Issuu on Google+

A TRIBUNA www.atribunamt.com.br

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O Colunismo Social Inteligente.

O

lá pessoal! Existe uma grande diferença entre doen ça emocional e espiritual. Vamos tentar entender melhor. Convido-os à nossa reflexão semanal com essa mensagem do psicólogo Osvaldo Shimoda.

Doentes da alma conspiram contra a vida Tão grave quanto a obsessão provocada por influências espirituais externas, é a chamada auto-obsessão. A grande maioria dos pacientes que sofre de auto-obsessão é obsessora de si mesmo, portanto, doente da alma, prefere jogar toda a culpa de seus problemas e aflições aos espíritos, não assumindo a responsabilidade que são eles próprios a causar seus problemas. Trata-se de um distúrbio psíquico desencadeado pela mente doentia do próprio enfermo que gera um estado permanente de desequilíbrio emocional, tal como: constante impaciência, irritação frequente, mágoa prolongada, inveja, ciúme patológico, egocentrismo acentuado, medos excessivos, aberrações sexuais, comportamentos obsessivo-compulsivo, e outros comportamentos desajustados. Entretanto, é importante salientar que a auto-obsessão pode abrir uma brecha para que os espíritos obsessores inimigos se aproveitem dessas imperfeições do paciente para então obsediá-lo gerando, por exemplo, a síndrome do pânico e outros transtornos psíquicos, como a depressão, doenças orgânicas e diversos comportamentos patológicos. Tais pacientes percorrem os consultório médicos em busca de um diagnóstico nem sempre identificado corretamente pelos médicos pelo fato da auto-obsessão ser uma doença da alma, portanto, mais difícil de ser detectada. As terapias medicamentosas não são eficazes, pois são resultados da própria imaturidade psicológica e espiritual do enfermo, que cultiva com frequência a inveja, ciúme, inferioridade, egoísmo, orgulho, ira, medos, insegurança, desconfiança, etc.. São pacientes muito voltados para si mesmos, preocupados excessivamente com doenças (hipocondríacos), que sofrem por antecipação (preocupados excessivamente), dramatizam os fatos do cotidiano, cultivando o coitadismo (sentimentos de autopiedade); são vítimas de si próprios, atormentados por si mesmos. Na qualidade de enfermos da alma, facilmente se descontrolam, com explosões de ira no trabalho, em casa ou no trânsito. Na auto-obsessão, somos prisioneiros dos nossos pensamentos negativistas e pessimistas, que nos sufocam e nos aprisionam. Isso é doença de alma. Pense nisso!

MACSUEL OLIVEIRA/ RED COLOR

Ação Solidária Baile da Cultura - é neste sábado A grande pedida é o Baile da Cultura, que vai acontecer no sábado, na AATIAssociação de Apoio à Terceira Idade com animação do cantor Adriano Valente. O baile começa às 20h e vai até ás 2h da madrugada.

As abelhinhas da Colméia da Amizade convidam você para participar do Chá Beneficente em prol da Construção do Hospital do Câncer da nossa cidade, que vai acontecer sábado (6), no salão da Churrascaria Concórdia, às 17h, com sorteios e bingo de muitos prêmios. Convites pelo telefone 9984-4626. Vamos participar!

Gracinha A pequena Pietra, que festejou seus 3 anos com uma linda festa preparada com todo carinho pelos seus pais Françoase e Fernando Orsi.

MACSUEL OLIVEIRA-REDCOLOR

Marcha nupcial Os jovens Fábio e Josianne Alvarenga se uniram em casamento, realizado dia 23/10, na Igreja São Cristóvão, na cidade de Campo Verde.

RIVIAN DIAS

Festejando

II Chá da Apae No dia 6 de novembro, no Caiçara Tênis Clube, com a assinatura do colunista social e promoter Emanuel Ormond, acontece mais uma corrente de solidariedade em prol da APAE. Na programação, desfile de moda, sorteios e muita descontração. Quem assina o cardápio é Duda Aguiar e o DJ Corpinho vai animar o evento. Convites no 3422- 2985 (Apae). Imperdível

A bela Izabela Melchior de Medeiros festejou seus 15 anos de vida, numa linda festa no Buffet Aroma e Sabor. Em clima de muita descontração e alegria, os pais da aniversariante, Elisangela e Carlos Roberto de Medeiros e os avós Antonia e José Maria de Brito receberam os familiares e convidados. Muito elegante e distribuindo simpatia e beleza, a festejada Izabela desfilou um lindo vestido com a assinatura da estilista Maria Colares (Kamila Noivas). Os melhores momentos da comemoração foram registrados pelo fotógrafo Rivian Dias.

GALERIAVIP

MACSUEL OLIVEIRA

Gente fina Quem esteve recebendo familiares e amigos íntimos sábado (30/ 10), na Chácara Eldorado, foi o nosso querido amigo Waldemar Akira Koike para festejar seus 55 anos de vida. Envolvido pelas atenções da simpática esposa Mirian, dos filhos Willian e Beatrize, dos colaboradores, o aniversariante era só alegria e recebeu o carinho de amigos de longas datas. Quem preparou o cardápio foi o Buffet Keidy e a decoração ficou por conta do criativo Rodrigo Juliano. A animação foi do cantor Adriano Valente que não deixou ninguém parado. Foi tudo de bom e os melhores momentos serão mostrados no programa “Na Tela com Elas”, logo mais às 21h, pela TV Rondon – SBT.

Aniversário Quem festejou, no dia (30/10), os seus 5 anos, foi a sorridente Bárbara Vasconcelos Deus Rezende, filha de Maria Auxiliadora Vasconcelos de Moraes e Ademir Marcos Deus Rezende, com uma linda festa no Canadá Country Clube. AMÉLIA STEFANINI

Trocando de idade Nosso carinho, votos de felicidades e muitos anos de vida e um beijão para o amigo Lucival Moraes Lima (TV Rondon-SBT), que nesta sexta inaugura idade nova ao lado da sua linda esposa Caroline e do filho Cauã.

B

Idade nova Um grande abraço e um beijo no coração do nosso querido amigo Jurandir B. Silva (Jura), que nesta sexta vai virar a folhinha. Daqui segue nossos cumprimentos e desejos sinceros de feliz aniversário junto da sua adorável esposa Nena e dos filhos.

O estudante Lucas Campos recebeu comprimentos de familiares e amigos pelos seus 16 anos, completados ontem, dia 3.

em minha gente, lamentavelmente, muitas pessoas estão doentes em seu interior! E existem pessoas doentes deixando outras doentes também! Porque a doença da alma, quando não é tratada, contamina outros ao redor... São muito críticas, pessimistas, nada está bom, tendentes a sempre ver, pensar e sentir o pior, são pessoas sempre doentes. Pedem conselhos, mas nunca colocam em prática? ... São pessoas desconfiadas, inseguras... Que fisicamente estão bem, desfrutam de ótima saúde, mas estão doentes por dentro. Allan Kardec assevera: “O homem não raramente é obsessor de si mesmo. Alguns estados doentios e certas aberrações que se lançam à conta de uma causa oculta, derivam do Espírito do próprio indivíduo. São doentes de alma”. Ninguém se engane, o doente da alma só se libertará quando ele mesmo se dispuser a promover a sua auto-desobsessão, a cura da sua doença. Beijos da Amélia Stefanini

CMYK


AmeliaSocial.com - 04-11-10