Jornal do dia 08/01/2011

Page 10

10P

O

L

Í

C

I

A

atosefatos@elo.com.br

ATOS E FATOS

Site: atosefatos.jor.br

BRONCAS

MONSTROS

Filhos teriam enterrado pai vivo para ficar com terreiro Um crime bárbaro chocou a cidade de Timon, localizada a 450 km de São Luís, na quinta-feira, 6. Segundo o delegado Ricardo Freire, da delegacia de Homicídios da cidade, os irmãos Kleiton Sousa Lopes, de 21 anos, e Alexandre Sousa Lopes, de 18 anos, com ajuda de um amigo, identificado como João André, teriam drogado e enterrado o próprio pai, o pai de santo Antônio Carlos Lopes, de 53 anos, em um terreiro de umbanda no último dia 29 de dezembro de 2010. A polícia chegou até os rapazes na última quinta após o irmão da vítima, José Lopes, perceber o desaparecimento de Antônio. De acordo com o investigador de polícia Hedilberto Régis foi o tio dos irmãos que indicou a localização dos jovens. "Ele (José) procurou a polícia após suspeitar dos jovens", disse. Os acusados foram encontrados em casa após a investigação da polícia. O CRIME - Segundo o investigador Régis, os irmãos Kleiton e Alexandre teriam confessado o crime em depoimento ao delegado Ricardo Freire, mas João André negou participação no fato. De acordo com Régis, o crime teria sido premeditado, pois no último dia 24 de dezembro, véspera de Natal, os acusados teriam cavado uma cova em quarto no terreiro de umbanda de Antônio. No dia 29 de dezembro,

VÍCIO FATAL

Overdose mata jovem em motel Deu entrada no Instituto Médico Legal (IML), o corpo de Gerciane Silva Gomes, de 17 anos, que residia na 2ª Travessa Raimundo Correia, casa 97, Bairro Monte Castelo. Segundo registro no livro do IML, Gerciane Silva morreu de overdose quando se encontrava num motel situado no Bairro da Areinha. Decorridas várias horas após a morte da adolescente, uma amiga, que se encontrava em companhia de Gerciane Silva, resolveu chamar um táxi e levou o corpo da jovem para o Instituto Médico Legal. Funcionários e curiosos acharam estranha a atitude do taxista transportar um cadáver do motel para o IML. MORTES VIOLENTAS - Também passou pelo IML, o cadáver de Gilvan de Paula da Silva, de 25 anos, que residia na avenida Principal, s/nº, Parque Bob Kennedy, município de Paço do Lumiar (MA). Foi assassinado a bala por um assaltante naquela área. Vítima de suicídio com arma de fogo deu entrada no Instituto Médico Legal, o corpo do japonês Moriichiueda, de 72 anos, que residia no povoado Itapemirim, município de Rosário (MA).

São Luís-MA, Sábado, 8 de Janeiro de 2011

‘Aquático’ é assassinado no Recanto dos Pássaros No começo da tarde de ontem, mais um crime de execução aconteceu na capital. Desta vez a vítima foi o jovem Karlos Fernando Madeira da Costa, de 22 anos, mais conhecido como "Aquático". De acordo com informações de um investigado da Delegacia da Cidade Operária (Decop), que não quis se identificar, o jovem teria sido morto ao lado da casa dele, no Jardim América do Norte I, Rua Nova américa, no Bairro da Cidade Operária. Karlos teria sido baleado. Mas a polícia não informou quantos disparos foram e nem os locais que foram atingidos. O autor do crime ainda não foi identificado, mas a polícia está fazendo buscas no bairro para tentar prende o autor do assassinato.

Polícia Civil prende quadrilha de traficantes na Vila Riod

Os dois irmãos teriam recebido auxílio de um amigo ceição Sousa. Porém, familiKleiton e Alexandre, teriam para o que ele seria utilizado. ACHADO - O corpo da An- ares da vítima disseram à pomisturado cerca de 20 cápsulas do remédio Diazepam (re- tônio foi encontrado já em lícia que motivo do crime semédio controlado tarja preta) estado de putrefação enterra- ria outro. Os irmãos estariam a um suco e dado ao pai. An- do em buraco dentro de um brigando pelos bens do pai, tônio tomava medicação con- quarto no terreiro de umban- que seriam um terreno, o tertrolada porque sofreria de pro- da da família no bairro Parque reiro de umbanda e uma casa. Piauí, em Timon. De acordo RITUAL DE UMBANDA blemas mentais. De acordo com o investiga- com o médico legista, foi en- Tanto os acusados como os fador de polícia, os dois irmãos contrado areia dentro da tra- miliares negaram que a morte teriam atraído Antônio até o ter- quéia da vítima, o que indica de Antônio teria sido fruto de alreiro onde ele teria passado morte por asfixia, ou seja, gum tipo de ritual de umbanda. mau, desmaiado e teria sido Antônio ainda estava vivo As investigações para elucidar o crime vão ser realizadas pelo jogado na cova. "Eles (Kleiton quando foi enterrado. Os irmãos disseram à po- delegado Ricardo Freire. e Alexandre) disseram que viKléiton, Alexandre e João ram o pai (Antônio) ficar 'roxo', lícia que o motivo do crime enquanto ele passava mau e seria porque ambos eram ho- André foram presos em cumnão fizeram nada", falou Régis. mossexuais assumidos e que primento a um mandado de João André alegou a polícia o pai não aceitava a opção prisão temporário. Os três resnão ter participado da morte de sexual dos rapazes. Além dis- ponderam a acusação pelos Antonio e disse ter apenas ca- so, o pai teria agredido a mãe crimes de homicídio qualificavado o buraco e que não sabia dos acusados, Maria da Con- do e ocultação de cadáver.

‘Baby’ é preso com arma ao tentar assassinar inimigo

Rafael Leitão Pinheiro, o ‘Baby’

Agentes do Serviço de Inteligência da Policia Militar prenderam em flagrante. Rafael Leitão Pinheiro, o "Baby", de 22 anos, morador da Rua Vicente Carvalho, Bairro Coréia de Baixo, que foi apresentado ao Delegado Newton Corrêa, titular do 1º DP, localizado na Rua da Palma/ Centro. Armado com um revólver calibre 38, municiado com seis projéteis, "Baby" estava à procura do rival conhecido por "Pepê", que mora na área da Macaúba. Ao avistar seu desafeto, "Baby" sacou da arma e fez um disparo contra o inimigo, mas não conseguiu acertá-lo. Vendo que a morte estava à espreita, "Pepê" saiu do local em disparada rumo à vala da Macaúba, tomando rumo ignorado. Com ódio e sede de sangue, "Baby" passou a vasculhar todas as ruas adjacentes à procura do inimigo. Foi quando se deparou com os policiais do Serviço de Inteligência da PMMA, que partiram para cima dele e conseguiram dominá-lo. Desarmado e preso, foi recambiado para o 1º DP e apresentado ao Delegado Newton Corrêa, que o autuou em flagrante por porte ilegal de arma de foto. Em seguida, "Baby" foi transferido para o Centro de Triagem em Pedrinhas, onde aguardará pronunciamento da Justiça.

Investigadores de Polícia Civil da Delegacia da Cidade Operária (Decop) prenderam, na manhã de ontem (7), três pessoas envolvidas com tráfico de drogas. Elas são acusadas de comercializar as substâncias entorpecentes na Vila Riod, localizada nas adjacências do Bairro da Cidade Operária. Benedito Borges, 43 anos; sua esposa Sandra Maria Moraes, 41 anos; e sua vizinha, Aldeniza Pinheiro Caldas, 36 anos. A Prisão do trio foi efetivada, por meio do serviço do Disque-Denuncia (3223-5800), que vinha recebendo várias denúncias anônimas sobre a prática ilícita na residência do casal. Depois de constatada a veracidade dos fatos, foram enviadas equipes policiais para executar a prisão em flagrante dos envolvidos. Na abordagem, foi encontrada uma grande quantidade de merla enterrada no quintal do imóvel do casal, além de barrilhas e solução de bateria. Segundo o Delegado, Ednaldo Silva, titular da Decop, a quadrilha foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Benedito será encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas e as duas mulheres para o Presídio Feminino, onde ambas aguardarão o tramite do processo.

Homem acusado de roubos e furtos é preso em Timon Cumprindo mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz Antonio Soares dos Santos da 8ª Vara Criminal, a Força Tarefa da Polícia Militar (PM) de Teresina prendeu, na manhã de ontem (6), Joaldo Lima da Silva, de 38 anos, por supostos crimes de furto e roubo. A prisão aconteceu em uma casa localizada na rua 100. O acusado, conhecido como "Paulista", é natural de Castanhal do Pará (PA). De acordo com o chefe de investigação da Força Especial, Fred Maia, há dez anos morava e cometia delitos em Timon. "Paulista" tem passagens pela polícia com indícios de furto, assalto e formação de quadrilha. Ele foi levado a Delegacia Geral de Teresina e, de lá, conduzido à penitenciária Major Cesar.

Pedestre é atingida por carro, após acidente de trânsito Uma mulher ficou ferida após ser atropelada na tarde de ontem (7), na rotatória do São Francisco. Ela foi atingida por um Celta, após a colisão deste último com um Ford Ka. O acidente ocorreu por volta das 15h. Ela foi levada para um hospital pelo SAMU. A promotora de vendas Maria Nívea Costa, de 46 anos, esperava no canteiro para atravessar a rua quando foi atingida na região do tronco e sofreu ferimentos nos braços. De acordo com o motorista do Celta, o gerente administrativo Fábio Abreu, ele saía do Renascença em direção à avenida Ana Jansen a uma velocidade de 30km/h, quando foi atingido na lateral direita pelo Ford Ka, que seguia sentido Ponte São Francisco. A condutora do Ford Ka não quis ceder entrevista. De acordo com o filho da vítima, Nerivaldo Costa, a mãe sofria de problemas na coluna e tinha ido ao Hospital municipal Socorrinho do São Francisco, para receber medicação. A vítima foi encaminhada ao hospital Socorrão I, queixando-se de fortes dores na região da coluna.

Rapaz de 21 anos morre em acidente na BR-135 Um rapaz de 21 anos morreu, no início da tarde de ontem (7), em um acidente na BR-135, no município de Bacabeira. Um caminhão teria batido na moto que ele guiava. De acordo com as primeiras informações, chove muito na região, o corpo ainda está no local do acidente, e o motorista do caminhão fugiu. Segundo fontes do Imirante, a família do rapaz está no local, mas não obteve nenhuma assistência. O corpo está recolhido na margem direita da pista, no sentido Bacabeira-São Luís.

Leia Atos e Fatos na Internet www.atosefatos.jor.br


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.