Issuu on Google+

Revista da Associação Fonte de Água Viva – Edição 15 - Junho/2014

Shania Tawain

Chico Rey & Paraná

Bolo Trufado 2 Chocolates

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Revista Fonte de Água Viva – Conquistando o Seu Coração Música – Religião – Receitas – Humor – Cinema – Animais – Formação1- Internet


Revista Fonte de Água Viva – Conquistando o Seu Coração 2


Conteúdo

Editorial

Nossa Padroeira...................................3 Conheça a História de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.................................5

Nossa Padroeira Nesse mês de junho celebramos no dia 27 o dia de nossa padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Desde o inicio de nossa história no ano de 2006 ela se fez sempre presente, quem não se lembra da imagem dela que ficava em nosso primeiro site? Nessa edição estaremos destacando essa linda devoção, para você que já é devoto possa conhecer um pouco mais, ou para você que é ainda não conhece possa conhecer um pouco sobre esse título da Mãe de Deus e nossa.

Orações a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.................................................7 Novena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.................................................9 Bolo Trufado 2 Chocolates..................13 Arroz com Legumes............................14 Para Encontrar um Grande Amor.......15 Google Compra Aplicativo Que Traduz Textos Através de Óculos...................16

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Rogai Por Nós

Estúdio Anuncia Filme da Liga da Justiça Dirigido Por Zack Snyder....................17

Boa leitura

Consumo de Álcool matou 3,3 milhões de Pessoas em 2012, diz OMS............18

A Redação

Abuso de Álcool Aumenta Risco de Sofrer Assalto e Estupro, diz Estudo...19

EXPEDIENTE A Revista Fonte de Água Viva é uma publicação da Associação Católica Fonte de Água Viva (ACFAV). Contatos: Site Oficial: www.radiofontedeaguaviva.net – e-mail: acfav@hotmail.com Colaboraram nesta edição: Edmilson Aparecido; Mariângela Mantovani; Congregação dos Padres Redentoristas Agradecimentos: Rádio Fonte de Água Viva; Portal G1, Portal Universo em Canção; Santuário Nacional de Aparecida; Comidas e Receitas; Cantoras do Brasil; MSN Brasil É permitida a reprodução dos artigos aqui contidos, favor citar autor e fonte.

“Máquina do Tempo” da Web Já Reúne Mais de 400 Bilhões de Páginas..........21 Shania Twain.......................................22 Cláudia Telles......................................27 Chico Rey e Paraná.............................28 Relatos de Milagres Atribuídos a Irmã Dulce Chegam a 7 Mil, 3 São Apurados.............................................31 Descubra 10 Motivos Para Adotar um Cãozinho Abandonado........................33 Deus é Nossa Segurança......................36 Momento de Descontração.................37

Revista Fonte de Água Viva – Conquistando o Seu Coração 3


Cantinho do Leitor Este espaço é seu querido(a) leitor(a), participe enviando criticas, elogios e sugestões. Revista Fonte de Água Viva e-mail: acfav@hotmail.com Site: www.radiofontedeaguaviva.net Facebook: www.facebook.com/radiofontedeaguaviva Contamos com sua Participação!!!

“Todos os meses fico ansiosa esperando a nova edição da Revista Fonte de Água Viva. Acompanho desde a primeira edição e de lá pra cá a revista só evoluiu e melhorou cada vez mais. Parabéns Revista Fonte de Água Viva”.

Ana Paula – Santo André – SP “Gostaria que a revista trouxesse mais receitas, fora isso acho a Revista Fonte de Água Viva muito boa, gosto dos artigos e da página de humor, pois, traz um humor sadio e sem apelação. Abraços.”

Alessandra Almeida – Osasco – SP

Elaine Cristina Paes – São Paulo – SP “Quero aproveitar a oportunidade para parabenizar a Associação Fonte de Água Viva, por todo o trabalho que realiza em prol da construção de um mundo melhor. Sou um grande divulgador dos trabalhos realizados por vocês. Abraços irmãos”. Everton dos Santos – Goiânia – GO “Todos os dias estou ligada na Rádio Fonte de Água Viva, o site é incrível e traz matérias muito bacanas, sem falar nos locutores que são demais”.

Revista Fonte de Água Viva – Conquistando o Seu Coração 4


Nossa Padroeira

Conheça a História de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é um título conferido a Maria, mãe de Jesus, representada em um ícone de estilo bizantino. Na Igreja Ortodoxa é conhecida como Mãe de Deus da Paixão, ou ainda, a Virgem da Paixão.

Um ícone célebre é venerado desde 1865 em Roma, na igreja de Santo Afonso, dos redentoristas, na Via Merulana.

composição que prefigura a paixão de Jesus, é difundida em um grande número de ícones. Andreas Ritzos, pintor grego do século XV, realizou as mais belas pinturas neste tema. Por esta razão, muitos lhe atribuem este tipo iconográfico. Na verdade a tipologia é bizantina, e quase

A tipologia da Mãe de Deus da Paixão está presente no repertório da pintura bizantina desde, no mínimo, o século XII, apesar de rara. No século XV, esta

Revista Fonte de Água Viva – Conquistando o Seu Coração 5


acadêmica a execução do rígido panejamento das vestes; mas é certamente novo o movimento oposto e assustado do menino, de cujo pé lhe cai a sandália, e ainda a comovente ternura do rosto da mãe.

da paixão. Um dos arcanjos segura a cruz e o outro a lança e a cana com uma esponja na ponta ensopada de vinagre (Jo 19,29). Ao ver estes instrumentos, o menino se assusta e agarra-se à mãe, enquanto uma sandália lhe cai do pé.

O ícone é uma variante do tipo hodigítria cuja representação clássica é Maria em posição frontal, num braço ela porta Jesus que abençoa e, com o outro, o aponta para quem, olha para o quadro, aludindo no gesto à frase “é ele o caminho”.Na representação da Virgem da Paixão, os arcanjos Gabriel e Miguel , na parte superior, de um lado e do outro de Maria, apresentam os instrumentos

Sobre as figuras no retrato, estão algumas letras gregas. As letras “IC XC” são a abreviatura do nome“Jesus Cristo” e “MP ØY” são a abreviatura de “Mãe de Deus”. As letras que estão abaixo dos arcanjos correspondem à abreviatura de seus nomes.

Fonte: Rádio Fonte de Água Viva - www.radiofontedeaguaviva.net

Acesse: www.aiec.br Revista Fonte de Água Viva – Conquistando o Seu Coração 6


Momento de Oração

Orações a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Oração Ó Virgem Maria, Rainha de amor, Tu és a Mãe Santa do Cristo Senhor! Nas dores e angústias, nas lutas da vida, Tu és a Mãe nossa por Deus concedida. Perpétuo Socorro, tu és, Mãe querida! Teus filhos suplicam socorro na vida. Amém.

A devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro já era conhecida no Brasil antes da chegada dos Redentoristas. Com a chegada deles em 1894, essa devoção expandiu-se por todos os Estados, sobretudo através da Novena Perpétua. Essa novena é conhecida com o nome de perpétua porque é celebrada num dia fixo de todas as semanas do ano.

A tradição de celebrar a Novena Perpétua de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro tem origem na Província Redentorista de São Luís, nos Estados Unidos, em 1927. Com o passar do tempo, essa devoção propagou-se pelo mundo todo.

Revista Fonte de Água Viva – Conquistando o Seu Coração 7


Oração à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Oração à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Ó Senhora do Perpétuo Socorro, mostrai-nos que sois verdadeiramente nossa Mãe obtendo-me o seguinte benefício: (faz-se o pedido)… E a graça de usar dela para a glória de Deus e a salvação de minha alma. Ó glorioso Santo Afonso, que por vossa confiança na bem-aventurada Virgem conseguistes tantos favores e tão perfeitamente provastes, em vossos admiráveis escritos, que todas as graças nos vêm de Deus pela intercessão de Maria, alcançai-me a mais terna confiança para com nossa Mãe do Perpétuo Socorro e rogai-lhe, com instância, me conceda o favor que reclamo de seu poder e bondade maternal. Eterno Pai, em nome de Jesus e pela intercessão de nossa Mãe do Perpétuo Socorro e de Santo Afonso, peço-vos me atendais para vossa glória e bem da minha alma. Amém. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, rogai por nós.

Ó Mãe do Perpétuo Socorro, nós vos suplicamos, com toda a força de nosso coração, amparar a cada um de nós em vosso colo materno, nos momentos de insegurança e sofrimento; que o vosso olhar esteja sempre atento para não nos deixar cair em tentação; que em vosso silêncio aprendamos a aquietar nosso coração e fazer a vontade do Pai. Intercedei junto ao Pai pela paz no mundo e em nossas famílias. Abençoai todos os vossos filhos e filhas enfermos. Iluminai nossos governantes e representantes, para que sejam sempre servidores do grande povo de Deus. Concedei-nos ainda muitas e santas vocações religiosas, sacerdotais e missionárias para a maior difusão do reino de vosso Filho Jesus Cristo. Enfim, derramei nos corações dos vossos filhos e filhas a Vossa bênção de amor e misericórdia. Sede sempre o nosso Perpétuo Socorro na vida e principalmente na hora da morte. Amém.

Revista Fonte de Água Viva – Conquistando o Seu Coração 8


Novenas

Novena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Como fazer a Novena: 1- Recolher-se em oração, em casa ou na Igreja. 2- Fazer o Pedido da graça que deseja alcançar. 3- Iniciar a Novena: a-) rezar a oração de cada dia; b-) praticar a boa obra de cada dia, podendo-se trocá-la por outra mais conveniente.

Primeiro dia: “Eis aí a sua mãe”. (Jo 19,27)Bondosa mãe do Perpétuo Socorro, que experimentastes as angústias da vida, acolhei o meu pedido. Sois a mãe e tendes o desejo de socorrer a todos, aqui está alguém que é pecador, mas que recorre a vós. Bondosa mãe, socorrei-me sem demora.

Segundo dia: “Meu espírito se alegra em Deus”. (Lc 1,47)Mãe do Perpétuo Socorro, ajudai-me a ser sempre de Deus. Tudo passa como vento, Deus permanece. Eu quero ser de Deus e por isso vos suplico: socorrei-me nesta vida, ajudai-me a não perder Deus nos sofrimentos e necessidades. Bondosa mãe, aumentai minha fé, confiança, e socorrei-me com vosso amor.

Rezar: Pai-nosso e 3 Ave-marias. Praticar: esmola a um pobre.

Rezar: Pai-nosso e 3 Ave-marias. Praticar: em casa, um trabalho com amor. Revista Fonte de Água Viva – Conquistando o Seu Coração 9


Terceiro dia: “Seja feita a vossa vontade”. (Mt 6,10)Bondosa Mãe, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, compreendestes e sempre fizestes o que Deus queria, afastai de mim a dureza de coração, o orgulho, o egoísmo de só pensar em mim. Ajudai-me, bondosa mãe, a seguir a vontade de Deus e concedei-me a graça que vos peço.

Quinto dia: “Estarei no meio de vós”. (Mt 18,20) Bondosa Mãe, como vós vivestes com Jesus e José, em casa? Concedei-me amar meus irmãos e aceitar acada um no seu jeito de ser. Dai-nos a paz, compreensão, bondade, alegria para que o espírito de jesus permaneça conosco. Bondosa Mãe, pedi a ele por todos nós.

Rezar: Pai-nosso e 3 Ave-marias. Praticar: antes de dormir, agradecer a Deus por tudo que aconteceu no dia.

Rezar: Pai-nosso e 3 Ave-marias. Praticar: visitar alguém, se possível, um doente. Sexto dia: “Vinde a mim, eu vos aliviarei”. (Mt 11,28) Pode a Mãe de Jesus esquecer o filho? Eu sei, ó Maria, que não nos esqueceis, mas tenho medo de eu me esquecer de vós. Peço-vos nunca perder Deus, nem a Fé, e sempre em vós. Ó Maria, feliz de quem vos conhece e a vós recorre, como o filho à sua mãe. Rezar: Pai-nosso e 3 Ave-marias. Praticar: entrar na Igreja e rezar por alguém. Sétimo dia: “Faça-se segundo tua Palavra”. (Lc 1,38) Maria, sempre fizestes tudo o que Deus vos pediu. Para que eu também seja assim, ajudai-me a ouvir a Palavra de Deus, meditar, viver o que Jesus ensinou. Atendei meu pedido nesta novena, e não deixeis que eu fique acomodado à vida.

Quarto dia: “... a mim o fizestes”. (Mt 25,40) Mãe de Jesus e minha mãe, daime um coração para ajudar o próximo, misericordioso para perdoar sempre, humilde e manso para carregar e suportar suas fraquezas. Jesus disse que sempre faço a ele, aquilo a que faço aos outros, por isso, ajudai-me a melhor amar Deus e a meus irmãos. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, socorreime na graça que vos peço.

Rezar: Pai-nosso e 3 Ave-marias. Praticar: ler a Bíblia em Lc 1,39-56. Oitavo dia: “Olhou para a humildade de sua serva”. (Lc 1,48)Minha Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, quantas vezes me torno orgulhoso, vaidoso, confiante nas coisas que passam. Tudo isso pode ocupar o lugar de Deus em

Rezar: Pai-nosso e 3 Ave-marias. Praticar: arrumar alguma coisa para um pobre.

Revista Fonte de Água Viva – Conquistando o Seu Coração 10


meu coração. Maria, livrai-me desta tentação de trocar Deus pelas coisas da terra e descuidar da casa de Deus em mim. Bondosa Mãe, socorrei-me com a graça de Jesus.

Maria, meu coração fica triste, atribulado, cheio de dúvidas, e angustiado. Isso acontece porque não me recolho no silêncio da oração, e nem procuro ver o que Deus quer de mim. Não sei escutar Deus. Maria, peço-vos a graça de acreditar que Deus me ama sempre, mesmo na dor.

Rezar: Pai-nosso e 3 Ave-marias. Praticar: ouvir, conversar com bondade, por exemplo, com um idoso.

Rezar: Pai-nosso e 3 Ave-marias. Praticar: passar o dia alegre, não se deixar aborrecer.

Nono dia: “Maria meditava em seu coração”. (Lc 1,48) Quantas vezes, ó

Fonte: www.a12.com

Revista Fonte de Água Viva – Conquistando o Seu Coração 11


Revista Fonte de Água Viva – Conquistando o Seu Coração 12


Receitas Doce Sabor

Bolo Trufado 2 Chocolates Ingredientes  5 ovos  1 xícara (chá) de chocolate em pó  2 xícaras (chá) de açúcar  3 colheres (sopa) de margarina  1 xícara (chá) de leite  2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo  1 colher (sopa) de fermento em pó  Margarina e farinha de trigo para untar e enfarinhar  Raspas de chocolate branco e ao leite para decorar  Recheio branco  2 xícaras (chá) de chocolate branco picado  1 lata de creme de leite  Recheio preto  2 xícaras (chá) de chocolate ao leite picado  1 lata de creme de leite  Cobertura  1 caixa de creme de chantilly

Modo de preparo  Na batedeira, bata os ovos até dobrar de volume.  Junte o chocolate, o açúcar, a margarina, o leite, a farinha e bata por 2 minutos.  Junte o fermento e misture.  Despeje em uma fôrma de 26cm de diâmetro untada e enfarinhada.  Leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos.  Deixe esfriar, desenforme e corte em 3 partes.  Para o recheio preto, derreta o chocolate ao leite em banho maria e misture com o creme de leite.  Para a cobertura, bata na batedeira o chantilly de chocolate gelado até ficar bem firme.  Coloque uma parte do bolo em um prato e faça uma camada com o recheio branco.  Coloque outra parte do bolo por cima e faça uma camada com o recheio preto.  Coloque a última parte do bolo e cubra todo o bolo com o chantilly.  Decore com raspas de chocolate e leve à geladeira por 2 horas.  Sirva em seguida. Rendimento: 12 porções Tempo de preparo: 90 minutos Fonte: Comida e Receitas - www.comidaereceitas.com.br

Revista Fonte de Água Viva – Conquistando o Seu Coração 13


Receitas Doce Sabor

Arroz com Legumes Ingredientes  1 cenoura grande ralada  2 abobrinhas raladas  1 cebola picada  2 tomates picados  2 espigas de milho  1 colher (sopa) de óleo  1 tablete de caldo de carne  Sal  Pimenta  Cheiro verde  1 ½ xícara (chá) de arroz  3 xícaras (chá) de água quente Modo de preparo  Coloque o óleo na panela.  Acrescente a cebola, os legumes, o tablete de caldo de carne, os temperos e o arroz.  Misture bem, deixe refogar por alguns minutos.  Acrescente a água e deixe cozinhar em fogo médio.  Quando a água estiver secando, experimente para ver se há necessidade de colocar mais água.  Espere a água secar e sirva.  Rendimento: 4 porções

Fonte: Comida e Receitas - www.comidaereceitas.com.br

ESCREVA PRA GENTE Participe de nossa revista enviando criticas, elogios e sugestões. Escreva para: acfav@hotmail.com Revista Fonte de Água Viva – Conquistando o Seu Coração 14


Afetividade

Para Encontrar um Grande Amor Certa vez fui procurada por uma mulher com aproximadamente uns 30 anos, na época, que dizia intuir que sua alma gêmea devia morar na Iitália. Por mais que eu tentasse mostrar que isso era ilusão, nâo houve jeito, ela foi para Roma e por lá passeou em vários lugares. Estando em Milâo, foi acometida por uma forte dor de dente e uma pessoa a indicou para um dentista que a socorreu em seu consultório. Pronto, foi o que bastou para fantasiar que seu futuro marido era esse dentista, pois achava que Deus lhe dera um sinal através da dor de dente. Veio embora para o Brasi e começou a se comunicar com esse homem e achava que ele deveria saber da "intuição" e me lembro que quase o deixou louco. Até que um dia ela veio a minha procura muito triste, pois o dentista tinha bloqueado todos os possíveis contatos e a ameaçou de avisar a polícia se ela não parasse de procurá-lo.

Evidentemente que esse exemplo é bem extremista, mas vamos lá, quantas almas gêmeas você acha que existem? Poi bem, na verdade verdadeira, gra;as a Deus existem várias almas gêmeas para cada pessoa. E isso é maravilhoso quando a gente descobre.

mais trabalhada fica mais facil você conviver com os outros e aí você terá mais encontros com as sua almas gêmeas em todos os campos da vida e nâo só no campo amoroso. Então, é assim, você se ajuda se ajusta melhor consigo mesmo, pede a Deus, acredita e pensa positivamente. Esse é um bom início e depois quando encontra seu grande amor consegue ser mais tolerante e menos exigente, mais compreensivo e com certeza va i dar mais certo o encontro da sua alma gêmea.

O que acontece é que quanto mais você amadurece e aprende a lidar com as pessoas mais almas gêmeas você descobre. Uma pessoa mais amadurecida e mais lapidadaemocionalmente e espiritualmente aprende a ter mais tolerância com o outro e é aí que mora o grande segredo para você encontrar um parceiro(a) e ser mais feliz.

Mariangela Mantovani Leia Mais em: www.mariangelamantovani.psc.br

Outra evidência é que quando você se valoriza, ou seja sua autoestima está

Revista Fonte de Água Viva – Conquistando o Seu Coração 15


Afetividade

Google Compra Aplicativo Que Traduz Textos Através de Óculos

O Google adquiriu o aplicativo Word Lens, que permite ao usuário traduzir um texto impresso para vários idiomas, inclusive português, apenas voltando a câmera para ele, o que para os usuários do Google Glass significa poder traduzir um texto com o olhar, informou a empresa nesta sexta-feira (15). Quest Visual, a companhia proprietária do Word Lens, anunciou em comunicado no seu site que tanto a empresa como o aplicativo foram adquiridos pelo Google, e explicaram que a equipe atual de Quest Visual se unirá ao do Google Translate (o serviço de tradução do Google).

humano, como os óculos inteligentes do Google, o Google Glass. A câmera dos óculos capta o texto escrito, mas em vez de mostrar a tradução para outro idioma na tela sem mais, a 'imprime' sobre a realidade, ajustando a perspectiva, a cor e a fonte do texto original, de modo que o usuário tem a impressão de estar vendo o texto traduzido no papel.

Embora o Word Lens também esteja disponível em aplicativo para sistemas operacionais iOS e Android, a função que lhe deu fama e que a levou a se destacar no setor das novas tecnologias é a que lhe permite ser instalada em dispositivos que se adaptam ao corpo

Assim, alguém que use óculos inteligentes com Word Lens ativado verá a realidade que o cerca traduzida para o idioma que quiser.

Revista Fonte de Água Viva – Conquistando o Seu Coração 16


tradução (que incluem as distintas línguas disponíveis) por um tempo limitado até que se integrem definitivamente à equipe do Google.

"Ao nos unirmos à equipe do Google, poderemos incorporar a tecnologia de Quest Visual a Google Translate e às possibilidades de tradução do futuro", enfatiza o comunicado.

Word Lens permite traduzir textos para inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, português e russo. O preço da aquisição de Quest Visual por parte do Google não foi revelado.

A empresa, com sede em San Francisco (Califórnia), também informou que, como mostra demonstração de agradecimento a todos os que lhes ajudaram, oferecerão de forma gratuita a aplicação e todos os "pacotes" de

Fonte: Portal G1

Cinema Estúdio Anuncia Filme da Liga da Justiça Dirigido Por Zack Snyder Após muitos boatos de que estaria preparando um filme da “Liga da Justiça”, a Warner Bros. confirmou que irá produzir o longa e que o diretor será Zack Snyder, o mesmo de “O homem de aço” e “Batman vs. Superman”. O anúncio foi feito pelo presidente de produção mundial do estúdio, Greg Silverman, ao “Wall Street Journal”. “Será uma expansão desse universo. „Batman vs. Superman‟ irá levar à „Liga da Justiça‟”, disse o executivo, mencionando o filme que será lançado em 6 de maio de 2016. Embora admita que a reunião de super-heróis da DC Comics ainda não tem data confirmada para estreia, ele prevê que isso aconteça apenas em 2018. Por enquanto, três personagens já garantidos seriam Superman (Henry Cavill), Batman (Ben Affleck) e Mulher Maravilha (Gal Gadot). Mas ainda não há confirmação se Ray Fisher, que na semana passada foi contratado para o papel de Ciborgue em “Batman vs. Superman”, também estará no elenco. A mesma nota do blog Speakeasy, do “Wall Street Journal", inclui ainda uma declaração da presidente mundial de marketing da Warner, Sue Kroll, sobre a chance de Gadot protagonizar um filme da Mulher Maravilha em breve. “É nossa esperança. Com o roteiro certo, isso seria viável. O mundo está pronto para ela”, disse a executiva.

Fonte: Portal G1

Revista Fonte de Água Viva – Conquistando o Seu Coração 17


Saúde e Bem Estar

Consumo de Álcool matou 3,3 milhões de Pessoas em 2012, diz OMS Mais de 3 milhões de pessoas morreram em decorrência do consumo de álcool em 2012, por causas que variaram desde câncer até a violência, informou nesta segunda-feira (12) a Organização Mundial da Saúde (OMS), fazendo um pedido para que governos façam mais esforços para limitar esses danos. "Mais precisa ser feito para proteger populações das consequências negativas à saúde por conta do consumo de álcool", disse Oleg Chestnov, um especialista da OMS em doenças crônicas e saúde mental. Para ele "não há espaço para complacência".

Chestnov alertou que beber demais mata mais homens do que mulheres, eleva o risco de desenvolver mais de 200 doenças, e ocasionou a morte de 3,3 milhões de pessoas em 2012.

Pessoas mais pobres são geralmente as mais afetadas pelas consequências sociais e à saúde ocasionadas pelo uso do álcool, disse ele. "Elas frequentemente carecem de cuidados à saúde de qualidade e são menos protegidas por redes funcionais de família e comunidade".

Em média, segundo relatório da OMS, cada pessoa no mundo com 15 anos ou mais bebe 6,2 litros de álcool puro por ano. Mas menos de metade da população - 38,3% - bebe. Ou seja, aqueles que de fato bebem consomem uma média de 17 litros de álcool puro por ano.

O relatório global sobre álcool e saúde cobriu 194 países e observou o consumo de álcool, seus impactos na saúde pública e repostas de políticas de combate.

"Descobrimos que, mundialmente, 16% daqueles que bebem participam de episódios de consumo pesado, que são o mais danosos à saúde", afirmou Shekhar Saxena, diretor de saúde mental e abuso de substâncias da OMS.

O estudo descobriu que alguns países estão reforçando suas medidas para proteger as pessoas do consumo exagerado. Elas incluem o aumento de impostos sobre o álcool, a limitação da

Revista Fonte de Água Viva – Conquistando o Seu Coração 18


disponibilidade do produto por meio da imposição de limites de idade e a regulamentação da divulgação.

estável nos últimos cinco anos na Europa, na África e nas Américas. Mas tem crescido no Sudeste Asiático e na região ocidental do Pacífico.

Globalmente, a Europa tem o maior consumo de álcool por pessoa. A OMS disse que a análises de tendências globais mostra que o consumo tem sido

Fonte: Portal G1

Abuso de Álcool Aumenta Risco de Sofrer Assalto e Estupro, diz Estudo O consumo de álcool faz com que o indivíduo fique mais propenso a praticar atos de violência e também o torna mais vulnerável a comportamentos violentos praticados por outras pessoas, segundo pesquisa da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Os dados levantados indicam que quem bebe tem maior probabilidade de se envolver em brigas com agressão física, de andar armado e de ter ficha na polícia. Ao mesmo tempo, o abuso da bebida também aumenta o risco de as pessoas sofrerem assalto e estupro. As informações fazem parte do 2º Levantamento Nacional de Álcool e Drogas (Lenad), pesquisa feita pela Unifesp que divulgou, nesta sexta-feira (16), os dados relativos à violência urbana e ao uso de álcool no Brasil. Os dados foram apresentados no Seminário Internacional “Álcool e violência: a influência da indústria do álcool”, realizado pela Associação Paulista Para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) em São Paulo. Para o levantamento, foram entrevistados 4.607 participantes com 14 anos ou mais de 149 municípios brasileiros em 2012. “Existe uma associação muito grande entre álcool e violência tanto no caso dos agressores quanto no caso das vítimas”, diz a pesquisadora Clarice Madruga, uma das autoras do levantamento. De acordo com o estudo, quem abusa do álcool tem duas Revista Fonte de Água Viva – Conquistando o Seu Coração 19


vezes mais risco de ser assaltado. “A intoxicação alcoólica faz com que a pessoa se exponha mais, tenha um comportamento de risco, não evite lugares em função da segurança.”

álcool. Além disso, 33,6% dos bebedores afirmaram já ter batido alguém enquanto estavam embriagados. O envolvimento em brigas também é maior entre os bebedores problemáticos. Se, entre os homens com menos de 30 anos, 6% afirmam já ter se envolvido em brigas com agressão física, entre os homens da mesma idade que apresentam problemas com álcool, 27% relatam esse tipo de envolvimento.

Entre as mulheres que consomem álcool em excesso, há um risco 3,6 vezes maior de estupro. A pesquisadora enfatiza que isso não significa que haja responsabilidade da vítima em relação ao estupro. O que os dados mostram, segundo Clarice, é que se a pessoa beber moderadamente, sem excessos, ela pode diminuir sua vulnerabilidade em relação a esse tipo de violência.

Os homens que consomem álcool também andam armados com maior frequência. Se essa parcela é de 5% entre os homens em geral, ela sobe para 9% entre os homens bebedores.

Agressores alcoolizados Segundo a pesquisa, em 50% dos casos de violência entre parceiros, o agressor estava sob o efeito de álcool. Do total de entrevistados, 6% afirmaram ter sido vítimas de violência doméstica.

O estudo também constatou que, entre os usuários problemáticos de álcool, a parcela dos que têm ficha na polícia é de 5,7%, porcentagem maior do que o observado na população em geral, em que 1,4% das pessoas são fichadas.

Entre os participantes, 21,7% relataram ter sofrido algum tipo de violência durante a infância. Dentro desse grupo, 20% dos casos foram praticados por agressores que estavam sob o efeito de

Fonte: Portal G1

Acesse e Ouça: www.radiofontedeaguaviva.net

Revista Fonte de Água Viva – Conquistando o Seu Coração 20


Internet

“Máquina do Tempo” da Web Já Reúne Mais de 400 Bilhões de Páginas Funcionando como um arquivo digital dos sites da web desde os seus primórdios, a ferramenta “Máquina do Tempo” da internet ultrapassou a marca de 400 bilhões de páginas disponibilizadas, segundo informou a organização sem fins lucrativos Internet Archive nesta sexta-feira (9). O serviço de busca “Wayback Machine” é mantido pela Internet Archive, que preserva a memória da rede mundial de computadores, além de abastecer o universo digital com documentos raros. Segundo a entidade, a Máquina do Tempo permite navegar pela web e encontrar desde páginas “de algum momento em” 1996 até sites de algumas horas atrás. Para isso, a ferramenta de pesquisa da Internet Archive tem de indexar essas páginas, um processo feito por outros buscadores, como Google e Bing. Em novembro de 2013, eram 364 bilhões de páginas e agora já chegam a 410 bilhões. Isso permite que a Máquina do Tempo traga aos dias atuais a página do Yahoo de novembro de 1996, a do Geocities, de dezembro de 1998, e até registros antigos da própria ferramenta, de outubro de 2008. O serviço foi lançado em 2001. Já foi alvo de censura na China, onde só passou a ser disponibilizado definitivamente em 2012, depois de um período fora do ar. E foi também a salvação para quem queria ter acesso a arquivos do governo dos Estados Unidos, quando alguns órgãos da administração federal pararam de funcionar em 2013 devido à falta de verba. O Internet Archive foi fundado em 1996 como uma biblioteca digital para fornecer "acesso universal a todo o conhecimento". Isso inclui documentos raros que originalmente eram impressos e foram digitalizados para serem colocados à disposição do público, softwares antigos e emuladores de games vintage.

Fonte: Portal G1 Revista Fonte de Água Viva – Conquistando o Seu Coração 21


Universo em Canção

Shania Twain Shania Twain nome artístico de Eilleen Regina Edwards (Windsor, 28 de agosto de 1965) é uma cantora, produtora, escritora e compositora canadense de música Country e música Pop. Começou sua carreira musical no início da década de 1990 com seu primeiro álbum intitulado Shania Twain (1993), subiu à fama com o álbum de 1995 "The Woman in Me" e obteve um reconhecimento mundial com o álbum de 1997 Come on Over, que se tornou o álbum mais vendido por uma artista feminina em todos os tempos, e o álbum country mais vendido da história da música. O seu quarto álbum de estúdio intitulado Up! foi lançado em 2002 e até a data vendeu 22 milhões de cópias. Atualmente está com seu quinto álbum de estúdio já em pré-produção porém sem data exata de lançamento.

Indicada para 18 prémios Grammy sendo vencedora de cinco, Shania Twain obteve grande sucesso ao misturar Country com Pop. Shania alcançou muito sucesso como compositora e como cantora, tendo ganho 27 prémios BMI Songwriter. Ela é a única mulher que possui três Discos de Diamante consecutivos certificado pela RIAA, e três álbuns certificados de Diamante Duplo pela Music Canada. Shania já vendeu mais de 85 milhões de discos no mundo todo, sendo 48 milhões só nos Estados Unidos, tornando-se assim a 6ª artista feminina que mais vendeu discos naquele pais, é também a segunda maior artista feminina do Canadá (atrás somente da

companheira canadense Celine Dion). Mais recentemente Shania lançou um documentário para a OWN, intitulado Why Not? with Shania Twain. Em homenagem à sua brilhante carreira ela recebeu a 2 de junho de 2011, uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Shania também lançou a 12 de junho a sua nova música "Today is Your Day" e a sua autobiografia a 3 de maio do mesmo ano, intitulada From This Moment On, tendo entrado para a lista de best-sellers do New York Times. Shania está entre os artistas que mais venderam discos em todos os tempos.

Revista Fonte de Água Viva – Conquistando o Seu Coração 22


sobrenome Twain. Sharon não tinha aspirações musicais, mas via um futuro promissor para Eilleen por isso quando Shania ainda era menor de idade, os seus pais levavam-na a cantar aos bares da cidade, mas suas performances noturnas foram um grande treino e ajudaram a por comida na mesa. Shania cresceu num lar marcado pela musicalidade e dança. Ela costuma dizer que muitas vezes que na sua infância, faltava comida em casa, devido à condição financeira da família, mas não faltava música, o pai de Shania recusava a ajuda do governo e como conseqüência a família passou por momentos difíceis.

Infância e Inicio de Carreira Eilleen Regina Edwards nasceu a 28 de agosto de 1965 em Ontário no Canadá. O nome Eilleen veio da sua avó irlandesa da parte da mãe, Eileen Morrison, e Regina, depois da mãe do seu pai biológico, Regina Edwards. A avó de Shania, Eileen, nasceu no condado de Kildare, na Irlanda, de pais ingleses chamados Lottie Reeves, do País de Gales, e Frank Pierce, da Inglaterra. Enquanto a avó de Shania, Eileen Morrison, ainda era pequena, os Pierces migraram para Piney, Manitoba, para começar na agricultura. Quanto à família Edwards não se sabe muito, apenas que eles tinham antecedentes mistos de francês-canadiano e nativo índio.

Momentos esses que incluíram fome, Shania mencionou no seu livro que usava sacos de pão nos pés quando a família não tinha dinheiro para comprar calçado apropriado para o inverno e violência doméstica, Jerry agredia Shania e Sharon de uma forma brutal e desumana. Aos oito anos de idade, Shania foi convidada para cantar num clube local onde cantava temas de artistas country como Waylon Jennings, Tammy Wynette, e Willie Nelson. Foi aí que sua paixão pela música aumentou ainda mais. Na adolescência, apresentava-se em concursos de rádios e televisões locais. Enquanto Shania seguia a carreira musical, o seu pai sobrevivia, mas no começo da década de 1980 ele encontrou finalmente um trabalho que gostava. Jerry começou um pequeno negócio familiar de reflorestamento. A 1 de novembro de 1987, os seus pais voltavam de carro de uma plantação quando numa curva um trator cheio de madeira vinha em contramão. Com a colisão eles morreram na hora. Shania mais recentemente revelou que após a

Eilleen ainda era bebê quando o seu pai biológico Clarence Edwards abandonou a família. A mãe, Sharon queria recomeçar, então fez as malas de Shania (na altura com dois anos) e da sua irmã mais velha e viajou 800 km até Timmins em Ontário, e foi nessa rústica cidade que Sharon conheceu e se casou com Jerry Twain, um índio Ojibway. Foi nesta altura que Shania ficou com o

Revista Fonte de Água Viva – Conquistando o Seu Coração 23


morte do seu pai o perdoou pela violência e abusos passados.

apenas o inicio. O disco não tocou na rádio, não vendeu bem, para todos os efeitos aquele disco era o fim da carreira de Shania. Mas a sorte de Shania iria mudar, rejeitada pelas rádios, ela levou a sua música para a televisão. Uma grande mudança abalou a música popular, o MTV entrou no ar e não bastava cantar bem era preciso ter um bom visual e Shania Twain tinha-o, ficava muito bem nas câmaras.

Após o funeral, Shania interrompeu a carreira musical, a irmã mais velha já tinha família, por isso Shania assumiu a responsabilidade de criar os três irmãos mais novos. Shania procurou a ajuda de uma amiga da família: Mary Bailey, uma cantora country canadense que a convenceu a não desistir da carreira. Shania mudouse para Huntsville para trabalhar num resort. Mas a mudança para Huntsville foi difícil para Shania e para os seus irmãos, numa casa sem eletricidade, sem água canalizada, mas Shania foi sobrevivendo.

Shania no início da década de 1990 decidiu "por o pé na estrada". Em 1993, percorreu rádios e gravadoras com uma fita "demo" do seu trabalho. Neste ano, um famoso produtor local, Robert John "Mutt" Lange viu um clip de Shania e declarou que ficou fascinado. Não só pelo trabalho, mas por Shania. Os dois casaram-se em dezembro do mesmo ano

Após quatro anos no Deerhurst resort, Shania estava pronta para avançar na carreira. Quando os irmãos se formaram Shania afirmou: “ Sinto-me uma mulher de 45 anos aos 21”. E finalmente Shania pôde avançar e começar a tratar da sua vida e foi para Nashville. E foi no Canadá que o seu talento foi descoberto, Marie Bailey tornou-se a empresária de Shania e convenceu um advogado de renome de artistas a vir de Nashville para confirmar o futuro musical de Shania. Em 1993 havia um grande interesse em música country e Shania foi um dos muitos artistas contratados na época, antes de assinar o nome no contrato de gravação, ela precisou alterá-lo. Então ela tornou-se Shania Twain, um nome Ojibway que significa "Estou no meu caminho".

Vida Pessoal

Shania lançou o primeiro álbum intitulado Shania Twain em 1993, o disco não continha músicas próprias, só de outras pessoas, o álbum vendeu inexpressivas 100 mil cópias, mas foi

Shania Twain casou-se com o produtor musical Robert Lange em 28 de dezembro de 1993 e tiveram um filho chamado Eja D'Angelo, que nasceu em 12 de agosto de 2001. Em 15 de maio

Revista Fonte de Água Viva – Conquistando o Seu Coração 24


de 2008, um porta-voz da Mercury Nashville anunciou que Twain e Lange se separaram após 14 anos de casamento. O casal anunciou publicamente o divórcio, motivado pela descoberta por Shania de caso extraconjugal de "Mutt" com uma exsecretária sua: Marie-Anne Thiébaud.

Dois anos depois de anunciar sua separação, a cantora Shania Twain se divorciou do produtor Robert "Mutt" Lange. O processo de divórcio, como mostrado por documentos oficiais, foram resolvidos em 9 junho de 2010 na Suíça; e inicia um romance com Frédéric Thiébaud, ex-marido de MarieAnne. No mesmo ano, Shania envolveu-se num projeto social o Shania Kids Can, um projeto que ela criou para ajudar as crianças. Após o divórcio atribulado, Shania casou-se a 1 de janeiro de 2011 em Rincón, Puerto Rico, com Frédéric Thiébaud.

Fonte: Wikipédia

Acesse: www.aiec.br Revista Fonte de Água Viva – Conquistando o Seu Coração 25


Revista Fonte de Água Viva – Conquistando o Seu Coração 26


Universo em Canção

Cláudia Telles Filha da cantora Sylvia Telles e do violonista Candinho e sobrinha do compositor e cantor Mário Telles, passou a infância em contato direto com a bossa nova, devido à atuação de sua mãe, uma das maiores cantoras do movimento. Ainda menina, foi convidada por Sílvia Telles para subir ao palco do Teatro Santa Rosa (RJ) no último show da temporada do espetáculo "Reencontro" (que reuniu Sylvia Telles, Edu Lobo, Trio Tamba e Quinteto Villa-Lobos), para cantar "Arrastão" (Edu Lobo e Vinicius de Moraes), sucesso da cantora Elis Regina. Começou profissionalmente em1972, fazendo coro em gravações de artistas como Roberto Carlos, Gilberto Gil, Jerry Adriani, Jorge Ben, Belchior, Simone, Rita Lee e Fafá de Belém. Participou de shows e gravações do Trio Esperança, substituindo a cantora Regina, durante a gravidez da cantora. Também foi crooner do conjunto de Chiquinho do Acordeon.

Em 1976, foi convidada pela gravadora CBS para gravar um compacto simples com a música "Fim de tarde" (Robson Jorge e Mauro Motta), que chegou aos primeiros lugares das paradas e vendeu mais de 500.000 cópias, o que lhe valeu seu primeiro Disco de Ouro. Em seguida lançou os LPs "Claudia Telles" (1977), "Miragem" (1978) e "Eu quero ser igual a todo mundo" (1979).

gravou pela CID o CD "Por Causa de Você - Dedicado à Silvinha Telles", com músicas gravadas anteriormente por sua mãe, e com Cláudia dividindo as faixas com sua mãe, tendo sido a voz de Silvinha extraída das gravações originais. Em 2000 lançou o CD "Chega de saudade Tributo a Vinicius de Morais", e, em 2003, o saiu CD "Sambas e bossas". Em 2004, fez temporada de shows no Vinicius Piano Bar (RJ), ao lado do compositor Paulinho Tapajós. Em 2004 lançou o Cd "Tributo a Tom Jobim", com músicas como "Desafinado", "Fotografia" e "Samba de uma nota só". Em 2009 lançou o Cd "Quem Sabe Você".

Em seguida seguiu-se um período em que não realizou gravações, rotornando aos estúdios somente em 1988, quando lançou o LP "Cláudia Telles". Em 1995, gravou o CD "Cláudia Telles Interpreta Nélson Cavquinho e Cartola". Dois anos depois

Fonte: www.cantorasdobrasil.com.br Revista Fonte de Água Viva – Conquistando o Seu Coração 27


Universo em Canção

Chico Rey e Paraná Francisco Aparecido Gomes (Chico Rey) e José Cláudio Gomes (Paraná), nascidos em Arapongas e criados Ivaiporã, ambos municípios do interior do estado do Paraná, vieram de família sertaneja, filhos de agricultores e violeiros assíduos. Começaram a cantar quanto criança por influência do pai, que lhes ensinou os primeiros passos artísticos. Quando jovens, partiram para Brasília para prestar serviço militar. Cogitaram a possibilidade de o seguir como fonte de sobrevivência, mas a arte falou mais alto e a dupla se solidificou. Assumiram o dom para a música e decidiram seguir a carreira artística, optando pelas raízes do sertão de onde vieram. Deram baixa do Exército Brasileiro e começaram a difundir a música sertaneja nos grandes centros urbanos da região Centro-Oeste, participando de festivais e programas de rádio e televisão regionais. A batalha para o lançamento do primeiro LP começa e, quando alcançada, a dupla abrange grande repercussão regional.

“Mulheres Em Desfile” da TV Gazeta; “Domingão do Faustão” da Rede Globo; “Especial Sertanejo” da Rede Record, entre outros. Canções como “Operário Vida-Viola”, “Amor Rebelde”, “Alma Transparante”, “Leão Domado”, “Tranca A Porta E Me Beija”, “Encanto E Magia”, “Canarinho Prisioneiro”, “Você Não Sabe Amar” surgiam tocando todo o Brasil, com o romantismo ímpar e a levada sertaneja única da dupla. Com sua produção e banda, Chico Rey & Paraná visita cada canto do país, levando a essência da música do homem que ama e envolvendo o público por meio de verdadeiros shows.

A carreira deslancha com vigor nos anos 80, quando a dupla lança seu quinto LP, que carrega o grande sucesso “Quem Será Seu Outro Amor”, que coloca Chico Rey & Paraná no prestígio nacional. A canção rendeu Disco de Ouro ao LP e foi a mais executada do ano em que foi lançada, ocupando o topo das paradas de sucesso. Na mesma década, participaram de programas como “Clube do Bolinha” da Rede Bandeirantes; “Nave da Fantasia” da Rede Manchete, apresentado por Angélica; “Sabadão Sertanejo” do SBT, apresentado por Gugu Liberato; “Show de Prêmios” do SBT, apresentado por Silvio Santos; “Musicamp” do SBT; “Viola, Minha Viola” da TV Cultura;

Revista Fonte de Água Viva – Conquistando o Seu Coração 28


Com o sucesso nacional fortemente conquistado, Chico Rey & Paraná já realizaram turnê internacional. Levaram a música sertaneja para os Estados Unidos, fazendo shows em cidades como Atlanta, no estado da Geórgia; Boston, no estado de Massachusetts e Long Branch, no estado de Nova Jersey. Hoje, já com 18 produções fonográficas, entre LPs, CDs e DVDs, contam com participações de artistas do ramo e amigos em seus trabalhos. Dentre eles: Leonardo, Zezé Di Carmado & Luciano, Ney & Nando, Teodoro & Sampaio, Marciano, Pedro Bento & Zé Da Estrada, Eduardo Costa, Cézar & Paulinho, Maida & Marcelo, Trio Alto Astral, Ronaldo Adriano, etc. Se apresentam em eventos como o Rodeio de Barretos, o Rodeio de Americana, o Rodeio de Uberlândia a Exposição Agropecuária de Goiânia, a Expozebu – Uberaba, a Exposição Acrimat – Cuiabá, a Festa da Uva Vinhedo – SP e visitam palcos como Villa Country – SP, Credicard Hall – SP de forma consecutiva. O CD de Ouro mais recente de Chico Rey & Paraná consiste no CD que conta com regravações acústicas dos maiores sucessos dos irmãos paranaenses.

Chico Rey

Atualmente, o projeto Cantos & Cordas é o trabalho mais novo dessa dupla que há décadas não pára de contribuir para a identidade da música nacional. O projeto abrange um CD com músicas inéditas e um DVD acústico, que será produzido em 2012. Dessa vez, Chico Rey & Paraná resolve apostar na musicalidade pura no que diz respeito a sua técnica. Abolindo instrumentos eletrônicos e quaisquer outros que não sejam o clássico violão, os canarinhos do Brasil mostram que apenas suas vozes são suficientes para preencher e acolher as linhas melódicas do som sertanejo.

Paraná

Revista Fonte de Água Viva – Conquistando o Seu Coração 29


comum. Chico Rey & Paraná faz parte da vertente mais generosa da música nacional. A dupla que soube fazer história e soube cravar seu espaço, não só no estilo que propaga, mas na originalidade brasileira, agora, é uma das mais influentes duplas que o país já pode conhecer.

A carreira de José Cláudio e Francisco é, acima de tudo, apaixonante. A dupla que recobre o Brasil com canções de romances baseadas na realidade poética do interior caracterizou o público sertanejo da forma mais comovente possível. A música sertaneja hoje é completa e cheia de referências e ideais, com correntes e movimentos que arrastam o povo brasileiro para um bem

Site: www.chicoreyeparana.com.br

Acesse:

portaluniversoemcancao.blogspot.com.br

Revista Fonte de Água Viva – Conquistando o Seu Coração 30


Religião

Relatos de Milagres Atribuídos a Irmã Dulce Chegam a 7 Mil, 3 São Apurados Por cartas, e-mails e até mesmo por mensagens em rede social. Os relatos de milagres realizados após orações à Irmã Dulce chegam de todos os lugares e de todas as formas. De dezembro de 2010 até maio de 2014, a Assessoria de Memória e Cultura das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) diz que recebeu cerca de sete mil casos de pessoas que dizem ter obtido graças por meio da "Bem-aventurada Dulce dos pobres". Três deles passam por processo de investigação para serem encaminhados ao Vaticano. Beatificada em 2010, a religiosa, que morreu em 1992, completaria 100 anos nesta segunda-feira (26). No dia 26 de dezembro de 2010, a Congregação para a Causa dos Santos do Vaticano reconheceu um milagre atribuído a Irmã Dulce em 2001. Um dia depois, o Papa Bento XVI assinou o decreto que beatificou a religiosa. Para ser canonizada e se tornar santa, será necessária a comprovação de um segundo milagre, que deve ter acontecido após a beatificação. Para Oswaldo Gouveia, museólogo da Assessoria de Memória e Cultura das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), no que depender dos fiéis, isso não será problema.

Ele conta que milhares de relatos de milagres atribuídos à Irmã Dulce chegaram ao órgão desde a morte da religiosa. "De 1992 pra cá já recebemos 35, 40 mil relatos. Mas nem todos valem para o Vaticano. Hoje, somente contam aqueles que aconteceram depois que ela foi beatificada. Então, se formos considerar de 2010 para cá, já recebemos sete mil", explica.

Segundo Gouveia, as mensagens dos fiéis encaminhadas ao órgão atribuem à Irmã Dulce a cura de doenças, aquisição de imóveis, reconciliação de casamento, reabilitação das drogas, entre outras graças. "Chegam relatos de todas as maneiras. Já recebi até através do Facebook.

Revista Fonte de Água Viva – Conquistando o Seu Coração 31


Quando aconteceu, achei interessante e fiz uma entrevista com a pessoa. Ela se predispôs a enviar a documentação [para comprovar o milagre]. De todos os casos que recebemos, 90% são ligados a questões familiares e financeiras", afirma o museólogo.

exemplo, teve um caso na Itália de uns marinheiros que estavam em submarino que fundou. Um deles era devoto de um beato, o invocou e a máquina veio à tona. Foram chamados engenheiros e todos eles disseram que não era possível que ele tenha emergido", explica Gouveia. Dos sete mil casos que chegaram à paróquia desde 2010, atualmente três deles estão sendo investigados a fundo por peritos da Assessoria de Memória e Cultura das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). "Analisamos todos os relatos que chegam. Atualmente, três estão sendo avaliados pelo nosso perito. Desses, ele vai escolher um e encaminhar ao Vaticano", diz Gouveia.

Local onde fica túmulo de Irmã Dulce foi decorado por fiéis (Foto: Lílian Marques / G1)

Assim que o Vaticano é informado do milagre, novos peritos passam a investigar o caso, conta Gouveia. "O Vaticano se instala no local em que ocorreu o milagre e um tribunal eclesiástico começa a analisar a graça."

O caminho até que o milagre seja reconhecido é longo e complicado. Gouveia explica que o Vaticano tem quatro exigências quanto à veracidade da graça: ser preternatural (a ciência não consegue explicar), instantâneo (acontecer imediatamente após a oração), duradouro e perfeito. Após receber o relato dos fiéis, a Assessoria de Memória e Cultura faz uma triagem dos casos e começa o processo de investigação.

Em um processo tão complexo e sem prazo para ser encerrado, Gouveia acredita que resta aos fiéis manterem a fé de que um dia verão a beata se tornar santa. "Nesse campo, para quem tem fé, tem que entregar a Deus. Somente o homem lá de cima vai dizer quando chegar a hora.

"A maioria dos casos confirmados é associada à medicina por ter mais facilidade de comprovação. É difícil você comprovar um outro tipo de milagre, algo financeiro ou um filho que deixou de usar entorpecentes. Mas, por

Fonte: Portal G1

Revista Fonte de Água Viva – Conquistando o Seu Coração 32


Animais

Descubra 10 Motivos Para Adotar um Cãozinho Abandonado

Antes de pensar em comprar um cachorrinho para chamar de seu, experimente parar, ler as próximas linhas e refletir um pouco. Talvez você nunca tenha se dado conta da gravidade da situação, mas certamente já notou a enorme quantidade de animais abandonados que circulam pelas ruas das cidades sozinhos, sujos e vulneráveis ao mais diversos tipos de doenças, acidentes e maldades. Sejam perdidos, fruto de outros bichos que moram nas ruas ou desprezados por seus antigos donos, esses bichinhos já somam hoje mais de 30 milhões - segundo a Organização Mundial da Saúde, são cerca de 10 milhões de gatos e 20 milhões de cachorros. Com o tempo, eles acabam aprendendo a se virar por aí (quando não perdem a vida antes disso), mas jamais perdem a esperança de encontrar um lar e uma família para chamar de sua. Afinal, você já pensou em mudar a vida de um cãozinho abandonado? Confira 10 motivos para adotar um mascote e ter um novo companheiro para chamar de seu.

Revista Fonte de Água Viva – Conquistando o Seu Coração 33


vacinas, medicamentos e consultas frequentes ao veterinário nos primeiros meses. Ao adotar um cãozinho de abrigo, não será preciso abrir a carteira (são poucas as ONGs que cobram alguma taxa de adoção e, mesmo assim, os valores são baixos e usados para comprar ração). Na maioria dos casos eles já são adultos, vêm vacinados e até mesmo castrados.

1º Motivo Ainda que inúmeras ONGs, abrigos e sociedades protetoras trabalhem intensamente para conscientizar as pessoas acerca dos males sociais e emocionais que o abandono de animais provoca, números de novos bichinhos deixados nas ruas não para de crescer principalmente no período de férias, quando as famílias não têm com quem deixar seus bichos de estimação. Ao adotar um cãozinho deixado para trás por alguém, você estará ajudando a diminuir esse grave problema na sociedade.

4º Motivo É triste tratar vidas como mercadorias. E é, basicamente, isso, que alguns canis fazem. Muitos deles rejeitam alguns filhotinhos recém-nascidos em prol de manter o padrão da raça. 5º Motivo Você já parou para pensar na importância que terá na vida do cachorrinho a partir do momento em que tirá-lo do abrigo de animais? Um cão traumatizado e medroso pode se tornar brincalhão e divertido, enquanto um cachorro agressivo e estressado pode ficar mais calmo. E tudo isso irá depender de você e da quantidade de amor que está disposto a fornecer ao novo mascote. Afinal, existe sensação melhor que ter mudado a vida de alguém?

2º Motivo Certamente você já percebeu a absoluta fidelidade que os cãezinhos resgatados das ruas têm com seus donos. A lealdade é uma característica nata dos cachorros, aliás. Porém, nos cães adotados, ela é ainda mais intensa. Por mais que não demonstrem a gratidão à nossa maneira, os bichos amparados são extremamente gratos a seus novos donos e são capazes de tudo para agradá-los - brincadeiras, lambidas, amor e até mesmo arriscando a própria vida.

6º Motivo Apesar de serem fofinhos e divertidos, os filhotes nem sempre agradam a todos. Seja por falta de tempo, paciência ou demanda de trabalho, não são poucas as pessoas que preferem cães mais maduros. Ao adotar, você pode, simplesmente, pular a fase de filhote e escolher um cão mais velho com comportamento mais estável.

3º Motivo Filhotes de raça são caros e exigem outros gastos consideráveis com

7º Motivo

Revista Fonte de Água Viva – Conquistando o Seu Coração 34


A maioria dos cães que vivem em abrigos são vira latas e, consequentemente, mais resistentes do que as outras raças a várias doenças. Mas isso acontece não apenas por uma questão genética: como vieram das ruas, esses cachorros acabam passando por uma seleção natural efetiva - uma vez que sobreviveram a inúmeras adversidades e imprevistos no cenário urbano.

com maior facilidade e em menos tempo que os demais. 9º Motivo Não são poucos os cachorros que necessitam de um lar. Por esse motivo, as ONGs costumam estar sempre lotadas de cãezinhos afoitos por uma nova casa. Ao adotar um bichinho, você estará abrindo uma vaga para outro animal que precisa de ajuda. 10º Motivo Devido à superlotação dos locais que abrigam animais perdidos e abandonados, não são poucas as chances dos cachorros que estão à espera da adoção serem eutanasiados se não conseguirem uma nova casa. Várias instituições utilizam esse método por questões práticas e econômicas. Ao adotar um cão, você estará, literalmente, salvando a vida dele - e ele nunca se esquecerá desse gesto.

8º Motivo Muitos cachorros das instituições protetoras já tiveram um dono (que o abandonou por algum motivo) e, por isso, já foram treinados sobre onde não fazer xixi, quando não latir, entre outras atividades. Já aqueles que sempre viveram nas ruas são, naturalmente, mais espertos. Por isso, cães adotados geralmente aprendem truques e lições

Fonte: http://estilo.br.msn.com

ESCREVA PRA GENTE Participe de nossa revista enviando criticas, elogios e sugestões. Escreva para: acfav@hotmail.com Revista Fonte de Água Viva – Conquistando o Seu Coração 35


Formação

Deus é Nossa Segurança “Dizei ao Senhor: „Sois meu refugio e minha cidadela, meu Deus, em quem eu confio‟” (Salmo 90,2) Um menino empinava uma pipa e esta voava bem alto. Só que a pipa pensava consigo mesmo: “Eu queria voar mais alto, só que não consigo, pois este barbante me prende e me impede de ir para onde eu quiser”. E de fato era assim mesmo, o menino controlava aquela pipa, quando ela queria voar mais alto ou em outra direção o menino puxava o barbante e não permitia. Um certo dia quando a pipa estava bem alto, ele começou a fazer bastante força até que o barbante se soltou. Com a força do vento ela podia voar para onde quisesse sem que nada lhe prendesse. Porém, os ventos foram se acalmando e a pipa começou a perder altura e a se desesperar, ela pensava: “O que faço agora? Vou cair!”. Quando ela estava bem próxima do chão, percebeu que iria cair em uma poça de lama e seu desespero aumentou. Mas quando estava quase no chão, alguém estendeu a mão e a segurou. Era aquele mesmo menino, seu antigo dono. O menino a levou para casa; a concertou, já que ela havia se rasgado um pouco devido à força dos ventos. Novamente a amarrou no barbante e voltou a empiná-la. Aquela pipa nunca mais se queixou de estar sempre presa a um barbante, pois compreendeu que aquele barbante lhe dava segurança. Que semelhança com a vida do homem: Estamos ligados a Deus como que por um barbante, que é o nosso compromisso de lhe sermos fiel. Todas as vezes que alguém achou que não precisava de Deus e que podia voar sozinho, acabou espatifando-se em uma poça de lama. A Bíblia nos dá muitos exemplos disso e a vida também. Deus é a nossa segurança, mesmo que para ter sempre essa segurança precisemos muitas vezes abrir mão dos nossos caprichos, para que se faça a vontade Dele em nossa vida. Uma coisa é certa, sozinhos não podemos voar muito longe e nem por muito tempo.

Edmilson Aparecido Acesse: www.edmilsonaparecido.com Revista Fonte de Água Viva – Conquistando o Seu Coração 36


Humor

Momento de Descontração

Revista Fonte de Água Viva – Conquistando o Seu Coração 37


Revista Fonte de Água Viva – Conquistando o Seu Coração 38


Revista Fonte de Água Viva - Edição 15 - Junho de 2014