Issuu on Google+

A TRIBUNA www.atribunamt.com.br por Amélia Stefanini

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009 ameliasocial@terra.com.br

Idade nova O Colunismo Social Inteligente.

A querida e estimada professora Raquel Silva, festejou na segunda (01) seus 72 anos de vida. Como sempre acontece todos os anos, a família se reuniu para comemorar o aniversário da matriarca da família e enfatizar que “A vó Raquel é base de nossa família. Sem ela, nada seríamos. Nós a amamos muito”. Parabéns e votos de felicidades.

O

lá pessoal! Para desfrutar da vida é preciso se deixar viver inteiramente cada momento, viver por com pleto o presente tentando se mirar no futuro e esquecer o passado de mágoas e tristezas. Procure viver seu momento ao máximo, sendo você mesmo, sempre. Siga seus instintos se dando por inteiro naquilo que realmente interessa para ser feliz ao máximo. Vamos à nossa reflexão com essa mensagem profunda de Letícia Thompson.

A inteireza da vida Ninguém vive pela metade. O espaço de vida de cada um é o que cada qual tem de inteiro. Se dura vinte ou cinquenta anos, não faz diferença. O que conta é que uma vida é uma vida. Não existe meio amor, meia felicidade, meia saudade. Todo sentimento por si só é inteiro. Ou a gente é feliz ou não é; ou ama, ou não ama; ou quer, ou não quer. Quando amamos, dúvida não existe; se queremos realmente, dúvida não existe; se somos felizes... cadê o espaço pra infelicidade, se a felicidade toma conta de tudo?! Então, se você se sente nesse meio caminho, talvez seja o momento de parar e refletir um pouco na sua existência. A vida é inteira, mas não temos a vida inteira para decidirmos vivê-la intensamente. Temos o agora. Há quem diga que pelo fato de ser jovem ainda tem tempo. Mas quem, além de Deus, sabe dizer a medida da vida de cada um? Perdemos preciosos minutos no nosso hoje com a ideia que amanhã as coisas acontecerão e que podemos esperar. Quando começamos a medir e pesar nossos sentimentos, não vamos a lugar nenhum. Haverá sempre uma luta cerrada entre o coração que quer viver e a razão que mede consequências. Medindo dificuldades, não fazemos nada. Se devemos medir alguma coisa, devem ser então as possibilidades. Aí sim estamos no caminho certo. Para os pessimistas uma pedra é um estorvo, para os otimistas é um pedacinho do alicerce da própria vida. O segredo está no olhar com que cada um vê as situações. Só enfrentando os medos e o desconhecido é que conseguiremos viver de forma inteira essa vida que se oferece a nós em pedaços. Ninguém disse que não há riscos. Mas não é melhor arriscar do que viver o restante dos nossos dias na infelicidade de se perguntar o que teria sido se tivéssemos tentado? Quando fizer alguma coisa, faça com inteireza de coração. Ame totalmente, ria totalmente, faça de tudo um todo. A vida é bela demais para ser deixada em suspenso. O amor é bom demais para que possamos vivê-lo em pequenas partes, sem que o tornemos real e possível. Tente viver com a metade do seu coração e veja se consegue... difícil ser feliz sem ser completo. Impossível ser completo parado num caminho de indecisões. O coração talvez não seja o melhor conselheiro. Mas é o que nos mantém vivos e que está sempre junto, sempre ligado a nós. Deixe, pelo menos uma vez, que ele fale mais alto...Pense nisso!

Nas lojas MEDEVILLE, as novas coleções primavera /verão da moda praia das griffes Cia. Marítma e Blue Man com lindos maiôs e biquínis estão à sua disposição. As bermudas, sungas estão demais. No Shopping ou no Centro você vai encontrar a peça para cada momento de descontração à beira da piscina ou na praia. Renove seu guarda roupa íntimo com peças lindas das coleções de lingerie que vão fazer a diferença no seu corpo e acentuar a sua sensualidade.

Aniversário do fofucho

Linda de viver A bela Jéssica Trevisan esteve curtindo as maravilhas da nossa cidade no ultimo final de semana. Ela é proprietária do Hotel Veneza, em Primavera do Leste, e sempre que pode vem prestigiar os eventos da terra de Rondon. AMÉLIA STEFANINI

Hoje é dia de festa para o espertíssimo garotinho Lucas Gabriel, que está comemorando os seus dois aninhos ao lado do pai Waydyslan (Dilan) Marques Ferreira, dos avós corujas Lucas Neto e Izabel que se desmancham com as gracinhas do aniversariante.

Idade nova Iluminando esta página, o meu querido irmão Indajaia George Stefanini (Taia) que hoje comemora mais um ano de sua existência . Pra você Taia, os meus votos de felicidades e muitos anos de vida e que você continue queimando gasolina azul sempre amparado e protegido por Deus. Parabéns!

Aniversário No sábado (5) quem troca de idade é o Átila Duarte. Antecipadamente, recebe as felicitações dos seus pais, amigos e demais familiares.

Gente fina Com talento, ética e profissionalismo o empresário Rodrigo Juliano vem se destacando cada vez mais na área de decoração, executando verdadeiras obras de arte que ornamentam os mais variados ambientes para festas de aniversários, casamentos, formaturas e eventos de toda natureza. Ele está a toda com a execução do projeto da decoração que vai transformar o Caiçara Tênis Clube num espaço especial e requintado para receber os familiares e convidados de Paola Marchiori Oliveira e Márcio Schimidt no dia 19 de dezembro. É isso aí garoto... Somando ética ao bom gosto o resultado só pode ser um.. Sucesso!

Medevilli!

Obrigadaaaaaada!

Vá conferir a nova VitaDerm, agora DayClinic, o seu espaço da beleza. Inauguração dia 11/12. Novo endereço: rua Arnaldo Estevão, 233 – centro, telefone: 3421-4925.

Leilão da Solidariedade Acontece logo mais, às 20h, no recinto da Boi Bom Leilões, o 1º Leilão Elos do Bem em prol à construção da Comunidade Terapêutica Divina Providência que pretende abrigar dependentes químicos promovendo a recuperação dos mesmos. Para esse leilão filantrópico, foram doados animais reprodutores Nelore (PO), animais de corte e ainda 800 animais para cria e engorda. Vale a pena comparecer e fazer a sua parte!

Dois grandes beijos nos corações do casal Lúcia e Assis, pessoas da melhor qualidade que cultivam o bom relacionamento com ternura e consideração na convivência do diaa-dia. Amei a disponibilidade e as palavras da mensagem que gravaram e estou mais cheirosa depois que voltaram da viagem. Agora só falta marcar a festa...

Tim! Tim! Todo faceiro, ao lado da neta Alana, Chiquinho comemora mais um ano de vida nesta quinta-feira, dia 3.

Parabéns! Amanhã (4), a agrônoma Patrícia Valéria comemora mais um ano de vida. Ela festeja a data ao lado dos pais Benedito Vitório e Nilva Baiana, do mano Thiago, da madrinha Fátima, dos demais parentes e amigos. Felicidades, sempre!

Peixe é tudo de bom! Uma peixada é ainda melhor! A III Peixada da ASR vai acontecer no dia 09 de dezembro (véspera de feriado) a partir das 19h30 no Pesque Pague do Jailton. Os convites podem ser adquiridos através da Marilza 9965-7827 ou Rozi 9611-5165.

Orgulho Lucas Gabriel Vieira de Almeida, a família Estruturalista está orgulhosa de você. Parabéns por sua aprovação para a Escola Sesc de Ensino Médio do Rio de Janeiro - ESEM. Muito sucesso!!!

AGENDA DO CAIÇARA Restaurante e Lanchonete com música ao vivo no final de semana. Para sócios e convidados dos sócios o Caiçara Tênis Clube oferece serviço de qualidade no Restaurante e Lanchonete do Clube. Informe-se pelo fone 3426-7607. SÁBADO - Feijoada completa - (quilo), caipirinha e sobremesa a partir das 11h. No palco, a animação fica por conta de Paulo Henrique e Adriano com um repertório musical da melhor qualidade com vozes, teclado e violão.

DOMINGO - ALMOÇO- Filé de frango ao molho de queijo e milho, bife role recheado, talharin c/ fios de abobrinha, feijão branco com bacon, arroz: rico e branco, saladas verde e legumes, sobremesa e ainda serviço a lá carte a partir das 11h. No palco Martinho Ilara agita com todos os estilos musicais e muita descontração.

RÉVEILLON DO CAIÇARA A Coluna Social “ameliasocial.com” e o “Caiçara Tênis Clube” oferecem esta oportunidade para você curtir com sua família a virada do ano no melhor clube de Mato Grosso. Preencha este cupom e concorra a uma mesa (4 lugares) com direito à ceia e muita curtição no grande BAILE DE RÉVEILLON (31/12), o mais concorrido de todos os tempos, com animação de “Paulo Henrique e Adriano” e a “Banda Anaconda” de Cuiabá. Nome.................................................................................................................................. Endereço............................................................................................................................ Telefone(s)..................................Celular(es).................................................................... Preencha este cupom, coloque no envelope e escreva “RÉVEILLON DO CAIÇARA”. Entregue na secretaria do Clube. O sorteio será realizado às 17h do dia 30/12(quarta-feira). O ganhador será informado imediatamente e deverá comparecer na secretaria do clube e apresentar documento de identidade para retirar o prêmio. Fica vedada a participação de menores nesta promoção.

Ele merece! Ele merece! Francisco César Gracioli Junior foi aprovado no processo seletivo da Escola Sesc do Ensino Médio - ESEM. Começou a idade escolar na Escola Sesc Rondonópolis, atualmente é aluno da Escola Sagrado Coração de Jesus. Chico, parabéns!!! A sua família está orgulhosa de você...

B

em minha gente, uma pessoa não tem necessidade de ser perfeita. Apenas espontânea e humana. Deixe que os outros percebam o amor que você sente no coração. Libere as suas emoções. Sua vida só tem valor porque o passado fez de você o que é hoje. Viva no agora! Quando estiver comendo, coma com gosto. Se estiver falando, fale claro! Quando estiver olhando, olhe pra valer. Se estiver amando, ame sem medo! O amor verdadeiro só cria, nunca destrói! A vida e o amor têm braços abertos. Se fechar os braços para o amor, verá que está apenas abraçando a si mesmo, isolando sua vida do mundo e descobrindo a solidão. Se você quer sorrir, dê uma gargalhada. Se quiser gritar, desabafe com a alma. Viva por inteiro em todos os sentidos da sua vida!!! Beijos da Amélia Stefanini

cmyk


AmeliaSocial.com - 03-12-09