Issuu on Google+

A TRIBUNA www.atribunamt.com.br ROBERTO BARCELOS

quinta-feira, 8 de maio de 2014

ROBERTO BARCELOS

O Colunismo Social Inteligente.

O

lá pessoal! No domingo vamos festejar o “Dia das Mães” celebrando e agradecendo a todas as mães, aquelas que ainda estão presentes e para as que já se foram. Um dia com surpresas, presentes, telefonemas, mensagens ou aquele almoço em família. Com essa mensagem do Momento Espírita, homenageamos todas as mães biológicas e adotivas.

Quando Deus criou as mães! Diz uma lenda que o dia em que o bom Deus criou as mães, um mensageiro se acercou Dele e Lhe perguntou o porquê de tanto zelo com aquela criação. Em quê, afinal de contas, ela era tão especial? O bondoso e paciente Pai de todos nós lhe explicou que aquela mulher teria o papel de mãe, pelo que merecia especial cuidado. Ela deveria ter um beijo que tivesse o dom de curar qualquer coisa, desde leves machucados até namoro terminado. Deveria ser dotada de mãos hábeis e ligeiras que agissem depressa preparando o lanche do filho, enquanto mexesse nas panelas para que o almoço não queimasse. Que tivesse noções básicas de enfermagem e fosse catedrática em medicina da alma. Que aplicasse curativos nos ferimentos do corpo e colocasse bálsamo nas chagas da alma ferida e magoada. Mãos que soubessem acarinhar, mas que fossem firmes para transmitir segurança ao filho de passos vacilantes. Mãos que soubessem transformar um pedaço de tecido, quase insignificante, numa roupa especial para a festinha da escola. Por ser mãe deveria ser dotada de muitos pares de olhos. Um par para ver através de portas fechadas, para aqueles momentos em que se perguntasse o que é que as crianças estão tramando no quarto fechado. Outro para ver o que não deveria, mas precisa saber e, naturalmente, olhos normais para fitar com doçura uma criança em apuros e lhe dizer: Eu te compreendo. Não tenhas medo. Eu te amo, mesmo sem dizer nenhuma palavra. O modelo de mãe deveria ser dotado ainda da capacidade de convencer uma criança de nove anos a tomar banho, uma de cinco a escovar os dentes e dormir, quando está na hora. Um modelo delicado, com certeza, mas resistente, capaz de resistir ao vendaval da adversidade e proteger os filhos. De superar a própria enfermidade em benefício dos seus amados e de alimentar uma família com o pão do amor. Uma mulher com capacidade de pensar e fazer acordos com as mais diversas faixas de idade. Uma mulher com capacidade de derramar lágrimas de saudade e de dor mas, ainda assim, insistir para que o filho parta em busca do que lhe constitua a felicidade ou signifique seu progresso maior. Uma mulher com lágrimas especiais para os dias da alegria e os da tristeza, para as horas de desapontamento e de solidão. Uma mulher de lábios ternos, que soubesse cantar canções de ninar para os bebês e tivesse sempre as palavras certas para o filho arrependido pelas tolices feitas. Lábios que soubessem falar de Deus, do Universo e do amor. Que cantassem poemas de exaltação à beleza da paisagem e aos encantos da vida. Uma mulher. Uma mãe. Pense nisso!

AMÉLIA STEFANINI

Linda imagem Ultimando os preparativos para a chegada da pequena Olívia, os pais Nayane Kelen Avila e Guilherme Santana. Na foto, com produção de Maira Corona.

Enlace

ROBERTO BARCELOS

Marcha nupcial

Confirmaram o “sim”, no sábado dia 03/05, na Capela Nossa Senhora Aparecida, Andressa Caroline da Silva Carvalho e Leonardo Rezende. Os noivos recepcionaram amigos e familiares no Gaivota Country clube: com animação de DJ Sapinho, decoração Floricultura Amor Perfeito, Buffet Keidy. Quem assinou a produção da noiva foi a competente Silvinha (SV Cabeleireiros) e Roberto Barcelos nos registros de foto e vídeo.

Em cerimônia na Capela Nossa Senhora Aparecida, receberam as bênçãos do casamento, no sábado 03/05, os jovens Paula Fernanda Sousa Freitas e Hermes Ávila de Castro. Os amigos e familiares foram recepcionados na Chácara Sonho Meu, decorada pela Mazinha, o cardápio do Buffet Idéias, animação Dj Sapinho e Paulo Mafra e Thulio Viola; e Roberto Barcelos nos registros fotográficos. ROBERTO BARCELOS

ADRIANO VALENTE se apresenta... Dia 09/05 - Sexta- Tem “SEXTA DANÇANTE DAS MÃES, NO CTG”, às 21h; Dia 10/05 – Sábado - 6ª NOITE DA MAMMA - Centro Eventos Sta Terezinha - 20h; Dia 11/05 – domingo - FESTA de N. S. APARECIDA - Boa Vista, às 09h. Leve pra sua festa ADRIANO VALENTE, um show musical da melhor qualidade. Contratos para aniversários, casamentos, bodas, formaturas, bailes, festivas empresariais, com um repertório variado de ritmos brasileiros e latinos. Ligue 9999-4747. Show musical ADRIANO VALENTE é animação pra valer e para todas as idades.

Rumo ao altar Sobem no altar no próximo sábado, os jovens Rafaela Pardins Valeriano e Lindolfo Júnior.

Gracinha A garotinha Ana Júlia, que festejou um aninho de vida e foi paparicada pelos pais Ângela e Ademir Bossa. A festa aconteceu sábado 03/05, com o tema “Alice no País das Maravilhas”.

Tem muita gente se divertindo praticando dança de salão

MACSUEL OLIVEIRA

Brilhando Os pais Sérgio e Zélia ofereceram uma belíssima festa de 15 anos para a filha Kyslla, cantora evangélica, que estava radiante em seu dia. A comemoração desta data especial aconteceu junto com familiares, amigos e membros da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira. Felicidades e sucessos à cantora!

Só alegria e animação na Sexta Dançante do CTG (02/05) com ADRIANO VALENTE executando todos os ritmos com um repertório da melhor qualidade. ATENÇÃO... ATENÇÃO galera... Amanhã (09/5) tem SEXTA DANÇANTE DAS MÃES NO CTG com sorteios, brincadeiras e muitas surpresas pra comemorar o Dia das Mães, a partir das 21h até as 2h da madrugada. MACSUEL OLIVEIRA

Pia batismal Linda de viver Uma das fotos do book dos 15 anos de Carolina, aproveitando as belíssimas paisagens da Rodovia do Peixe. Caroline foi maquiada pela Fátima Martins.

Envolvida pelas emoções dos pais Jaqueline e Emir Farah, dos avós Aracéia e Rudimar Schmitz - Nadir e Badi Farah, a pequenina Salua Maria Schmitz Farah (3 meses) foi batizada no dia 28/4 (dia de Santa Gianna), na Igreja Sagrado Coração de Jesus, com as bênçãos do Frei Fábio.

AMÉLIA STEFANINI

Uma grande festa Comemorando O pé de valsa Itamar Carneiro e a esposa Shirley comemorando mais um aniversário, em clima de muita O casamento da Pâmela diversão, na Sexta Dançante do Rosa Santana e Fabrício CTG, em companhia do casal Julio Ferreira de Souza, aconteCésar Oliveira e Luciene. ceu dia 26/04 na Capela Rosa Mística.

Véu e grinalda

Numa boa Os casais Walter da Embrapa e esposa, Oséias Dias de Moura e esposa, curtindo a noite e dançando muito na sexta dançante do CTG.

B

AMÉLIA STEFANINI

Mais uma vez, a Festa do padroeiro São José Operário foi marcada pela organização, pela participação da comunidade e pela marca do sucesso. Com uma programação extensa incluindo missas, carreata, cavalgada, baile, concurso de rei e rainha e leilão, almoço, bingo, barracas de partes, cachorro quente, doces, tudo correu na perfeita ordem. Com o Padre Lothar no comando, auxiliado pelos padres Tiago e Franz, os festeiros Renato Mendes, Osmindo e Antônio Carlos e todas as equipes de trabalharam deram um show de competência e receptividade. Ao som de Adriano Valente mais de 2500 pessoas compareceram e se divertiram pra valer. Parabéns aos organizadores, paroquianos e toda comunidade.

em minha gente, Deus não podia estar em todas as partes ao mesmo tempo, por isso criou as mães. Ser mãe é descobrir o verdadeiro sentido da vida. Ajudar um ser humano a desenvolver-se e a descobrir-se, tornando-se um adulto digno, é responsabilidade que Deus confere ao coração da mulher que se transforma em mãe. E toda mulher que se permite ser mãe, da sua ou da carne alheia, descobre que o filho que depende do seu amor e da segurança que ela transmite, é o melhor presente que Deus lhe deu. Ser mãe é ensinar o filho a ser gente que respeita gente. Ensinar a ter fé, a aceitar os defeitos das pessoas. Ensinar que o amor tem que ser incondicional. Ser mãe é missão de graves responsabilidades e de subida honra. É gozar do privilégio de receber nos braços almas do Senhor e conduzi-las ao bem. Enquanto haja mães na Terra, Deus estará abençoando o ser humano com a oportunidade de alcançar a meta da perfeição que lhe cabe, porque a mãe é a mão que conduz, o anjo que vela, a mulher que ora, na esperança de que os seus filhos alcancem felicidade e paz. Beijos da Amélia Stefanini

CMYK


Ameliasocial com