Issuu on Google+

A TRIBUNA www.atribunamt.com.br Eles fizeram a sua parte....

O Colunismo Social Inteligente.

O

lá pessoal! Estamos em clima de festa comemoran do no dia 10/12, terça-feira, os 60 anos de existên cia da nossa querida e adorável Rondonópolis. Temos todos os motivos para comemorar essa data tão importante. Caros leitores, tomei a liberdade de homenagear essa ilustre aniversariante com alguns versinhos sobre ela. São palavras simples e sentimentos fortes do fundo da minha alma, do meu coração. Peço desculpa a vocês leitores, aos poetas e escritores desta cidade pelo atrevimento por essa declaração de amor da minha autoria.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Obrigado a vocês bravos pioneiros que ajudaram a construir a nossa cidade, truir a nossa história... a consCom muito orgulho e sati sfação presto minhas hom enagens a alguns pioneiro por ocasião dos 50 anos s que da nossa Rondonópolis ilum inaram as páginas do Livr mórias Vivas de autoria do o Mefotógrafo e retratista Rob erto Barcelos - filho desta de Ron don . Tod os os dep terra oim ent os gra vad os em foto s e víde o fora m esp ont âne contando as histórias das os suas vidas das sua famílias com naturadlidade... um ace vo histórico rico. No próx imo dia 10/12/2013 quando rnossa cidade completa 60 eles não estão mais entre anos nós. Recordações... Lem bra nças... Saudades e o nos eterno reconhecimento pelo so legado que nos deixam.

LUZIA FERREIRA BRITO. Nasceu em Guiratinga-MT no ano de 1930, veio para Rondonópolis em 1958. Trabalhou como auxiliar de farmácia. Matriarca da família Brito, esposa de Conrado Sales de Brito que dá nome ao nosso anel viário. Faleceu em 2008.

Rondonópolis, meu grande amor! Terra de Rondon, dos bororos e de toda gente Minha cidade irradiante está em festa, esta contente Uma mãezona, uma grande dama, uma beldade Comemorando esplêndida os seus 60 anos de idade Rondonópolis o tempo só te fez bem Fez-te bela e altruísta princesa Próspera e formosa do centro aos bairros da redondeza Imponente e hospitaleira, próspera na grandeza

ELZA DE OLIVEIRA LIMA ALVES

Enfeitada com as flores dos ipês amarelos Acorda todos os dias aos sons dos pássaros e da correnteza das águas Caminha por curvas, subidas, decidas e no trilho paralelo Do jeito que for, de salto alto, descalça ou de chinelos

JOSÉ YOUSSEF MERHI (JOSÉ SOBRINHO)

Uma jóia no entroncamento do progresso Com o manto da soja e o cetro da pecuária na mão Deusa do Poguba, fonte do peixe puro alimento Eterna rainha do algodão nas prosas e versos Da bela morena ganhou o titulo de Miss Brasil Pra representar sua beleza escultural Da loira, negra, mulata e oriental Miscigenação de raças, um povo sensacional Dos pódios do judô, tênis e natação tens proezas pra contar Musa no esporte é temida no campeonato estadual Nos seus gramados e arquibancadas, a galera é alegria geral Gritando União, Rec e Tigrão três esquadrões do futebol regional Minha história, da minha família, com a sua se confunde Pra porto seguro meu pai te escolheu E foram tantos sonhos realizados Que do meu ventre meu filho aqui nasceu Receba meu abraço carinhoso Meus cumprimentos e votos de parabéns Desejando para todos que aqui vivem Que como eu, sejam felizes também.

Nasceu em Ribeirão Preto-SP no ano de 1938. Veio para Rondonópolis em 1954, foi a primeira mulher eleita vereadora em Rondonópolis. Proprietária do Hotel Luzitano. Faleceu em 30/08/2013.

BELARMINO PEREIRA DA ROCHA. AFRO STEFANINI Nasceu em Cabrália-SP no ano de 1920, chegou para Rondonópolis em 1942. Com o seu caminhão o Corajoso era chamado de, o pai dos roceiros. Foi deputado estadual, federal e conselheiro do tribunal de contas de MT. Afro com seu caminhão(Um GMC com capacidade de 4 ton. apenas), transportou materiais para a construção da primeira ponte de concreto sobre o Rio Vermelho na BR 364. Nos deixou em 25/maio/2008.

Nasceu em Angelical-BA no ano de 1918, veio para Rondonópolis em 1950. Trabalhou como comerciante imobiliário, construiu a primeira vila na cidade. Jorgina Novaes Rocha nasceu em Seabra-BA no ano de 1925, veio para Rondonópolis em 1950 já casada com seu Belinho.

Nasceu em Bassati – Líbano, no ano de 1918. Foi agricultor, comerciante, pecuarista e imobiliário. Era um apaixonado por Rondonópolis! Mantinha em sua residência lá nos altos do bairro Monte Líbano, um pequeno museu, com objetos do passado da cidade, recortes de jornais, fotos de personalidades e políticos. No calçamento do quintal da casa, havia nomes de ex-prefeitos escritos com cerâmica. Faleceu em 05/03/2005

PADRE MIGUEL ANGEL RODAS ORTIZ

Rondonópolis... o meu amor por ti é pela eternidade E por essa fantástica trajetória das nossas vidas Cheia de encontros, encantos e emoções divididas Tu és para mim a única, a minha cidade querida.

Nasceu em 17/04/1923, na cidade de Assunção - Paraguai. Veio para Rondonópolis em 1952, como engenheiro da antiga CR, hoje Dnit. Ordenouse padre no dia 26/03/1966. Celebrou a sua primeira missa em 27/03/1966 na igreja matriz Sagrado Coração de Jesus(O dia em que eu nasci). Padre Miguel também foi um bom jogador de futebol e chegou a jogar na seleção de Roo na década de 50. Nos deixou em 19/06/2008.

JOSÉ OLIVEIRA (ZÉ COLINHO)

AMÉLIA STEFANINI

Nasceu em Ibipitinga-BA no ano de 1926, veio para Rondonópolis em 1953. Foi sapateiro por 60 anos.

OTACÍLIO RODRIGUES FONTOURA.

Venha festejar o aniversário de Rondonópolis Muita alegria e descontração na VÉSPERA DO FERIADO (9/12) na “SEGUNDA DANÇANTE” do CTG com animação de ADRIANO VALENTE executando todos os ritmos com um repertório da melhor qualidade. Amanhã (sexta) não haverá dançante no CTG - foi transferida para a segunda dia 09/12- véspera do feriado , pra vocês dançarem muito. Av. Júlio Campos nos fundos da Construsim (entrada pela lateral). Ingresso R$ 10,00. Informações 9999-4747 (Amélia) MAXSWELL JÚNIOR

Fofucho No dia 21/11 aconteceu a festa de 1 aninho do Heitor Cunha Xavier, que estava todo faceiro ao lado dos pais Daniele Dias e Elizeu X a v i e r e maninho Arthur.

Nasceu em Santo Antônio do Leverger-MT no ano de 1913, veio para Rondonópolis em 1950. Foi o primeiro juiz de paz da cidade, comerciante e agente do Banco do Brasil. Maria Ivani Fontoura. Nasceu em Araguari-MG no ano de 1925, veio para Rondonópolis em 1950 já casada com sr Otacílio. Ele nos deixou em 2007 e sua esposa e companheira de uma longa jornada, em 2012.

VALDOMIRO PEREIRA DOS SANTOS Nasceu em Oliveira dos Brejinhos-BA em 10/05/1947. Veio para Rondonópolis com seus pais em 1948, trabalhou na roça desde criança, quando vieram para a cidade trabalhou como carroceiro, jogou futebol e exerceu até o fim de seus dias a profissão de sapateiro.

O casal de advogados Daniel e Andréia completando 5 anos de casamento. Recebe as felicitações da família e dos amigos.

P

Nasceu em Canto do Buriti-PI no ano de 1938, veio para Rondonópolis em 1955. Foi fotografo por muitos anos em Roo.

Designer de interiores Daiane Machado transforma um espaço em outro ambiente, proporcionando conforto, bem estar e estilo. Entre em contato com a profissional: daai.machado20@gmail.com ou portfolio: daianemachadointeriores.blogspot.com.br

MACSWLL JÚNIOR

Pimpolho

Zenon é família curtiram momentos de férias no litoral nordestino (Natal).

O aniversário de 1 ano do Enrique Oliveira Brendler no dia 23/11 foi só alegria para os pais André Brendler e Carla Martins de Oliveira. Fotógrafo: Macsuel Oliveira.

BAILE DE RÉVEILLON É NO CTG Comemore o ano novo com alegria, alto astral, boas vibrações e muita música de estilos variados com ADRIANO VALENTE e a Banda Mistura fina. Ceia com cardápio especial. Dia 31/12 às 21h. Informações: 9999-4747(Amélia) 9982-6224(Farias)

arabéns Rondonópolis pelos seus 60 anos!

CMYK

ATAÍDE PEREIRA DE FIGUEIREDO

Nasceu em Barra de São Pedro-PE no ano de 1924, veio para Rondonópolis em 1951. Esposa do também saudoso maestro Marinho Franco. Faleceu em 08/12/2006.

Na terça-feira (03/12), quem comemorou idade nova foi o músico católico Héder Carvalho. Rodeado de amigos, expressou sua felicidade entre sorrisos e abraços. Em todo canto no seu canto, vive partilhando o amor e a dádiva de ser fiel a Deus.

ADRIANO VALENTE se apresenta... Dia 07/12 - Sábado- Festiva de Confraternização SindFisco- Centro de Eventos Ipê as 20h; Dia 09/12-Sábado- VÉSPERA DO FERIADO Tem “SEGUNDA DANÇANTE” no CTG para comemorar o aniversário de Rondonópolis a partir das 21h e vai até as 3h da madrugada com animação de ADRIANO VALENTE e um repertório da melhor qualidade. Av. Julio Campos nos fundos da Construsim (entrada pela lateral). Ingresso R$ 10,00. Informações 9999-4747 (Amélia) Leve pra sua festa ADRIANO VALENTE um show musical da melhor qualidade. Contratos para aniversários, casamentos, bodas, formaturas, bailes, festivas empresariais, com um repertório variado de ritmos brasileiros e latinos. Ligue 9999-4747. Show musical ADRIANO VALENTE é animação pra valer e para todas as idades.

ISABEL DA SILVA FRANCO

Beijos da Amélia Stefanini


Amelia 051213