Page 3

Workshop Pinturas A 3 de fevereiro a Associação participou num Workshop de iniciação à pintura facial, dinamizado pela empresa Toca Animar no Cercal do Alentejo, o workshop teve a duração de um dia. A aprendizagem a esta arte é continua, pretende-se dar continuidade a outros níveis deste workshop. Através deste tipo de ação a associação pretende a capacitação dos técnicos em áreas multidisciplinares, intervencionando e inovando junto do seu público.

Projeto Proximus no Carnaval O projecto Proximus esteve presente no último dia de Carnaval de Sines, a 12 de Fevereiro. Com o apoio de uma carrinha itinerante os técnicos realizaram aconselhamento ao público que assistia na avenida ao corso de carnaval. Ao longo dos desfiles forram distribuídos métodos contaceptivos. Pela noite o projecto esteve no recinto da animação nocturna do baile de carnaval, com o objectivo de sensibilizar a camada juvenil, realizou-se aconselhamento e distribuição de métodos contracetivos. Durante os próximos dois semestres deste ano, ambiciona-se a realização de testes do HIV, em todas as ações do Projecto Proximus na cidade de Sines.

Carnaval de Sines O Carnaval é uma das Festividades de maior intensidade no Município de Sines, como tal, a Associação não deixou de participar nesta grande folia. Nos dias 10, 11 e 12 de Fevereiro a cidade de Sines parou para assistir aos desfiles de Carnaval. A Associação organizou um grupo Folião constituído maioritariamente por jovens descendentes da comunidade Caboverdiana, sobre o padrão Felino este grupo apelidou-se como “ Os Tigres da Jungle”, durante os três dias de desfile o grupo apresentou-se ao público com uma técnica de pintura faciais e corporais. Constituído por 40 participantes, os jovens acompanhados por um grupo de músicos Brasileiros despertaram e animaram na avenida o ritmo e a folião do Povo AfroBrasileiro, desta forma o grupo contribuiu com a sua animação no Carnaval Sineense.

Boletim Informativo ACSSC  

Convidamos os amigos da Associação a visualizarem as ações desenvolvidas durantes os meses de Janeiro, Fevereiro e Março de 2013.

Boletim Informativo ACSSC  

Convidamos os amigos da Associação a visualizarem as ações desenvolvidas durantes os meses de Janeiro, Fevereiro e Março de 2013.

Advertisement