Page 1

A TRIBUNA www.atribunamt.com.br

quinta-feira, 22 de março de 2012 PEIXADA MUSICAL DANÇANTE!

ROBERTO BARCELOS

Amanhã, sexta-feira (23/03) você, sua família, seus amigos têm encontro marcado na Peixada Musical Dançante (bolero, samba, vanerão, xote, bugio, vanera, forró, anos 60, polca paraguaia, sertanejo universitário, modão etc) com animação de Adriano Valente a partir das 21h, na Peixaria do Rico - Av. Presidente Médici. Atenção para o cardápio: ventrecha de pacú frita, filé de pintado à milanesa, moqueca de pintado, farofa de banana, salada, arroz de bacalhau/ arroz branco e de entrada pastel de peixe e camarão por R$ 25,00. Pra não perder essa é só reservar o seu convite no 9967-4389 (Rico).

O Colunismo Social Inteligente.

O

lá pessoal! Quem vê no sucesso dos outros o seu pró prio fracasso está literalmente contaminado pelo ví rus da inveja. Deve ser duro para o invejoso, perceber que alguém se destaca em algo que ele não consegue, por puro comodismo, por não respeitar o espaço do outro, por algum problema de ordem psicológica, descuido pessoal, falta de competência, etc. A psicóloga Patrícia Luiza, com essa linda mensagem, nos leva a refletir sobre esse que é um dos sentimentos mais combatidos neste sentido.

Quando o sucesso do outro incomoda É desconcertante observar como o sucesso incomoda muita gente incompetente. Se você parar para pensar, irá perceber que os causadores das intrigas, além de não conseguir fazer com que sua vida profissional caminhe como deseja, não possui sequer produtividade alguma, pois ocupa seu tempo em prol de “armações”, tentando prejudicar os colegas. A pessoa que se incomoda com o sucesso alheio geralmente traz consigo um sentimento de menosvalia ou incapacidade provocado por uma baixa autoestima. Ou seja: se engana a parcela da população que pensa que quem inveja está causando um “mal terrível” ao invejado. Na verdade, quem se incomoda mais com o sucesso alheio produz em si mesmo um sofrimento tão grande que – para alguns – a única forma de aliviar a “dor de cotovelo” é pensar e agir em prol da diminuição do sucesso do outro. Esta tentativa consiste, na fantasia da pessoa, em minimizar suas próprias dificuldades na medida em que a diferença causada pelo sucesso do outro diminui e, este, se nivela ou se torna mais “parecido” com a “vítima”. Porém, geralmente, as pessoas de sucesso não se importam com isto. Os grandes artistas, empreendedores não encontram nesta atitude algum obstáculo para interromperem seu percurso de sucesso. E por mais que o “outro” tente criar dificuldades, no final, quem sai mesmo perdendo a chance que poderia ter de encontrar uma feliz referência ou, quem sabe, uma parceria de sucesso, é realmente quem se importou ou se incomodou com o sucesso alheio. Freud costumava tratar este aspecto através dos conceitos da pulsão de vida e de morte, afirmando que estas pulsões estão dentro de cada um. Temos, contudo, o livre-arbítrio para fazer – de preferência – uma escolha adequada. E esta escolha (pulsão de vida) implica em aprender a admirar o sucesso alheio e compartilhar das conquistas na coletividade. Do contrário, poder-se-á amargar o próprio fracasso. Como diz um velho jargão: “Tem muito mais Deus para dar do que o diabo pra tirar”. Na verdade, sempre digo que a inveja perturba o sossego de muitas pessoas, pode até prejudicar um pouco o ibope do ser em expansão de sucesso, mas não derruba não. Há sempre pessoas equilibradas e que sabem perceber que há pessoas de sucesso perseguidas por invejosos. Pensem nisso!

Adriano Valente se apresenta ... 22/03 - Festiva de aniversário; 23/03 – Sexta - Peixada Musical a partir das 20h na Peixaria do Rico, Av. Presidente Médici; 24/03 – Sábado - Feijoada Musical no Restaurante e Churrascaria Galles, a partir das 11h. Se você curte ouvir música, se quer comemorar uma data especial, se está a fim de dançar muito curtindo os ritmos brasileiros e latinos com repertório da melhor qualidade, é só ligar no 9999-4747. (Amélia).Animação pra valer!!!

Linda de viver Quem comemorou seus 15 anos de vida, sábado (17/ 03), no Centro de Eventos Ipê, foi a querida Wânia Mara Santos Dias em uma festa organizada com muito carinho pelos pais Vânia e Danilo César Dias e a madrinha Eutália Souza. Quem assinou o delicioso cardápio foi a competente Duda do Buffet Idéias, a linda decoração foi da Rosalina - Floricultura Amor Perfeito, animação do DJ Sapinho e cobertura de foto e vídeo do expert Roberto Barcelos.

AMÉLIA STEFANINI

Gracinha O aniversário da Larissa Sene, de 3 anos, que na verdade foi dia 06/03, foi comemorado aqui em Rondonópolis no domingo (18/ 03), pois os pais Nalva Sene e Diogo Fonseca estão morando em Cuiabá e aproveitaram o embalo do aniversário do avô José Batista e dá-lhe festa. Depois do parabéns à você para a Larissa, os pais convidaram Denise Fonseca e Mathias Filho para padrinhos da aniversariante que emocionados aceitaram na hora. RIVIAN DIAS

Tudo de bom Um público excelente esteve prestigiando a deliciosa Peixada do Rico, na sexta (16/03), ao som de Adriano Valente, na Av. Presidente Médici, o novo endereço da gastronomia regional com rodízio de peixe e a la carte . Confira os detalhes no programa Na Tela Com Elas, sábado, às 10h, pela TV Rondon-SBT.

AMÉLIA STEFANINI

Idade nova Em clima de muita descontração, o advogado Adalberto Lopes presidente da OAB de Rondonópolis festejou mais um aniversário envolvido pelo carinho dos familiares e amigos íntimos no seu rancho “Descanso do Guerreiro”, na Rodovia do Peixe. Ao som de Adriano Valente a galera cantou, dançou e curtiu muito. Um sábado bem especial marcado pelo bate papo daqui e dali, reencontro com amigos de longas datas, manifestações emocionantes, cerveja geladinha, mesa farta e muita alegria.

Também registramos, com m u i t a alegria, o aniversário de Joel Amaro de S o u z a , transcorrido anteo n t e m , dia 20 de m a r ç o . Tim!Tim!

Felicidades e sucessos para a radialista Cristiane Silva pelo seu aniversário transcorrido ontem, dia 21. Ela apresenta todas as terças e sextas-feiras, das 13 às 15 horas, na Rádio Juventude (AM 660), o programa “Momento Mulher”. Vale a pena conferir! Muito bom.

Comemorou seus encantadores 15 anos, no dia 17 passado, a linda Larissa Leal, filha do casal Josmar e Nádia Letícia. Recebeu o carinho da família e amigos. MACSUEL OLIVEIRA- REDCOLOR

AGENDA DO RESTAURANTE CAIÇARA Para sócios e convidados dos sócios, o Caiçara Tênis Clube oferece serviço de qualidade seu restaurante e lanchonete. Informe-se pelo fone 3426-7607 na secretaria do clube ou pelo site www.caicaratenisclube.com.br SÁBADO- (24/03) FEIJOADA COMPLETA ( quilo)- Caipirinha e sobremesa a partir das 11h. DOMINGO-(25/03) ALMOÇO- Lagarto ao molho ferrugem, coxa de frango assada, linguiça toscana assada, lasanha bolonhesa, feijão caseiro, arroz branco e arroz coloridol, saladas de legumes e verdes, sobremesa (cortesia) e ainda serviço a lá carte (no cardápio) a partir das 11h.

B

Essa é uma quinta-feira muito especial para Cassia Kenff. Ao lado da família e amigos, ela f e s t e j a mais um ano de vida.

Luiza e Guilherme, esse foi um ano muito especial para essa família e amigos. A chegada de vocês nos trouxe tanta alegria que transbordamos em palavras de afeto e carinho durante todo o ano. Uma declaração de amor a cada dia! O sorriso de vocês é puro, cheio de ingenuidade, onde a mentira não faz parte. Ontem, celebramos o 1° dos muitos aniversários que iremos comemorar juntos e pedimos a Deus que continue iluminando e guiando os passinhos de vocês dois por toda vida. Com amor família e amigos! Feliz Aniversário

Marcha nupcial No dia 10/03, aconteceu o casamento de Jamara e Régis, filhos de João F. da Silva e Rosângela Severino Ribeiro e de Pedronil Campos e Dinorá Santos Portes na Igreja Assembleia de Deus. Os noivos recepcionaram os convidados na sede da Uramb.

em minha gente, para muitas pessoas, o sucesso alheio é uma ofensa. E quando o sucesso alheio passa a incomodar, a perturbar, a fazer tomar atitudes mesquinhas nas análises, no comportamento, é uma doença de baixa energia, e se chama “inveja”. O invejoso se esconde atrás das críticas, e sempre rebaixando o valor do que o incomoda. A competitividade o incomoda, apenas por se sentir inferior, ou por ter que dividir espaços. Na vida profissional há todo tipo de gente: existem os que se entregam de corpo e alma em tudo o que se propõem a fazer, e por consequência alcançam o sucesso; e os que nada fazem, mas querem que o resultado “caia do céu”. Estes, então costumam querer obter o resultado esperado através da bajulação, através de boatos, traições e intrigas, ou seja, tudo que desejam é tentar “derrubar” o outro, a qualquer custo. São pobres de caráter e de alma. Beijokas da Amélia Stefanini

CMYK

AmeliaSocial.com - 22-03-12  

Coluna A TRIBUNA