Page 1

Edição #04 – Abril 2014

A Atalaia apoia esse projeto. SLIDE AJU  A imagem de hoje será da Orla de Atalaia durante a noite.

MAIS ARACAJU  Fique Atento ao cadastramento e recadastramento do primeiro semestre de 2014.

06

04

ATALAIA EM REVISTA KIDS 

Hoje tem a montagem do Articulado Branco.

09

THINK BLUE 

Um mundo totalmente Azul.

14

HISTÓRIA DAS LINHAS  Conheça as linhas 065 e 080 do Sistema Integrado de Aracaju.

08

INSTITUCIONAL  Informações: Conheça a Atalaia Transportes.

15

1


2


3


4


ORLA DE ATALAIA – ARACAJU – SE – BRASIL.  COMO CHEGAR DE ÔNIBUS: PARTINDO DO CENTRO: 051 - ATALAIA / CENTRO (Atalaia Transportes) PARTINDO DA RODOVIÁRIA NOVA: 080 – BUGIO/ ATALAIA (Atalaia Transportes) Em seguida desce no Terminal Atalaia e pega: 051 – ATALAIA/ CENTRO (Atalaia Transportes) PARTINDO DO AEROPORTO: 008 – SANTA TEREZA/ BAIRRO INDUSTRIAL (Viação Modelo)

5


Começou o período de cadastramento e recadastramento do primeiro semestre desse ano. Você que é estudante, da rede municipal, estadual, particular e federal deve preencher o formulário que se encontra no site da Setransp: www.setransp-aju.com.br/portaldousuario até o dia 30 de abril. Os estudantes de supletivo, profissionalizante, pré-vestibular, universitário presencial, universitário à distância, pós-graduação (estudantes da UFS do ensino à distância e pós-graduação - exceto UFS presencial) devem ficar atentos à data de bloqueio da compra de créditos eletrônicos que é 03 de março. Após essa data, os alunos que não recadastrarem não poderão mais efetuar recargas. “Somente com a realização da atualização do cartão, os usuários do Mais Aracaju Escolar poderão voltar a comprar normalmente”, avisa a gerente de Produto do Setransp Andréa Aragão.

Propaganda

You publish.

6


7


Hoje iremos falar das linhas 065 e 080. 

065 – MARCOS FREIRE II/ CENTRO Uma das linhas mais recentes de Aracaju, criada no mês passado para dar suporte a linha 061. A linha 065 possui uma frota de 5 Carros alongados e liga o Conjunto Marcos Freire II em Nossa Senhora do Socorro ao Terminal do Centro passando pelo Bairro Porto Dantas, Bairro Industrial e Terminal Mercado. O tempo de espera é variável entre 10 e 20 minutos.

080 – BUGIO/ ATALAIA É uma linha muito antiga, antes denominada 010 – BUGIO/ CONJUNTO BEIRA MAR, mas em 2003 começaram a unir certas linhas para formar linhas Circulares, essa linha uniu-se com outras duas e formou a 500 – CIRCULAR CIDADE 01 e 02, mas para reduzir o tempo de espera e aumentar a frota, a SMTT-AJU decidiu dividir a linha novamente formando a 080. Essa linha voltou a circular as ruas de Aracaju logo depois da entrega do 2º lote de ônibus da Atalaia. A linha possui uma frota de 18 carros divididos igualmente entre a Viação Modelo e Atalaia Transportes, o tempo de espera é de no mínimo 10 minutos a depender das condições do Trânsito. Essa linha liga o Terminal da Zona Sul ao Conjunto Bugio passando pelo Terminal DIA, Av. Tancredo Neves e Rodoviária Nova. Abaixo imagens das linhas 065 e 080 respectivamente.

8


 MONTE SEU ÔNIBUS ARTICULADO BRANCO.

6040

6020 6020

COLAR AQUI

COLAR AQUI

RECORTE O ÔNIBUS NA LINHA DO MEIO, ONDE A SETA ESTÁ APONTANDO. EM SEGUIDA DOBRE ESTE PAPEL CINZA E COLE A PARTE BRANCA NO ÔNIBUS .

Colecione! Se você não tem o ônibus anterior acesse o site e compre uma revista! Próximo ônibus será um Articulado Azul. 9


10


11


O Ministério Público, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – Setransp, o Conselho Estadual dos Direitos e Proteção do Idoso, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – SMTT – Atalaia Transportes e a Superlux lançaram a campanha “Pratique Cidadania – Dê a preferência”. A campanha é em comemoração aos dez da criação do Estatuto do Idoso, documento de proteção e garantia de direitos com base na Lei 10.741 de 1° de outubro de 2003. A ideia é chamar a atenção do usuário do transporte coletivo sobre a importância de ceder o assento no ônibus aos idosos, bem como respeitálos nos momentos de embarque e desembarque em terminais e pontos de parada. Segundo a Promotora de Justiça Dra. Berenice Andrade de Melo, a campanha é fruto de um Termo de Compromisso firmado entre o Ministério Público, o Setransp e a SMTT, depois de várias reclamações feitas na Promotoria do Cidadão Especializada na Defesa do Acidentado do trabalho, Idoso, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos em Geral. “O objetivo é conscientizar e sensibilizar tanto os usuários do transporte coletivo, quanto os próprios funcionários dessas empresas para o cuidado e respeito com a pessoa idosa”, destacou Dra. Berenice. A campanha está sendo divulgada no rádio, nas redes sociais, busdoor, cartazes, adesivos e panfletos. Benefícios garantidos por Lei Conheça alguns dos benefícios que dizem respeito ao transporte e a mobilidade para as pessoas idosas: - acima de 60 anos têm asseguradas 5% das vagas nos estacionamentos; - a partir de 65 anos, gratuidade nos transportes públicos municipais, além de assentos reservados e identificados nos ônibus da capital sergipana e duas vagas nas viagens intermunicipais.

12


13


Imagens de um mundo Azul, da cor da Atalaia Transportes.

14


ÇÕ

FROTA DE VEÍCULOS NOSSAS LINHAS A EMPRESA

15


Í

URBANUSS PLUSS ARTICULADO 10 CARROS COR: AZUL PREFIXOS: 6011 A 6019 COR: BRANCO PREFIXO: 6020 ACESSIBILIDADE: NÃO SEMINOVO

COMIL SVELTO 2012 10 CARROS COR: AZUL PREFIXOS: 6001 A 6010 ACESSIBILIDADE: SIM NOVO

URBANUSS PLUS CONVENCIONAL 04 CARROS COR: VERMELHO PREFIXO: 6033 COR: AMARELO PREFIXOS: 6038 A 6040 ACESSIBILIDADE: NÃO SEMINOVO

COMIL STEVTO 2000 04 CARROS COR: VERMELHO PREFIXOS: 6034 A 6037 ACESSIBILIDADE: NÃO SEMINOVO

CAIO APACHE VIP III 118 CARROS COR: AZUL PREFIXOS: 6041 A 6160 (EXCETO 6133 E 6138) ACESSIBILIDADE: SIM NOVO

16


Í

Ã

Ã

Ã

Ã

à Ã

Ã

ÇÕ  

Ã

17


Ô

A Atalaia Transportes nasceu em meio ao caos que o transporte publico de Aracaju estava sofrendo, a saída de duas empresas (VCA e São Cristóvão) deixou um "buraco" no transporte publico da cidade, foram aproximadamente 150 ônibus que deixaram de circular nas ruas de Aracaju, então o prefeito procurava uma empresa séria, que revolucionasse o transporte da capital, e que trouxesse mais qualidade aos aracajuanos e que ainda colocasse 150 ônibus de volta nas ruas de Aracaju. A empresa pernambucana Itamaracá, que opera em várias cidades do nordeste brasileiro e na África aceitou essa proposta, criando aqui a Atalaia Transportes, a mesma iniciou suas atividades no dia 03/08/2013 na linha 004 Santa Maria/ Mercado com 08 carros, na segunda feira (05/08/2013), ela também assumiu a linha 040 trazendo de volta a Aracaju os ônibus articulados, além das linhas 302, 305, 704 e 705. Em menos de quatro meses ela colocou nas ruas de Aracaju 148 ônibus, sendo 130 novos, 08 convencionais e 10 articulados (Seminovos). A Atalaia assume suas linhas gradativamente com a chegada dos ônibus.

http://www.viacaoatalaia.webnode.com/anuncios

ACESSE O NOSSO SITE: http://www.issuu.com/atalaiaemrevista

© 2014 Todos os direitos reservados. Esta Revista é licenciada do site. O site Atalaia Transportes não é a plataforma oficial da empresa.

18


19


20

Atalaia em Revista #04 - Abril 2014  

Seja Consciente o lugar é do idoso: A Atalaia apoia esse projeto.

Advertisement