Issuu on Google+

A TRIBUNA www.atribunamt.com.br

quinta-feira, 21 de julho de 2011 MAXSWELL

JÚNIOR

MACSUEL

OLIVEIRA-REDCOLOR

O Colunismo Social Inteligente.

O

lá pessoal! Existem figuras importantes que podem influenciar as crianças, nossa juventude na forma como desenvolvemos a autoestima. Pais, professores e outras figuras autoritárias são muito importantes para uma boa (ou má) formação e podem levar a que a criança melhor ou piore a autoestima durante o processo de crescimento. Esse tema interessante através dessa linda mensagem (desconheço a autoria) nos leva à reflexão semanal.

Idade nova A charmosa Rosilda completa no sábado(23/7) seus “40 anos de vida”. A aniversariante é mãe de Maxswell Júnior e Layssa Vitória e comemora esta data importante recebendo os cumprimentos dos filhos com votos de felicidade e muitos anos de vida.

O bicho-papão da autoestima A felicidade e o sucesso, em todos os sentidos da vida, estão relacionados à autoestima. Só consegue amar o próximo aquele que realmente se gosta e/ou se relaciona bem consigo mesmo. A perplexidade constante diante de autocríticas indica que é preciso, inicialmente, trabalhar numa autoavaliação. O desprezo ao autoconhecimento implica na incapacidade do indivíduo de se arriscar e tomar decisões necessárias para levar uma vida plena. A carreira, um relacionamento, uma amizade e a relação que o indivíduo tem com a família, tudo isso tem grandes chances de desmoronar quando se tem uma baixa autoestima.Valorizar a si mesmo e alimentar o amor-próprio é imprescindível para se ter uma vida saudável, mas, infelizmente, o discurso da mídia sobre os padrões aceitáveis por certos grupos sociais ainda é uma das maiores barreiras para quem está disposto a tentar. Segundo pesquisa realizada, a maioria dos brasileiros tem tendência a se diminuir e viver embriagada em meio a uma pasmaceira extremamente passiva, a ponto de aceitar qualquer tipo de extorsão e/ou exploração do mundo externo. Existe uma grande massa com complexo de inferioridade em nosso país, em sua maioria crianças e adolescentes, pois quando se é adulto alguns complexos podem ser controlados, ou melhor, camuflados. Os pequenos passam o início da infância sendo amedrontados aterrorizados por canções de ninar aparentemente inocentes, ou seja, desde cedo, nossas crianças, ainda bebês, já são obrigadas a encarar tragédias. Que tal “O cravo brigou com a rosa, debaixo de uma sacada. O cravo saiu ferido e a rosa despedaçada!” ou “Boi, boi, boi! Boi da cara preta, pega esse menino que tem medo de careta!” ou ainda “Nana neném que a cuca vem pegar!”? É difícil acreditar que a maioria das crianças consegue dormir escutando esse tipo de contexto. Elas dormem, mas o medo do boi da cara preta ou a desgraça da briga do cravo com a rosa ficam incrustados em seus subconscientes. Essas musiquetas infantis que cantamos há décadas para nossas criancinhas estão longe da inocência. Somente um indivíduo que sofre de extremo sadismo inconsciente acredita ser normal dizer a uma criança que a música que seus pais cantam para fazê-la dormir é, literalmente, ameaçadora. Infelizmente, são raras as canções infantis do folclore brasileiro que apontam para causas positivas e alegres. As ameaças são tantas que podemos compreender por que grande parte dos brasileiros se diminui e admite quase tudo de cabeça baixa. Não nos lembramos muito bem das coisas da infância, mas algumas delas ficam em nosso subconsciente sob a forma de um trauma. Uma pequena ação incorreta pode levar a criar um sentimento de grande inferioridade com as respectivas consequências para a autoestima. Em algum momento da vida elas vêm à tona e, infelizmente, acabam afetando, de forma negativa, nosso projeto de vida plena. Pense nisso!

MACSUEL

OLIVEIRA-REDCOLOR

Adriano Valente se apresenta ...

Tudo pronto Daiane Martins e Dany Márcio Nunes da Silva estão ultimando os preparativos para o enlace e posaram para as fotos do pôster e do convite do casamento.

23/07- sábado - Feijoada Musical no Restaurante Galles; 23/07- sábado - Festa aniversário no Centro de Eventos Ipê; 24/07- domingo - Festa aniversário no Caiçara Tênis Clube. Se você curte ouvir música, se quer comemorar uma data especial, se está a fim de dançar muito curtindo os ritmos brasileiros e latinos com repertório da melhor qualidade, é só ligar no 9999-4747 (Amélia). Animação pra valer!!! ROBERTO

MACSUEL

OLIVEIRA

Tudo pela metade Na loja MEDEVILLE do centro, na Av. Marechal Dutra quase esquina com a Rua 13 de Maio, está acontecendo a superpromoção de 50% de desconto nas linhas: Praia, Pijamas, Lingerie e tem muito mais. Essa você não pode perder.

BARCELOS

Preparativos Fernanda Martins dos Santos e Leandro da Silva Gonçalves fizeram as fotos para o pôster que vai ornamentar a festa e a foto para o convite do casamento que vai acontecer dia 14/10. ROBERTO

Linda de viver A bela Juliana Surubi faz a felicidade dos pais Ivanete Ribeiro Vieira e Sebastião Gonçalo Surubi.

BARCELOS

ROBERTO

BARCELOS

Linda imagem À espera da cegonha trazendo o pequeno Gustavo Filho, os pais Mariana e Gustavo Pio em sessão de fotos com Roberto Barcelos.

No dia 16 passado, Alana Cristina comemorou seus encantadores 4 aninhos de vida. Foi paparicada por familiares e amiguinhos, especialmente pelos pais Alan e Maria, e pelos avós Chiquinho e Nice e; Sebastião e Nanci.

ROBERTO

BARCELOS

Enlace RIVIAN DIAS

Trocando as alianças

Rumo ao altar Ansiosos para o casamento, que acontece sábado 23, os jovens Anderson Feltrin Martins e Daniele Correia.

Receberam as bênçãos do casamento, sábado(16/7), na Igreja Nossa Senhora Aparecida com celebração de Frei Roberto, os jovens Thaís Lima de Souza e Wisley Antônio Bonatti. Os convidados foram recepcionados no Centro de Eventos Ipê com a bela decoração de Célio Correa, o tempero delicioso do Buffet Keidy e animação da Banda Herus. A noiva vestiu Sirlei Noivos e Sonhos e foi produzida por Elba Brito. O mestre Roberto Barcelos atuou na cobertura de Foto e Vídeo.

Confirmaram o “sim” na sexta (15/7), em cerimônia emocionante celebrada pela Maria Edilena Fernandes (Cacá da Casa do Caminho), no salão de festa da Loja Maçônica Estrela do Leste, Francielli Henrique da Silveira e Rogério Mota Camargo. A bela decoração foi de Sirlei Gnann e quem assinou o cardápio foi a expert Duda Aguiar(Buffet Idéias). No palco, Jabas, Clara Alves e DJ Sapinho animaram os convidados. A produção da noiva foi de Kelly Rezende e Roberto Barcelos na captura de Fotos e Vídeo.

Véu e grinalda Os descontraídos Patrícia Schutz e Eduardo Pereira Lopes estão casadinhos. A noiva é filha de Gassem e Inácio Schutz e o noivo de Lúcia e Antônio Luiz Lopes. ROBERTO

BARCELOS

G A L E R I AV I P

Jaula aberta A festiva de transmissão e posse da nova diretoria do Rotary Clube Rondonópolis Rio Vermelho, reunindo rotarianos e convidados, aconteceu no dia 29/6 e foi muito prestigiada. A rotariana Eliane do Rocio Queiroga deixou o cargo agradecendo a colaboração de todos e Ricardo Marcelino da Silva assumiu a presidência para ano rotário 2011/2012 entusiasmado, demonstrando muita vontade de trabalhar e de maximizar o companheirismo no clube.

Agenda restaurante Caiçara Para sócios e convidados dos sócios, o Caiçara Tênis Clube oferece serviço de qualidade no seu restaurante e lanchonete. Informe-se pelo fone 3426-7607 na secretaria do clube ou pelo site www.caiçaratenisclube.com.br SÁBADO - (23/7) feijoada completa (quilo)- Caipirinha e Sobremesa a partir das 11h . DOMINGO -(24/7) almoço - Coxa de frango assada c/ bacon, strogonoff de filé bovino, talharim especial c/ brócolis, feijão caseiro, arroz branco e colorido, saladas verdes e de legumes, sobremesa (cortesia) e ainda serviço a lá carte (no cardápio)a partir das 11h.

B

No dia 7, aconteceu na sede do clube, o jantar de posse da nova diretoria do Lions Clube de Rondonópolis. Consciente do dever cumprido, Maria Raimunda de Alencar e Silva Perera passou o cargo para a nova presidente para o ano leonístico 2011/2012, Carmem Alice Chavarelli da Silva, que assume com muito entusiasmo para dar continuidade aos trabalhos executados em nossa cidade por esse importante clube de serviço. Em meio a tantas homenagens, não faltou a animação de Adriano Valente para agitar os leões.

Hoje, recebe os parabéns, a encantadora Pâmela Braz de Oliveira, completando seus 22 aninhos e paparicada pelo namorado Marcelo Santana Souza, familiares e amigos. Parabéns moça!

Porta retrato

Francielly Espana completou, dia 15, seus 28 anos. Na foto, a aniversariante com Luiz Renato. Parabéns!!

Felizes da vida, Michelle Maciel Zorzi e Fábio José Marsango casaram-se no dia 16/7, em cerimônia realizada na Capela Nossa Senhora Aparecida, pelo padre Danilo. A recepção aconteceu no Caiçara Tênis Clube, ornamentado com bom gosto por Cláudia Matos e o cardápio foi preparado com carinho pelo Buffet Keidy. O alto astral DJ Corpinho animou a festa. A noiva vestiu Kamila Festas (Maria Colares) e foi produzida por Cláudio e Silveira (Plena). Roberto Barcelos cuidou dos registros de Foto e Vídeo.

em minha gente, não é certo esconder a verdade das crianças, mas antes de dormir é aconselhável que ouçam coisas meigas, pois a dura realidade da vida, certamente, elas enfrentarão mais tarde. O clássico “Atirei um pau no gato” é uma menção nada honrosa à falta de respeito com os animais e também à crueldade. Que criança vai acreditar no amor depois de ouvir “O amor que tu me tinhas era pouco e se acabou”? “Marcha, soldado, cabeça de papel! Quem não marchar direito vai preso pro quartel.” Quer dizer, se a criança não fizer tudo direito ela será presa. “Eu sou pobre, pobre, pobre de marré marré. Eu sou rico, rico, rico de marré de si.” Eis aqui pedaços de uma canção infantil que, inconscientemente, incentiva a criança a dar início a um processo de discriminação social financeira. A autoestima vai variando ao longo da vida, o que significa que não é um problema sem solução, mas antes um problema que pode ser melhorado diariamente com mudanças de atitudes dos responsáveis por crianças. Beijos da Amélia Stefanini

CMYK


AmeliaSocial.com