Page 1

22ª edição: Outubro de 2018

INFORMATIVO MENSAL Campo do Lolão será reformado

Uma notícia boa para quem utiliza o Campo do Lolão, em São Cristóvão: o prefeito Luciano Rezende informou que, ainda neste ano, será feita uma reforma total no local com recursos próprios da Prefeitura. Por meio de indicação (n° 8780 /2018), o Vereador Cleber Felix pediu também que o local seja desmembrado do Parque Barreiros para que a comunidade possa criar uma Comissão de Esportes e ajudar o poder público a zelar pelo campo. Sendo assim, a responsabilidade passará a ser da Secretaria de Esportes e os refletores poderão ser desligados às 00h, o que já acontece nos campos de Andorinhas e Curva da Jurema, por exemplo. Mais tempo para praticar esporte e mais qualidade para quem frequenta o local!

Conversa com o Prefeito sobre o Brincarte em Andorinhas

Programa Família Acolhedora: PL pretende retirar limitador de assistência

Entrega de ofício para o Ministro da Saúde

O Vereador Cleber Felix cobrou, pessoalmente, o Prefeito Luciano Rezende a implantação do Brincarte no terreno da antiga Casa Vitória, em Andorinhas. É uma luta que nasceu em 2013, junto à Diretoria do bairro e conselheiros do CMEI. Acreditamos que um Brincarte beneficiará também os moradores de Santa Martha e Mangue Seco.

A Câmara Municipal de Vitória aprovou o Projeto de Lei nº 97/2017, os vereadores Cleber Felix, Davi Esmael e Neuzinha Oliveira. O PL altera o artigo 4º da Lei 8.173/2011, que trata sobre os subsídios fornecidos às famílias que acolhem crianças e adolescentes vítimas de violência.

Com o apoio do Deputado Federal Marcus Vicente, o Vereador Cleber Felix entregou um ofício ao Ministro da Saúde, Gilberto Occhi. Nele, foi explicada a necessidade de um setor de audiologia e um laboratório oftalmológico para o Hospital Infantil, uma demanda antiga.

Atualmente, a Lei estabelece o limite de 32 crianças a serem beneficiadas pelo programa Família Acolhedora, da Secretaria de Assistência. A proposta é retirar esse limitador, e assim proteger mais crianças. O PL agora segue para o Prefeito!

Esses locais serão importantes para o atendimento das nossas crianças e para o tratamento eficaz de doenças diagnosticadas precocemente. O Ministro esteve em Vitória para entregar uma verba que será investida em hospitais do nosso Estado.

Enquanto a implantação não acontece, será disponibilizada uma sala para o uso da comunidade, onde a Diretoria poderá atender aos moradores. Será feita uma solenidade de entrega! Ofício 01/2018 e Indicação nº 8892/2018: Subsecretário de Trânsito, Anderson Barbosa, visita a rua Manoel Fidelis, em Joana D’arc. Ele nos mostrou o projeto de sinalização daquele local para levar mais segurança aos pedestres. Em breve teremos o resultado!

Indicação nº 158 /2017: Finalmente, a calçada em frente à Rádio Espírito, na Av. Reta da Penha, está sendo reformada. A medida é fruto de um pedido antigo do nosso gabinete.

Caminhada pelos bairros Andorinhas, Santa Martha e São Cristóvão com Miguel, representante da Cesan, para avaliar a rede de esgoto.

Copa da Paz 2018 teve início neste mês e vai até o dia 21 de dezembro. As disputas acontecem a partir das 19h30, no Campo de Andorinhas. Participe!

Jornal Mensal: 22º edição (Outubro/2018)  

Informativo com ações realizadas pelo Vereador Cleber Felix (Progressistas) ao longo do mês de outubro. O jornal foi criado para dar mais tr...

Jornal Mensal: 22º edição (Outubro/2018)  

Informativo com ações realizadas pelo Vereador Cleber Felix (Progressistas) ao longo do mês de outubro. O jornal foi criado para dar mais tr...

Advertisement