Issuu on Google+

A TRIBUNA www.atribunamt.com.br

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

ADRIANO VALENTE se apresenta... Dia 10/01- Sexta- “Sexta Dançante” no CTG, das 21h até as 2h da madrugada. Leve pra sua festa Adriano Valente, um show musical da melhor qualidade. Contratos para aniversários, casamentos, bodas, formatutras, bailes, festivas empresariais, com um repertório variado de ritmos brasileiros e latinos. Ligue 9999 4747. Show musical Adriano Valente é animação pra valer e para todas as idades.

O Colunismo Social Inteligente.

T

odo início de ano é igual. As pessoas refletem, repen sam a vida, fazem balanço do que passou e promes sas para o início de novos dias. É preciso refletir quando se encerra um ciclo. Que tal essa mensagem para nossa reflexão semanal? (desconheço a autoria)

O que devo esperar do ano novo? Naturalmente todo mundo espera paz, amor, saúde, dinheiro etc. Mas a grande verdade é que ninguém tem que esperar coisa alguma do ano novo. Porque o ano é só uma forma de contar o tempo, que não pode oferecer nada disso que esperamos dele. Estamos demarcando, na nossa forma de contar o tempo, mais um encerramento de ciclo e um começo de outro. A oportunidade para refletir está aí, é excelente, e deve ser aproveitada. Quando terminamos um ciclo, é bom pensarmos sobre o que fizemos nele: se tomamos as decisões certas, se fizemos algo que precisamos modificar, se alcançamos nossos objetivos, se atentamos para o que realmente importa. Assim, evitamos no próximo ciclo alguns insucessos. Eis uma prática antiga, que costumamos chamar aprendizado. Aprende-se não apenas com acertos, mas também com erros, e, sobretudo, com reflexão sobre uns e outros. Mas não é um ano que faz isso por nós, somos nós mesmos. Por isso, a pergunta a ser feita deveria ser: “O que 2014 deve esperar de mim”? Esta é a pergunta de pessoas determinadas, que sabem o que querem e o que podem, sobretudo, que lutam por isso. Não ficam esperando os sonhos se realizarem por um passe de mágica, porque o ano mudou. Eu acredito no ser humano. Somos, realmente, seres fantásticos e podemos, sim, fazer de um ano o pior ou o melhor possível. E assim rolam as nossas pequenas histórias, não menos importantes. São ofertas nossas para cada ano. Em 2013, por exemplo, quantas coisas aconteceram em sua vida que você nem perceber? Ou outras que você deu tanta importância e sequer viu algum resultado positivo. E você, o que pretende fazer para 2014 ser maravilhoso? Para que o ano novo seja um ano que marque a sua história positivamente? O que você tem para oferecer ao mundo? Acredite: por menor que sejamos cada um de nós, são as nossas pequenas histórias que fazem a História! Por isso, é com sinceridade que desejo a vocês, como a mim mesma, que possamos dar o nosso melhor para fazermos de 2014 um feliz ano novo! E que o despertar de uma nova consciência reinvente nossas vidas, nossos hábitos, nossos sonhos, esperanças e metas para contribuirmos com este novo ano, já que ele está nos dando a oportunidade de continuar vivendo! Você tem o poder para criar o ano novo que quer experimentar! Pensem nisso!

Aniversariante ilustre

01 aninho Alô Meu Povo! Parabéns especial para Lucimar Sesmilo, da 105 FM, Alô Meu Povo! Apesar de Lucimar ter aniversariado no dia 21/12, a filhona externa publicamente o carinho e as felicitações, mesmo atrasado.

A pequena Maria Cecília comemora 01 ano de vida junto com o papai Rodinei e a mamãe Valéria, neste próximo dia 11 de janeiro. Parabéns!!!

Quem aniversaria hoje é o nosso diretor Aroldo Marmo de Souza Junior, aqui do Jornal A TRIBUNA e Mega Gráfica. Na foto, ele aparece com a linda esposa Franciele. Nesta ocasião, a coluna, os funcionários e a mamãe Janice Logrado lhe desejam toda a felicidade do mundo!

Batismo Em dezembro, os pais Thais Caroline e Mario R. Valente e os padrinhos Renato Savian e Talita Cristina batizaram o lindo Davi Lucas, e também comemoraram seu primeiro aniversário, recepcionando amigos e convidados no Condomínio do Bosque 1.

AMÉLIA STEFANINI

POLIANA E JÚNIOR BOURSCHEIDT Esbanjando alegria e com muito glamour os jovens Poliana e Júnior Bourscheidt disseram Sim. O Enlace Matrimonial aconteceu no último dia 21 de dezembro, na Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus. Após a linda cerimônia, o casal recepcionou os convidados no Centro de Eventos IPÊ. AMÉLIA STEFANINI

Mantendo a tradição Em clima natalino onde a fé, a união e a alegria reinou plenamente na noite de Natal, a família Guedes, como de costume, esteve reunida num final de semana prolongado, que culminou com uma festa muito animada. Com direito a concurso de dança e muita descontração, a turma se divertiu pra valer ao som de Adriano Valente, com a canja do Adalberto. No comando da organização, o animadíssimo José Márcio Guedes cuidou de tudo nos mínimos detalhes e a apresentação do grupo de Catira da família. Foi tudo de bom. AMÉLIA STEFANINI

Pecuarista destacado No dia 26/12 o querido e estimado pecuarista Graciano Ferreira Ramos, amigo de longas datas e pioneiro da nossa cidade, festejou os seus 87 anos de vida, reunindo familiares e amigos na Fazenda Cauá, em Pedro Gomes (MS), de sua propriedade. Infelizmente não pude comparecer para rever e abraçar o aniversariante, um ser humano incrível que sempre gostou de festejar todos os momentos importantes da sua vida. Junto do filho Aureo e sua querida nora Leninha, da irmã Maria, do neto Alexander e dos amigos Dayse e Walter Faria e demais familiares, seu Graciano manteve a tradição assando os espetos de carne como sempre fez. O aniversariante curtiu muito e já está programando a festa de São João.

Campeonato integração No domingo 22/12 aconteceu o encerramento do IX Campeonato Integração Vó Zenita, organizado pelo professor, desportista e empresário Ubaldo Tolentino de Barros e uma equipe de colaboradores. Marcaram presenças o deputado estadual Nininho, os vereadores Hélio Pichioni, Dico Sodré, familiares dos atletas, imprensa e convidados. A agitação da galera, com animação de Adriano Valente, Aszor e Maurinho na técnica de som, foi só alegria. O ponto alto da confraternização foi a presença da Vó Zenita, que foi homenageada nomeando o campeonato. As categorias society, sênior e “pé na cova” deram um show no bom gosto dos uniformes, comportamento e muito futebol.

B

Dançar faz bem pra saúde do corpo e da alma... Muita alegria e descontração na primeira ‘Sexta Dançante do CTG” (03/1), com animação de Adriano Valente, executando todos os ritmos com um repertório da melhor qualidade. Amanhã (10/01), a partir das 21h, tem mais e vocês são os nossos convidados especiais. Venham dançar muito. Av. Júlio Campos, nos fundos da Construsim (entrada pela lateral). Informações 9999 4747 (Amélia).

em minha gente, somos produtos de nós mesmos e não de um ano que se inicia. As escolhas fazem o destino. Tudo o que já aconteceu não tem mais volta. O que passou, passou. Só sobrou história. Algumas boas e outras ruins. Por isso nesse novo ano viva e aprenda com seus erros, torne-se uma pessoa melhor, evolua na medida do possível, passos curtos e com cuidado, mas sempre adiante. O fato é que, como dizia o poeta Carlos Drummond de Andrade: “Não precisa fazer lista de boas intenções para arquivá-las na gaveta. Não precisa chorar arrependido pelas besteiras consumadas nem parvamente acreditar que, por decreto de esperança, a partir de janeiro, as coisas mudem e seja tudo claridade, recompensa, justiça entre os homens e as nações, liberdade com cheiro e gosto de pão matinal, direitos respeitados, começando pelo direito augusto de viver. Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazêlo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.” Vamos em frente! Beijos da Amélia Stefanini

CMYK


4__