JORNAL DO DIA 02/02/2010

Page 9

9G

E

R

A

L

atosefatos@elo.com.br

Site: atosefatos.jor.br

ATOS E FATOS

Carlos Matos

VIA INTERNET

São Luís-MA, Terça-feira, 2 de Fevereiro de 2010

Na Mídia

Desde Timon e região NOTA DEZ A turma de vendas do Solaris Rio Resort estacionada na frente da Prefeitura de Timon já festeja o esgotamento da primeira etapa dos apartamentos daquele condomínio fechadíssimo. Eles se reuniram no último final de semana e comemoraram num dos badalados bares da cidade de Timon. Durante a comemoração vários brindes foram levantados e um deles foi em honra do proprietário da RR Construções - responsável pelo empreendimento -, nosso amigo Raimundo. Eles são gente da melhor qualidade e merecem nota dez.

REI MOMO E RAINHA DO CARNAVAL A Prefeitura de Timon realizou os concursos para escolha do Garoto e Garota da Comunidade da Folia e do Rei e da Rainha do Carnaval 2010. Os certames aconteceram, respectivamente, em Timon e no Clube dos Diários, em Teresina. Francisco Sousa e Camila irão representar as comunidades ou os blocos alternativos no Zé Pereira de Timon. A escolha dos dois foi acirrada e teve a participação ativa das comunidades e associações de Timon, tudo organizado pela Famcc e coordenado pela Fundação de Cultura.

MAJESTADES Susana ficou com o título de Rainha do Carnaval e Miguel Ângelo conquistou o posto de Rei Momo. Foram eleitos também as Majestades da melhor idade, em evento coordenado pela Semdes, através do Projeto Conviver. O concurso para escolha do Rei e Rainha aconteceu dentro da programação da TV Antena 10, no Programa Abre Alas, apresentado por Mariano Marques, que foi ao ar ontem à noite.

PREFEITA PRESENTE A prefeita Socorro Waquim participou do concurso para escolha do Rei e Rainha. "É uma disputa muito bonita com candidatos e candidatas belíssimas e dando tudo de si em animação e participação, estamos felizes por poder proporcionar isso ao povo de Timon. A partir dessa escolha, são eles que vão comandar a folia em Timon, que promete ser ainda melhor que nos anos anteriores com a realização dos 10 anos de Zé Pereira de Timon", disse.

PROGRAMAÇÃO DO ZÉ PEREIRA A programação do Zé Pereira de Timon será aberta oficialmente dia 06, sábado às 19hs, quando a prefeita Socorro Waquim entrega a chave da cidade às majestades da folia, em solenidade que acontecerá em frente aos camarotes na Avenida Piauí. Às 20hs, será iniciada a passagem dos trios oficiais do Zé Pereira com o Love abrindo, seguido do Duplique e Gaiola das Loucas. No Domingo (07), às 17hs, acontece a apresentação dos blocos alternativos. Às 20 horas, será iniciada a passagem dos trios com D'pileque abrindo, seguido pelo Gaiola das Loucas e Love fazendo o encerramento.

EDIVAR PROMETE AJUDA Sensibilizado com a história contada num blog, do jovem carente Damião Machado, que foi aprovado em dois vestibulares, o vice-prefeito e Secretário da

Assistência Social, Edivar Ribeiro, teve uma conversa com o mesmo em seu gabinete. Ele ouviu relato do garoto sobre a situação em que se encontra e as dificuldades que terá que enfrentar para poder estudar nas universidades em que foi aprovado. O principal problema de Damião é financeiro, que sobrevive da ajuda de amigos e do Bolsa Família que a mãe dele recebe no valor de noventa reais por mês. O viceprefeito prometeu analisar o caso do garoto e encontrar uma forma de ajudá-lo.

ALEXANDRA VEM AÍ Alexandra Tavares decidiu que vai concorrer como deputada federal na eleição deste ano. Imaginem o estrago que ela vai fazer com a turma de ocupação. Ela é do babado e certamente vai ser um verdadeiro salve-se quem puder, nas hostes roseanistas. Alguém dúvida? Não podemos perder nenhum capítulo deste enfrentamento.

PREFEITA REÚNE CORRELIGIONÁRIOS A prefeita Socorro Waquim reuniu na noite da última terça-feira em seus sítio, na zona rural de Timon, os vereadores da base de apoio do Governo na Câmara Municipal. A reunião contou com a presença do deputado federal Sétimo Waquim e foi pra tratar dos planos políticos e administrativos para 2010. A reeleição de Sétimo dominou boa parte da reuniu. O deputado reconheceu que perdeu algumas lideranças, mas que vem ganhando outras. Explicou que trabalha com a perspectiva de tentar tirar 100 mil votos. Disse que conta atualmente com o apoio de 12 prefeitos, cerca de 13 lideranças políticas importantes compostas por ex-prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais e outros. A prefeita Socorro Waquim deu oportunidade para os vereadores se manifestarem. Teve vereadores reclamando de secretários municipais que não estariam desempenhando bem suas funções. Durante a reunião a prefeita Socorro Waquim revelou que não pretende fazer mudanças em seu secretariado. A não ser aqueles que pretendem se afastar ou se envolvam em problemas que necessitem de afastamento. As mudanças não devem ocorrer pelo menos até a eleição.

O vice-prefeito que trabalha, Edivar Ribeiro, de Timon, recebeu em seu gabinete o talentoso estudante Damião Machado, que foi aprovado nos vestibulares das Universidades Estadual e Federal do Piauí e prometeu ajudar no que for possível para o rapaz concluir os cursos

PREFEITO DE CAXIAS ADERE AOS SARNEYS O prefeito de Caxias, Humberto Coutinho (PDT), com o aval da mulher, a deputada Cleide Coutinho (PCdoB), fechou apoio à governadora Roseana Sarney (PMDB) nas eleições deste ano. Agora, ele está apenas procurando um jeito elegante de despachar o deputado Flávio Dino (PCdoB). Humberto foi levado esta semana pelo chefe da Casa Civil, João Abreu, para uma conversa oficial e definitiva com a governadora onde foi selado o apoio ao governo. Para a imprensa o prefeito caxiense escondeu o jogo e deu a entender que ainda nada é certo. "O que posso dizer é que as conversas estão bem adiantadas", disse ele quando almoçava no restaurante Cabana do Sol, na capital maranhense. O motivo é o relacionamento que mantém com o deputado comunista, com os exgovernador José Reinaldo Tavares(PSB) e Jackson Lago(PDT), e o receio de represálias do PCdoB, à candidatura da mulher dele, Cleide Coutinho. Após a reunião com a governadora, Humberto agora conversará com secretários em busca de obras e serviços para Caxias.

Sob os olhares da prefeita Socorro Waquim e do secretário de Comunicação o Rei Momo e a Rainha do Carnaval, eleitos no último final de semana, caíram no samba


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.