Issuu on Google+

A TRIBUNA www.atribunamt.com.br

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013 AMÉLIA STEFANINI

O Colunismo Social Inteligente.

O

lá pessoal! O que nos acontece na vida não é o que mais importa, mas como diante dos fatos nos com portamos. Seria pra lá de bom se a vida fosse tudo aquilo que idealizamos. Tem muita gente se sofrendo por não saber viver. Desconheço a autoria dessa mensagem, mas ela pode nos ajudar na nossa reflexão semanal.

A VIDA ENSINA A VIVER... QUEM NÃO APRENDE SOFRE...

Leve pra sua festa ADRIANO VALENTE um show musical da melhor qualidade ...

Ao observar as pessoas ao nosso redor ou aquelas com as quais convivemos cotidianamente aprenderemos muito. Aprendemos observando a vida num aspecto geral. Quando observamos os erros alheios, aprendemos e devemos estar conscientes que isso já nos basta porque não somos eternos por uma existência a ponto de cometer todos os erros possíveis para aprender nos lapidar. O erro dos outros também deve servir de aprendizado em nossa vida... Muitos por ai são pessoas invejosas ciumentas e incapazes de amar com profundidade, não fazem nada para atingir um desenvolvimento maior espiritualmente, mentalmente e fisicamente. Essas pessoas por sua vez olham para vida alheia com desprezo e pensam ser mais felizes com a desgraça alheia, pessoas que precisam ver o seu semelhante sofrer para que possam se sentir mais felizes na verdade já estão mortas a nível existencial. Tenha por meta aprender observando aos que te invejam ou te maldizem esses por sua vez te ajudam muito porque, perdem tempo ao não usar suas mentes a favor de si mesmo, então a usam em seu favor de maneira voluntária por serem pessoas que desejariam ser ou viver assim como você vive e é. O silêncio é a melhor maneira de ganhar tempo com pessoas que agem dessa forma pois elas ficam muito mexidas quando não conseguem saber sobre as verdades da vida em relação a nossa existência. Muitos por ai são pessoas totalmente intolerantes. Afaste-se desses que estão de mal com a vida. Use da paciência e da espiritualidade e seja tolerante com as adversidades mesmo sabendo que elas podem dificultar em parte os seus sonhos. Tudo conspira a teu favor, portanto faça fluir os seus dons benignos e só assim afastará os fluídos maléficos oriundos dos desencontros e da concorrência dos outros. Na verdade quem está na presença de Deus nada teme e assim você vai mostrando a essas pessoas doentes de alma que é capaz de viver mais feliz e vencer os obstáculos. Nada melhor do que a gentileza, para com os que fingem gostar da gente. Esses você deve julgá-los verdadeiros analfabetos porque aprenderam a ler e não usam esse aprendizado. Pessoas assim apenas soletram pensando na vida dos outros. Na verdade a vida só pode ser vivida de maneira intensa quando olhamos para trás e nos reforçamos no que de positivo realizamos pelo nosso semelhante no passado, e só pode ser pensada positivamente quando olhamos para o futuro e temos a certeza de que colheremos bons frutos devido o que temos plantado. Pense nisso!

28/02 - QUINTA - “PEIXARIA DO RICO” - Av. Pres Médici 4525- Cel 9967-4389 a partir das 20h; 01/03 - SEXTA- “SEXTA DANÇANTE”, no Concórdia Centro Eventos das 21h às 02h; 03/03 – DOMINGO - “MATINÊ DANÇANTE” - Concórdia Centro de Eventos, a partir das 16h às 22h. Pra contratar o Show Musical de ADRIANO VALENTE em aniversários, casamentos, bodas, formaturas, bailes, festas com repertório da melhor qualidade, ritmos brasileiros e latinos é só ligar no 9999-4747 . Show musical Adriano Valente é animação pra valer e para todas as idades!!!

Fofucho O garotinho Matheus posando para as lentes do fotógrafo Macsuel Oliveira para confecção de pôster da festa de um aninho que está sendo organizada pelos seus pais Margarete e Pascoal Marino.

Trocando de idade

LENI LORENZET - REDCOLOR

Comemorando o aniversário na sexta (22/02), no Concórdia Centro de Eventos na companhia dos filhos, nora e amigos e familiares a de bem com a vida e descontraída Sandra Capote (Banca do Sílvio). A aniversariante deu um show dançando um bolero com o Pedro (professor de dança de salão) e distribuiu bolo para todos os frequentadores do Concórdia.

VARLEI CÓRDOBA-AMÉLIA STEFANINI

Festejando Um flagra da comemoração dos 84 anos de Clarindo Ferreira Buquigaré juntamente com sua esposa Eremita Pereira Buquigaré, 81 anos, ao lado do filho Sebastião Pereira Buquigaré. AMÉLIA STEFANINI

Modernos e caipiras Quem volta à tela da TV Rondon-SBT neste sábado, das 10h às 11h, com o programa “Viola de Ouro”, é o jornalista Renato Bala com seu filho Rener Puebla com novidades e muita música. Em companhia do Wandeley (Asa 2) locutor de rodeio ele marcou presença na Peixaria do Rico. ROBERTO BARCELOS

Aniversariante Parabéns à jovem Janaina Lima da Silva que estará aniversariando no próximo dia 3 de março, completando 16 anos. Ela é filha da sempre querida e atenciosa Jacira Lima. Felicidades à Janaina e a família...

Gracinha Para a alegria e corujice dos avós Marisa e Adevair Groto, a pequenina Vitória Groto festeja seu primeiro aninho de vida no sábado 02/03, com o tema Minnie, no Ideias Kids.

Rotary International em festa A família Rotária de Rondonópolis comemorou os 108 anos de existência do Rotary International. O aniversário foi comemorado com uma programação bem intensa programada pelos cinco clubes presentes na cidade - Rotary Club de Rondonópolis, Rotary Club de Rondonópolis Leste, Rotary Club de Rondonópolis Rondon, Rotary Club de Rondonópolis Distrito da Vila Operária e o Rotary Club de Rondonópolis Rio Vermelho e também Rotaract, Interact, Rotakids, ASR e autoridades, além de contar com a presença do governador do Rotary Distrito 4.400, Antônio José Zago e sua esposa Vera Lúcia Zago. Na noite de sábado (23/02) em jantar dançante no Clube dos Agrônomos, membros de todos os clubes e convidados ao som de Adriano Valente saborearam uma deliciosa bacalhoada e dançaram muito. Foi tudo de bom.

Em sessão de fotos com Roberto Barcelos, Ellen Cássia com a filha Eduarda que foram produzidas pela Kelly Rezende.

PROGRAMAÇÃO CONCÓRDIA CENTRO DE EVENTOS AMBIENTE CLIMATIZADO Av. Mal Dutra esquina com a rua Afonso Pena (centro) Dia 01/03 – SEXTA- “SEXTA DANÇANTE”, a partir das 21h até as 02h, com animação de ADRIANO VALENTE - Valor do ingresso R$ 10,00 - Informações no 9999- 4747. DIA 03/03 - DOMINGO - “MATINÊ DANÇANTE”, com animação de ADRIANO VALENTE, a partir das 16h até as 22h. ESPAÇO CONCÓRDIA - Alugamos para reuniões e festas (casamento, aniversário, formaturas, bodas, palestras, shows e outros) MACSUEL OLIVEIRA

O estudante Douglas Fellipe, aluno do 10ª semestre de Engenharia Mecânica na Universidade Federal de Mato Grosso, embarcou para Portugal para intercambio no Instituto Politécnico na cidade de Bragança. Sucessos ao rapaz!!

B

Porta retrato

Nesta quinta (28), a futura contadora Gisele Ribeiro comemora mais um ano de via ao lado do esposo, o contador Thiago Rodrigues de Oliveira. A família está preparando uma festa para homenagear a aniversariante. Parabéns!

Parabéns ao professor Hélio Costa que ontem, dia 27, festejou idade novinha em folha. Recebeu muitas homenagens das comunidades católica, evangélica e de lideranças comunitárias. Porém, o primeiro abraço que recebeu no dia do seu aniversário, e o que deixou bastante comovido, foi do filho Hélio Maurício. O “Parabéns Pra Você” será na Gleba Rio Vermelho, onde os amigos o aguardam neste final de semana. Atualmente, Hélio Costa faz parte do staff do prefeito Percival Muniz. Felicidades, agora e sempre!

Felicidade em dose dupla Os noivos Alessandro Oliveira e Patrícia de Souza e Fábio de Souza e Liliane Nascimento, nos preparativos para o casamento que acontecerá no mesmo dia, já que Patrícia e Fábio são irmãos.

em minha gente, a vida é uma preciosidade para as pessoas de qualquer idade. Em cada etapa se encontra a alegria e também a dificuldade, mas para quem bem a vida aproveita, conquista em si valorosa qualidade. A vida foi feita para se viver em sociedade, por isso caminhamos juntos por essa eternidade e, de mãos unidas seguimos, para que a nossa vida de relação obtenha sempre melhor qualidade. Nesse caminho podemos encontrar de tudo, mas devemos saber selecionar para não nos desequilibrar, pois se nela a angústia e o vazio nos iludir, com certeza coisas boas vamos deixar de produzir. Até onde os nossos passos exigirem um novo curso vamos sempre sentir a necessidade de evoluir. Em cada respiro da vida na estrada percorrida, vamos sempre precisar das mãos que nos auxiliam a viver, a nos levantar e continuar caminhando. Beijos da Amélia Stefanini

CMYK


AmeliaSocial.com - 28-02-13