Revista SOJA 2014

Page 18

tão “exaustivamente” reproduzido. E muitos ao redor do mundo, acreditam que este livro é muito mais do que um simples conto de fadas. Creem, em vez disso, que ele contém os segredos para dar sentido à existência.

as intenções do Criador. Eles duvidaram da bondade do Criador e assim morderam o fruto, doce no exterior mas amargo no interior, e assim trouxeram uma tremenda maldição sobre eles e sobre este mundo. A maldição trouxe com ela, dor, fadiga, lutas, doença, rejeição e morte. Foi perdida a possibilidade de comunicar com o Criador no jardim ao entardecer. O paraíso foi perdido. Muita coisa aconteceu no caminho, mas o Criador nunca abandonou a Sua criação, nunca. O Seu amor por eles nunca o permitiria. Na verdade o Criador fez algo ainda mais extraordinário do que ao conceder o primeiro presente do livre arbítrio. No momento certo, enquanto a criação ainda era impotente para se libertar da maldição, o Criador veio a este planeta e tornou-se uma das Suas criaturas. Deixou o paraíso, sacrificou a Sua própria vida para entrar no mundo amaldiçoado a fim de nos conduzir a uma nova história.

Vou dar-vos a verdadeira versão condensada da história: Era uma vez, numa terra de trevas, um Criador cheio de amor para dar veio e criou luz e vida. Ele trouxe o mundo à existência pela Sua palavra. Criou depois as Suas criaturas mais amadas, à Sua própria imagem os criou, macho e fêmea, e deu-lhes o mais extraordinário, ainda que arriscado, presente. Deu-lhes o presente do livre arbítrio: a capacidade de fazerem as suas próprias escolhas e de escolherem seguir o Criador ou rejeitáLo. Era a única forma de O poderem amar livremente. Tudo era magnífico e a vida era cheia de amor, propósito e significado, até que uma serpente falante entrou em cena. Ele mentiu aos seres criados e fê-los questionar

18


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.