Issuu on Google+

Avisos => SEMANA DE ORAÇÃO: Foi uma bênção e concluimos na sexta-feira com oração (e unção) fechando as entradas da cidade. => Terça-feira da Vitória- Não percam todas as terças: Um apalavra de unção e de poder para transformar vidas. => Os envelopes dos dízimos 2014 de todos os membros batizados estão prontos. Favor pegar atrás no balcão com o diácono. Se alguém que ainda não é batizado e deseja contribuir dê o seu nome ao diácono para ser providenciado o envelope. «Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.» (Mt. 25:23). => Preencher FICHA DE MEMBROS com todos os dados, quem é batizado e ainda não está filiado. MAIONESE DO APÓSTOLO 6 azeitonas pretas sem caroço 1 dente de alho médio 1 colher (sopa) de mostarda 1 colher (sopa) ketchup 1 colher (sopa) vinagre ou caldo de limão 1/2 colher (sopa) de molho de pimenta 3 pitadas de sal 2 xícaras (café) de leite fervido (frio) Òleo de girassol ou canola ou amdendoim ou milho ou azeite de oliva Coloque todos os ingredientes no liquidificador em baixa velocidade e vá despejando um fio (bem fino) de óleo ou azeite de oliva até tomar a consistência. Coloque em potes e guarde na geladeira. Fica deliciosa para colocar em lanches, salgadinhos, verduras e legumes ou até mesmo com pão e bolachas salgadas.

No youtube Vídeos sugeridos na semana (procurem pelo Google) -O amor, o casamento e suas diferenças -Cláudio Duarte -Ex-Bruxo Jurandir (Completo)

5

Programação semanal Domingo 19h00 Culto da família Terça-feira 20h00 Terça da Vitória (Curas e Milagres) Quinta-feira 20h00 - só em fevereiro »PROGRAMA JANELA DA FÉ» De Segunda a sexta-feira das 11h15 às 11h30 Rádio Estância de Jacutinga AM 1.010 Khz. Ouça Também pelo site: www.radiojacutinga.com.br «PROGRAMAFÉ E ESPERANÇA PARA HOJE” com o Ap. Hélio de segunda a sexta-feira das 16 às 17 h no site www.atos29.com.br músicas, mensagens, notícias, informações, cultos ao vivo, clima-tempo... Faça desta rádio o som ambiente em sua casa e escritório. Cultos ao vivo de terçafeira (20h00) e Domingo (19h00) retransmitidos respectivamente Segunda e Quarta às 20h00.

Agenda da semana Jacutinga: Ap. Helio Dízimos e Ofertas: Apa. Miriam Aniversariantes da Semana 23.01 Juscelina de Jesus Alves 24.01 Ap. Helio Ribeiro do Lago 29.01 Apa. Miriam Scrpioni do Lago

Missões “Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!” (Rm.10:14-15)

Ofertas: Bradesco ag: 2739 CC: 2366-3 ANTES DO INÍCIO DO CULTO -Antes das reuniões não fique conversando: ORE -Depois das reuniões não vá embora rapidamente:CONVERSE -Não saia do lugar sem necesscidade. -A igreja é a sua Casa: TENHA COMUNHÃO -DEIXE MELHOR - Quando você sair de qualquer lugar deixe-o melhor do que quando você chegou

6

Ano IX no. 463 - Jacutinga (MG) - 12/01/2014

Informativo

Comunidade Cristã

Internacional Av. Brasil n° 70 centro - Jacutinga MG www.atos29.com.br

EVAN ROBERTS (Biografia) Eu estendi minha mão e toquei a chama. Agora eu estou queimando e esperando por um sinal. – Evan Roberts, pregando na Capela de Moriah, Dezembro de 1903. Acima de tudo, uma sensação da presença e santidade de Deus impregnava cada área da experiência humana, em casa, no trabalho, nas lojas e nas tavernas. A eternidade parecia inevitavelmente próxima e real. Eu não sou a fonte deste avivamento. Eu sou apenas um agente entre o que vai ser uma multidão... Eu não sou aquele que está tocando os corações de homens e mudando as vidas dos homens. Não sou eu, mas o Deus que opera em mim. – Evan Roberts. O avivamento de Gales foi um dos mais impressionantes moveres de Deus de todos os tempos. Em poucos meses de avivamento, um país inteiro foi transformado, mais de cem mil pessoas aceitaram o Senhor Jesus como seu Senhor e Salvador, e a notícia foi espalhada ao redor do mundo. O avivamento começou em outubro de 1904 na pequena cidade de Loughor, com Evan Roberts, um jovem de 26 anos. Wesley Duewel conta sobre o início do avivamento no seu livro "O Fogo do Reavivamento": Evan Roberts foi o instrumento usado por Deus para inaugurar o reavivamento de 1904. Em 1891, aos treze anos de idade, Roberts começou a ter fome e sede, e orar por duas coisas importantes: (1) para que Deus o enchesse com o Seu Espírito, e (2) para que Deus enviasse o reavivamento ao País de Gales. Roberts fez talvez o maior investimento no banco de oração de Deus a favor do reavivamento que o Senhor desejava enviar. Os efeitos do avivamento estenderam-se muito além dos cultos e reuniões de oração. Os bares e cinemas fecharam, as livrarias evangélicas venderam todos os seus estoques de Bíblias. O avivamento tornou-se manchete nos principais jornais do país. A presença de Deus "parecia ser universal e inevitável", invadindo não somente as igrejas e reuniões de oração, mas se manifestando também "nas ruas, nos trens, nos lares e nas tavernas"


Reflexão da semana IMPORTÂNCIA DA LEI

S

Palavra do apóstolo

Ap. Helio R. Lago

e não fosse a lei não teríamos conhecido o pecado, então são necessárias, úteis, importantes e são para ao nosso benefício. Lei é para ser obedecida e regulamentar, não para punir. A desobediência de qualquer lei é rebelião, "Pois a rebeldia é como o pecado da feitiçaria; a arrogância, como o mal da idolatria." (1 Sm. 13:23) e "Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.” (Ap. 21:8). Então, entre todos estes estão os "feiticeiros", assim, conclui-se então os que não obedecem as leis, os rebeldes “não herdarão o reino de Deus". Também é importante observarmos que somente a obediência a lei não salva ninguém, pois quem salva é Jesus. Muitas vezes valorizamos tanto a graça, que realmente é importante, mas queremos anular a lei, vejamos: "Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: “Não cobiçarás.” (Rm. 7:7), e também: "a lei é boa" (Rm. 7:16; 1 Tm1:8), "a lei é espiritual" (Rm. 7:14) e "a lei é santa" (Rm. 7:12. Deus é um Deus de ordem (1 Co. 14:33). Se a lei não fosse tão importante Deus não teria dado os 10 mandamentos e todas as demais leis cerimoniais, sociais, morais e espirituais, perfazendo um total de 613 leis no Velho Testamento. Há aqueles que dizem que a lei foi dada ao velho testamento, a nação de Israel, é verdade, mas será que homicídio, adultério, roubo, cobiça, idolatria, guarda do sétimo dia... foram somente atos pecaminosos no velho testamento ou para aos judeus? Não são também para nós que somos filhos (herdeiros das promessas) de Abraão? (Jo. 8:33 e 39; Gl. 3:7; Mt. 3:9; Jo. 10:30). Quando meditamos na Bíblia vemos como Deus dá tantos detalhes a Noé nas medidas da construção da arca, a Moisés na construção do Tabernáculo, a Davi na construção do templo, a Arão na forma minuciosa dos

2

sacrifícios e dos rituais, ficamos pensando: para que tudo isto? Deus responde, que Ele está interessado na obediência e na ordem. Então vemos aqui a resposta: "Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros." (1 Sm. 15:22). O ser humano foi desobediente (rebelde) desde o princípio, quando Deus disse para “não comer do fruto do conhecimento do bem e do mal” e continua sendo desobediente até hoje. Deus ainda continua querendo a nossa obediência, para isto a importância das leis, como vemos em cada versículo do salmo 119 uma palavra referindo a lei, como: leis, mandamentos, estatutos, juízos, palavra, decretos, preceitos, testemunhos, ordenanças, promessa, justiça, fidelidade, veredas, maravilhas e caminhos. Eu tive o cuidado de destacar em minha Bíblia cada uma destas palavras, pois todas estão ligadas a lei. Recomendo o leitor a ler este salmo, que era cantado antes de iniciar a subida dos degraus do templo, e observe cada uma das palavras referidas a lei de Deus. Paulo disse que nós não estamos debaixo da lei e sim da graça (Rm. 6:14; Gl. 5:18), aqui se referindo as leis cerimoniais que teriam que sacrificar animais para expiação pelos pecados, Jesus foi o sacrifício perfeito. Mas, também Jesus disse: "Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim revogar, mas cumprir." (Mt. 5:17). Corremos o perigo de valorizar demais ou também de desprezar a lei: "Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei?" (Rm. 2:23) e Jesus também disse: "Mas esta multidão, que não sabe a lei, é maldita." Jo. 7:49. Você já pensou se não existisse lei (hora) para começar o culto ou uma reunião qualquer e a forma de conduzi-la, sendo que cada um chegaria na hora que quisesse, faria ao que achasse melhor dentro da igreja e iria embora a hora que quisesse. Se não existissem leis no trânsito, leis para os filhos e até leis para

3

o casamento. Leis também são instruções. Muitas vezes sou mal visto, mal interpretado ou chamado de muito "duro" em certas posições e colocações porque gosto de leis para mim e para os outros, para que as coisas funcionem bem, organizem-se melhor para chegarmos a resultados mais satisfatórios. É por isso que a Bíblia é também chamada de "lei de Deus". Que Deus te abençoe e te faça dar mais valor à Palavra de Deus e à prática da mesma, pois: "A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símplices." (Sl.19:7)

Baner CAMPANHA 2014: SONHOS DE DEUS

PLANTÃO DE SERVOS NA SEMANA

NOSSAS IGREJAS

Jacutinga: Av. Brasil, 70 – Centro (Ap. Preparar a Ceia Helio / Apa. Miriam) Fevereiro - Fabiana Daineze

Março - Joana Abrir (fechar) a Igreja 12.01 João Araújo Sto. Antônio do Amparo: Rua Michael 19.01 José Vicente Charles Fleming, 473 – Centro (Pr. Elter / Assentar na Pra. Célia) Frente/Envelopes 12.01 José Dito Engenheiro Coelho: Rua Pedro Hereman, 19.01 Luiz Carlos Souza 47 – Centro – (Pr. Aldo / Pr Helen) Servir Chá / Café Fortaleza: Rua Otto Alencar, 97 – Centro – 12.01 Juscelina (Pr. Paulo César / Pra. Andréia) 19.01 Rosa Jacob Recepção (e Boletim) Espirito Santo do Pinhal - Rua José 12.01 Luiz Joana Teodoro, 890 F - Carvalho Pinto – (Pr. 19.01 Leila / Dayana Gerson) Ministério Infantil Areado – Célula (Pb. Dario) 12.01 Geiça 19.01 Érica / Rayssa Albertina – Célula (Pr. Gerson) RESPONSABILIDADE: Se Andradas – Célula (Pr. Gerson) alguém não puder no dia da Quillabamba (Peru): Ms. José Eduardo escala troque c/ outra pessoa Lavras: Rua Desembargador Alberto Luz, 320 – Centro – (Pr. Elter / Pra. Célia)

4


Boletim Atos 29 463 de 12 01 2014 a importância da lei