de relacionamento e tráfego direto, o que significa um resultado expressivo das Ações de Guerrilha.

 

Utilizamos os sites hi5, sonico e youtube.

 


SCN Quadra 01 Bloco F Sala 1301 Fone: 55 61 3326.0092

Ed. América Office Tower Brasília- DF, Brasil

Digital Group - Portfolio  

Portfolio da Digital Group

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you