Jornal A União

Page 5

Obra da norueguesa Gunnar Staalesen chega às livrarias brasileiras Página 8

A UNIÃO

João Pessoa, Paraíba - TERÇA-FEIRA, 5 de novembro de 2013

Subversões musicais

Luís Salém e Stella Miranda trazem a João Pessoa a comédia muscial Gozados, em apresentação única amanhã no Tropical Hotel Tambaú FOTO: Divulgação

Vanessa Queiroga

C

vanessaqueiroga@gmail.com

aracterizado como uma metradolhadora giratória de humor crítico e ferino, onde canções nacionais e internacionais são parodiadas, Gozados estreia em João Pessoa amanhã. A Stand Up Music, comandada pelos amigos de longa data, Luís Salém, que assina o texto do espetáculo, e Stella Miranda, diretora do trabalho, tem apresenatação única no Tropical Hotel Tambaú, no Auditório Sérgio Bernardes, às 20h, com entrada ao preço de R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Gozados estreou em 2012, no Rio de Janeiro e, desde então, já entrou em cartaz em São Paulo, circulando ainda por várias cidades do Brasil. A comédia muscial segue a mesma linha de Subversões, montado por Stella Miranda, Luís Salém e Aloísio Abreu, e que, durante vinte anos, se apresentou para as mais diversas plateias com suas paródias de músicas conhecidas e repletas de bom humor. Os dois espetáculos retratam versões sociais, abordando sexualidade e comportamentos, o diferencial são os personagens que ganham vida em Gozados, fazendo uma homenagem ao teatro musical. O público pessoense poderá conferir canções do imaginário popular interpretadas de uma maneira nunca antes vista. O espetáculo já começa com uma subversão de ‘Alegria, alegria’, de Caetano Veloso, recepcionando a plateia e anunciando o tom do espetáculo. Depois, ‘Corrente’, de Chico Buarque, se torna ‘Coerente’, uma homenagem ao politicamente correto, e ‘Hoje’, samba enredo da União da Ilha, se transforma em Trancarioca, em uma referência à Copa do Mundo. Já a versão de ‘A majestade, o Sabiá’, da dupla Chitãozinho e Xororó, retrata no espetáculo os últimos escândalos políticos do país. Os dois atores assumem, durante uma hora de espetáculo, diferentes identidades como Amy Winehouse que se encontra com Tim Maia, ainda tem Raul Seixas, Elis Regina, e Ana Maria Braga que faz um dueto como o Louro José. Na comédia muscial, a cidade de São Paulo é homenageada com uma versão de Paratodos, de Chico Buarque, intitulada de Para Augusta. Convivendo há mais de vinte anos juntos e com vinte e cinco trabalhos em parceria de ator e diretora, Luís Salém e Stella Miranda, dividem o palco pela primeira vez, mostrando sincronia e intimidade em cena.

Luís Salém, autor do texto, assume diversas identidades durante o espetáculo, que tem direção de Stella Miranda

CAMPANHA

LITERATURA

Centro Cultural Piollin arrecada recursos para reforma de galpão PÁGINA 7

Saturnino Braga lança romance autobiográfico pela editora Record PÁGINA 8


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.