Issuu on Google+

A TRIBUNA www.atribunamt.com.br

quinta-feira, 28 de novembro de 2013 AMÉLIA STEFANINI

O Colunismo Social Inteligente.

O

lá pessoal! Você já conviveu ou convive com pesso as que vivem mentindo, que praticam o falso moralis mo para tentar enganar meio mundo? Já observou que essas pessoas geralmente inventam histórias para engrandecer ou se colocam como vítimas para chamar a atenção para si mesmas? Pessoas que agem assim geralmente são: maldosas, prepotentes, mal amadas, rancorosas, frustradas e infelizes porque não aceitam a felicidade dos outros. Essas pessoas sabem que estão emaranhadas na teia que teceram e mesmo tentando mentir que nada está acontecendo, ai então percebem que a mentira e o falso moralismo são os seus únicos escudos contra qualquer vínculo com a realidade, com o seu verdadeiro estado de ser. Esse é o tema da nossa reflexão de hoje. (Desconheço a autoria da mensagem).

Ninguém consegue enganar todos, o tempo todo Qual pessoa nunca se deparou com alguém que adora mentir? Certamente todos nós já convivemos, ou convive com uma pessoa que possua esta característica ridícula que alguns dos seres humanos possuem. O que é muito ruim, pois quando esta mesma pessoa estiver falando a verdade, ninguém vai acreditar, já que ela engana, e mente grande parte do tempo. É a típica pessoa que adora ficar enganando a todos o tempo todo. Qual a vantagem que estas pessoas que têm prazer em ficar enganando os outros levam? Certamente acham ser muito “boas” o suficiente para ficar enganando todos o tempo inteiro. Porém, aí que elas acabam se enganando, pois até podem conseguir enganar durante um tempo os outros, mas todas as pessoas durante o tempo todo é meramente impossível. Existem aquelas pessoas que possuem prazer em enganar os outros. E tem vários tipos de enganações: enganar pessoas para subir na vida, muitos mentem, fazem de tudo simplesmente por causa de suas ambições, para se mostrarem o que não são e nem pensam se podem machucar ou não os outros que estão a sua volta. Pessoas interesseiras que se fazem passar por santas, enganam o tempo todos os outros, apenas para tirar vantagens das coisas, para crescer em cima do outro, para humilhar, para se alto promover, ou seja, fazem de tudo premeditado e a base de interesses. Pessoas que contam tantas mentiras que se perdem no meio delas e nem percebem. A mentira é a força que move os falsos moralistas, principalmente os que querem se passar por pessoas íntegras, idôneas se achando no direito de apontar defeitos nos outros se esquecendo do próprio passado e do presente falso que estão vivendo com as mentiras que contam. Infelizmente o mundo está cheio de pessoas assim, com esta característica de enganar e cada vez mais comuns, encontrarmos pessoas enganadoras. E os piores enganadores são os que se escondem atrás das máscaras do moralismo e dos bons costumes, se alto exaltando acima do bem e do mal forçando os outros a lhe renderem homenagens. Estes enganam, simulam para a sociedade desde sempre. Porém estas pessoas que armam enganações vivem certamente num mundo de ilusões, e quanto mais tentam enganar os outros mais se perdem na loucura das suas mentiras, pois sabem que a qualquer momento serão desmascarados. Portanto, a arte de representar para tentar enganar “Bem” as outras pessoas o tempo inteiro com ações mentirosas e falso moralismo prepotente tem tempo curto e a máscara sempre cai, pode demorar, mas ela cai. Cedo ou tarde os mentirosos, os falsos moralistas são desmentidos pelo comportamento e desmascarados pelas próprias atitudes. Pensem nisso!

AMÉLIA STEFANINI

Sempre elegante e cheia de vida, Sandra Rodrigues comemora hoje (28) mais um ano de vida. A data será festejada com a família e os amigos mais próximos. Felicidades, Sandra! Que Deus te ilumine, sempre!

ADRIANO VALENTE se apresenta... Dia 29/11 – Sexta - Tem “SEXTA DANÇANTE” no CTG a partir das 21h e vai até as 2h da madrugada com animação de ADRIANO VALENTE e um repertório da melhor qualidade. Av. Júlio Campos nos fundos da Construsim (entrada pela lateral). Ingresso R$ 10,00. Informações 9999-4747 (Amélia) Dia 30/11 - Sábado- Festiva de aniversário, as 20h; Leve pra sua festa ADRIANO VALENTE, um show musical da melhor qualidade. Contratos para aniversários, casamentos, bodas, formaturas, bailes, festivas empresariais, com um repertório variado de ritmos brasileiros e latinos. Ligue 9999-4747. Show musical ADRIANO VALENTE é animação pra valer e para todas as idades.

Aniversário Quem trocou de idade no dia 21/11 foi o meu querido amigo Gustavo Dorado, que é aluno da Apae e trabalha na ADM. O aniversariante é um ser humano incrível e com sua simpatia e carisma conquista amigos por onde passa. Gustavo é educado, elegante, bem humorado e antenado com tudo à sua volta. Ainda em tempo, enviamos os nossos cumprimentos e abraços carinhosos com votos de parabéns e muitos anos de vida.

Ganhamos a ARL – Academia Rondonopolitana de Letras

Aniversariante ilustre A coluna de hoje é dedicada ao nosso querido amigo Lourisvaldo MaAMÉLIA STEFANINI noel de Oliveira - vereador Fulô, que comemora nesta data mais um aniversário envolvido pelo carinho e amor da sua esposa Bete, dos familiares, amigos, eleitores e admiradores. Daqui segue os nossos cumprimentos de um feliz aniversário e muitos anos de vida, sempre com Deus no comando, lhe abençoando e defendendo de todos os males. Parabéns!

“A AREZZO está o maior sucesso em todas as lojas da rede e vamos aproveitar esse grande sucesso para estrear uma novidade: no dia 29/11 chega a AREZZO BLACK FRIDAY! Não percam, toda loja com 50% de desconto”.

No dia 19 de novembro, às 20h, no auditório do Jornal A TRIBUNA nossa cidade foi brindada com a fundação da ARL - Academia Rondonopolitana de Letras com 12 patronos e 12 cadeiras. Foi eleito por unanimidade presidente da ARL o escritor Pedro Pereira Campos. A ordem das cadeiras dos acadêmicos ficou assim: Ailon do Carmo nº 1, Pedro Pereira Campos nº2, Ivonete Lopes nº3, Clotildes Fagundes nº4, Paulo Isaac nº5, Hermélio Silva nº6, Jerry Mill nº7, Jackson Aguirre nº8, Gilson Lira nº9, Wilse Arena nº10, Cidinha Carvalho nº11 e Ney Iared nº12. O evento foi prestigiado pelo Max Ferraz presidente do Conselho Municipal de Cultura e outros. Como declarou o presidente Pedro Pereira Campos, a academia será de suma importância para o movimento literário em especial cumprir a sua função de despertar a literatura nos mais jovens, além de estar aberta à atividades culturais. Parabéns aos acadêmicos pela realização.

BAILE DE RÉVEILLON É NO CTG Comemore o ano novo com alegria, alto astral, boas vibrações e muita música de estilos variados com ADRIANO VALENTE e a Banda Mistura fina. Ceia com cardápio especial. Informações: 9999-4747(Amélia) 9982-6224(Farias) AMÉLIA STEFANINI

AMÉLIA STEFANINI

Um dia de domingo No domingo, estivemos desfrutando de bons momentos e um almoço delicioso na residência do casal Marli e Danielzão (Motel Skala) em companhia dos amigos Wilma, Sandra, Adriano, Reinaldo e Tânia, Luizinho e Lourdes. Em clima de descontração só paramos as 20h pra dar um tempo. Foi tudo de bom.

Numa boa

ALISSON BRITO

Registramos a presença dessa galera de bem com a vida que curte as Sextas Dançantes do CTG, dança muito e se diverte pra valer.

Dança de salão faz bem pro corpo e pra alma Muita alegria e descontração na Sexta Dançante do CTG (22/11) com ADRIANO VALENTE, executando todos os ritmos com um repertório da melhor qualidade. Amanhã sexta (29/11) tem “SEXTA DANÇANTE” no CTG a partir das 21h até as 2h da madrugada com todos os ritmos pra você e seus amigos dançarem muito. Av. Júlio Campos nos fundos da Construsim (entrada pela lateral). Ingresso R$ 10,00. Informações 9999-4747 (Amélia) JULIANY DUART

Pimpolha Essa é a Maria Valentina (5° mês), posando para o Book Infantil para a alegria da mamãe Adriane Paula de Castro.

Marcha nupcial Os pais Antônio Gorzoni Neto e Adna Suzini de Souza Gorzoni - Clarismundo Rodrigues de Abreu e Lucimar Nunes de Abreu, abençoaram seus filhos Aline e Thiago que se uniram em casamento na cerimônia e recepção realizadas no Espaço Vida Espaço Vida(Rodovia do Peixe). Quem assinou a produção da noiva foi a competente Silvinha (SV Cabeleireiros), a decoração ficou por conta da Floricultura Flores Belas e o Requinte Buffet temperou o cardápio. MACSUEL OLIVEIRA

MACSUEL OLIVEIRA

Fofucha A linda Amanda Heloísa comemorou seu 1º aninho dia 17/11, juntamente com seus pais Elenilson e Giseli Nunes e o maninho Felipe. E a fotógrafa Juliany Duarte registrou este momento lindo da aniversariante.

B

Gracinha Olha só a pose da Larissa, no 10º mês de vida para o seu Book Infantil. A bebê é filha da Lucélia Farias e Lourival.

Um flash da encantadora fisioterapeuta Elen Cristiane Braga, que, nesta sexta completa idade nova. Seu sorriso é inconfundível e sua marca registrada é o otimismo, qualidades peculiares dos sagitarianos. Parabéns, Dra. Elen Braga, que os astros lhe reservem muito sucesso, saúde, amor, prosperidade, fartura e todos os desejos de seu coração generoso.

ALISSON BRITO

Véu e grinalda A cerimônia de casamento dos jovens Leandro e Thais aconteceu na Igreja Santa Terezinha, com as bênçãos dos pais Tânia Santos Carneiro e Nilvanei Ignácio Carneiro - Joelice Souza de Farias e Sérgio Carlos de Farias. Os noivos recepcionaram os convidados com uma linda festa no Caiçara Tênis Clube. A produção da noiva foi de Maira Corona e Márcia Marques. O delicioso menu do Valdir Buffet, a decoração da Claudia Matos e o vídeo de Márcio Moura.

em minha gente, o pior não é quando alguém mente para outra pessoa, mas quando mente pra si mesmo. Se enganar, se iludir, minimizar a felicidade por conta própria. O que leva alguém a fazer isso? Chegar num ponto crítico onde vive em um mundo ilusório que ela criou, se perde nas lembranças, se perde nos desejos, e vai se perdendo de quem gosta, dos amigos, de quem gostou e da sociedade que tanto lhe fascina. Ao final já está tão tomada pelo câncer da mentira e do falso moralismo que em mais uma tentativa se finge de desentendida para não ter que aceitar esses erros que vem cometendo ao longo da vida. Gente assim não se arrepende, mas sabe muito bem que as máscaras caem a todo instante e que já é tarde, infinitamente tarde para ser perdoada pelos outros e para si própria. O tempo não para, não adianta atrasar os ponteiros do relógio porque ele não volta também. O tempo é tão cruel quanto o pior dos algozes porque ele passa e passa lento, passa rápido. Lento pra quem sonha, rápido pra quem vive, e pra quem se perde nas mentiras e no falso moralismo, o tempo voa sem direção. Beijos da Amélia Stefanini

CMYK


Amelia 281113