2542014

Page 5

5 ATOS E FATOS

G

E

R

A

L

atosefatos@elo.com.br

São Luís-MA, Sexta-feira, 25 de abril de 2014

www.atosefatos.jor.br

MOBILIZAÇÃO 

SESrealizará mutirãode cirurgias de hérnia naUnidade AvançadaemMatões do Norte

ESTADO DO MARANHÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE TRIZIDELA DO VALE-MA AVISO DE REPUBLICAÇÃO DE LICITAÇÃO. PREGÃO PRESENCIAL Nº 013/2014. A Prefeitura Municipal de Trizidela do Vale /MA torna público que realizará licitação na forma da Lei 10.520 de 17 de julho de 2002, na modalidade Pregão Presencial do tipo menor preço. OBJETO: Contratação de empresa para prestação de serviços gráficos. DATA DE ABERTURA: 08/05/2014 às 14:00 hs. DOCUMENTOS E PROPOSTAS serão recebidos na data da abertura na sala da Comissão de Licitação localizado na Av. Deputado Carlos Melo, 1670 - Aeroporto. O Edital e seus Anexos estão à disposição dos interessados mediante pagamento de taxa/DAM no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais), estamos disponível de 2ª a 6ª no horário das 08:00hs às 12:00h, Trizidela do Vale /MA, 25 de abril de 2014. Filipe Pinheiro Nogueira - Pregoeiro

SINDICATO E ORGANIZAÇÃO DAS COOPERATIVAS DO ESTADO DO MARANHÃO - OCEMA EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA 1ª E 2ª CONVOCAÇÃO O Presidente do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Maranhão - OCEMA, representante legal da Organização das Cooperativas Brasileiras - OCB. No uso de suas atribuições legais, em conformidade a Lei Federal 5.764/71 e alterações, bem como do Estatuto, Art. 9º, parágrafos 1º, 2º, 3º. Torna público a Convocação dos Dirigentes das Cooperativas, associadas, EM DIA com as obrigações no sistema cooperativista (adimplentes), a comparecerem na ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA e EXTRAORDINÁRIA, a serem realizadas na DATA de 09 de Maio de 2014, no LOCAL das dependências do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Maranhão - SESCOOP-MA, situado na Rua Batolomeu Gusmão, Quadra-A, Nº 03, Bairro IPASE, nesta Cidade de São Luis - Capital do Estado do Maranhão. Com HORÁRIO da primeira convocação às 08:00horas, em conformidade com Estatuto da OCEMA no Art.10º, parágrafos 1º,2º,3º,4º,5º,6º e 7º. Não havendo o comparecimento da maioria no horário, a segunda convocação, ocorrerá 01(uma) hora após, o início da assembleia, que deliberará validamente com o mínimo de 10(dez) membros presentes, sobre a seguinte PAUTA: 01 - Apresentação do Relatório do Conselho de Administração, referente ao período de gestão, que se finda; 02 - Demonstrativo de resultados, referente ao Exercício de 2013, com parecer do Conselho Fiscal; 03 - Apresentação do plano de trabalho e orçamento para o Exercício/2014; 04 - Eleição dos membros dos Conselhos Diretor, Fiscal e Ética da OCEMA, para o mandato de 4(quatro) anos. Por derradeiro, considera-se, conforme relatório sintético de cooperativas registradas na OCB, que o total de cooperativas é de 144(cento e quarenta e quat ro ), nes ta dat a. Mai ores I NF ORMAÇÕES pelo e-ma il: sistemaocema@gmail.com ou pelos telefones: (98) 3221-3292 / 8856-2652 / 8302-6014. São Luis(MA), 07 de abril de 2014. Marlon Aguiar Presidente

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) realiza, nesta sexta-feira (25), a partir das 7h, o primeiro mutirão de cirurgia de hérnia na Unidade Avançada do Hospital Tarquínio Lopes Filho (Geral) no município de Matões do Norte. Vinte pacientes da região serão submetidos aos procedimentos. Mutirões como este foram realizados ano passado nos hospitais regionais de Grajaú, Coroatá, Peritoró, Barreirinhas e Alto Alegre do Maranhão. O diretor do Hospital Tarquínio Lopes Filho (Geral), Luis Alfredo Guterres, disse que a iniciativa está conseguindo reduzir o tempo de espera por esse tipo de cirurgia de hérnias inguinais, umbilicais ou epigástricas. “Após a triagem dos pacientes, médicos do Hospital Geral e da Unidade Avançada de Matões do Norte, além de todos os colaboradores dos centros cirúrgicos dessas unidades, se empenham em realizar os procedimentos”, completou. Além dos pacientes de Matões do Norte, os procedimentos vão beneficiar moradores dos municípios de Anajatuba, Arari, Belágua, Cantanhede, Itapecuru-Mirim, Miranda do Norte, Nina Rodrigues, Pirapemas, Presidente Vargas, São Benedito do Rio Preto, Urbano Santos, Vargem Grande e Vitória do Mearim.

Grades de proteção foram para conter a entrada dos menores,fazendo assim cumprir a decisão judicial HÉRNIA Hérnia é o diagnóstico mais comum entre as alterações degenerativas da coluna lombar. É também a principal causa de cirurgia de coluna na população adulta. Este ano foi realizada a Jornada Nordestina de Hérnia, que atendeu 12 pessoas. “Este foi um encontro que reuniu renomados cirurgiões para que pudéssemos trocar experiências e melhorar ainda mais os atendimentos aos nossos pacientes”, justificou Luis Alfredo.

ESTADO DO MARANHÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO BATISTA AVISO DE LICITAÇÃO. O município de São João Batista (MA), com sede na Praça da Matriz, nº. 29, Centro, São João Batista (MA), comunica aos interessados que realizará licitação, tipo menor preço, na modalidade TOMADA DE PREÇOS de nº. 003/2014, no dia 12/05/2014 as 08:30 (oito horas e trinta minutos) pontualmente, objetivando a contratação de serviços técnicos especializados de consultoria, assessoria em todos os assuntos relativos a licitações, contratos administrativos, gestão e fiscalização de contratos, gestão e planejamento de compras e formatação dos processos administrativos, para atender as demandas do município de São João Batista, de acordo com o Termo de Referência anexo ao Edital, nos termos da Lei Federal n.º 8.666/1993. Os interessados poderão obter o Edital mediante o recolhimAento de R$ 50,00 (cinquenta reais), através de DAM, obtido na Secretaria Municipal Administração e Planejamento, no endereço citado, de segunda a sexta-feira das 08:00hs às 12:00hs, outras informações sobre a licitação poderão ser obtidas na Sala de Licitações na Prefeitura Municipal, por intermédio do Pregoeiro Oficial. São João Batista (MA), Em 23/12/2013. Antonilde Lindoso Campos - Presidente da CPL.

Sema inicia formação dos Comitês das Bacias Hidrográficas do Munim e Mearim A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), as Diretorias Provisórias e as Comissões Auxiliares dos Comitês das Bacias Hidrográficas dos Rios Munim e Mearim iniciaram, em março, o processo de formação dos comitês das duas bacias hidrográficas. Os comitês de bacias hidrográficas são fóruns onde se discute o interesse comum pelo uso da água na bacia de forma integrada e descentralizada com a participação da sociedade conforme preconiza a Lei n° 8.149/ 04, da Política Estadual de Recursos Hídricos. Na primeira etapa de mobilização para a formação dos comitês das duas bacias hidrográficas foram realizadas um total de nove audiências públicas. Nessas audiências

foram divulgados os editais de formação dos respectivos comitês e os interessados receberam informações sobre a importância dos comitês de bacias hidrográficas e as suas atribuições. As audiências públicas foram realizadas de 19/03 a 02/ 04 nos municípios de Axixá, Duque Bacelar e Chapadinha (Bacia Hidrográfica do Rio Munim) e no período de 26/03 a 16/04 nos municípios de Grajaú, Pedreiras, Bacabal, Pindaré, Viana e Buriticupu (Bacia Hidrográfica do Rio Mearim). No dia 13 de abril foi iniciada a segunda fase do processo de formação dos Comitês das respectivas Bacias Hidrográficas com o início do cadastramento on line dos interessados em integrar o comitê da bacia Hidrográfica do Rio Munim.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.