Issuu on Google+

達o


Projeto experimental do Curso de Comunicação Social.


Fonte

http://www.noticiaki.com/2009/05/enem2009-inscricoes-datas-e-locais.html


Comunicação e Marketing participa de Painel de Negócios de Comunicação Os alunos de Comunicação e Marketing do módulo Gerenciamento de Negócios de Comunicação participaram, nos dias 29 de setembro e 1 de outubro, do Painel de Negócios de Comunicação. Os grupos desenvolvem pesquisas sobre conceitos e dados do mercado das agências de publicidade, marketing promocional, marketing de incentivo, relações públicas, entre outros. A discussão das conclusões dos alunos foi realizada em forma de debate, mediado pelos professores que atuaram como moderadores.

http://comunicacidade.unicid.br


Dilema do design No campo do design gráfico e da criação publicitária, a utilização de software livre é uma questão de sobrevivência. Com o crescimento do open source marketing, que dá ao cliente a possibilidade do uso real ou virtual de determinado produto, serviço ou idéia, sem pagamento efetivo, amplia-se a tendência de agências não cobrar pelo design. A remuneração acaba sendo feita por meio de publicidade ou créditos diretos ou indiretos, provenientes do uso conjunto. Esse novo perfil do mercado tem mostrado uma nova e interessante faceta. Por um lado, os escritórios de design e criação vêm ganhando cada vez mais espaço e importância nas estratégias de mercado e comunicação das empresas. Por outro lado, o design em si, dentro desses mesmos escritórios, tem tido um papel de menor destaque. Isso não é coincidência. O professor Sérgio Hirata explica: “O design se transforma numa das ferramentas usadas para entregar ao cliente um pacote muito maior e mais abrangente de soluções. Agora e no futuro, o escritório de design deve vender visão, estratégia e posicionamento. No processo de criação, condução e desenvolvimento da marca de um cliente, ele estará não só pintando a fachada da empresa, mas alterando e reforçando os seus pilares de sustentação”. “Há custos embutidos em todo o processo, entre eles os custos


importante programa de um computador. Sua primeira versão foi lançada pelo estudante finlandês Linus Torvalds no início da década de 1990. Seu símbolo é o Tux, um pingüim. Atualmente é desenvolvido colaborativamente por mais de 150 mil pessoas espalhadas pelo planeta.


Míd

Soc


Fonte? 3º Painel de Tendências traz Gestor de Mídia Sociais Pensando nesta nova projeção do mercado de trabalho, o curso de Comunicação Social da Universidade Cidade de São Paulo trouxe para o 3º Painel de Tendência, no dia 6 de outubro, o jornalista Rafael Sbarai. Ele é gestor de mídia social e consultor de projetos web e colaborativos da Veja. Em sua palestra ele apresentou dados sobre o universo das redes sociais e como a Veja tornou-se o canal informativo mais popular do Twitter e um dos 40 mais populares no Brasil. Os dados são do site Twitter Counter, que disponibiliza um contador que analisa quantos são os seguidores, o Top 100 e outras informações relevantes sobre Twitter.

dias

ciais

Fontes http://derepente.com.br/2009/10/07/painel-de-discussoes-a-respeito-do-usointenso-de-midia-social/ http://helengarcia.wordpress.com/2009/02/07/gestor-de-midia-social-uma-novaprofissao/ http://computerworld.uol.com.br/carreira/2009/01/30/gestor-de-redes-sociaisconheca-uma-das-carreiras-quentes-em-tecnologia/

F5

Revista F5 - Página 8



Revista F5 Vol. 2