Page 1

A TRIBUNA www.atribunamt.com.br

quinta-feira, 28 de julho de 2011 AMÉLIA

STEFANINI

MACSUEL

OLIVEIRA

O Colunismo Social Inteligente.

O

lá pessoal! Para que buscar desculpas ou culpando tudo e todos pela vida que você escolhe levar se o maior inimigo está dentro da gente. O autor Aldo Novak, nessa mensagem, chama nossa atenção para com esse problema. Vamos à nossa reflexão semanal.

Nosso maior inimigo O seu maior inimigo não se importa com seu cargo, com os amigos que você tem ou com seu currículo. Ele sabe quando você está dizendo algo porque realmente acredita nisso ou quando está usando de cinismo, mentira ou manipulação. Seus medos estão catalogados por ele e, como um guerrilheiro, ele só ataca você em seus pontos fracos, nunca nos fortes. Ele está à espreita para derrubar você, sempre usando a arma mais mortal que existe: o conhecimento completo do território de batalha e as racionalizações que você cria nome dado aos motivos aparentemente lógicos, para coisas ilógicas. O único objetivo deste inimigo é derrubar você e fazer com que seu nome seja esquecido logo após sua morte. Ele não quer que você tenha herdeiros de nenhum tipo e fará o impossível para que você não deixe nenhum legado sobre a Terra. Ele quer anular você. Primeiro, tentando fazer com que você acredite na falsa idéia de não ter valor, que é desnecessário no mundo e, depois, por meio dos seus atos, convencer as outras pessoas disso. Ele está lendo isso agora e procurando razões para que você não acredite em sua existência. Seu pior inimigo é uma parte obscura de você. Ele nasceu com você e permanece dentro da sua mente, na escuridão dos seus medos, na claridade de sua bondade e no cinza de seu dia-a-dia. Se você gosta de ter uma imagem de qualidade, seu inimigo fará o inverso, tornando você um perfeccionista crônico, do tipo que troca as relações mais importantes da sua vida pelo duvidoso prazer de trabalhar dia e noite. Uma pessoa-máquina que só encontrará gratificação no trabalho. Assim, você se sentirá um fracasso em família e, com o tempo, não terá nenhuma raiz ou fundação que o mantenha feliz. Se você gosta de comer, seu pior inimigo colocará os mais deliciosos pratos na sua frente, o dia todo, e atrapalhará seus pensamentos lógicos sempre que tiver fome, empanturrando você de todo tipo de alimento engordativo para tirar seu corpo do nível ótimo de funcionamento e acabar com sua autoestima. Se você gosta de fumar, se gosta de álcool ou de qualquer tipo de “reforço químico” para se afirmar, ele criará todo tipo de situação para que você associe isso a momentos agradáveis, até que seja essencial para você sentir-se completo somente quando fuma, quando bebe ou usa outros tipos de drogas, ainda mais letal. A única meta de seu inimigo, neste caso, é aniquilar e matar você pela destruição de seu corpo, sua mente, seu território, o mais rápido possível. Conquistar uma pessoa, um grupo, um país ou o mundo é muito mais fácil do que conquistar sua própria mente. Mas esta deve ser sua meta de vida. Sua vida pode estar dando todos os sinais de que o desastre se aproxima, mas você racionaliza e acredita que está tudo bem. Você está em batalha, meu amigo. Todos nós estamos. Uma batalha que terá que ser travada todos os dias de nossa vida. Mas que você só tem que vencer por hoje. Só por hoje. Pense nisso!

Domingo no Canadá

De bem com a vida Para o casal Marly e Danielzão não tem tempo ruim. Eles sempre arranjam muita disposição e todos os motivos para receber os amigos, proporcionando fartura à mesa e no bar, música de qualidade e muita descontração. Na terça-feira que passou, o prato da vez foi uma rica “caldeirada de frutos do mar” regada a vinho, wisky, muitas risadas e muito mais ao som do eclético Adriano Valente, com acompanhamento e canja do Edvaldo.

Atenção associados do Canadá Country Clube, o presidente Nilson Rachid está convocando a todos para a eleição da diretoria no domingo (31/07), das 8h as 17h, na sede do clube. A chapa “Canadá para todos 2011” com Nilson Rachid na presidência para o biênio 2011\2012 vai à reeleição com uma enorme folha de serviços prestados em toda reestruturação do clube visando o bem estar dos sócios, dependentes e visitantes. O comparecimento dos sócios para essa eleição é muito importante. A chapa “Canadá para todos 2011” vai dar continuidade dos projetos em execução e vem aí também com idéias novas.

Medeville com super, mega, promoção Na loja MEDEVILLE do centro, na Av. Marechal Dutra quase esquina com a rua 13 de Maio, está acontecendo a super promoção de 50% de desconto nas linhas: Praia, Pijamas, Lingerie e tem muito mais. Essa você não pode perder.

AMÉLIA STEFANINI _GALERIAVIP

Numa boa A despedida do José Carlos Vasconcelos (Vasco), superintendente regional do Banco do Brasil, que esteve exercendo suas funções em nossa cidade, até a semana que passou, aconteceu quinta na residência do extrovertido Arimatéa (Ari). Como anfitrião da vez e goumert da melhor qualidade, Ari preparou um saboroso “peixe com banana” e outros pratos deliciosos e recebeu muitos elogios do grupo de colegas do Banco do Brasil. É claro que eu e o Ceará, componentes do júri técnico e o Adriano Valente, do júri artístico, demos nota dez com louvor. Na animação, estava o entusiasmado Hussein Daud. Em todas as manifestações, através dos pronunciamentos e entrega de presentes, os agradecimentos e as emoções falaram mais alto. José Carlos Vasconcelos foi para a cidade de Franca-SP e lá estará bem próximo dos seus familiares. ROBERTO

BARCELOS

RONNY CAJANGO

Marcha nupcial Receberam as bênçãos do matrimônio na sexta (22), os jovens Taísa Aparecida Gregorutti M. de Souza e Carlos Eduardo Ferreira Pitroski, em cerimônia ministrada pelo pastor Sebastião Lima e realizada no Espaço Videira, lindamente decorado pela Rosalina (Floricultura Amor Perfeito). O cardápio foi do Buffet Requinte e Roberto Barcelos nos registros fotográficos. A noiva belíssima foi produzida pela competente Silvinha (SV Cabeleiros).

C

enas do badalado casamento dos jovens Thais Lima e Wisley Bo natti, que ocorreu no Centro de Eventos Ipê, dia 16/7. Lindamente decorado por Célio Corrêa e cardápio assinado por Keidy. A festa foi animada pela banda Herus e Dj Elivelton, produção da noiva ficou por conta do papai Tião (Dallas Cabeleireiros), Cleuza Silva e Elba Brito. Tudo registrado pelo fotógrafo Roberto Barcelos e finalizando com uma bela luade-mel em Maragogi, Maceió-AL.

Um exemplo de vida para os filhos, demais familiares e amigos. Amanhã, dia 29, o empresário Edelson Vilela Duarte com a sua amada Leony de Carvalho Duarte comemoram 50 anos de casados. ROBERTO

BARCELOS

MACSUEL

OLIVEIRA

Festejando a vida 60 anos de vida é uma idade que tem os seus humores, os seus gostos e os seus prazeres... A comemoração do aniversário de 60 anos da irreverente Ana Rúbia Ribeiro Cardoso, no Centro de Eventos Ipê (23/7), foi preparada com muito carinho para festejar e brindar a alegria de viver da aniversariante, que festejou também 42 anos vivendo em nossa cidade, ao lado do esposo Dílson Cardoso, dos filhos Fábio e Giordana. Em noite de festa, Ana Rúbia reuniu familiares e amigos de longas datas que vieram do Rio de Janeiro, Fortaleza, Cuiabá que de uma maneira ou de outra têm importância significativa em sua caminhada. A aniversariante pediu e o cantor e tecladista Adriano Valente acompanhado ao violão por Martinho Irala executou o melhor dos anos 60 e 70 do romântico e as marchinhas de carnaval. A aniversariante dançou no embalo do show musical do cover de Elvis Presly, agitou os convidados e chamou todo mundo pra pista de dança. A bela ornamentação foi da Rosalina (Floricultura Amor Perfeito) com iluminação do Mário Som e Luz e a assinatura de Duda Aguiar no requintado cardápio agradou em cheio e o competente Ronny Cajango registrou os flashs. Veja mais detalhes no site galeriavipmt e no programa “Na Tela Com Elas” logo mais às 20h15 na TV Rondon-SBT.

Agenda restaurante Caiçara... Para sócios e convidados dos sócios, o Caiçara Tênis Clube oferece serviço de qualidade no Restaurante e Lanchonete do Clube. Informe-se pelo fone 3426-7607, na secretaria do clube ou pelo site www.caiçaratenisclube.com.br SÁBADO - (30/7) feijoada completa (quilo)- Caipirinha e Sobremesa a partir das 11h . DOMINGO - (31/7) almoço - Costelinha de porco frita, frango ao molho, salada de macarrão, arroz branco e carreteiro, saladas verdes e de legumes, sobremesa (cortesia) e ainda serviço a lá carte (no cardápio)a partir das 11h.

B

Adriano Valente se apresenta ... Véu e grinalda Casaram-se no sábado(23/7), em uma cerimônia emocionante celebrada pelo tio do noivo, pastor Carlos Feltrin, os jovens Anderson Feltrin Martins e Daniele Correia. O ato religioso e social aconteceu na residência dos pais do noivo Cleuza e José Antônio Sanchez Martins que recepcionaram os convidados ao lado dos pais da noiva Marlene e Dartanhã Pereira Forneas. O bom gosto da decoração foi de Cláudia Matos. O Buffet Keidy caprichou no cardápio e animação ficou por conta do super DJ Corpinho. A noiva usou um lindo vestido da Kamila Festas, a produção dos noivos foi do expert Nei Maia (Plena) e o mestre Roberto Barcelos na captura de fotos.

Linda imagem Os pais Larissa e Neverton Zago com o filho João Victor fazem pose em família para registrar a espera do Arthur Zago. MACSUEL

OLIVEIRA

30/07 – sábado - Feijoada Musical no Restaurante Galles; 30/ 07- sábado - Baile Fa Vovó- Associação Apoio Terceira Idade. Se você curte ouvir música, se quer comemorar uma data especial, se está a fim de dançar muito curtindo os ritmos brasileiros e latinos com repertório da melhor qualidade, é só ligar no 9999-4747 (Amélia). Animação pra valer!!!

Quatro vezes parabéns! Os quadrigêmeos Guilherme, Matheus, Gustavo e Maria Eduarda completam cinco aninhos (27/07) e comemoram a data junto aos pais Magda Augusta e Marcos Junior, amigos e parentes neste sábado (30/07), no Clube dos Bancários. Felicidades!

Linda de viver A bela Anna Beatriz esbanjou charme para as lentes do fotógrafo Macsuel Oliveira. O book foi presente de seus pais Paulo Sérgio e Neidimar Mendes.

Esteve em festa de niver, ontem (27), Lindinalva Alves da Silva, que juntamente com o esposo Armando, as filhas Jaqueline e Lidiane, familiares e amigos comemoraram a graça de mais um ano de vida, com a graça de Deus!

em minha gente como diz, Sally Kempton, é duro lutar contra um inimigo quando ele tem uma base militar de ataque instalada na sua cabeça. Vencer essa guerra não é possível nem necessário porque, como toda batalha acontece somente durante um dia ... O hoje. É possível vencer todas as batalhas, uma-a-uma, mesmo que essa guerra jamais termine. Veja este seu inimigo como aqueles lutadores de boxe contratados para lutar contra grandes campeões durante os treinamentos. Eles batem forte, eles fazem os campeões caírem, eles estão sempre sendo trocados por outros, descansados, mas sem eles os campeões jamais estariam preparados para as lutas verdadeiras, fora do treinamento. Seu inimigo é somente um treinador contratado por você para desafiá-lo, ou desafiá-la, o dia todo. Visto assim, ele pode se transformar no seu maior amigo. Basta que você não seja derrubado HOJE por ele. Somente por HOJE. Beijos da Amélia Stefanini

CMYK

AmeliaSocial.com - 28-07-11  

Coluna A TRIBUNA