Page 1

A TRIBUNA www.atribunamt.com.br

quinta-feira, 14 de outubro de 2010 KINOITE – OGUIADANOITE – GALERIAVIP E CLUBE7

O Colunismo Social Inteligente.

O

lá pessoal! Estamos constantemente questionando as nossas verdades através dos sentimentos que coman dam nossas emoções, que alimentam nossa alma. Como compreender melhor alguns sentimentos que nem sempre se apresentam de forma direta? Ou será que somos nós que teimamos e não admitimos que eles estão bem ali prontos a se manifestarem a qualquer momento? Que sentimentos são estes?... Vamos à nossa reflexão com essa mensagem de Elizabeth Salgado para tentar compreender melhor sobre o assunto.

Os quatro gigantes da alma Dizem que há na alma humana quatro gigantes ou emoções que acompanham a evolução do ser: o Medo, a Ira, o Dever e o Amor. Dizem que a energia que tais emoções são capazes de mobilizar no ser humano é tão grande que tudo que o Homem tenha feito, de bom ou de mal, sobre a Terra, deve ser atribuído a elas. Três delas colocam obstáculos e apenas uma abre todas as portas. As três criadoras de problemas chamam-se: MEDO, IRA e DEVER. O MEDO é um gigante enraizado profundamente, que se alimenta da necessidade de preservar a vida diante do perigo, de nossas carências e sensação de desamparo, mas que se alia com a imaginação e cria neuroses que chegam a paralisar completamente a vida de uma pessoa. A IRA é um gigante destrutivo, que se alimenta da reação normal de uma pessoa diante do medo, mas por ser normalmente abafado e recalcado acaba criando o ódio, que é uma raiva em conserva, podendo consumir uma pessoa por dentro até matá-la. A IRA é alimentada, em muitos casos, pela ambição humana em deter o poder, pela ânsia de domínio, de afirmação e expansão, aliadas ao grande medo de fracasso perante este desejo de potência. A pessoa dominada pela IRA sente-se fora de si e projeta sua agressividade sobre algo ou alguém fora dela, num impulso destrutivo. O DEVER é um gigante que entulha o caminho dos humanos com muitas obrigações, podendo esmagá-lo com tantas delas que até produz tédio e imobilidade. Ele está ligado à força repressiva originada por Leis, Costumes, Normas e Tradições rígidas. O DEVER é alimentado por certos componentes, como o “ princípio de ordem”, o “sentimento de justiça” e a “necessidade de aprovação”. Quem poderia abrir todas as portas é o gigante AMOR, mas que pelas várias faces que pode adquirir, nem sempre leva à tão desejada libertação. Muitos crêem, por exemplo, que o AMOR é, antes de tudo, uma atração, entretanto sua qualidade essencial é justamente a expansão. O AMOR que liberta não pode estar ligado à possessividade, à simbiose, à tirania, ao abandono, à discórdia ou à vingança. O AMOR que abre portas tem na arte do desapego a sua chave mestra e, assim, amansa a Ira, aplaca o Medo e equilibra a prática do Dever. Pense nisso!

Baile do Hawai 2010, um grande espetáculo A 24ª edição do Baile do Hawai que aconteceu no sábado (9) evidenciou, mais uma vez, a importância deste evento para o calendário social de Mato Grosso, para o comércio local, os profissionais que prestam serviços nos diversos setores e principalmente para a sociedade que tem a oportunidade de festejar, curtir com os familiares, amigos e convidados o melhor evento do Centro-Oeste num ambiente temático e confortável. É imperdoável não reconhecer o sucesso e a maravilha que é o Baile do Hawai do Caiçara Tênis Clube. Tudo esteve perfeito: a chuva veio na quinta para amenizar o clima, a belíssima decoração do competente Rodrigo Juliano e sua equipe, serviço de segurança e trânsito, atendimento médico, bar, praça de alimentação e outros. O presidente Lucas Neto, sua diretoria e conselheiros não mediram esforços para proporcionar uma grande festa. No palco central, duas bandas da melhor qualidade se apresentaram com um show de cores, luzes e muita euforia. Os convidados foram recepcionados com muito axé pelo Grupo New Art e a diretoria do clube. Quem abriu o baile foi a Banda Fruto Proibido, que comandou a galera por 4h de música da melhor qualidade. Em seguida, o show pirotécnico coloriu e iluminou o céu e abriu passagem para a Banda Fonte Luminosa, que não deixou por menos e botou pra quebrar até as 8h da manhã de domingo. O grupo Chocolate Sensual fez e aconteceu no espaço da pagodeira até as 6h do domingo. No espaço eletrônico, os DJs Analy, Alan Passos, Jorge Kimura e Corpinho fizeram e aconteceram... Foi só alegria. Nota 1000 para organização impecável que resultou no sucesso total do evento que reuniu pessoas de diversas cidades mato-grossenses e de vários estados brasileiros. Quem não foi, perdeu a chance de se descontrair por 10h da melhor festa de todos os tempos. Parabéns aos convidados que souberam se divertir com alegria e muita responsabilidade. E agora Baile do Hawai só no ano que vem... Programe-se!

ALEX CRESCIAM

Alegria em dose dupla Em companhia de familiares e amigos, o charmoso papai Nonato Stefanini Matos comemorou mais um ano de vida, no dia 30 de setembro, junto com sua filha Ana Beatriz que também festejou seu primeiro ano de existência. Quem organizou a linda festa com o tema “Circo” que aconteceu no espaço do Mundo da Imaginação, foi a super vovó Mack Stefanini. O palhaço Furreka, como sempre, envolveu a criançada com suas brincadeiras e estripulias. A animação geral foi do cantor e compositor Adriano Valente que contou com uma palhinha da vovó Mack. Foi tudo de bom e os aniversariantes eram só felicidade. AMÉLIA STEFANINI

IMPERDÍVEL Janaina Lima, a revelação da música sertaneja. Contato para shows, bares, lanchonetes, restaurantes, casamentos, festas de 15 anos, aniversários: 84044750.

Trocando de idade Nossos cumprimentos (ainda em tempo) para o ilustre aniversariante Armindo Pardal, que na semana que passou festejou mias um ano de vida. Sr. Armindo e sua esposa Lourdes residem em Cuiabá e sempre visitam nossa cidade. O aniversariante é pai dos nossos amigos Márcia e José Luis Pardal e sempre recebeu o reconhecimento do deputado federal Welington Fagundes por tudo que fez em prol do desenvolvimento da cidade de Cuiabá, Barra do Garças, Rondonópolis e todo Mato Grosso.

Após um tempo longo e proveitoso juntos, Creusa e Jean Carlos decidiram pela consagração desta união. De forma inusitada e hiper-moderna, os dois irão firmar compromisso de aceitar um ao outro até que a morte os separe em um encantador “Chá da Felicidade”, neste sábado à noite, na nova residência do casal. Parabéns! Que o amor seja à base da felicidade de vocês.

B

A conceituada empresária do ramo de autoelétrica, Neusa Daroz, comemorou aniversário ontem (13) ao lado de familiares e amigos.

Feliz ganhadora

Com registro do expert em fotografia, Rivian Dias, o book da belíssima Aryane, no parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá.

Agenda do Caiçara Para sócios e convidados dos sócios, o Caiçara Tênis Clube oferece serviço de qualidade no Restaurante e Lanchonete do Clube. SÁBADO – feijoada completa (quilo) caipirinha e sobremesa a partir das 11h. No palco, a animação fica por conta da dupla Paulo César e Renan.

Idade nova Esbanjando saúde e simpatia, quem trocou de idade na sexta(1/10) foi o nosso amigo José Afonso(PRF). A dedicada esposa Marta preparou uma surpresa para o aniversariante, que comemorou entre amigos íntimos e familiares e ouvindo o repertório eclético do cantor Adriano Valente.

Sábadom no GrandBeer, você tem um compromisso marcado com a música de qualidade e o sertanejo romântico na voz do cantor Adriano Valente. Taí uma boa pedida pra você curtir a companhia dos amigos, aquele chopp gelado e muita descontração.

Com carinho, registramos o momento especial da equipe Moto Campo entregando para a jovem Kamila Patrícia Colares, a Moto Honda Lead 125C no Eles e Elas no Happy Hour da Avroc, que aconteceu no dia 25 de setembro, no Caiçara Tênis Clube.

DOMINGO - Almoço- Carneiro assado, Carneiro ao molho, filé de frango grelhado, espaguetti à bolonhesa, arroz branco e colorido, saladas verdes e legumes, sobremesa e ainda serviço a lá carte a partir das 11h. Quem vai animar o almoço é o cantora Adriano Valente.

em minha gente, quem tudo pode é o gigante AMOR, mas raramente alguém o utiliza, porque amar não é algo que acontece do dia para a noite, mas uma dimensão que resulta do esforço para abrir o coração e entregar ao mundo o que haja de melhor na alma de quem assim se atreva a viver.Desejo que a cada amanhecer você tenha sempre o atrevimento não apenas de viver mais um dia, e sim de viver feliz o seu dia, fazendo dele um dia cheio de dignidade, como somente as pessoas especiais sabem fazer, e para mim você leitor, é especial...

CMYK

Beijos da Amélia Stefanini

AmeliaSocial.com - 14-10-10  

Coluna A TRIBUNA

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you