Issuu on Google+

A TRIBUNA www.atribunamt.com.br ROBERTO BARCELOS

O

Aceite os pontos fracos... Admita seus erros O melhor caminho para superar os pontos fracos de nossa mente, os nossos erros, segundo especialistas, é refletir e aprender sobre nós mesmos. O importante é tirar o melhor proveito das experiências e relacionamentos diários. É preciso vencer o desafio de atender às inúmeras tarefas e solicitações do dia a dia e arranjar um tempo interno. Ter disposição e a mente aberta para o autoconhecimento. Enfrentar as dificuldades tanto na esfera pessoal quanto na profissional requer uma boa capacidade para perceber o que se passa conosco. Para isso, o ideal é observar, reconhecer e conter as emoções. Ao sermos confrontados com uma crítica dos nossos amigos, geralmente mal ouvimos e já rebatemos. As pessoas têm boas intenções quando identificam e apontam nossas fraquezas como uma maneira de aperfeiçoá-las. Devese fazer um processamento interno, para poder reconhecer esta crítica como construtiva ou destrutiva isso nos ajudará a conversar sem prepotência sobre o assunto com o nossos amigos e, a partir daí, reconhecer onde está o erro. Mas, às vezes, algumas críticas são recebidas como fruto de rivalidade, raiva ou inveja pelas pessoas que não aceitam serem contrariadas. Faz parte da convivência social reconhecer estes estados em nos nossos familiares e amigos. Reconhecer nossas ações e emoções é um excelente guia para perceber também as emoções alheias. Essas recomendações também são válidas para enfrentar os pontos fracos na vida social, como por exemplo em situações rotineiras, ou dificuldades em fazer amigos, de manter ou conviver com eles. Muitas vezes ficamos magoados e chateados e para não assumir nossos pontos fracos, nossos erros, nos esquivamos, nos afastamos dos outros e passamos a culpá-los por tudo o que acontece conosco. Quem se esquiva se acusa. Pensar sobre isso com honestidade nos ajuda a reconhecer as nossas limitações, a nossa forma de se comportar em grupos que podem ser pouco toleráveis para as outras pessoas. Talvez seja necessário reavaliar nossas atitudes: jogar fora as falsas e arrogantes e agir apenas com as verdadeiras. Teremos de aprender a não menosprezar a intuição e a inteligência dos que estão ligados a nós, dos que conhecem nossa trajetória de vida. O motivo principal de não adotar esse tipo de comportamento é de não querer aprender com as situações da vida, afinal quem não admite seus pontos fracos, seus erros, não aprende. Mais cedo do que pensamos, nossos pontos fracos virão à tona e o que vai sobrar é o descrédito. Aceitar os pontos fracos é conhecer a si mesmo e isso faz toda diferença, traz progresso, segurança e convivência social positiva. Pense nisso!

Linda imagem

ROBERTO BARCELOS

Ansiosos para a chegada do pequeno Luiz Antonio, os pais Paula e Rodolfo Suzuki registraram essa expectativa em fotos no Espaço Roberto Barcelos e com produção de Maira Corona.

O Colunismo Social Inteligente.

lá pessoal! As pessoas que não aceitam seus pontos fracos se fazem de vítima e não assumem a culpa pelo próprio insucesso, a culpa é sempre dos outros, da família, dos amigos, da sociedade, menos da “vítima”. Portanto, aceite seus pontos fracos, assuma seus erros, serão eles que farão de você uma pessoa melhor. O objetivo desse jogo da culpa é ver para quantas pessoas e circunstâncias essas pessoas conseguem apontar o dedo sem jamais olhar para si mesmas. Vamos à nossa reflexão semanal com esse texto interessante. (Desconheço a autoria)

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Em família Aguardando a visita da cegonha trazendo o pequeno João Gabriel, os pais Juliano e Cláudia Tedesco e a maninha Isabela. Produção Maira Corona e fotos Roberto Barcelos.

ROBERTO BARCELOS

Marcha nupcial Sábado (12/4), receberam as bênçãos do casamento na Igreja Bom Pastor os nubentes Aline Oliveira Barreto e Roberto Silva Freitas, em cerimônia celebrada pelo padre João Paulo. Os noivos recepcionaram amigos e familiares no centro de eventos Millenium. A festa contou com a animação do DJ Sapinho, o Buffet da Glória. A produção da noiva foi de Eloina e Roberto Barcelos nos registros de foto e vídeo.

ROBERTO BARCELOS

AMÉLIA STEFANINI

Numa boa

Linda de viver Em sessão de fotos com Roberto Barcelos, a bela Victória Carvalho produzida por Maira Corona.

Um tempinho disponível e chance para nos encontrarmos no lar da nossa querida amiga Wilma Verdolin que, ao lado do namorado Ricardo, nos recebeu com a cordialidade de sempre. Na companhia dos nossos amigos Sandra Capote e Carnaúba, Vera Lúcia Silva e Sônia Portela colocamos a conversa em dia e saboreamos um kibe cru e uma pizza de kibe e pra arrematar um penne ao molho de músculo... Passamos horas agradáveis, rimos muito, colocamos as conversas em dia e matamos as saudades desses nossos momentos. As energias positivas marcaram a noite e aproveitamos o clima de felicidade para marcar outro encontro...

A jovem Geisy Ribeiro está completando hoje (17/04) seus 16 anos, recebendo os parabéns de seus familiares e amigos.

A pequena Júlia Zwing, filha do casal Márcio Zwing e Rosângela Chaves completou dois meses de vida neste mês de abril.

Enlace Em cerimônia íntima, os jovens Karen Martins de Oliveira e Paulo de Medeiros Araújo confirmaram o “sim”, segunda 14/04, no salão de festas do condomínio Terra Nova. Na execução: da decoração foi a Mazinha, do cardápio o Buffet Rose, da produção da noiva Vando Rodrigues e Roberto Barcelos nos registros fotográficos.

Idade nova

MACSUEL OLIVEIRA

Uma h om n a g e m emamãe d a N ic o ll y e do papai A derson nà princ e Anna J s a u R e a lm e li a . n u m a g te, raça de me nina.

Ontem, foi um dia muito especial para a querida Keyssiane Lopes dos Santos que trocou de idade e recebeu os paparicos da mana Janielly Lopes.

MACSUEL OLIVEIRA

ADRIANO VALENTE se apresenta... DIA 19/4 – sábado - com a Banda Mistura Fina – Célia Morel no BAILE DE ALELUIA com jantar no CTGReservas de mesas no 99994747. Leve pra sua festa ADRIANO VALENTE um show musical da melhor qualidade. Contratos para aniversários, casamentos, bodas, formaturas, bailes, festivas empresariais, com um repertório variado de ritmos brasileiros e latinos. Ligue 99994747. Show musical ADRIANO VALENTE é animação pra valer e para todas as idades.

Um século de existência Nosso carinho e nossa homenagem à querida dona Laura Miranda pelos seus 100 anos de vida. Uma data especial que foi comemorada entre familiares e amigos.

Véu e grinalda Familiares e amigos participaram do casamento de Natalia Eller e Junior Cezar que aconteceu no Espaço Videira. Quem assinou a produção da noiva foi a competente Silvinha. Foto: 1091MACSUEL OLIVEIRA

Gracinha Os pais Tárcio Melo e Catieli Parreira registraram o quarto mês de vida da pequenina Thais Emanuely, no estúdio infantil do RedColor. AMÉLIA STEFANINI

BAILE DE ALELUIA COM JANTAR NO CTG VAI SER MAIS OU MENOS ASSIM... Nesse sábado 19/04, o grande BAILE DE ALELUIA COM JANTAR NO CTG - animação de ADRIANO VALENTE - BANDA MISTURA FINA - CÉLIA MOREL e muito mais ritmos pra você e seus amigos dançarem a partir das 21h e vai até as 4 da madrugada. Jantar com cardápio especial preparado pelo mestre Farias. No bar: cerveja, wisky, vodka, caipirinha, vinhos, energético. Av. Júlio Campos depois da TV Rondon nos fundos da Construsim (entrada pela lateral). Informações 9999-4747 (Amélia)

B

em minha gente, muita gente ao ser confrontada com uma crítica, um problema ou diferenças aproveitam a oportunidade para usar os pontos fracos para agredir com arrogância, espezinhar e até humilhar os outros por medo de sermos revelados em suas máscaras. Pessoas assim sobrevivem de aparências já que seu interior está vazio, amargurado, doente, solitário. Sofrem, pois tem consciência que são os únicos responsáveis pelo que estão vivenciando. Os recados da vida que você está recebendo neste momento informam que é hora de mudar e agir de acordo com o que já aprendeu, do que vem passando. Para que a vida lhe mandaria tantos alertas? Faça a si mesmo essa pergunta e se surpreenda com o volume de respostas. Ao perceber os seus pontos fracos, seja generoso e não culpe os outros. Nunca se esqueça de ter sempre o compromisso de se esforçar para melhorar. É o que seus familiares e amigos esperam de você. Beijos da Amélia Stefanini

CMYK


Ameliasocial com