Issuu on Google+

A TRIBUNA www.atribunamt.com.br

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

O Colunismo Social Inteligente.

O

lá pessoal! Todos os dias buscamos a felicidade nas pessoas, nas coisas, ou usando um belo disfarce de uma vida a dois em forma de alegrias falsificadas ou usando amizades para nos tornamos pessoas bem relacionadas socialmente. Muitas pessoas procuram a felicidade uma vida inteira se deixando levar pelas conveniências e sem perceber se tornam solitárias e artificiais. Vamos à nossa reflexão semanal sobre nossa maneira de viver.. (Desconheço a autoria do texto)

Viver por conveniência A vida é uma grande escola, por isso é que existem muitos desencontros apesar dos encontros desejados. o importante é saber separar o que é conveniente e o que não é. Não temos como viver todos os dias de uma vez só, cada dia com a sua agonia e cada dia passado, nos ensinam a refletir sobre as derrotas e as vitórias conquistadas. Muitos dão mais valor às derrotas e por isso saem por aí distribuindo tristezas, amarguras, soberba, mau humor, agressividade, etc. É preciso apreender a valorizar as pequenas vitórias, transformando-as em passaporte de cada dia, e sair por ai, distribuindo sorrisos, humildade, igualdade, bom humor deixando alegria por onde passar. A vida tem a forma de uma balança com dois lados, um em forma de bons exemplos, mas existe também aquele lado que não deve ser seguido. O lado bom vem sempre com placas de advertências, e pelos caminhos da vida, cabe somente a você a responsabilidade exclusiva de ser o condutor, e algumas pessoas mesmo tendo a ajuda de Deus lhe dando sabedoria e entendimento, preferem atropelar os pequenos momentos felizes e ser um eterno distribuidor de tristezas. Os nossos verdadeiros amigos funcionam como postos de conveniências, você não vê muita coisa a ser oferecida, mas o necessário está lá, amizade sincera é para sempre e merece ser blindada contra os inimigos, temos obrigação de conservá-la, nem que seja, uma única amizade, pois ela estará sempre a escutar e guardar os nossos segredos; as nossas mágoas; as nossas angústias e são os “resolvedores” dos nossos problemas e dúvidas. Por isso que todas as nossas comemorações e nas festas das nossas vitórias eles devem ser os primeiros a ser convidados. Não reclame da sua solidão, porque a culpa é só sua, por suas falhas que não sabe conservar uma amizade verdadeira. Uma amizade sincera é rara, não cabe na soma dos dedos da mão, por isso deve ser conservada, pois é dela que vem o combustível para um convívio feliz, desse relacionamento social, recebemos gratuitamente abraços carinhosos, comprimentos amorosos e conselhos valorosos. Os verdadeiros amigos não provocam sentimentos desprezíveis como: prepotência, ciúmes, invejas, incompreensões, arrogâncias, e abusos. A amizade é uma das coisas mais sublimes da vida, é o lado bom de todas as fases do seu sentimento, é mais que irmão. O verdadeiro amigo são anjos que Deus coloca em nossas vidas. Pensem nisso!

ADRIANO VALENTE se apresenta... Dia 31/01 - Sexta- “SEXTA DANÇANTE ESPECIAL” no CTG as 21h. Leve pra sua festa ADRIANO VALENTE, um show musical da melhor qualidade. Contratos para aniversários, casamentos, bodas, formaturas, bailes, festivas empresariais, com um repertório variado de ritmos brasileiros e latinos. Ligue 9999-4747. Show musical ADRIANO VALENTE é animação pra valer e para todas as idades. VEM AÍ NESTE DIA 31/ 01 “A SEXTA DANÇANTE ESPECIAL NO CTG” com animação do GAÚCHO PISQUILA “O CHIRU DA GAITA E DA SANFONA “ e ADRIANO VALENTE a partir das 21h. Informações no 9 9 9 9 4747(Amélia).

Foi tudo de bom a SEXTA DANÇANTE do CTG

MARCOS CESAR BORDADO

ATENÇÃO...ATENÇÃO AÍ VOCÊ QUE GOSTA DE DANÇAR - Se na Sexta que passou foi tudo de bom, imagine como será a SEXTA 31/01 - “SEXTA DANÇANTE ESPECIAL NO CTG” COM ANIMAÇÃO DO GAITEIRO “PISQUILA - O CHIRU DA SANFONA” E ADRIANO VALENTE mandando todos os ritmos: forró, vanerão, samba, chamamé, guarânia, arrastapé, bolero, xote, valsa, anos 60 e muito mais, a partir das 21h e vai até as 2h da madrugada. No CTG o serviço de bar oferece: cervejas Itaipava, Skol, Cristal, wisky, vodka, caipirinha, vinhos, energético, porções, caldos. Av. Júlio Campos depois da TV Rondon nos fundos da Construsim (entrada pela lateral). Informações 9999-4747 (Amélia). VALTER ARANTES

Inaugurou na sexta-feira (24), em Rondonópolis, a Farmácia FARMA & FARMA Popular. Desejamos SUCESSO a este belo empreendimento!

Linda imagem Com ansiedade e muito amor, o papai Macsuel Oliveira e a mamãe Joelice Vieira aguardam a chegada do Davi Oliveira.

Sindicato Rural de Rondonópolis com nova diretoria

MACSUEL OLIVEIRA

Com a presença de autoridades, produtores rurais, empresários, imprensa, associados e de Rui Prado - presidente do Sistema Famato - , o pecuarista Francisco Olavo de Castro assumiu o cargo de presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis junto com sua diretoria e conselhos. Emocionado, fez questão de relembrar que nos anos de 1983 pela primeira vez acompanhou seu pai ao Parque de Exposições e que a partir daí se tornou um dos produtores mais interessados nos projetos do SRR. Convocando todos os associados e chamando os produtores pra se associarem ao Sindicato Rural, ratificou o esforço para continuar fazendo dessa entidade a mais atuante de Mato Grosso.

Parabéns com o desejo de muitos sonhos e realizações para essa moça linda, muito bem educada, e que de longe já se percebe vivendo nos princípios divinos. Milena, querida, desejamos o melhor para você sempre. Que a alegria da vida traga luz, muito luz em sua vida. Millena Fernanda Costa da Silva é filha de Reginaldo Luiz da Silva e da mamãe querida Maria Vanuslene Costa.

B

Véu e grinalda Enlace No sábado 25/1, os noivos Everton Gustavo Hirsch e Jackeline Fernandes de Sales confirmaram o “sim” com as bênçãos dos pais Kelly e João Pereira de Sales Filho - Ivety e Edgar Gustavo Hirsch, que recepcionaram os familiares e amigos com uma linda festa na área social do Condomínio Terra Nova.

Com a felicidade estampada nos rostos, as energias imanadas dos amigos, a alegria dos familiares, os jovens Marilia Barros e Guilherme Silva se uniram em casamento no sábado 25/01 com as bênçãos dos pais Rejane e Ubaldo Tolentino de Barros e Marisa e Gilberto Vieira da Silva na Capela Nossa Senhora Aparecida (Vila Birigui). Os convidados foram recepcionados com uma festa requintada, glamorosa no Espaço Idéias com direito a um cardápio delicioso, muita descontração e a surpreender os presentes com a apresentação de um bloco carnavalesco com componentes da família Barros e puxado pela Vó Zenita, tia Rita, músicos de Cuiabá e os noivos dando um show na passarela do samba...Uma noite inesquecível com o DJ Corpinho animando os convidados até as 5h da manhã... A Festa!

em minha gente, não procure aborrecer-se por não entender tudo sobre a sua existência, a obra da criação não transcorre à revelia do seu mentor, tudo está onde devia estar: a sabedoria está à tua frente, ao teu lado e dentro da sua própria alma. Durante o nosso viver vamos promovendo muitas interligações. E dessas interligações pessoais ou das redes sociais, que facilmente podemos atingir amigos apenas no clicar do teclado, ou de forma ampliada em nossos convívios ou em nossas atividades profissionais, são nessas interligações que nascem nossos relacionamentos, que podem ser bons ou não. Precisam fazer sempre ao final de cada dia, um exame de consciência sobre todos os nossos atos, pois são eles que nos levam à vitória ou a derrota. Beijos da Amélia Stefanini

CMYK


Amelia 300114