Page 1

A TRIBUNA www.atribunamt.com.br

quinta-feira, 2 de junho de 2011

MACSUEL

OLIVEIRA-REDCOLOR

MACSUEL OLIVEIRA-REDCOLOR

O Colunismo Social Inteligente.

O

lá pessoal! Recebi, por email, o texto abaixo de autor desconhecido. Simples e genial reflete muito da nos sa juventude doente. Vamos à nossa reflexão semanal com essa linda mensagem. Desconheço a autoria.

Arrogância da juventude Um calouro muito arrogante, que estava assistindo a um jogo de futebol, tomou para si a responsabilidade de explicar a um senhor já maduro, próximo dele, por que era impossível a alguém da velha geração entender esta geração. ‘Vocês cresceram em um mundo diferente, um mundo quase primitivo’, o estudante disse alto e claro de modo que todos em volta pudessem ouvi-lo. ‘Nós, os jovens de hoje, crescemos com televisão, aviões a jato, viagens espaciais, homens caminhando na Lua, nossas espaçonaves tendo visitado Marte. Nós temos energia nuclear, carros elétricos e a hidrogênio, computadores com grande capacidade de processamento e …,’ numa pausa para tomar outro gole de cerveja. O senhor se aproveitou do intervalo do gole para interromper a liturgia do estudante em sua ladainha e disse: - “Você está certo, filho. Nós não tivemos essas coisas quando nós éramos jovens… por isso nós as inventamos. E você, um coisinha arrogante dos dias de hoje, o que você está fazendo para a próxima geração?” Foi aplaudido ruidosamente! A juventude está muito distante da realidade, não existe ética social nessa geração, os jovens vivem em uma guerra, contra outra tribo, contra outra classe, contra seus pais, enfim contra tudo. A liberdade que era pra ser favorável para os jovens está se tornando um problema para o mundo. Faltam heróis na juventude atual. Os ídolos são falhos. É preciso antes de pensar em um mundo bom para as pessoas, deixar pessoas boas para o mundo. Muitos jovens que desrespeitam os idosos, pensam que nunca vão envelhecer!! E feliz daquele que chegar a velhice! Pense nisso!

Linda de viver Bodas de prata Em clima de muita alegria, entre familiares e amigos, aconteceu no sábado (28) a comemoração dos 25 anos de casados de Zenaide Nascimento e Alberto Rodrigues.

A bela Simone Kern, filha dos estimados Elenir e Alberto Kern, fez um ensaio fotográfico para registrar no book momentos da sua vida para a posteridade. ROBSON GARCIA GALERIAVIP

MEDEVILLE A coleção Darling Monte Carlo está com peças lindas e sensuais para você presentear sua namorada, esposa, amante, companheira, sua alma gêmea no “Dia dos Namorados”. Pra fugir da rotina, este lindo conjunto com três peças, estampa colorida pra criar um clima de descontração. Um lindo presente pra ela curtir com você momentos inesquecíveis.

Sucesso total BAILE DOS NAMORADOS O amor está no ar! Comemore o Dia dos Namorados com a pessoa amada, leve os amigos pra curtir o “Baile dos Namorados”, dia 11 de junho, no Caiçara Tênis Clube, às 21h, com animação do Grupo Mistura Fina. Na programação, um show musical da melhor qualidade para não deixar ninguém parado e mesa de frios para saborear. Mesas de 04-05 e 06 lugares. Informações no 3426-7607 (secretaria do clube) e 9999-4747 (Amélia). O empresário Wermesson Gonçalves, da Solar Piscinas, esteve neste último final de semana no Rio de Janeiro com sua esposa Flávia e seu filho Enzo, comemorando o aniversário do seu primo Gilmar, de Brasília, com sua esposa Denise e sua filha Gabriela. Tiveram o privilégio de fazer um tur bem legal pelos principais pontos turísticos do Rio (Copacabana, Ipanema, Leblon, ainda assistiram ao jogo do Botafogo e Santos no belíssimo estádio Engenhão.

Na sexta (27), aconteceu a 6ª edição do Prêmio Mérito Lojista 2010 com a marca registrada da CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis. Mais de 800 pessoas, entre lojistas, autoridades, imprensa e convidados compareceram e lotaram o salão social do Caiçara Tênis Clube. A festa superou as expectativas. A homenagem ao tema Copa 2014 executada pelos atletas do União, Tigrão, REC ao som da música “Na cadência do samba (Que bonito é)”, na voz de Adriano Valente, surpreendeu e agitou a todos. Nota 10 para o Buffet do Keidy e a decoração da Ivani (Flores e frutas). Os mestres de cerimônia Kalinka Meireles e J. Lima deram um show na apresentação. O mestre Paulo Simon (Serenata Som) comandou o som e Roberto Telões cuidou das imagens. Parabéns à presidente da CDL, Eliane do Rocio Queiroga e o diretor Maurício Pugas que coordenaram a comissão organizadora com a competência de sempre.

ROBERTO BARCELOS E GALERIAVIP

11ª Feijoada da Avroc

AMÉLIA

STEFANINI

Muita festa e três aniversariantes Na segunda, foi a vez do Claudio Santos comemorar mais um aniversário na residência dos amigos Neusa e Sérjão Gnoatto (Lanchonete e Pizzaria Rondonópolis-Conj São José). Amigos em comum se encontraram por acaso e por lá apareceu a também aniversariante Márcia, companheira do poeta Odair Cornelan. Para variar, todos os motivos pra festejar. É claro que sobrou música de qualidade: Rusivel de Jesus e Hamilton Passos (Cuiabá), Aszor Sharaneski e Luciano Almeida, Adriano Valente e o Claudio que juntos fizeram e aconteceram com suas vozes e as cordas das guitarras e violões. Foi uma noite muito agradável na companhia do casal Gnoatto, suas filhas Graziela e Daiane, e as amigas Márcia Estela, Ulixa, Silas e outros. Na terça, foi a vez do poeta Odair receber os amigos íntimos para festejar idade nova e lá também foi só alegria e muita descontração. Haja festa...!

No domingo, mais de 900 convidados participaram da tradicional Feijoada da Avroc (Associação dos Voluntários de Rondonópolis de Combate ao Câncer ), que movimentou o almoço em clima de muita solidariedade. Famílias inteiras, benfeitores essa entidade,autoridades marcaram presença e puderam saborear à vontade a deliciosa feijoada preparada com muito carinho pelo Buffet do Keidy que colocou uma equipe de colaboradores da melhor qualidade. As voluntárias trabalharam pra valer, sempre auxiliadas pelos 20 jovens alunos do NPOR - 18º GAC comandados pelo tenente Belido e o sargento Reis. No palco, artistas da terra transformaram o evento num festival de ritmos: Célia Morel, Max e Robertinho, Eraldo e Evaldo, Leandro, Delei, Niltinho e o garotinho Kairo Henrique. Logo mais no programa “Na Tela Com Elas”, às 21h45, pela TV RondonSBT, mais detalhes desta grande festa da filantropia.

Adriano Valente se apresenta... 02/06- Quinta-feira – Festa dos Comunitários- Sesi 03/06- Sexta-feira – Baile Terra Nativa- Em prol do Hospital do Câncer 03/06- Sábado – Feijoada Musical – Restaurante Galles 04/06- Sábado – Festa Junina na Chácara Vó Zenita Se você está a fim de se divertir curtindo os ritmos brasileiros e latinos com repertório da melhor qualidade acompanhado da sua família, dos amigos e da galera pode marcar na agenda. Imperdível!

Um flash especial de Marilene Lira Cabral, a geminiana mais famosa do Campus de Rondonópolis da UFMT.

AGENDA DO CAIÇARA Para sócios e convidados dos sócios, o Caiçara Tênis Clube oferece serviço de qualidade no Restaurante e Lanchonete do Clube. Informe-se pelo fone 3426-7607, na secretaria do clube, ou pelo site www.caiçaratenisclube.com.br SÁBADO – feijoada completa (quilo) - caipirinha e sobremesa a partir das 11h. DOMINGO – almoço - filé de frango ao molho branco, pernil assado, linguiça toscana assada, talharin c/ brócolis, feijão caseiro, arroz branco e colorido, saladas, legumes e verdes, sobremesa e ainda serviço a lá carte (no cardápio) a partir das 11h.

B

O time chique de vendedores da Zaher, com a presença ilustre do empresário Bidu, esteve reunido, na semana passada, para comemorar os aniversários da Marli (blusa rosa acima à direita) e da colaboradora Margareth (blusa verde). Sucessos e felicidades a toda equipe!

em minha gente, para que quadros como esses não se tornem cada vez mais frequentes, devemos, de uma vez por todas, impor limites aos jovens para que saibam respeitar para serem respeitados. Pais e professores precisam impor sua autoridade e exigir disciplina. Além disso, é necessário ensinar aos filhos que regalias e premiações devem ser conquistadas por meio da dedicação e do merecimento, para que não se tornem preguiçosos e arrogantes. Muitos deles farão chantagem emocional, derramarão lágrimas ou farão uso da psicologia reversa diante de um comportamento mais rígido. No entanto, família, escola e amigos não se devem deixar levar. Afinal, numa sociedade cada vez mais severa, exigente e impiedosa, o mínimo que podemos fazer por nossos adolescentes é ensinar o quão humildes somos ante a imensidão do mundo. Beijos da Amélia Stefanini

CMYK

AmeliaSocial.com - 02-06-11  

Coluna A TRIBUNA

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you