Page 1

A TRIBUNA www.atribunamt.com.br AMÉLIA STEFANINI

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014 ATENÇÃO...ATENÇÃO VOCÊ AÍ QUE GOSTA DE DANÇAR... Foi tudo de bom a Sexta Dançante da semana passada e pra não deixar por menos, neste dia 7/2 tem mais “SEXTA DANÇANTE” com animação de ADRIANO VALENTE mandando todos os ritmos: forró, vanerão, samba, chamamé, guarânia, arrastapé, bolero, xote, valsa, anos 60 e muito mais a partir das 21h e vai até as 2h da madrugada. No CTG o serviço de bar oferece: cervejas Itaipava, Skol, Cristal, wisky, vodka, caipirinha, vinhos, energético, porções, caldos. Av. Av. Júlio Campos, depois da TV Rondon, nos fundos da Construsim (entrada pela lateral). Informações 9999-4747 (Amélia)

O Colunismo Social Inteligente.

O

lá pessoal! Em determinado momento da vida é preci so parar para analisar sobre o que somos. Como nos sa mente está agindo. Porque nossos impulsos impensados tornam-se um círculo vicioso, de escravidão - a ação que cria a tendência, a tendência que impele à ação, seja ela de arrogância, prepotência, superioridade, vitimismo, medo, inveja, ou uma mistura de vários tipos de ações. Com essa mensagem de R. Burnier, vamos à nossa reflexão semanal.

Escravidão que está na mente Uma bem conhecida sentença afirma que a mente, por si só, é causa, tanto da escravidão, como da libertação do homem. A maioria das pessoas acredita que está presa pelas circunstâncias e agem como se fossem vítimas, porque não compreendem as forças e condições existentes em torno delas. Há uma teia de forças na natureza que cria as condições nas quais as pessoas vivem. O homem sabe como a mente funciona e é capaz de predizer as condições que serão criadas. Pode controlar as circunstâncias em torno dele, alterando e regulando tais leis. O conhecimento habilita-o a mudar as condições e a não considerar a si mesmo como vítima delas. Esta é a posição do homem agora em relação àquela parte do mundo que passou a compreender. Em outras palavras, cada homem cria as condições ao seu redor, o seu carma. A escravidão nada mais é senão a prisão construída pelas situações que cada um cria. A maioria das pessoas acredita que pode escapar das consequências de seus atos, mentais e físicos. Existem algumas que reconhecem, pelo menos teoricamente, que não é possível escapar das consequências das forças que liberam, mas não creem realmente nisso. Se acreditassem seriam extremamente cuidadosas acerca de tudo o que fazem, o que pensam e sentem, no seu relacionamento com as outras pessoas e assim por diante. A fraqueza da crença é tornada evidente pela negligência na conduta. Aquele que engana outra pessoa e pensa que pode ir embora, ilude-se dolorosamente. Muitas pessoas encobrem fatos, sua forma de viver e os deturpam ao relatá-los, pretendendo serem diferentes do que são. Não é raro se mostrar uma face diferente em circunstâncias diferentes. Tudo isso acontece porque no fundo da mente acreditam que há um sentimento de que se pode escapar. Na verdade, porém, há um efeito imediato quando há qualquer ação. Quando há um ato de enganar, dá surgimento a certo “momento” na psique, da pessoa de forma imediata, mas invisível e que será observada após as consequências. Há muitas coisas na psique que não são auto percebidas, mas que serão reconhecidas posteriormente pelos outros. A mente escravizada pelas inverdades sempre acaba se denunciando através das conversas, das histórias mal contadas pelas memórias conscientes e também as inconscientes que ao serem encontradas, serão reconhecidas. Esse reconhecimento significa que tudo veio à tona, à superfície. O reconhecimento implica em mostrar como é realmente seu comportamento, seus gestos, sua atitudes, suas verdadeiras intenções etc. Liberte sua mente das imposições que você mesmo criou para ela. Pensem nisso!

ADRIANO VALENTE se apresenta... Dia 07/02 – Sexta - “SEXTA DANÇANTE ESPECIAL” no CTG as 21h. Leve pra sua festa ADRIANO VALENTE um show musical da melhor qualidade. Contratos para aniversários, casamentos, bodas, formaturas, bailes, festivas empresariais, com um repertório variado de ritmos brasileiros e latinos. Ligue 9999-4747. Show musical ADRIANO VALENTE é animação pra valer e para todas as idades.

Walisson, que é universitário do curso de Engenharia Civil e foi classificado em 6º lugar no mister Rondonópolis 2013, orgulho da mamãe Marly, retorna de merecidas férias. Seja bem vindo. Orlando Rossoni e sua esposa Vanessa, juntamente com os pais Orandi e Guiomar. Os pais orgulhosos o parabeniza pela formação em Engenharia Civil. Parabéns!!

IMPERDÍVEL No dia 16/2, a partir 17h, queremos tomar Chimarrão e Tereré juntos, assistindo aos nossos valores culturais. Venha você com sua família, traga sua traia do chimarrão, do tereré. Convide os amigos, mostre a sua tradição e nesse encontro vamos conhecer um pouco mais da nossa gente que faz de Rondonópolis a cidade mais feliz de Mato Grosso. Todos os artistas da terra de Rondon estão convidados a mostrar seu talento. ROBERTO BARCELOS

Porta retrato Os papais Raphael Dantas Pereira e Janne Matos Logrado Dantas em contagem regressiva pra visita da cegonha, trazendo a pequena Lara.

Linda imagem O casal Sheila e Salústio Araújo à espera da pequena Marianna e registrando esses momentos em sessão de fotos com Roberto Barcelos.

Numa boa Quero agradecer o carinho e a atenção para comigo dos meus queridos e estimados amigos Valdemir e Oséias, da TV Cidade Record, com os cumprimentos extensivos a toda equipe.

Enlace Em clima de muita emoção, no dia 03/2 os noivos Yu l i x a Gomez Riveiro e Emerson Fecker receberam as bênçãos do casamento na Igreja Palavra Viva.

B

Tem muita gente por aí que adora tirar fotos, mas nem sempre se sente segura para a melhor pose, a iluminação, etc. Atendendo solicitação de algumas pessoas, o fotógrafo e retratista Roberto Barcelos estará ministrando nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro o curso básico de fotografia para amadores e profissionais. Inscrições e informações no tels: 3423-6778 e 9984-0796. ROBERTO BARCELOS

Após 5 anos de muito esforço e dedicação aos estudos, concluiu com muito êxito a graduação em Engenharia Civil Lidiane Alves, que ocorreu dia 4 deste mês. Os pais Armando e Lindinalva, orgulhosos, parabenizam a princesa Lidiane.

MACSUEL OLIVEIRA

Curso Básico de Fotografia

Gente fina Meu carinho para a família do meu querido amigo Varlei Córdova, profissional competente do AgoraMT que ao longo do tempo vem angariando mais amigos e admiradores pela sua maneira humilde de ser.

Os parabéns pra lá de atrasados vão para estes dois jovens farmacêuticos, Wanessa Freitas e Wagner Freitas Filho, duas jóias raras que assumiram o compromisso de cuidar e curar as pessoas pedindo ajuda, sempre dispostos a atender, com carinho. Continuem sempre em busca da atividade intelectual e do aperfeiçoamento humano, sem perder de vista o respeito e cuidado com o próximo.

em minha gente, os condicionamentos da mente criam enormes problemas – de cor, nacionalismos, diferenças raciais, sociais etc. Por causa desse condicionamento existente, ela identifica-se com a família, a comunidade, a religião, etc. Mas a mente pode libertar-se se vê que está criando círculos dentro dos quais está escravizada. Não é necessário que alguém seja vítima de qualquer circunstância. Em lugar de criar “momentos” de insinceridade, de prepotência e inverdades, a pessoa pode gerar outras energias, tais como paciência, humildade, afeição, respeito, calma, consideração, gratidão etc. Estas energias surgem quando a pessoa percebe que deve ter uma qualidade de estabilidade emocional. A escravidão que a mente cria é pior quando a pessoa faz de conta que está vivendo e não se dá ao trabalho de descobrir o que está acontecendo a si mesma. Beijos da Amélia Stefanini

CMYK

4__  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you