Page 1

Ed.:Ago/Set11

E.Q.M EXPERIÊNCIA DE

QUASE MORTE

Cada vez mais é comum relatos de pessoas que afirmam ter tido uma experiência de quase morte. Mas o quê signfica isso? O termo experiência de quase-morte (EQM) refere-se a um conjunto de sensações frequentemente associadas a situações de morte iminente geralmente derivadas de paradas cardiorrespiratórias. O termo foi cunhado pelo Dr. Raymond Moody em seu livro "Vida Depois da Vida", escrito em 1975. Várias personalidades brasileiras já relataram ter passado por essa experiência. Uma delas é o velejador Lars Grael. Em 1998, o velejador sofreu duas paradas cardíacas após sua perna direita ser decepada por uma lancha que o atropelou durante uma regata . "É uma coisa muito difícil de descrever. Nem imaginava que isso pudesse acontecer. Tive uma morte momentânea e me senti mais leve, com menos dor. Senti muita paz. Me vi levantando do meu corpo. Voltei à vida, mas tive uma segunda parada e de novo me senti saindo do corpo. Era uma sensação menos nítida, acho que estava partindo mesmo. Foram, contudo, só alguns segundos. Parece que o tempo ficou parado" O cantor Fábio Júnior também viveu uma E.Q.M quando estava internado devido a um problema cardíaco. Fábio confessou que chegou a se ver fora do corpo, deitado na cama de hospital e cercado por várias pessoas.

NOVA TENDA PAI JOÃO DE MINAS

E.Q.M

“Me senti como se estivesse desencarnado. Vi meu corpo deitado ali e pensei: será que já fui?", relembrou o cantor que, felizmente, se recuperou por completo meses depois. O fato é que muitos cientistas afirmam que todas essas sensações nada mais são do que reações químicas do cérebro. Mas um relato veiculado no telejornal da TV Bandeirantes questiona a visão científica. A empresária paulistana Marisa Cruz passou por um AVC (derrame) e acabou sendo internada em estado de coma. Durante o período ela relatou que seu espírito passeava por várias alas do hospital. Num desses passeios ela avistou uma grande amiga, Ana Oliveira . Ao ter alta Marisa ligou para a amiga agradecendo a visita e Ana se assustou: "Eu fui ao hospital sim, mas para uma consulta com a minha filha. Nem sabia que ela estava internada". Para surpresa de todos Marisa conseguiu até descrever as roupas que a amiga vestia naquele dia. Mas não é só o próprio corpo que é visto em uma E.Q.M. Relatos dão conta da visão de um túnel com uma luz branca e também de locais com outras pessoas semelhantes as colônias espirituais. O fato mais curioso é que as experiências de quase morte cada vez mais despertam o interesse da classe médica. Seria o início da aceitação dos fenômenos espirituais? Aborto Política

Vidas em outros planetas E muito mais...

NOTÍCIA URGENTE:

Definido o começo das obras na nova IO sede. SAIBA COMO NOS AJUDAR. Ó P

A U E

UMA CONQUISTA DE TODOS

INFORMAÇÕES NA PÁGINA 2


OBRAS DA NOVA SEDE COMEÇAM EM SETEMBRO. DA

TEN NOPAVI JOAÃO DE MINAS

NQUISTA

UMA CO

S DE TODO

IO Ó AP U E

As obras iniciais para a nova sede da Tenda Pai João de Minas já estão programadas para a primeira quinzena de setembro. O objetivo é a construção de um muro ao redor do centro que irá possibilitar a relização de sessões. Necessitamos muito da sua ajuda com materiais (cimento,tijolos). Qualquer quantia também é bem-vinda para ajudar no pagamento dos pedreiros.

Doações: Telefones: 3023-7966 / 9180-4299/ 3065-4142. E-mail:contato@tendapaijoãodeminas.blog.br

BANHOS NA

Natureza

Não são apenas os banhos preparados que são usados para descarga/energização, os banhos naturais são excelentes. Por exemplo: os banhos de cachoeira, de mar, de água de Mina, de chuva, de rio, etc. São banhos que realizamos em locais de vibração da natureza, onde as energias são abundantes. Neste caso, não precisamos nos preocupar em não molhar os chacras superiores (coronal e frontal). Claro que devemos para isto buscar locais livres da poluição.

- Banhos de Chuva: O banho de chuva é uma lavagem do corpo onde as energias de quase todos os orixás se unificam, pois temos a água doce de Oxum, a força do sol de Oxalá, dos ventos de Iansã…Uma limpeza de grande força. - Banhos de Mar: Ótimos para descarrego e para energização. O poder do sal encontrado no mar como poderoso desagregador de larvas astrais junto com o movimento cíclico das ondas que se renova funciona como um poderoso descarrego e energizador. Não é à toa que percebemos na virada de ano o famoso pulo das sete ondas. Aproveite a sensação gostosa do mergulho no mar e vibre pedindo a força do povo d’água para que revigorem suas energias e levem todas as forças negativas. - Banhos de Cachoeira: Com a mesma função do banho de mar, só que executado em águas doces. A queda d’água provoca um excelente “choque” em nosso corpo, restituindo as energias, ao mesmo tempo que limpamos toda a nossa alma. Saudemos, pois Mamãe Oxum e todo povo d’água. Ideal se tomado em cachoeiras localizadas próximas de matas e sob o sol.

CALENDÁRIO SET/11: Dia 10 - Estudo de Médiuns (Sessão Interna) Dia 17 - Gira de Pretos Velhos Dia 24 - Homenagem a Cosme e Damião

NÃO PERCA no DIA

24

GRANDEHOMENAGEM

a COSME E DAMIÃO

Jornal Tenda Espírita Pai João de Minas  

Jornal do centro de Umbanda - Tenda Pai João de Minas.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you