Page 1

A TRIBUNA www.atribunamt.com.br ROBERTO BARCELOS

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

ROBERTO BARCELOS

O Colunismo Social Inteligente.

O

lá pessoal! Mais um ano está chegando ao fim... É um período para muitas reflexões. O grande escritor Paulo Coelho nos convida a fazer uma sessão especial de cinema para refletirmos sobre nossas vidas.

Cinema da sua vida Se você parasse agora, nesse exato instante e olhasse para sua vida como quem assiste a um filme, pudesse ver cada detalhe do seu passado, do levantar ao dormir, dos primeiros passos à correria dos dias de hoje, dos acertos e erros, enfim, tudo o que você viveu até agora, seu filme seria um drama, uma comédia ou uma tragédia grega? Poderia ser um filme de ficção, daqueles que a gente tem que fazer força para acreditar? Ou sua vida é um filme de terror, assombrada por fantasmas, vultos, mortos que falam e outros? Pare! Pense! Você é o nosso convidado para esse filme especial, sem direito a pipoca, mas com o privilégio de rever, pensar e se desejar, mudar o roteiro, a direção e até os atores coadjuvantes. Olha se for o caso, podemos reformar o ator principal (você), não com maquiagem que sai com o tempo, mas com a verdade, que essa é para sempre. Vamos! Tome coragem e sente nessa poltrona, você pode não ganhar um Oscar, mas vai descobrir como tem tratado a vida e em resposta, como a vida tem te tratado. Isso mesmo! A vida nos responde de acordo com o que oferecemos de nós mesmos. Se você é estilo ‘Zeca Pagodinho e deixa a vida te levar’, deve estar bem perto da depressão profunda, porque a vida é um rio, que às vezes fica violento, com águas de corredeira, outras vezes é manso e calmo, mas sempre, olha bem o que eu disse: sempre será necessário que você reme que você se esforce para conduzir o seu barquinho, a sua vida, de maneira que um dia, o seu barco se transforme num grande navio, capaz de carregar muita gente (ajudar), mas, sempre com a certeza de que a vida exige atitudes que nem sempre são boazinhas, ou como gostaríamos que fosse, mas como devem ser para o momento que vivemos. Então? Podemos apagar a luz para assistir o filme da sua vida? Romance, terror, humor, ficção, musical ou não passa de uma fita queimada com tantos enganos que não deu para gravar? Não importa o que importa é como será a gravação a partir de agora. Você precisa mudar o que para ser feliz? Preocupe-se com você, pare um pouquinho para ver diariamente o seu filme e mude o que precisa ser mudado, não tenha medo de cometer erros, mas morra de pavor de ficar de braços cruzados deixando a vida te levar... Pense nisso!

Enlace Oficializaram a união, no último dia 02/12, os jovens Marcus Vinícius dos Reis Maia e Kamilla Chaves Silva, no Cartório do 2º Ofício.

Aconteceu na sexta (10/12), o casamento de Ana Letícia Bonfanti e João Bosco Arbués Carneiro Junior, em cerimônia celebrada pelo padre Juarez, na Igreja Nossa Senhora Aparecida. Os noivos recepcionaram os amigos e familiares no Centro de Eventos Ipê. Os melhores momentos foram registrados em foto e vídeo por Roberto Barcelos e quem cuidou da produção da noiva foi Kelly Rezende.

Essa novidade é a sensação para homenagear a mulher que não se esconde, que se conhece, se respeita, que realiza. E que agradece todos os dias pela sorte e alegria de ser mulher. Nas confortáveis lojas Medeville do Shopping e do Centro, um festival de modelos exclusivos da moda praia e piscina para você curtir o verão valorizando o seu corpo!

Vivendo um momento especial, nosso colega de trabalho Arivaldo Júnior e a sua amada Brenda Oliveira se casam nesta sexta-feira, dia 17. Toda felicidade do mundo ao casal!

ROBERTO BARCELOS

Agenda do Caiçara Para sócios e convidados dos sócios, o Caiçara Tênis Clube oferece serviço de qualidade no Restaurante e Lanchonete do Clube. Informe-se pelo fone 3426-7607 na secretaria do clube ou pelo site www.caiçaratenisclube.com.br

Aniversário A adolescente Camila Elena comemorou seu 15 anos no sábado (l1/ 12) e festejou junto dos seus pais Mirtes e José Luis, a irmã Tamires, amigos e familiares, em jantar preparado com muito carinho pela querida Fátima Maggi Ribeiro em sua residência. A bela decoração foi de Sirlei Gnann e o Buffet Idéias assinou o cardápio. Na cobertura fotográfica, Roberto Barcelos registrando tudo para a eternidade.

Alegria... Alegria! Nasceu, na segunda-feira passada, dia 13 de dezembro, na Santa Casa de Rondonópolis, o Kallel, filho do nosso colega de trabalho Daniel Sampaio e da Ana Lúcia.

Marcha nupcial

A MEDEVILLE ESTÁ COM TUDO!

AMÉLIA STEFANINI

SÁBADO – feijoada completa (quilo)- caipirinha e sobremesa a partir das 11h. A animação fica por conta da dupla Max e Robertinho, com um repertório da melhor qualidade para todos os gostos.

AMÉLIA STEFANINI

DOMINGO – almoço - lagarto recheado, escondidinho de frango, lasanha à bolonhesa, arroz à grega e arroz branco, saladas variáveis, sobremesa e ainda serviço a lá carte a partir das 11h. No palco, muita música, ritmos variados e o sertanejo bom demais com Adriano Valente.

Confraternização Em clima de muita descontração, aconteceu no sábado (11), na Churrascaria Concórdia, a festa de confraternização da diretoria e funcionários da Elétrica Serpal. A brincadeira do “amigo da onça” na troca de presentes promoveu realmente a integração de todos e o bom humor contagiou a todos. No palco, o cantor Adriano Valente comandou os ritmos e os pés de valsa dançaram pra valer.

Festejando muito A galera da empresa Contecentro agitou a festa de confraternização, que aconteceu na segunda (13/12), na AABB, preparada com muito carinho pela dupla Lucas e Douglas. Êta gente animada, não parou um instante sequer ao som do cantor Adriano Valente e do DJ que deu um show de repertório. Foi só alegria e muita diversão. GALERIAVIP- ROBERTO BARCELOS

BAILE DO RÉVEILLON NO CAIÇARA - Na abertura show com Adriano Valente. Muita animação com a Banda Clave de Prata. No espaço eletrônico, os DJs Corpinho e Bi Fernandes vão agitar a moçada. Ceia completa, show pirotécnico e muito mais... MACSUEL OLIVEIRA- REDCOLOR

AMÉLIA STEFANINI

Linda de viver A meiga Karen Marien está de passagem por Rondonópolis em visita a seu pai Júlio Cezar Giraldelli (Moto Campo), aproveitou para fazer uma sessão de fotos na Redcolor e registrou sua beleza nas lentes do fotógrafo Macsuel Oliveira.

Posse Depois de ter sido escolhida, por unanimidade, a voluntária Patrícia Galvão recebeu da voluntária Valquiria Schumam Pardal, que esteve durante duas gestões à frente da entidade, o cargo de presidente da AVROC em cerimônia informal realizada na segunda (13), na residência da voluntária Soraya Zaher Sperança. Em clima de confraternização, parceiros, colaboradores e voluntárias marcaram presença e se divertiram ao som de Max e Adriano Valente. Vejam detalhes logo mais às 21h no programa “Na Tela com Elas” pela TV Rondon-SBT.

B

Foi tudo de Bom No feriado do aniversário da cidade, os amigos Patrícia e Abílio Sergio Appoloni (Corretora de Seguros Anjo Azul) reuniram, em sua residência, os colaboradores e parceiros num almoço de domingo que só terminou ao anoitecer. Embalados pelos ritmos na voz e teclado de Adriano Valente, a turma comemorou pra valer o sucesso da empresa no ano que se finda com muita expectativa para 2011.

em minha gente, tudo na vida tem seu preço e seu valor. No amor e na guerra, você perde e ganha ao mesmo tempo, mas continua. No entanto, sua perda não é o mesmo que seu fracasso. Não quando você sabe o que quer e o caminho que deve seguir. Você tem seu objetivo, sua meta na vida, mas os meios para chegar até lá devem ser importantes também. Sua caminhada deve ser digna e compatível com sua capacidade. Seu limite não precisa ser o que os outros querem que seja. Eles não vivem a sua vida, mas você sim! Portanto, viver a vida a seu modo, dizer e fazer o que você acha que é certo... é o verdadeiro caminho. Não deixe que ninguém tome o seu lugar e transforme você num coadjuvante. Na retrospectiva da sua vida você é o artista principal! Você - e só você! - deve saber o que quer da vida, do que precisa para se sentir bem e até do que não precisa para ser feliz! Beijos da Amélia Stefanini

CMYK

Amelia Social.com  

Coluna A TRIBUNA

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you