Page 1

A TRIBUNA www.atribunamt.com.br

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

ADRIANO VALENTE se apresenta... Dia 01/11- Sexta- Tem “SEXTA DANÇANTE”, no CTG, a partir das 21h – no trevo da Av. Júlio Campos nos fundos da Construsim (entrada pela lateral). Ingresso R$ 10,00. Informações 9999-4747 (Amélia); Dia 02/11 – Sábado - Fátima de São Lourenço- na vila as 11h. Leve pra sua festa ADRIANO VALENTE um show musical da melhor qualidade. Contratos para aniversários, casamentos, bodas, formaturas, bailes, festivas empresariais, com um repertório variado de ritmos brasileiros e latinos. Ligue 9999-4747. Show musical ADRIANO VALENTE é animação pra valer e para todas as idades.

O Colunismo Social Inteligente.

O

lá pessoal! Charles Chaplin já dizia: “a vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos”. Vamos dar mais sentido à vida com essa mensagem de R.S. Beco na nossa reflexão desta semana.

Plante sua árvore hoje com sentido na vida O melhor dia para plantar sua árvore foi ontem, e o segundo melhor dia é hoje. Não devemos deixar para construir nossa vida amanhã, e devemos fugir na tentação de inventar qualquer desculpa para não cuidar da própria vida, com responsabilidade. Disse Martin Luther King, que mesmo que soubesse que o mundo fosse acabar amanhã, ainda assim, plantaria a sua árvore hoje. Você pode interpretar esses dizeres literalmente, e plantar uma árvore de verdade, o que é fantástico, pois ela vai te acompanhar por toda vida. As árvores vivem muito, e depois que atingem um determinado tamanho, quase que vivem por conta própria. Por outro lado, você pode entender o sentido figurado, e tomar uma atitude ativa frente à vida, assumindo o seu projeto, correndo atrás do seu propósito de vida. Podemos eventualmente desanimar com a vida, iniciativas interrompidas, propostas recusadas e resultados medíocres. Mas a vida é mais do que isso. O sentido da vida não se resume a coisas pontuais, eventos isolados ou períodos marcados. A vida é o todo, é a atitude de viver, é compreender o sentido da vida plenamente. Quando assumimos o controle de nossa vida, é como se plantássemos ali, naquele exato momento, uma árvore. Use a figura da árvore para estabelecer marcos na sua vida. O dia que resolver assumir alguma coisa, o momento de uma decisão crítica e a iniciativa que mudou a vida para melhor. Entenda que nem tudo corre às mil maravilhas. A vida é feita de vários escorregões, não se culpe e nem culpe os outros. Se levante, aprenda a lição e siga adiante. Se você já aprendeu a lição da gratidão – dê graças por tudo. Ame quem te segue, quem te acompanha. Trate todos com gentileza e generosidade. Tenha em mente sempre aquilo que quer colher, e assim vai ter clareza daquilo que deve plantar. A árvore, para mim, representa uma metáfora poderosa para explicar a serenidade, a resiliência, a longevidade e exuberância. Se você ainda não elegeu uma árvore, faça isso. Avalie as árvores que fazem o seu cotidiano, seu caminho, seu ângulo de visão, e eleja uma que possa representar o seu modelo, o seu referencial. Plantar uma árvore é dar sentido à vida, e para isso é necessário, em primeiro lugar fazer um balanço profundo, sobre quem somos, o que fazemos, o que queremos e depois começar a fazer mudanças pequenas, tomar decisões que nos ajudem a cultivar essa planta. Plantar uma árvore é escolher aos poucos criar uma nova vida que traga paz e nos faça sentir pessoas úteis, amadas e realizadas. Pense nisso!

ROBERTO BARCELOS

AMÉLIA STEFANINI

Terapia da dança Amanhã é sextafeira, véspera de feriado e a partir das 21h tem SEXTA DANÇANTE no CTG, com todos os ritmos e animação de ADRIANO VALENTE pra você, seus familiares e amigos praticarem a dança de salão com um repertório da melhor qualidade. Dançar faz bem para o corpo e a mente. Ingressos 10,00. Av. Júlio Campos nos fundos da Construsim (entrada pela lateral). Informações 99994747 (Amélia).

Na foto, a professora e jornalista Edileusa Pena e a formanda da 10ª turma de Biblioteconomia Leila Richtic Silva. Nesse ano, Edileusa Pena foi homenageada pela turma. A coluna parabeniza os formandos de Biblioteconomia da 10ª turma e deseja a todos muita sorte.

Marcha nupcial Receberam as bênçãos do casamento, no sábado 26/10, Priscila Alves Wially e Mateus Miranda Pereira em cerimônia realizada na igreja Presbiteriana do Brasil - central. Os noivos ofereceram um jantar aos amigos e familiares no Centro de Eventos Millenium. Quem cuidou do cardápio foi o Buffet D’Angelo, na decoração Cláudia Mattos, na produção da noiva Eloina e Roberto Barcelos nos registros de foto e vídeo.

Fofucha O próximo dia 04/11 será de festa para Sofia Oliveira Claudino que completará seu 1º aninho de vida pra felicidade da mamãe coruja Cássia Oliveira Batista e da maninha Júlia.

Véu e grinalda Foi com muita alegria e felicidade que confirmaram o sim no sábado, 19/10, os Jovens Jader Martins de Souza e Jordana Nunes Campos, em cerimônia realizada na igreja Nossa Senhora Aparecida. Os noivos recepcionaram amigos e familiares com uma linda festa no Centro de Eventos Ipê. A decoração foi de Cláudia Mattos, o tempero do Buffet Keidy, a animação do Dj Sapinho, com Eloina assinando a produção da noiva e Roberto Barcelos nos registros de foto e vídeo.

AMÉLIA STEFANINI

COMUNICADO IMPORTANTE Caros frequentadores das “SEXTAS DANÇANTES” animadas por ADRIANO VALENTE... Visando dar mais condições de atendimento e acomodação em local coberto para abrigar a todos, principalmente no período das chuvas, informamos que a partir de amanhã, sexta-feira, véspera de feriado, as SEXTAS DANÇANTES serão realizadas no CTG-Saudades da Querência a partir das 21h até às 2h. Av. Julio Campos nos fundos da Construsim (entrada pela lateral). Agradecemos a compreensão de todos, queremos contar com vocês todas as SEXTAS DANÇANTES no CTG para curtirem música de qualidade e dançar todos os ritmos com animação de ADRIANO VALENTE na companhia dos familiares e amigos.

Um prato típico com a cara

de Rondonóp

olis Numa feliz iniciativa do Departamento de Turism o e da Secretaria Mu nic ipa l de Des env olv ime nto Eco nôm ico vai aco nte cer com o parte das comemoraçõe s dos 60 anos da nossa cidade o Concurso para escolher o “pr ato típico de Rondonópo lis” . O concurso está aberto à participaçã o de restaurantes, hotéis, chefes de cozinha, culinaristas, buf feteiros e outros mestre s cucas. Vale lembrar que a mistura de colonizadores de vários estados brasileiros e de produtos natura is dessa região oferecem opções criativas para um leque de a gastronomia local. Os interessados devem comparecer à reu nião remarcada para terça feira (5), as 15h, no gabinete do Des envolvimento Econômico da Prefeitura. Informações no 3411-5 747.

MACSUEL OLIVEIRA

Boi no rolete do NPOR PARABÉNS aos jovens alunos do NPOR do 18º Grupo de Artilharia de Campanha de Rondonópolis que realizaram um dia de domingo (27/10) super agradável com o BOI NO ROLETE no CTG Saudades da Querência. No comando da comissão organizadora da formatura, o Vinícius Chaves Moura e um contingente de alunos que trabalharam muito e o evento foi um sucesso. Marcaram presença, pais, familiares, amigos e a galera que aprecia a arte do mestre Farais preparar, temperar e assar o boi. Muita música raiz, sertaneja, caipira e universitária. Foi tudo de bom... Valeu moçada pela organização!

B

Comemorando Nossos cumprimentos e votos de felicidade na e Delgado que estão festejando 31 anos carinho da família e dos amigos. Continuem tes pela vida inteira sempre com Deus no

para nossos amigos Carolide casados envolvidos pelo parceiros, amigos e amancomando.

Porta retrato Uma pose do ensaio fotográfico para o casamento.

de

Etielle e Ariane

em minha gente, em nossa sociedade humanística, as pessoas vão atrás de muitos propósitos, pensando que neles encontrarão sentido. Entre eles estão: sucesso nos negócios, prosperidade, bons relacionamentos, sexo, entretenimento, fazer o bem aos outros, etc. As pessoas já viram que, mesmo quando atingiram seus propósitos de prosperidade, relacionamentos e prazer, havia ainda uma grande lacuna interior – um sentimento de vazio que nada parecia preencher. O escritor Érico Veríssimo nos remete: Precisamos dar um sentido humano às nossas construções e, quando o amor ao dinheiro, ao sucesso nos estiver deixando cegos, saibamos fazer pausas para olhar os lírios do campo e as aves do céu. Nós somos criadores da nossa própria realidade, o fluxo da nossa abundância ou falta dela começa dentro do nosso ser, é ai que se encontram as chaves do verdadeiro sentido que damos à nossa vida. Beijos da Amélia Stefanini

CMYK

Amelia 311013