Page 1

A TRIBUNA www.atribunamt.com.br ROBERTO BARCELOS

ROBERTO BARCELOS

quinta-feira, 1º de maio de 2014 ROBERTO BARCELOS

O Colunismo Social Inteligente.

O

lá pessoal! Se a sua vida vai mal, aborrecida e sem sal, é sinal de que precisa ser mais bem cuidada. As lições para esse cuidado estão dentro de nós. Precisamos ser professores e alunos de nós mesmos. Com esse tema interessante, vamos à nossa reflexão desta semana. (Desconheço a autoria da mensagem).

Idade nova Na segunda 28/4, foi dia de festa para Ana Carolina Barcelos, que completou 14 anos e foi surpreendida pelos pais Flávia e Roberto Barcelos, o irmão João Victor e as amigas Fernanda, Isabel, Monique, Camila, Maria Clara, Vitória e Sara.

Quando a vida vai mal, o problema sou eu... Às vezes a vida vai mal e pode ser reflexo do que acontece à nossa volta, fruto de acontecimentos extraordinários que nos afastaram dos rumos que havíamos planejado e do futuro sonhado. São catástrofes naturais, guerras, crises mundiais, acidentes ou algum evento incontrolável que se abate sobre nós. Mas a vida também pode ir mal quando percebemos que fizemos uma série de escolhas ruins tipo: Investir em algo que você tem quase certeza que não deve alimentar expectativa, fazer um empréstimo impagável só para manter a pose, mergulhar em algum vício alucinado, gastar mais do que se pode, inventar e viver uma vida que não é sua, jogar a culpa dos seus erros pra cima dos amigos... É preciso se reconhecer de que somos donos de nossa vida e temos participação no que está acontecendo. Com exceção de algum tipo de catástrofe que não tivemos como evitar, somos sempre responsáveis pelas decisões que nos levaram à situação onde estamos. Não foram os outros, fomos nós que escolhemos, decidimos, aceitamos, concordamos, calamos. É mais fácil acreditar que a culpa é dos outros – do vizinho, do chefe, do amigo, da família, do companheiro –, porém não é verdade: a culpa da situação em que nos encontramos é nossa. E tudo aconteceu ao longo do nosso percurso, em um acúmulo de pequenas escolhas, pequenas decisões, que pareciam não ter importância, mas quando foram somadas, adquiriram uma força brutal que arrasou a nossa vida. Muitas vezes, a vida vai mal porque as pessoas insistem em comportamentos que dão resultados negativos e depois reclamam de tudo e de todos. Não percebem que reclamar é inútil e que a única saída é analisar a situação e buscar solucioná-la. Se a vida vai mal continuar fazendo as mesmas coisas e esperar que os resultados mudem é acumular sofrimento. A escola da vida funciona assim. Negar uma necessidade nunca foi boa solução. O problema vai continuar até a pessoa se convencer de que precisa sair daquela situação e começar algo novo. Essa é a lição que está fazendo falta. Quando nos recusamos a aprendê-la, o problema se agrava. Sim, quando a vida vai mal é preciso mudar. Mas antes é preciso mudar por dentro. Pense nisso!

Enlace

Em família Em ensaio fotográfico com Roberto Barcelos, o quarteto felicidade composto por Matheus, Lúcia Melânia, Antoniel e Sophia Salomão. ROBERTO BARCELOS

ROBERTO BARCELOS

Receberam as bênçãos do casamento, no sábado 26/04, em cerimônia realizada na Igreja Presbiteriana do Brasil Central, os jovens Danielle de Barros e Anderson Valério. Os noivos recepcionaram amigos e familiares na Estância Maranata, que foi decorada pela Cláudia Mattos, animação do DJ Sapinho, o cardápio do Buffet Isaura. Quem assinou a produção da noiva foi a competente Silvinha (SV Cabeleireiros) e o lindo vestido foi confeccionado pelo mestre Genecy e o expert Roberto Barcelos e equipe atuaram na cobertura de foto e vídeo.

Linda imagem Ansiosos, aguardando a chegada da pequena Júlia, os pais Joelma e Rodrigo Manhozo em sessão de fotos com Roberto Barcelos, com produção de Maíra Corona.

Rumo ao altar Trocando de idade

ROBERTO BARCELOS

Ultimando os preparativos para o casamento que acontece sábado, dia 03/05, Andressa Carvalho e Leonardo.

O nosso querido amigo Ivaldi Nascimento completou no sábado 26/4, os seus 50 anos de vida. Ele estava em visita a filha Jéssica que estuda Odontologia em Cuiabá e aproveitou para comemorar com ela, com a outra filha Camila e com a linda esposa Hildegard. Mesmo sentindo a falta da filha Patrícia, que está estudando em Budapeste/Hungria, a comemoração foi divertida em companhia de alguns amigos.

Fofucho

Tudo pronto Aniversariante deste domingo, 04/05, a bela Nádya Karina C. Saravy, secretária executiva da Unimed Rondonópolis. Ela é o orgulho dos pais Pedro Porfírio Marques Saravy e Marilza Cavalcante de Oliveira Saravy. Felicidades!!!

Em contagem regressiva para confirmar o sim, sábado dia 03/ 05, Paula Fernanda Sousa Freitas e Hermes Avila de Castro.

Amanhã 02/ 5, o garotinho Diego Silva Preite completa 10 meses de vida para a felicidade dos pais Patrícia de Souza Silva e Antonio José Preite.

VALTER ARANTES

Completando 16 anos Orgulho dos pais Zenilde Vieira e Luzimar Vieira! A bela Maiara Lopes completando mais um ano de vida. Parabéns pelos seus 16 anos!

CHIMARÉ CULTURAL Domingo 04/4, às 17h, tem a 3ª edição do “Chimaré Cultural”, e dessa vez a homenagem será ao Dia do Trabalhador e à diversidade étnica visando reunir diversas manifestações culturais no Espaço do Casario. A ação é gratuita e promovida pelo Conselho Municipal de Política Cultural juntamente com a Secretaria Municipal de Cultura (Secult). Toda a população é convidada a participar. Esses encontros no Casario ao final da tarde dos domingos promovem entrosamento entre os participantes e abre o leque de conhecimento sobre os trabalhos dos artistas de Rondonópolis. Na programação, apresentações artísticas, música, dança, capoeira, poesia e teatro. A atração principal será a cantora Luciana Oliveira. No repertório, canções voltadas para a temática. AMÉLIA STEFANINI

Na Sexta Dançante do CTG é só animação

ADRIANO VALENTE se apresenta... Dia 02/05 - Sexta- Tem “SEXTA DANÇANTE NO CTG”, as 21h; Dia 03/05 - Sábado- Baile e Festa do Padroeiro São José Operário, as 20h; Dia 04/05- Domingo - Almoço da Festa do Padroeiro São José Operário, as 11h. Leve pra sua festa ADRIANO VALENTE um show musical da melhor qualidade. Contratos para aniversários, casamentos, bodas, formaturas, bailes, festivas empresariais, com um repertório variado de ritmos brasileiros e latinos. Ligue 9999-4747. Show musical ADRIANO VALENTE é animação pra valer e para todas as idades.

6ª NOITE DA MAMMA

Nas fotos, uma galera bem animada que se divertiu muito na semana passada e dançou pra valer. Marcou presença uma caravana de 40 pessoas de Cuiabá do ABCMI - De Bem Com A Vida, de Rondonópolis da ABCMI - Vida Bela e os frequentadores habituais. AMANHÃ 02/4 - tem Sexta Dançante no CTG com animação de ADRIANO VALENTE, a partir das 21h e vai até as 2h da madrugada com todos os ritmos para você e seus amigos dançarem muito. Informações 9999-4747. AMÉLIA STEFANINI

MACSUEL OLIVEIRA

O Véião trocou de idade No domingo, um grupo de amigos esteve comemorando os 78 anos de vida do nosso querido Daniel Rodrigues Gonçalves, que se encontra recuperando de uma cirurgia na coluna. Nós não deixamos a data passar em branco e fomos almoçar com o nosso Véião. Sempre prevenida, a esposa Marli recebeu a todos com muito carinho e cordialidade e o aniversariante se emocionou muito com a surpresa mas não perdeu o pique e até cantou com Adriano Valente e com o Canção. Foi tudo de bom.

B

A visita da cegonha A mamãe Etiene Ocampos e o papai Luciano Ocampos à espera do bebê Aurélio Gabino.

em minha gente, se a vida vai mal em todo ou qualquer sentido, o jeito é viver com o que se tem, como se pode, mas olhando para dentro buscando os erros em vez de lamentar a vida perdida. De repente, aquilo que tínhamos por seguro foi-se, alterou-se, transformou-se é sinal que somos obrigados a recomeçar. Mudar tornou-se essencial porque a vida vai mal e temos que reinventar uma vida melhor. Recomeçar moralmente do zero sem termos nada, cansados, exaustos não é uma tarefa fácil. Mas é preciso seguir adiante. Por vezes, as pessoas se questionam sobre a vida dos outros, achando que a vida boa que eles levam foi uma questão de sorte, foi algo que aconteceu em um dia. Isso não é verdade: pessoas com a vida boa não têm sorte, têm a perspicácia de reconhecer os próprios erros e investem suas energias para transformar as oportunidades em êxitos em todos os sentidos da vida. Beijos da Amélia Stefanini

CMYK

Ameliasocial com  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you