Issuu on Google+

A TRIBUNA www.atribunamt.com.br

quinta-feira, 14 de abril de 2011 GALERIAVIPMT E RONNY CAJANGO

O Colunismo Social Inteligente.

O

lá pessoal! O mundo virtual é atraente, mas somente a realidade tem o poder de individualizar os senti mentos, as emoções, os gestos de ternura naturalmente. Desconheço a autoria da mensagem desta quinta, mas estou certa de que ela é um alerta e chega a tempo para nossa reflexão semanal.

O virtual e o real Estamos vivendo um período em que dois mundos se confundem: o virtual e o real. Muitas pessoas, especialmente jovens, adolescentes e crianças, dedicam horas do seu dia no mundo virtual. Por falta de alguém que lhes oriente ou lhes faça companhia no mundo real, buscam suprir essa carência na Internet. Batem longos papos... Virtuais. Olhos nos olhos? Não. Talvez nem se conheçam. Trocam abraços apertados, mas não sentem o calor humano. Enviam flores... Virtuais. Sem perfume, sem textura, sem graça... É um mundo atraente, porque oferece uma grande variedade de opções e exige esforço mínimo. Nesse mundo, gastam horas e horas sem perceber que o tempo passou. Sentam-se confortavelmente diante de um microcomputador e viajam pelo mundo... Sem sair de casa. Não é preciso enfrentar problemas no trânsito, nem pagar passagem, nem sofrer com a chuva, com o calor ou o frio. Muitos entram pelas portas desse fascinante mundo virtual em plena luz do sol e só se dão conta que já raiou um novo dia quando o sono avisa que a madrugada chegou. Nesse mundo em que amigos imaginários se encontram, pouco importa a realidade de uns e de outros. Eles não se conhecem, ou se conhecem pouco, mas trocam inúmeras informações, nem sempre verdadeiras, pois isso não tem tanta importância. Vivem intensamente esse mundo, onde a imaginação tem asas... Onde se pode fazer o que se deseja sem que ninguém saiba. Conectar-se com os mais variados assuntos e obter prazeres imaginários. Poderíamos até dizer que para alguns esse mundo virtual é mais fascinante que a realidade. Mas será que o uso desmedido desse recurso não está nos tornando insensíveis, falsos, viciados, promíscuos? Será que não estamos navegando em águas sombrias e perigosas? A Internet é um avanço importante para facilitar nossa vida e abrir novas portas de comunicação e integração entre criaturas. No entanto, não surgiu para que fechemos a porta do mundo real. Não surgiu para que evitemos o contato físico com nossos familiares, nossos vizinhos e amigos. O mundo virtual, por mais atraente que seja não tem calor, nem perfume, não tem a vibração da natureza, nem o brilho do sol. É um mundo onde tudo é válido... Mas nem tudo é verdade. Sem o contato pessoal não se pode perceber o apoio num sorriso, a compaixão num olhar, o calor de um aperto de mão, nem a docilidade de um gesto de ternura. Quem se isola no mundo virtual acaba perdendo a sensibilidade e desenvolvendo a indiferença diante dos acontecimentos reais. Vivendo intensamente o mundo real, você perceberá que o mundo virtual terá outro significado em sua vida. Um significado mais belo e mais abrangente. Deixará de ser fim para ser um excelente meio de progresso. Pense nisso!

Medeville Se você quer colocar o corpo em forma, sem perder a elegância, é só fazer uma visita nas lojas Medeville Centro e Shopping, onde existes coleções com modelos variados para homens e mulheres praticarem ginástica, caminhada e curtir as academias com aquele visual.

Aniversário x Solidariedade Foi só alegria, descontração e um festival de solidariedade a comemoração do aniversário de Emanuel Ormond, colunista social, promoter e diretor social da APAE. Mulheres elegantes, charmosas, solidárias e de bem com a vida abraçaram a sugestão do aniversariante por uma causa nobre, substituindo o presente do aniversariante por cestas básicas de café da manhã e produtos de higiene destinados a APAE. Uma noite especial recheada de benemerência e amor ao próximo para festejar mais um ano de vida do consagrado Emanuel, titular das colunas Zoom Fast, Zoom, Perfil Zoom do A TRIBUNA e colaborador da revista CARAS, representando a sociedade matogrossense. Assista os melhores momentos da festa logo mais às 21h45, no programa Na Tela Com Elas pela TV Rondon-Sbt. VALTER

MACSUEL

OLIVEIRA

ARANTES

EVILYN OLIVEIRA / RED COLOR G A L E R I AV I M T

Rumo ao altar

Jovens talentos No sábado (9), a escola municipal Parque São Jorge organizou um bingo visando arrecadar fundos para comprar material para a escola. O evento contou com a presença da dupla Jhon Lenon & Fabiano.

Chapada dos Guimarães, com seus mistérios e a natureza exuberante, foi o lugar escolhido para as muitas emoções do grande dia dos jovens Patrícia Grecco Santana e Ezequiel Pinheiro Neto, que vão reafirmar o “sim” no sábado (16) com as bênçãos dos pais da noiva: Paulo Roberto Santana e Célia Grecco Santana e pais do noivo: Juvenal Maria Pinheiro e Márcia Aparecida Silva Pinheiro. G A L E R I AV I P M T

Alegria ... alegria O garotinho Rafael Ramos comemorou, no dia 10/04, seus 2 anos de vida paparicado pelo pai Rafael Rodrigues Ramos e pelos avós paternos Tânia e Devanir Narciso Ramos, que organizaram a festa com muito carinho. Os familiares e amiguinhos do aniversariante curtiram pra valer em clima de alegria com o Palhaço Furreka.

Fotografia e Publicidade O nosso amigo Essio Orsi, publicitário por formação, vem atuando desde 2002 no ramo mas ampliou seu talento e está atuando em nossa Rondonópolis como fotógrafo profissional, motivado pelo prêmio recebido no Festival de Fotografias de 2009 realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Rondonópolis. Ele traz para nossa cidade uma novidade: O PET BOOK! Trata-se de um ensaio fotográfico de bichinhos de estimação conhecidos como Pet. E não fica só aí , está a toda com ensaios infantis. Possui estúdio coberto e externo (área verde e casinha infantil), possibilitando ensaios ao ar livre com bastante espontaneidade às crianças permitindo ao profissional registrar esse momento em meio à diversão. Mais informações no 9986-4117 e www.osscromo.com.br

Porta retrato Aconteceu no dia 14/3, na Igreja Adventista do Sétimo Dia, o casamento de Rosilda Neves e Martinho Maia. Os noivos recepcionaram os convidados com festa no Estância Buffet.

“Feijoada Novotel” No sábado (16), você tem compromisso marcado com sua família e seus amigos para saborear a deliciosa feijoada do Novotel, ao som dos ritmos de “Adriano Valente”, a partir das 11h, com um repertório da melhor qualidade. Imperdível!

Sexta Cultural Nota 10 para a coordenação de eventos do SESC, que realizou a Sexta Cultural com a apresentação dos Filhos da Tia Chica com a musica raiz, Martinho Ilara no sertanejo intermediário e de canja Adriano Valente e Olímpio Alvis. A casa esteve lotada e a organização como sempre impecável.

Concurso Garota Exposul 2011 Uma das atrações da programação da 39ª Exposul é a escolha da Garota Exposul, que vem contemplar com outro formato as concorrentes ao título. As candidatas, além da simpatia, beleza e noções de passarela, terão de ser articuladas e dispor de conhecimentos técnicos da feira, além de possuir o 2° grau completo, idade mínima de 18 anos, solteira, sem filhos. As interessadas poderão fazer a inscrição na sede do Sindicato Rural, na Rua Major Otávio Pitaluga, 751, Vila Aurora ou pelo correio eletrônico concurso@sindrural.org.br. A comissão organizadora do concurso informa que cada candidata deverá apresentar um currículo pessoal com informações gerais, uma foto de rosto e outra de corpo inteiro e argumentar sobre o porquê que ser Garota Exposul 2011. Foi prorrogado o prazo para das inscrições até o dia 30 de abril. A primeira etapa eliminatória será por votação on-line pelo site www.exposuleuvou.com.br. As dez mais votadas seguirão na competição e vão participar de um evento para selecionar as cinco finalistas que estarão concorrendo aos títulos de: 1º lugarGarota Exposul, 2º lugar- Rainha do Rodeio e 3º lugar Garota Country. Mais informações 9999-4747.

B

Idade nova Os parabéns ao aniversariante do dia, técnico administrativo da UFMT, Lauro Cristiano Carvalho. Parabéns! Tim... tim!

O garotão Gustavo Queiroga, lindo de viver, festejou mais um aniversário no dia 05/04, envolvido pelo carinho dos pais Eliane e Antonio Tafanelli, dos familiares e amigos.

Agenda do Caiçara Para sócios e convidados dos sócios o Caiçara Tênis Clube oferece serviço de qualidade no Restaurante e Lanchonete do Clube. Informe-se pelo fone 3426-7607 na secretaria do clube ou pelo site www.caiçaratenisclube.com.br SÁBADO – feijoada completa (quilo)- Caipirinha e sobremesa a partir das 11h. Felicidades também para o técnico administrativo Adilson da Silva Matos que, na semana passada, comemorou idade nova com os colegas, chefe, coordenador e professores do curso de Ciências Contábeis do campus de Rondonópolis da UFMT. Parabéns!

DOMINGO – almoço - carne assada bovina, filé de frango empanado, espaguete ao molho branco c/ atum, linguiça toscana assada, feijão caseiro, arroz branco e colorido, saladas variadas, sobremesa e ainda serviço a lá carte (no cardápio)a partir das 11h.

em minha gente, a Internet surgiu para abrir novas possibilidades em nossas vidas e não para que nos isolemos em casa, fugindo da realidade para viver da imaginação. Nossa caixa de mensagens pode estar abarrotada de beijos, abraços, bom dia e boa noite, feliz aniversário e outras felicitações... Virtuais. Isso tudo pode ser deletado com apenas um clique ou com um defeito qualquer na máquina. Mas quando um abraço aproxima dois corações e uma voz deseja um bom dia com convicção, os registros ficam gravados na alma, onde nada, nem ninguém, podem apagar. Por todas essas razões, abra as portas e as janelas para que o sol penetre em sua vida. Note os vizinhos... Eles podem estar precisando de alguém que lhes diga: “olá! Tenha um bom dia!” Ouça o choro ou a gargalhada de seus irmãos. Eles são reais e não estão no mesmo lar que você por acaso. Não se tranque em seu mundo virtual. Sinta o perfume das flores... Ouça o canto dos pássaros... Ande na areia e deixe a espuma das ondas tocarem seus pés... Aí sim você vai sentir a diferença. Beijos da Amélia Stefanini

CMYK


AmeliaSocial.com