Page 1

Informativo interno dos colaboradores do AtacadãoRS| Edição 12 | Abril de 2017

CONFIRA COMO FOI O TREINAMENTO DOS BRIGADISTAS NA PÁGINA 3

PÁGINA 5

PÁGINA 7

CONFIRA DICAS ÚTEIS DE COMO REUTILIZAR SACOLAS PLÁSTICAS DO ATACADÃORS E CONTRIBUIR COM O MEIO AMBIENTE!

SAIBA COMO SE PROTEGER E COMBATER O MOSQUITO AEDES AEGYPTI


2

Edição 12- abril de 2017

EDITORIAL Iniciamos mais um ano, de reflexão e comemoração, é hora de celebrar as conquistas, obtidas com muito esforço e dedicação por cada um de vocês, na realização de suas atividades diárias no ATACADÃORS. O ano de 2016, foi muito produtivo, conseguimos alcançar nossas metas, ampliar nossa área de atuação, buscamos oferecer um ambiente familiar e ferramentas de trabalho adequadas aos nossos funcionários. Nesta edição do informativo, traremos dicas que facilitem a nossa vida e que nos possibilite conhecer um pouco mais nossos colegas de trabalho e acontecimentos da empresa. Aproveite as dicas de prevenção contra a Dengue. Além disso, traremos informações para reutilização de sacolas plásticas do AtacadãoRS e assim partilharmos com a família e clientes. Agradecemos a contribuição de todos para o sucesso de nossa empresa. E vamos continuar neste ano de 2017, trabalhando com dedicação para colhermos os melhores resultados deste trabalho.

Luiza Brambilla Diretora

EXPEDIENTE EXPRESSO ATACADÃORS é uma publicação trimestral de circulação interna. Comitê editorial: Ana Paula da Silva, Evelin Loebens, Luiza Brambilla e Renata Custódio; Redação e Supervisão: Mari Brusamarelo; Diagramação: Rodrigo Mello; Tiragem: 500 exemplares; Impressão: Gráfica Noschang ATACADÃO COMÉRCIO DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS LTDA. RS118,10.000 – KM 14 – CEP 94100-420 Gravataí – RS – Telefone(51) 3462-0002

Atualizadão

ATACADÃORS

RESPONSABILIDADE SOCIAL

O AtacadãoRS em parceria com o Sesc, através Programa Mesa Brasil, auxiliou diversas instituições neste primeiro trimestre. Com o objetivo de minimizar as carências alimentares, combater o desperdício de alimentos e melhorar a qualidade nutricional da população atendida.


Edição 12 - abril de 2017

Acontece

ATACADÃORS

TREINAMENTO DA

io d n c ê In e d a d a ig r B

NOS DIAS 04/02 E 11/02, OCORREU O TREINAMENTO PARA BRIGADA DE INCÊNDIO 2017. CONFIRA A GALERIA DE FOTOS!

BRIGADISTAS DO ATACADÃORS

3


4

Internas

Edição 12- abril de 2017

ATACADÃORS

guém!

Essa não é novidade para nin

No AtacadãoRS, quem não tem faltas e não apresenta atestados ao longo do mês concorre a presente surpresa. Esse é um reconhecimento bem bacana aos colaboradores que nunca deixam a empresa e os colegas na mão! JOSÉ FELIPE ROLIM PINHEIRO

“O ato de alimentar deixa as pessoas felizes” Natural de Avaré, interior de São Paulo, o colaborador José Felipe completa, em maio, 10 anos de residência em solo gaúcho. Durante sete anos trabalhou como garçom, com o intuito de arcar com as despesas de sua qualificação profissional. Hoje, estudante de história, em fase final de conclusão, tem como meta maior lecionar. Adora o trabalho que desenvolve na expedição do ATACADÃORS, principalmente pelo bom ambiente, coleguismo e a comunicação efetiva que ocorre junto aos seus gestores/encarregados. Iniciou como temporário e logo foi efetivado, tornando-se parte do quadro funcional da empresa. Com dez meses de casa, relata alegria em fazer as entregas das sacolas básicas. E, salienta a preocupação constante com o serviço que presta, pois reflete a cara da empresa. A satisfação do cliente é o foco do seu trabalho.

Pratas da Casa

Rubia Cristina C. Flores (Administrativo) 15 Anos

Alberto da Silva Cassal

Welleton Rocha de Bastos

Mês de Dezembro

Mês de Janeiro

Antônio Valdir D. Machado

Marizane dos Santos B. Leites

Mês de Fevereiro

Mês de Março

Aqui você encontrará, os colaboradores que completam 05, 10, 15, 20, 25 e 30 anos de empresa.Vamos acompanhar a trilha dos nossos colegas, mentores e amigos: Pessoas que compõem essa grande família e parabenizá-los por sua dedicação e lealdade.

Vladimir Kaliski Soares (Carregamento) 5 Anos

Luciane Oliveira de Almeida (Telefonia) 10 Anos

Marcelo Dutra da Silva (Produção) 5 Anos


Meio Ambiente

Edição 12 - abril de 2017

ATACADÃORS

5

, r a l c i c Rereutilizar e reduzir Você já deve ter usado as sacolas de cestas básicas, do AtacadãoRS, como depósito para lixo. Mas aposto que não havia pensado em usar como joelheira, por exemplo.

A sacola plástica é o coringa da reutilização, aproveite as ideias criativas abaixo e ajude a tornar nosso mundo um lugar melhor.

formas úteis e criativas de reutilizar sacolas plásticas do AtacadãoRS

2

1 GUARDAR ROUPAS PARA DOAÇÕES OU ROUPAS DE ESTAÇÕES ANTERIORES

SEPARAR LIXOS RECICLÁVEIS

CARREGAR COMPRAS DE SUPERMERCADOS E FEIRAS

5 UTILIZAR PARA FAZER DIVERSOS ARTESANATOS.

RECICLAR SIGNIFICA TRANSFORMAR OBJETOS MATERIAIS USADOS EM NOVOS PRODUTOS PARA O CONSUMO. Esta necessidade foi despertada pelos seres humanos, a partir do momento em que se verificou os benefícios que este procedimento traz para o planeta Terra.

http://www.suapesquisa.com/reciclagem/

4

GUARDAR BRINQUEDOS

3


6

Edição 12- abril de 2017

Vida e Saúde

ATACADÃORS

Por Renata Custodio

REFORCE A SUA IMUNIDADE!

BEBIDAS PARA PREVENIR A GRIPE

SUCO ANTIGRIPAL

Ingredientes 1 fatia de abacaxi 200 ml de água 1 colher de sopa de mel

O outono já começou e com ele o início das famosas doenças típicas de temperaturas mais frias, como gripes, resfriados, asmas e bronquites. Elas se intensificam muito com o clima seco característico desta estação e do inverno, causando muitos problemas de saúde. A melhor prevenção desses males é manter uma alimentação saudável durante as estações. Dificilmente você desenvolverá algum resfriado crônico se comer bem e corretamente nesses meses.

BEBIDA QUENTE CONTRA GRIPE Ingredientes - 300 ml de leite - 4 rodelas finas de raiz de gengibre - 1 colher (de chá) de anis estrelado - 1 pau de canela

Modo de preparo Bater todos os ingredientes no liquidificador e beber não muito gelado. Modo de preparo Coloque todos os ingredientes numa panela e leve para ferver por alguns minutos, após o leite começar a borbulhar, espere no fogo mais 2 minutos. Adoce com mel e beba morno antes de dormir.

Dia Internacional da

Mulher

No dia 08 de março ocorreu a visita da enfermeira, Fabíola Gregucci, na sede da empresa. Através de uma parceria com o Senac, a profissional, palestrou às colaboradoras do Atacadão sobre Sedentarismo e Alimentação Saudável. Depois rolou um bate papo descontraído, onde foram esclarecidos dúvidas e questionamentos acerca do tema abordado. Agradecemos a participação das colaboradoras que fizeram deste encontro, mais um sucesso!


Edição 12 - abril de 2017

Vida e Saúde

ATACADÃORS

7

Comunidade de

Práticas

No primeiro módulo da Comunidade de Práticas, foi trabalhado o desenvolvimento de lideranças, que teve seu encerramento em 04 de janeiro com uma confraternização entre os envolvidos na sede da empresa. A comissão responsável pelo projeto avalia que concluiu com êxito esta etapa dos trabalhos. Já no módulo II, que teve o primeiro encontro em 16 de março, o assunto abordado foi Comunicação, por ser a base das relações interpessoais.

AJUDE A COMBATER O AEDES AEGYPTI. PARA PREVENIR A DENGUE E OUTRAS DOENÇAS TRANSMITIDAS PELO MOSQUITO, VEJA ALGUNS CUIDADOS IMPORTANTES.

Dicas de Prevenção 1 Mantenha bem tampados: cai- 6 Encha os pratinhos ou vasos de xas, tonéis e barris de água. planta com areia até a borda. 2 Coloque o lixo em sacos plásti- 7 Se for guardar pneus velhos em cos e mantenha a lixeira sempre casa, retire toda a água e mantebem fechada. nha-os em locais cobertos, protegidos da chuva. 3 Não jogue lixo em terrenos baldios. 8 Limpe as calhas com freqüência, evitando que galhos e folhas 4 Se for guardar garrafas de vidro possam impedir a passagem da ou plástico, mantenha sempre a água. boca para baixo. 5 Não deixe a água da chuva acumulada sobre a laje.

Uma das festas mais populares de nosso país sempre vem acompanhada de muita alegria, dança e comemoração. Para aproveitar esse carnaval, o Atacadão promoveu uma ação interna, que atingiu todos os funcionários da empresa. Foram disponibilizados, próximo ao refeitório e portaria, preservativos e folders informativos sobre DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e HIV. Um trabalho de conscientização e prevenção que todos os colaboradores puderam compartilhar com seus amigos e familiares.


8

Edição 12- abril de 2017

Contracapa

ATACADÃORS

Profile for Atacadão RS

Expresso Atacadão RS  

Expresso Atacadão RS - abril 2017

Expresso Atacadão RS  

Expresso Atacadão RS - abril 2017

Advertisement

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded