Page 1

A TRIBUNA www.atribunamt.com.br CONCÓRDIA CENTRO DE EVENTOS Av. Mal Dutra esquina com a rua Afonso Pena COMUNICADO IPORTANTE NESTA SEXTA 10/08 a CASA estará FECHADA para colocação de piso na pista de dança, retomando a programação no dia 17 com a SEXTA DANÇANTE, a partir das 21h, com mais uma etapa do Concurso de Dança para amadores com animação de ADRIANO VALENTE. NO SÁBADO 18/08 TEM “SHOW DE NALDO E NALDINHO E BAILÃO COM ADRIANO VALENTE”. O ingresso antecipado para o show de Naldo e Naldinho e Bailão com Adriano Valente custa apenas R$ 10,00 e pode ser encontrado no 99994747 (Amélia).

O Colunismo Social Inteligente.

O

lá pessoal! Muitas vezes, queremos que a vida nos traga resultados diferentes mas continuamos a agir da mesma maneira, respondendo aos estímulos da mesma forma… E nada de mudar… Sabemos que aceitar desafios não é simples… Dá trabalho… e muitas vezes, gera dor… Mas, se queremos que algo mude ‘lá fora’, precisamos mudar o ‘lado de dentro’ primeiro… Não há outro caminho… Esse é um desafio que precisa ser vencido… Este texto de Maria Silvia Orlovas nos auxilia nesta reflexão.

FAÇA AS PAZES COM SEUS DESAFIOS Você já deve ter lido a frase que diz que a grama do vizinho é sempre mais verde. E já pensou sobre isso? Por que será que olhamos a vida do outro achando que é mais feliz? Acho que, infelizmente, pensamentos superficiais tomam conta da maioria das pessoas. Alguns exibem uma falsa felicidade para se afirmarem e outros compram esta ideia porque aceitam a condição de vítimas, já que a vítima precisa afirmar sua condição infeliz. São aprisionamentos, condições obscuras da mente. Pois pensar que podemos mudar nosso destino, resgatar nossos carmas com alegria dá muito trabalho e, de fato, tenho que concordar que mudar a forma de ver a vida exige esforço no aprendizado. Mas confesso para você, amigo leitor, que não quero mais ficar reclamando da vida, dos políticos, da injustiça da sociedade. Porque já descobri que isso não muda nada. As pessoas não mudam sua atitude porque as criticamos. Os governos não mudam porque não concordamos. As coisas só mudam quando a gente muda, quando arregaçamos as mangas e trabalhamos com afinco na mudança do nosso pequeno mundo, e se muitas pessoas fizerem essa reforma interior e assumirem para suas vidas essa mudança de postura, com certeza, toda a sociedade sofrerá esse impacto favorável. Poderia aqui criticar muitos pontos e tornar esse artigo um desabafo, mas de que isso iria adiantar? Prefiro focar a minha atenção e chamar você para olhar e refletir sobre o que lhe faz feliz. Aliás, essa é uma boa pergunta para você fazer para si mesmo: o que lhe faz feliz? O amor de alguém? A atenção que recebe? O carinho? Uma mesa farta? Um local bonito, com boa energia para descansar? Um abraço apertado? Certamente, somos felizes quando nos sentimos aceitos, amados, respeitados, queridos e para isso precisamos do apoio, da aceitação, do compartilhar com as pessoas. A felicidade nasce em nós, no nosso interior, mas quando vem para fora é para ser trocada, compartilhada com alguém. E não me refiro apenas a um par romântico, apesar dessa troca ser muito boa. Precisamos do outro de forma geral, do amigo, do irmão, do sorriso do colega. Precisamos do bem do mundo a nossa volta. Precisamos ver e talvez caminhar pela grama do vizinho e se ela estiver muito linda, muito verde, melhor! Porque se ele é nosso vizinho significa que a nossa casa se enfeita com a bela vista. Por isso, faça, de uma vez por todas, as pazes com seus desafios e os enfrente. Não para uma briga, mas com coragem de analisar o que lhe acontece com o objetivo de mudar, de crescer e de vencer aquilo que limita sua felicidade. E se a felicidade amanhã não será possível porque as coisas estão muito complicadas para você, programe-se para ser mais feliz na próxima semana, no próximo mês, mas não adie muito essa felicidade porque a vida é sua, mas o tempo é de Deus, e só ele sabe o dia em que você não estará mais por aqui, nem para reclamar, nem para ser feliz! Pense nisso!

AMÉLIA STEFANINI

PROGRAMAÇÃO

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

AGENDA DO RESTAURANTE CAIÇARA Para sócios e convidados dos sócios o Caiçara Tênis Clube oferece serviço de qualidade no Restaurante e Lanchonete do Clube. Informese pelo fone 3426 7607 na secretaria do clube ou pelo site www.caicaratenisclube.com.br SÁBADO- (11/08) FEIJOADA COMPLETA ( kilo)- Caipirinha e Sobremesa a partir das 11h. DOMINGO-(12/08) ALMOÇO DOS PAIS- Strogonoff de filé de carne(bovino), Coxa e sobrecoxa assada, Espaguete c/ presunto e queijo, Feijão caseiro, Arroz branco e arroz colorido, Feijão caseiro, Saladas verdes e de legumes, sobremesa: arroz doce (cortesia) e ainda serviço a lá carte (no cardápio) a partir das 11h.

AMÉLIA STEFANINI

Queima do alho

ELES E ELAS NO HAPPY HOUR DA AVROC Na segunda-feira, a diretoria da AVROC e voluntárias estiveram reunidas na residência da voluntária Alaíde para mais uma reunião ordinária. Na pauta, a organização do ELES E ELAS NO HAPPY HOUR DA AVROC, que vai acontecer no dia 20 de outubro, às 18h, no Caiçara Tênis Clube, com o maior festival de prêmios de todos os tempos, mesa farta, brincadeiras, sorteios e muita solidariedade.

Foi tudo de bom a recepção que o Fernando, seu pai Arcibaldo Polizel e familiares ofereceram na quinta 02/08 aos carreiros, comitivas, violeiros, diretoria do Sindicato Rural de Rondonópolis e amigos na estância Bela Vista. Detalhes desse encontro no Programa na Tela Com Elas, sábado, as 11h, pela TV Rondon–SBT. MACSUEL OLIVEIRA

FÁBIO MARQUES (CLIP COLOR)

Linda de viver Enlace Com as bênçãos dos pais, a presença dos familiares e dos amigos, aconteceu, no Clube Gaivota, a cerimônia de casamento de Karem Mayara e Carlos Pereira(Copagaz, em clima de muita alegria e descontração.

AGENDA DO RESTAURANTE CAIÇARA Idade nova No dia 21/07, foi a vez do queridíssimo Dr. Márcio Landi trocar de idade envolvido pelo amor e carinho da esposa Pina, dos filhos, noras e neta. O aniversariante celebrou seus 60 anos de vida em companhia dos familiares e amigos mais íntimos em linda festa no Buffet Idéias, lindamente decorado pela Rosalina, da Floricultura Amor Perfeito. Duda Aguiar, como sempre, caprichou no menu e o cantor Adriano Valente contagiou a todos com seu repertório eclético.

B

Para sócios e convidados dos sócios, o Caiçara Tênis Clube oferece serviço de qualidade no Restaurante e Lanchonete do Clube. Informe-se pelo fone 3426-7607, na secretaria do clube ou pelo site www.caicaratenisclube.com.br SÁBADO - (11/08) feijoada completa (quilo) - Caipirinha e Sobremesa a partir das 11h; DOMINGO - (12/08) almoço dos pais - strogonoff de filé de carne (bovino), coxa e sobrecoxa assadas, espaguete c/ presunto e queijo, feijão caseiro, arroz branco e arroz colorido, feijão caseiro, saladas verdes e de legumes, sobremesa: arroz doce (cortesia) e ainda serviço a lá carte (no cardápio) a partir das 11h.

O aniversário de 15 anos da bela Ana Beatriz, filha de Neidemar Mendes Pereira e Paulo Sérgio Rodrigues da Silva aconteceu no sábado 04/08, com uma linda festa no Clube dos Engenheiros Agrônomos, que foi decorado com muito bom gosto pela Cláudia Matos. Casa linda ou viagem perfeita? Fique com tudo. Nos dias 9, 10 e 11 de agosto a Todeschini Rondonópolis estará oferecendo um coquetel a seus clientes para o lançamento da campanha ‘Escolha Seu Destino’. Aguardamos sua presença. A cada R$ 18.000,00 em compras, ganhe uma passagem aérea de ida e volta para qualquer lugar do Brasil (exceto Fernando de Noronha) à sua escolha. Visite uma loja exclusiva e faça um orçamento.

em minha gente, existe um momento em nossa vida que nós precisamos provar para nós mesmos que somos capazes. É a hora em que trabalhamos nosso ego para aceitar os desafios que teimamos em deixar de lado. Que entendemos que não podemos fazer as pazes e realizamos esses desafios sozinhos. Para fazer as pazes com seus desafios, o egoísmo não pode prevalecer. Não adianta falar de planos, planejamento ou comprometimento sem antes conquistar o nosso coração e também os corações das pessoas, criar um ambiente fértil para a motivação crescer forte e delegar a nos mesmos a responsabilidade da própria felicidade. Aí sim estaremos prontos para transformarmos todos os desejos em resultado. Dessa forma, verá que mais do que um infeliz como vem se sentindo até hoje, você terá o domínio da sua felicidade e dará ordens para os seus sentimentos, liderando, acreditando na sua capacidade de ser feliz e fazer os outros felizes. Beijos da Amélia Stefanini

CMYK

AmeliaSocial.com - 09-08-12  

Coluna A TRIBUNA

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you