Page 1

REVISTA

INTEGRAÇÃO INFORME PUBLICITÁRIO | DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

NOVEMBRO | DEZEMBRO | JANEIRO | 2015/2016 ANO II - Edição 10 - ASSEFACRE - CURITIBA/PR O Associado em 1° Lugar FUNDADA EM 08/07/1988

Academia

de Ginástica do

Clube de Praia Matinhos - Paraná


R.I - EDITORIAL

Normalmente encerramos o ano fazendo um balanço de nossas atividades profissionais e pessoais.

ços de locação do Clube de Campo e do Clube de Praia nos mesmos níveis dos praticados em 2014, representando uma redução de receita de mais de 30%, o valor das mensalidades em patamares compatíveis e muitas outras medidas que redundaram em benefício dos associados.

EDITORIAL

Revemos aquilo que havíamos programado fazer e comparamos com o que efetivamente fizemos. E se fizessemos este exercício agora? Qual seria o resultado? Para que lado penderia a balança que mede o nosso desempenho?

Apesar das conjunturas adversas continuamos investindo e entregamos agora no dia 02.12.15 uma ACADEMIA DE GINÁSTICA para usufruto de todos os associados e dependentes, em nosso Clube de Praia.

Também providenciamos a substituição de vários eletro eletrônicos, como TVs de LED de 32 ", novos utensílios de cozinha, ventiladores de teto, melhoria do WIFI gratuito no C de Praia, mobiliários e infra estrutura em geral em particular ná área das piscinas.

Para a ASSEFACRE os resultados foram muito bons, graças ao apoio de nossos associados, dos funcionários colaboradores, dos nossos companheiros de Diretoria, dos parceiros prestadores de serviços, dos nossos familiares.

Também o termino das obras de construção do lago artificial do Clube de Campo que agora conta com mais de 1.000 tilápias em fase de crescimento.

Apesar das dificuldades econômicas impostas aos cidadãos e que também nos afetaram e muito, conseguimos com bastante esforço e economia em todos os setores da associação, manter os nossos pre-

Contratamos nova profissional na área odontológica e reduzimos de 30% para 50% os custos dos atendimentos básicos na área (base preços Tabela da ABO) e incluímos aproximadamente trinta novos

procedimentos com redução de 30% sobre os preços da ABO. Elaboramos o CÓDIGO ELEITORAL DA ASSEFACRE e realizamos a maior das eleições que esta associação já viu, com todos os editais, fichas de inscrição de chapas, divulgação intensa de todo o processo, cobrindo todas as DRRs com equipes apropriadas, urnas cedidas gentilmente pelo TRE e a grande movimentação e participação de nossos associados com direito a voto, que deram à CHAPA UNIÃO 2015/2020, um total de 131 votos dos 472 possíveis. Toda a publicidade do pleito foi feita tendo sido dada a todos a oportunidade de contestar resultados, o que não ocorreu, dada a lisura e organização impecáveis de todo o processo. Chegamos em maio de 2015 ao final do mandato que havíamos assumido interinamente, com a satisfação de termos honrado o compromisso que assumimos quando do falecimento do nosso ex-colega e companheiro Renato Luis Koladicz, de cuja diretoria exercíamos o cargo de VicePresidente.

lhar em parceria com várias entidades representativas, entre elas o SINDIFAZCRE, visando garantir os direitos de todos os associados e filiados. Há muito trabalho ainda por fazer. Força de vontade e entusiasmo não nos faltam. Voltamos a pedir aos colegas de Diretoria que dêem o máximo de si para participar mais e nos ajudar a bem administrar e conduzir a associação. Desejamos a todos os associados e seus familiares um FELIZ NATAL E UM ANO NOVO MUITO PRÓSPERO, com muitas realizações, saúde, paz e crescimento pessoal e profissional contando sempre com as bençãos de Deus para nos ajudar a trilhar o bom caminho. Muito obrigado!

ASSEFACRE EDEMILSON S. G. DOS ANJOS PRESIDENTE

Assumimos em 5 de maio de 2015 nosso mandato legitimado nas urnas e continuamos a traba-

AINDA NESTA EDIÇÃO 03 - Seguro de Vida

08 - Fator Previdênciário

20 - Grife Assefacre

32 - Papai Noel Fazendário

04 e 05 - Unimed Amigo

09 a 16 - Clube de Praia

21 a 23 - Academia de

37 - Higienização

06 - Clinipam

17 a 18 - Culinária

29- Piscinas

38 - Férias Coletivas

Ginástica

DIRETORIA DE DIVULGAÇÃO DA ASSEFACRE: Associação dos Servidores da Secretaria da Fazenda e Coordenação da Receita do Estado.

O Associado em 1° Lugar FUNDADA EM 08/07/1988

www.assefacre.com.br assefacre@assefacre.com.br

GESTÃO UNIÃO - 2015/2020 O Associado em 1° Lugar FUNDADA EM 08/07/1988

R.I - Revista Integração. Edição online disponível no site www.assefacre.com.br

27

ANOS

FUNDADA EM 08/07/1988

DIRETORIA: Presidente: Edemilson S. Gusmão Dos Anjos - 1º Vice-presidente: Ademar Pereira dos Santos - Secretaria Geral: Marcia Teresa Klisiewicz - 1ª Secretária: Rosangela Maria S. Mazaro - Tesoureiro Geral: Isaurino Daniel Cordeiro -1º Tesoureiro: Sergio João Cantelli - Diretor Jurídico: Claudio Gonçalves Ré - Diretor Técnico: Esmeraldo Tavechio - Dir. Relações Públicas: Valter Buti - Diretor de Patrimônio: Wagner Gomes Fabiano - Diretor de Esportes: Darílio José Fabrini - Dir. de Assist. Social: Conceição Pariz Dir. Sócio Cultural: Neusa Maria Roveda - Dir. Assuntos Interior: Lauro Lourival Casagrande. COORDENADORES REGIONAIS: 1ª DRR-Curitiba: Luiz Carlos Machado | 2ª DRR-Reg. Metr. de Curitiba e Litoral: Maria Fátima Tozzi |3ª DRR-Ponta Grossa: Isaurino Daniel Cordeiro| 4ª DRR-União da Vitória: Edes Finatto | 5ª DRR-Guarapuava: Alceu J.Domenico | 6ª DRR-Jacarézinho: Leniwton Alvarenga Arrabaça | 8ª DRR-Londrina: Emerson Machado | 9ª DRR-Maringá: João Pedro Pereira Neto | 11ª DRRUmuarama: Alocir Gomes Domiciano |12ª DRR-Foz do Iguaçu: Carlos A. Francisco | 13ª DRR-Cascavel: Marlene de Fátima Relly | 14ª DRR-Pato Branco: Vani Aparecida Pedroso Valões. CONSELHO FISCAL TITULARES: 1ºConselheiro Titular: Odilon Frasson- 13ª DRR | 2ºConselheiro Titular: João Orlando Ribeiro Martins-11ª DRR | 3ºConselheiro Titular: José de Lima Ribeiro- 8º DRR Aposentado. SUPLENTES: 1ºConselheiro Suplente: Domingos Camilo da Silva-11ª DRR | 2ºConselheiro Suplente: Ramirez Martins-12ª DRR | 3ºConselheiro Suplente: Eva Mainardes da Silva-13ª DRR.

02 | NOV/DEZ/JAN 2015/2016 | REVISTA INTEGRAÇÃO

EXPEDIENTE Presidência: Edemilson S. Gusmão dos Anjos Redação e Supervisão: Gilberto Klisiewicz Fotografia: Gilberto Klisiewicz Projeto Gráfico e Arte: Eduardo Filpo Artigos assinados expressam as opiniões pessoais dos autores, não se responsabilizando a Direção por essas matérias. Edição encerrada em 04/12/2015 às 18h - Colaboracão: Clementina Melo de França, Silvani Gurski, Denise D. de Oliveira, Davisalva Santos, Marcia T. Klisiewicz, Andressa Winkelmann, Roberto Morais, Nelson G. Forbeck, Luiz Carlos Pereira, Evelise Vigiano Bianconi e Cristiane Rodrigues da Anunciação, Liticia e Daniele e Maria Cláudia. Agradecimentos: Coordenadores Regionais da ASSEFACRE, Delegados Regionais da Receita, Chefes de Ar´s, ADRH/CRE, GRHS/SEFA, AAA/CRE, conveniados e credenciados anunciantes e demais colaboradores.

Sede Administrativa: (41) 3222-8229 - Rua XV de Novembro, 575 - 8° and.- Ed. Sulbanco Centro - Curitiba - PR - CEP: 80020-310 Clube de Praia: (41) 8498-5738 - Avenida Beira Mar, 3755 - Balneário de Praia Grande Matinhos - PR - CEP: 83260-000 Clube de Campo: (41) 8498-5736 - Rua Atílio Pedão, 1475 - Guarituba - Água Clara Piraquara - PR CEP: 83310-430


R.I - COMUNICADO

COMUNICADO URGENTE SEGURO DE VIDA E ACIDENTES PESSOAIS

COMUNICAMOS TODOS OS NOSSOS ASSOCIADOS QUE POSSUIAM A COBERTURA DE SEGURO DE VIDA DA COMPANHIA MUTUAL DE SEGUROS, QUE A REFERIDA EMPRESA TEVE DECRETADA SUA LIQUIDAÇÃO EXTRAJUDICIAL PELA SUSEP-SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS, CONFORME PORTARIAS 6382 DE 05.11.15 E 6383 DE 05.11.15, CAUSANDO SURPRESA A TODOS NÓS E AO MERCADO SEGURADOR EM GERAL. DIANTE DO EXPOSTO INFORMAMOS A CONTRA GOSTO QUE TODOS OS NOSSOS SEGURADOS COM COBERTURA VIA APÓLICE DA MUTUAL, ASSEFACRE E HURACOR SEGUROS, ESTÃO A PARTIR DA REFERIDA DECISÃO SEM AS COBERTURAS DE SEGUROS DE VIDA E ACIDENTES PESSOAIS CONTRATADAS ANTERIORMENTE. NÃO É UMA INFORMAÇÃO AGRADÁVEL MAS É A REALIDADE NEFASTA DE UM PAÍS QUE VIVE UM DESCOMPANSO PERMANENTE EM RELAÇÃO À HISTORIA E AO MERCADO.

N O S S A C A RT E I R A , M A N T I D A S A S CONDIÇÕES E NEGOCIAÇÕES FEITAS COM OS ASSOCIADOS HÁ ALGUNS MESES. NOSSA EXPECTATIVA E ESPERANÇA É QUE MUITO EM BREVE POSSAMOS RETORNAR E TRAZER BOAS NOTÍCIAS AOS ASSOCIADOS A RESPEITO DE NOSSA APOLICE COLETIVA DE SEGURO DE VIDA, INFORMANDO O NOME DA NOVA PARCEIRA, OU APRESENTAR ALTERNATIVAS DISPONÍVEIS NO MERCADO PARA QUE TODOS POSSAM TER A TRANQUILIDADE QUE A ASSEFACRE SEMPRE PROCURA DAR A SEUS ASSOCIADOS. LEMBRAMOS QUE NOSSA ENTIDADE SEMPRE HONROU SEUS COMPROMISSOS FINANCEIROS COM A MUTUAL E TANTO A A S S E FA C R E C O M O A H U R A C O R CORRETORA, FORAM SURPREENDIDAS POR ESTE ATO NÃO ANUNCIADO DA

SUSEP, NÃO CABENDO A NENHUMA DELAS QUALQUER CULPA OU RESPONSABILIDADE. CONTINUAREMOS A MANTÊ-LOS INFORMADOS DAS NEGOCIAÇÕES QUE , ESPERANDO EM BREVE PODER DAR BOAS NOTÍCIAS A TODOS. ATÉ LÁ PEDIMOS A COMPREENSÃO, O BOM SENSO E A TRANQUILIDADE DE TODOS. REPRODUZIMOS ABAIXO INTEIRO TEOR DO COMUNICADO DA SUSEP PARA CONHECIMENTO DE TODOS.

ASSEFACRE DIRETORIA

A ASSEFACRE MANTEVE NOS ULTIMOS 8 ANOS UMA PARCERIA COM A MUTUAL SEGUROS, ÚNICA EMPRESA QUE NOS ACOLHEU QUANDO HOUVE O ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DA GRALHA AZUL E QUANDO O BANCO ITAU NÃO NOS OFERECEU GUARIDA NA OCASIÃO. FORAM VÁRIOS OS SEGUROS PAGOS EM DIA SEM NENHUMA RESALVA OU CONTRATEMPOS. AO TOMAR CONHECIMENTO DA D E C I S Ã O D A S U S E P, A H U R A C O R CORRETORA, NOSSA PARCEIRA DE MUITOS ANOS NOS PROCUROU DE IMEDIATO, NA PESSOA DO SR. NELSON FORBECK RELATANDO O OCORRIDO E NOS POSICIONANDO OFICIALMENTE, AFIM DE QUE PUDESSEMOS, COMO ESTAMOS FAZENDO AGORA, INFORMAR AOS ASSOCIADOS DO OCORRIDO, COM TODA A CLAREZA E TRANSPARÊNCIA. D E I M E D I AT O E E M C O N J U N T O INICIAMOS, DIA: 09/11/2015, OS TRABALHOS NO SENTIDO DE E N C O N T R A R N O M E RC A D O U M A SEGURADORA QUE QUEIRA ACEITAR REVISTA INTEGRAÇÃO | NOV/DEZ/JAN 2015/2016 | 03


R.I - PLANO DE SAÚDE

Para atender as necessidades de atendimento médico de seus associados da Capital e Interior, temos à disposição o PLANO DE SAÚDE UNIMED AMIGO ASSEFACRE, firmado com a Unimed Curitiba com COBERTURA NACIONAL, e área de abrangência compreendendo todas as cooperativas médicas que integram o SISTEMA NACIONAL UNIMED.

PLANO AMIGO UNIMED & ASSEFACRE

Unimed

A Unimed de braços abertos para você.

INFORMAÇÕES SOBRE O PLANO DE SAÚDE UNIMED AMIGO 1- REGIME DE CONTRATAÇÃO DO PLANO

2 - QUEM PODE PARTICIPAR DO PLANO (Beneficiários)

Coletivo por adesão com co-participação de 25%. N O TA : C O - PA RT I C I PA Ç Ã O é o montante, definido na Proposta de Participação, em termos percentuais ou valores monetários, para cada procedimento realizado, o qual o Contratante se obriga a pagar à Contratada, limitado a R$ 50,00 (cinqüenta Reais), por procedimento realizado e por beneficiário, o que significa dizer que caso o valor do procedimento ultrapasse o limite estabelecido, o excesso não será cobrado do Contratante.

Todos os associados e seus dependentes legais podem participar do plano. Verificar as limitações de idade máxima antes de contratar.

Exemplo de valor a pagar na coparticipação de 25%: Consultas - R$ 18,13 ( valor a ser pago pelo usuário). (Demais procedimento médicos, cirúrgicos, exames laboratoriais e de imagem etc, consultar a UNIMED Curitiba ou a ASSEFACRE) . * Não estão sujeitos a co-participação eventos de alto custo, pois os custos são integralmente assumidos pela Unimed Curitiba, tais como: •Internamentos Clínicos e Cirúrgicos. Exames de alto custo: •Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética.

3 - CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO Estar em dia com seus compromissos associativos, preencher e assinar a Proposta de Adesão e a autorização de débito em conta corrente para débito das mensalidades e da co-participação (se houver), referentes à modalidade de cobertura escolhida pelo beneficiário, dentre as modalidades contratadas pela Assefacre.

4 - REAJUSTE DO PLANO Anual, respeitando a data de aniversário do contrato. (01 de novembro de cada ano)

5 - PLANOS DE CO-PARTICIPAÇÃO DISPONIBILIZADOS TABELA DE PREÇOS - VER AO LADO -Valor mensal por usuário/beneficiário

04 | NOV/DEZ/JAN 2015/2016 | REVISTA INTEGRAÇÃO

6 - PRINCIPAIS COBERTURAS - Consultas Médicas sem Limites - Internamento Clínico/Cirúrgico sem limite de diárias - Internamento em UTI sem limite de diárias - Exames Laboratoriais sem Limites - Próteses e Órteses ligadas ao ato cirúrgico -Exames de alto custo tais como: Ressonância Magnética e Tomografia Computadorizada sem limite -Quimioterapia e Radioterapia sem limite - Doenças infecto-contagiosas - Transplantes de Rins e Córneas - Fisioterapia sem limites -Atendimentos de urgência, emergências em regime ambulatorial -Internamento psiquiátrico limitado a 30 dias, contínuos ou não, por ano de contrato não cumulativos.


R.I - PLANO DE SAÚDE UNIMED

NOVOS VALORES DO PLANO DE SAÚDE UNIMED AMIGO & ASSEFACRE INFORMAMOS AOS NOSSOS ASSOCIADOS E DEPENDENTES QUE UTILIZAM O PLANO DE SAÚDE UNIMED AMIGO & ASSEFACRE, QUE OS NOVOS VALORES A PARTIR DE 01.11.15 ATÉ 01.11.16 SÃO OS CONSTANTES DA TABELA ABAIXO. INFORMAMOS QUE FOI EXCLUIDO DO VALOR DO PLANO PAGO PELOS NOSSOS ASSOCIADOS O PERCENTUAL DE 4,5% REFERENTE AO INSS QUE ERA COBRADO ANTERIORMENTE SOBRE O VALOR DAS MENSALIDADES.

O REAJUSTE FOI AMPLAMENTE NEGOCIADO COM A UNIMED, E DE NOSSA PARCERIA OBTIVEMOS AINDA UMA REDUÇÃO ADICIONAL DE CERCA DE 1% NOS VALORES A QUAL FOI INTEGRALMENTE REPASSADA AOS NOSSOS USUÁRIOS. CONTRATAÇÕES DO PLANO DEVERÃO SER DISCUTIDAS COM A SRTA CRISTIANE NA ASSEFACRE, PELO TELEFONE 41 3222-8229, DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, EM HORÁRIO COMERCIAL.

TABELA PLANO DE SAÚDE UNIMED AMIGO COM CO-PARTICIPAÇÃO 25%

PLANO

FAIXA ETÁRIA CÓD

00-18

19-23

24-28

29-33

34-38

39-43

44-48

49-53

54-58

59>

Ambulatorial

850

R$ 100,29 R$ 109,08 R$ 109,08 R$ 119,04 R$ 119,04 R$ 129,97 R$ 237,38 R$ 334,40

R$ 334,40

R$ 560,55

Amb. Hospitalar Enf. Obstetrícia

851

R$ 199,19 R$ 219,20 R$ 219,20 R$ 296,09 R$ 296,09 R$ 333,04 R$ 426,22 R$ 504,49

R$ 504,49

R$ 911,22

Amb. Hospitalar Enfermaria

852

R$ 125,20 R$ 143,86 R$ 143,86 R$ 186,87 R$ 186,87 R$ 214,46 R$ 299,06 R$ 379,15

R$ 379,15

R$ 713,18

Amb. Hospitalar Aptº Obstetrícia

853

R$ 274,74 R$ 331,64 R$ 331,64 R$ 450,68 R$ 584,01 R$ 536,56 R$ 584,01 R$ 705,18

R$ 705,18

R$ 1.223,36

Amb. Hospitalar Apartamento

854

R$ 174,42 R$ 212,87 R$ 212,87 R$ 305,55 R$ 305,55 R$ 419,41 R$ 419,41 R$ 573,85

R$ 573,85

R$ 1.007,22

VALIDADE DE: 11/2015 A 11/2016

NOVOS VALORES DE CONSULTAS DETERMINADOS PELA UNIMED-CURITIBA, DESDE 1º DE JULHO DE 2015 * Informamos aos nossos associados os novos valores determinados pela Unimed Curitiba, em vigor desde 01.07.2015, para consultas eletivas, emergenciais e de puericultura. - CONSULTA ELETIVA DE: R$ 18,13 *Os valores são oriundos de decisão do Conselho Administrativo da Unimed com os médicos e não da ANS.

REVISTA INTEGRAÇÃO | NOV/DEZ/JAN 2015/2016 | 05


R.I - PLANO DE SAÚDE CLINIPAM

PLANO DE SAÚDE ASSEFACRE & CLINIPAM O Associado em 1° Lugar FUNDADA EM 08/07/1988

TABELA VÁLIDA ATÉ ABRIL DE 2016 É um Plano de Saúde com cobertura da C L I N I PA M , e m p r e s a t r a d i c i o n a l e especializada, com vantagens e condições especiais de preços. As coberturas podem ser contratadas nos módulos: Ambulatorial, Enfermaria e Apartamento. PRINCIPAIS VANTAGENS DO PLANO DE SAÚDE EM GRUPO • TAXA DE INCLUSÃO ACESSÍVEL • SOMENTE TRÊS FAIXAS ETÁRIAS: de 0 a 43 anos; de 44-58 anos e mais de 59 anos. •COBERTURA: Todas as especialidades médicas •CONSULTAS COM HORA MARCADA: Na rede própria CLINIPAM ou na Rede credenciada pela mesma.

&

TIPOS DE PLANOS:

• REAJUSTE: Anual, em função do gasto do grupo. •ÁREA DE ABRANGÊNCIA: Curitiba e PLANO HOSPITALAR SIMPLES Região Metropolitana. Consultas, exames e internamento • Compra de carências, para transferências clínicos e cirúrgicos de outros planos. • Confiança de mais de 20 anos e 60.000 PLANO HOSPITALAR ESPECIAL clientes. Consultas, exames e internamento clínicos e • Hospital e laboratório próprio. cirúrgicos com acomodação diferenciada. • Qualidade superior por um preço acessível. • Ótima localização das diversas unidades. PLANO MATER SIMPLES • Central de marcação de consultas Consultas, exames, internamento clínicos e •Consultas em clínicas próprias e médicos cirúrgicos e procedimentos obstétricos. credenciados. •Atendimento l para emergências (Sistema PLANO MATER ESPECIAL ABRANGE).Consulte a CLINIPAN. Consultas, exames, internamento clínicos e •Instalações e equipamentos de última cirúrgicos e procedimentos obstétricos geração. com acomodação diferenciada. PLANOS HOSPITALAR SIMPLES

HOSPITALAR ESPECIAL

MATER SIMPLES

MATER ESPECIAL

FAIXA ETÁRIA

MENSALIDADE PARA USUÁRIO

0 - 43

R$ 128,40

44 - 58

R$ 277,24

59>

R$ 492,41

0 - 43

R$ 340,72

44 - 58

R$ 395,88

59>

R$ 576,67

0 - 43

R$ 174,15

44 - 58

R$ 367,62

59>

R$ 533,02

0 - 43

R$ 405,18

44 - 58

R$ 476,43

59>

R$ 666,63

SAIR MUITO TARDE DO TRABALHO FAZ MAL AO CORAÇÃO, DIZ PESQUISA.

T S

rabalhar muitas horas por dia não interfere apenas na sua rotina e na sua falta de tempo para se dedicar mais ao lazer e aos relacionamentos: o excesso também pode trazer sérios problemas de coração. egundo um estudo da University College de Londres, pessoas que trabalham mais de dez horas por

dia têm uma probabilidade 33% maior de ter um AVC. A pesquisa foi feita com 600 mil pessoas nos Estados Unidos, na Europa e na Austrália. lém disso, o fato de passar muito tempo no trabalho já faz com que o risco de desenvolver doenças cardíacas aumente 13%. Se houver histórico de colesterol alto e

06 | NOV/DEZ/JAN 2015/2016 | REVISTA INTEGRAÇÃO

A

pressão alta na família, o quadro pode ser ainda mais grave. u seja, os pesquisadores aconselham que as pessoas passem menos horas no trabalho e cuidem melhor da saúde. O coração agradece.

O

Yahoo Vida e Estilo


R.I - BENEFÍCIOS

CONSÓRCIO ASSEFACRE-PORTO SEGURO CONSÓRCIO E A CORRETORA HURACOR VOCÊ SABIA? Que a sua associação disponibiliza um consórcio de automóveis e imóveis em parceria com a Porto Seguro Consórcio e a Corretora Huracor. Todas as informações sobre esta excelente modalidade de investimento você obterá ligando para Huracor, que lhe dará um atendimento personalizado. RESPONDENDO ÀS DÚVIDAS MAIS COMUNS DE QUEM FAZ UM CONSÓRCIO. 1-Qual a periodicidade dos sorteios? Os sorteios são mensais pela Loteria Federal da Caixa Econômica. 2-Onde são realizados os sorteios? Os sorteios são realizados em São Paulo-SP. 3-O consorciado pode acompanhar os sorteios ao vivo? Sim, desde que compareça em São Paulo. 4-Quais as outras possibilidades de acompanhamento dos sorteios? Via internet, sendo que as informações são atualizadas na web após 5 a 10 minutos após a realização dos sorteios. 5-Uma vez sorteado, em quanto tempo o dinheiro é liberado? O prazo médio no caso de imóveis é de 20 dias e no caso de automóveis de 7 dias, desde que o cliente esteja com todas a documentação em dia e não gere pendências. 6-Que documentos o solicitante deve apresentar para fazer o consórcio?

O Associado em 1° Lugar FUNDADA EM 08/07/1988

Para fazer um consórcio os documentos são identidade, CPF, comprovante de rendimentos, de residência etc. No momento da contemplação é que serão solicitados os documentos que serão informados pela corretora Huracor. 7-Existe um valor mínimo de lance para participar do consórcio? NÃO. Não existe um valor mínimo. O lance é calculado sobre a categoria (crédito +taxas). Isso é prática comum de mercado. 8-Quantos sorteios de imóveis e quantos sorteios de automóveis são feitos em cada reunião dos consorciados? Em cada assembléia será sorteado um (01) consorciado, e no mínimo mais duas (02) contemplações por lance. Lembramos que hoje existem grupos de imóveis que contemplam seis (06) imóveis e grupos de automóveis que chegam a contemplar oito (08) consorciados em um único mês. 9-Onde os resultados são divulgados? Como o associado vai saber? Cada consorciado recebe um login e senha onde consegue acompanhar todo mês qual foi a cota contemplada por sorteio e quais foram os percentuais do lance contemplado. Fora isso existe uma Central de Atendimento ao Cliente informada ao associado no momento da contratação pela Huracor. 10-Se eu desistir do consórcio, ou não puder pagar mais, como fica minha situação?

O consorciado pode ficar inadimplente até três (03) meses. Após isso a sua cota será cancelada. Todo o mês a PORTO SEGURO sorteia um inadimplente para receber a devolução dos valores pagos, descontadas as taxas e mais 10% de rescisão contratual. 11-Se eu não quiser concorrer, deixo atrasar uma prestação? Tem multa? Sempre que atrasar o pagamento, o consorciado terá juros sobre a parcela conforme definido em contrato. Quando a parcela não é paga em dia o consorciado não participa do sorteio. Portanto, não há razão para o consorciado não participar do sorteio, pois se ele for contemplado o valor fica aplicado, investido, e ele poderá retirar o valor corrigido até o término do grupo. 12 - O ingresso no consórcio é conforme a legislação vigente.

TABELAS ATUALIZADAS EM MAIO DE 2015. CONSÓRCIO IMÓVEL

CONSÓRCIO AUTOMÓVEL

Escolha os valores para verificar qual opção que melhor atende à sua necessidade

Confira os nossos planos disponíveis:

CRÉDITO ATÉ 240 MIL VALOR DO CRÉDITO

VALOR DA PARCELA

50

200 MESES VALOR DO CRÉDITO

Flex 50 meses

BEM OBJETO

VALOR DA PARCELA

72 VALOR DO CRÉDITO

VALOR DA PARCELA

PARCELA

CRÉDITO

PARCELA

Plano 72 meses

BEM OBJETO

À PARTIR DE 250 MIL

CRÉDITO

200 MESES VALOR DO CRÉDITO

VALOR DA PARCELA

Entrar em contato com a Huracor Seguros, (41) 3333-1224 ou (41) 9961-6640, o Sr. Nelson Forbeck, corretor de seguros, parceiro da Assefacre, e-mail: huracor@huracorseguros.com

PARA PLANO DE 80 MESES CONSULTE A HURACOR

REVISTA INTEGRAÇÃO | NOV/DEZ/JAN 2015/2016 | 07


R.I - APOSENTADORIA

FATOR PREVIDENCIÁRIO: SENADO APROVA NOVA FÓRMULA PARA APOSENTADORIAS Agora, resta à presidente Dilma Rousseff sancionar a chamada regra 85/95, que equivale à soma de idade e tempo de contribuição ao INSS para mulheres e homens, respectivamente.

Resta, agora, que a presidente Dilma Rousseff aprove a regra 85/95 para a aposentadoria, pondo fim ao temido Fator Prevideciário O plenário do Senado aprovou na quarta, dia 7 de outubr, a Medida Provisória (MP) 676/15, que disciplina as aposentadorias do regime geral da Previdência Social pela regra alternativa 85/95, que permite aos trabalhadores se aposentarem sem a redução aplicada pelo fator previdenciário sobre os proventos. A matéria já foi aprovada na Câmara dos Deputados e vai à sanção presidencial. O texto é resultado de um acordo com o governo, que vetou a primeira proposta do

Legislativo de criação da regra 85/95 – soma da idade e o tempo de contribuição para mulheres e homens, respectivamente. O veto foi mantido pelos parlamentares na semana passada e, como contrapartida, o governo trouxe de volta a proposta da regra 85/95, mas aumentando em um ponto o resultado, a partir de 2017 até 2022, quando a soma da contribuição com a idade para mulheres será 90 pontos e para homens, 100. Pela MP 676, essa regra é uma alternativa ao fator previdenciário, criado em 1999 para desestimular o trabalhador a se aposentar muito cedo, pois ele reduz o valor do benefício para os homens que se aposentam

08 | NOV/DEZ/JAN 2015/2016 | REVISTA INTEGRAÇÃO

antes dos 65 anos e para as mulheres antes dos 60 anos de idade. Além disso, a regra 85/95, com progressividade, mantém como tempo mínimo de contribuição 35 anos para homens e 30 anos para mulheres. A Câmara incluiu no texto do projeto de lei de conversão da MP 676/15 dispositivo que permite a "desaposentação", termo utilizado para definir o recálculo da aposentadoria para quem continua a trabalhar depois de se aposentar. Se a emenda for sancionada, vai beneficiar milhares de aposentados que continuam na ativa e contribuindo para a previdência.

(Agência Brasil)


R.I - CLUBE DE PRAIA

A antecipação do período para o PEDIDO DE RESERVAS, como já foi feito na temporada passada com muito sucesso, é mais uma iniciativa da ASSEFACRE, que sem duvida alguma facilita a vida e a programação das férias de final e início de ano de nossos associados, pois dá a oportunidade a todos de parcelar o valor do período reservado EM ATÉ 4 VEZES, dependendo do mês em que a reserva for efetuada. EXEMPLOS: 1-Uma reserva efetuada até 20.08.15 Pagamento até 4 vezes, sendo: A 1ª em 31.08.15 A 2ª até 30.09.15 A 3ª até 31.10.15 A 4ª até 30.11.15 2- Uma reserva efetuada até 20.09.15 Pagamento até 3 vezes, sendo: A 1ª em 30.09.15 A 2ª até 30.10.15 A 3ª até 31.11.15 e assim sucessiva e progressivamente. Já a partir de 01.12.15, pagamento somente em UMA ÚNICA VEZ, sempre antes do evento. 1) QUAL A LOCALIZAÇÃO DO CLUBE DE PRAIA? O Clube de Praia da ASSEFACRE está localizado à Av. Beira Mar, 3755 no Balneário de Praia Grande, em Matinhos/PR (mapa de acesso disponível em nosso site, no Google e no Google Street). ATENÇÃO: Favor ler todas as instruções relativas a temporada de 2015/2016 para consultas e para saber como fazer corretamente seu PEDIDO DE RESERVA e assim usufruir junto com seus dependentes e amigos do nosso Clube de Praia, com toda a tranqüilidade. 2) QUANDO E QUEM PODE UTILIZAR O CLUBE DE PRAIA? 01 - Como norma geral, cada associado titular tem direito a pleitear a reserva de HUM APARTAMENTO durante 06(SEIS) DIAS por

ano civil na alta temporada, não havendo limite de tempo ou uso na baixa temporada, desde que haja apartamentos disponíveis, dando-se preferência a quem ainda nunca utilizou o nosso Clube de Praia. 02 - O Clube de Praia é de uso exclusivo dos associados titulares e seus dependentes legais, ou seja, cônjuge, companheiro(a), filhos menores de 21 anos não emancipados, ou com algum tipo de dependência física. Filhos acima desta idade são considerados convidados ou podem se associar como ASSOCIADOS COOPERATIVOS, para maior sua maior autonomia. 03 - O PEDIDO DE RESERVA para utilização do Clube, as chaves do apartamento e o controle remoto do portão para veículos só serão entregues ao ASSOCIADO TITULAR ou, a partir deste ano, como experiência implantada pela Associação, do seu cônjuge e/ou companheiro(a) sendo portanto obrigatória a presença de um deles no ato de entrega das chaves/apartamento. 3.1 - Após este procedimento administrativo regulamentar, caso o associado(a) responsável pelo pedido de reserva tenha algum compromisso, poderá ausentar-se do Clube durante parte ou restante do período, desde que entre os ocupantes remanescentes permaneça uma pessoa maior de idade indicada pelo mesmo como responsável, como preposta do Associado titular, sobre o qual, entretanto, incidirá toda a responsabilidade pela locação do apartamento e pelos atos de seus ocupantes. 3.2 - Não serão locados nem será permitida a presença de menores de 18 anos desacompanhados dos pais ou responsáveis legais, durante os períodos de reservas em nosso Clube de Praia. 04 - A simulação de locação feita por associado para beneficiar terceiros, acolhimento de pessoas além da capacidade e da relação de nomes informados previamente no pedido de reserva durante sua estada, ou prorrogação da permanência do associado ou dependentes e convidados no clube além dos prazos informados na confirmação de reserva,

será considerada falta grave, sujeitando o infrator à exclusão do uso do Clube de Praia por dois anos, além de outras sansões estatutárias. 05 - A alegação de associado de que “AINDA NÃO USOU O CLUBE DE PRAIA” não será considerada determinante, posto que a todos é dada a mesma oportunidade nas mesmas condições, prazos, períodos, valores etc. A ASSEFACRE, não faz, nem nunca fez distinção entre ninguém, tratando todos os associados como associados. 3) QUANDO TERÁ INÍCIO A TEMPORADA 2015/2016 PARA UTILIZAÇÃO DOS APARTAMENTOS? 1 - A temporada 2015/2016 terá início no dia 04.12.15(sexta-feira), obedecendo aos critérios definidos, encerrando-se a alta temporada no dia 28 de fevereiro de 2016.(domingo) 2 - Os associados titulares e/ou cônjuge ou companheiro(a) que estiverem em dia com a tesouraria da Associação e quiserem SOLICITAR RESERVAS poderão enviar o formulário DEVIDAMENTE PREENCHIDO já a partir de 04.08.2015, para o e-mail: gilberto@assefacre.com.br O formulário estará disponível no site: www.assefacre.com.br 3-É fundamental que todos os campos do formulário do PEDIDO DE RESERVA DE APARTAMENTO estejam devidamente preenchidos antes do envio por e-mail, sem o q u e n ã o p o d e r e m o s A C E I TA R O U CONFIRMAR O PEDIDO DE RESERVA, POIS Ó SISTEMA RECUSA AUTOMATICAMENTE O PEDIDO COM A FALTA DE DADOS DEVIDAMENTE PREENCHIDOS. 3.1 - NÃO SERÃO ACEITAS RESERVAS CONDICIONAIS para confirmação posterior. 04 - QUE TIPO DE APARTAMENTOS ESTÃO DISPONÍVEIS PARA LOCAÇÃO? Estão à disposição dos associados para locação, 24 (vinte e quatro) apartamentos, todos com uma garagem coberta para um automóvel, sendo:

REVISTA INTEGRAÇÃO | NOV/DEZ/JAN 2015/2016 | 09


-18 (dezoito) apartamentos simples para até 4 (quatro) pessoas adultas e 01 criança até 10 anos; -02 (dois) apartamentos duplos para até 6 (seis) pessoas adultas e uma criança até 10 anos, com sacada com vista para a serra do mar; -01(um) apartamento duplo para até 6 (seis) pessoas adultas e uma criança até 10 anos, adaptado especialmente para portadores de deficiência física e seu(s) acompanhante(s). -02 (dois) apartamentos duplos “Premium 1A e 2B ”, no primeiro andar, para até 6 (seis) pessoas adultas e uma criança até 10 anos, com ar condicionado, sacada com vista para o mar, para a serra e para as piscinas, sistema de ar condicionado, TV via satélite com programação da SKY. -01(hum) apartamento duplo “Premium 3C”, no primeiro andar, para até 6 (seis) pessoas adultas e uma criança até 10 anos, com ar condicionado, sacada com vista para o mar, para a serra e para as piscinas, com ar condicionado, TV via satélite com programação da SKY e “solarium” exclusivo dos ocupantes da unidade, com guarda-sol poltronas e espreguiçadeiras exclusivos. 05- POSSO PEDIR A TROCA DE PERÍODO DEPOIS DE RECEBER A CONFIRMAÇÃO DO MEU PEDIDO? 1 - Pedidos de mudança de dias de reserva, após a confirmação efetuada, serão tratados como nova solicitação, sendo anulado o pedido anterior, entrando o associado em nova fila de pretendentes, observando-se a disponibilidade de datas e apartamentos. 1.2 - PORTANTO ANALISAR BEM SUA DISPONIBILIDADE DE TEMPO, LIBERAÇÃO PELA CHEFIA, ESCALA DE FÉRIAS, ESCOLA DOS FILHOS, VESTIBULARES, COMPROMISSOS PARTICULARES E FINANCEIROS DO CASAL ETC, ANTES DE FORMULAR O PEDIDO DE RESERVA. 6-COMO SÃO ATENDIDOS OS PEDIDOS DE RESERVAS DE APTOS? 1 - Os pedidos de reservas de períodos na alta temporada (01) hum apartamento por associado serão numerados por ordem de chegada dos e-mails à Associação a partir de 04.08.2015. 2 - Caso haja mais interessados em determinado período que vagas disponíveis será feito um sorteio entre os interessados. Caso isso não ocorra, todos os pedidos serão atendidos normalmente, observando-se a sua ordem de chegada. 07-TABELA DE SEMANAS DISPONÍVEIS PARA RESERVAS NA TEMPORADA 2015/2016 1 - DEZEMBRO/2015 A-SEMANA DE 04/12/15 A 09/12/15 B-SEMANA DE 11/12/15 A 16/12/15 C-SEMANA DE 18/12/15 A 22/12/15(SEMANA CURTA DE 5 DIAS COM 10% DE DESCONTO). D-SEMANA DE 24/12/15 A ( ENTRADA A

PARTIR DAS 9 DA MANHÃ) A 29/12/15 (NATAL). 2 - JANEIRO/2016 A-SEMANA DE 31/12/15(ENTRADA A PARTIR DAS 9 DA MANHÃ) A 06/01/16 (ANO NOVO- SEMANA ESPECIAL COM 7 DIAS) B-SEMANA DE 08/01/16 A 13/01/16 C-SEMANA DE 15/01/16 A 20/01/16 D-SEMANA DE 22/01/16 A 27/01/16 E-SEMANA DE 29/01/16 A 03/02/16 3 - FEVEREIRO/2016 A-SEMANA DE 05/02/16 A 10/02/16(CARNAVAL) B-SEMANA DE 12/02/16 A 17/02/16 C-SEMANA DE 19/02/16 A 28/02/16(ULTIMA SEMANA-“SEMANA TOP”COM 10 DIAS). 8-COMO FAZER UM PEDIDO ANTECIPADO DE RESERVA DE APTO ? 1 - Os pedidos serão numerados por ordem de chegada dos e-mails à Associação. 2 - ATÉ O DIA 20 DE CADA MÊS, serão reunidos os pedidos recebidos (mês a mês) que estejam em conformidade para atendimento. 3 - Faça sua escolha e enquadre seu pedido em uma das situações e semana que lhe for mais conveniente. 4 - A distribuição das reservas dos apartamentos e andares será feita pela ASSEFACRE dentro da disponibilidade da grade de reservas controlada pela associação, não cabendo ao associado especificar o numero do apartamento pretendido. 5 - A indicação no formulário com a preferência do associado pelo andar é apenas um indicativo para orientar a ASSEFACRE, não representando obrigatoriedade de atendimento por parte da associação. Não serão reservados apartamentos específicos para os solicitantes. 6 - Recomendamos que pessoas com mais idade, dificuldades de locomoção ou com crianças de colo, que optem por apartamentos térreos ou andares mais baixos a fim de poupar esforços desnecessários. 0 9 - Q UA I S O S VA LO R E S P O R PERÍODO DE LOCAÇÃO DE SEIS DIAS? A Diretoria da associação RESOLVEU MANTER INALTERADOS OS VALORES COBRADOS NA TEMPORADA DE 2014/2015 nesta temporada de 2015/2016, apesar da inflação acumulada de 10% no período e apesar do sensível aumento dos preços, custos de manutenção, investimentos efetuados na construção de quatro piscinas, deck, ajardinamento, equipamentos de lazer, maquinários, aumentos de 40% nos custos de luz, água, impostos etc, como forma de colaborar, de incentivar e auxiliar os associados e seus familiares dependentes a aproveitarem melhor suas merecidas férias. A-APARTAMENTO SIMPLES= R$ 660,00 (seiscentos e sessenta Reais) o PERÍODO DE 06 DIAS, por apartamento para até 4 pessoas adultas e uma criança até 10 anos, ou seja, apenas R$ 110,00 a diária,

10 | NOV/DEZ/JAN 2015/2016 | REVISTA INTEGRAÇÃO


ou R$ 22,00 por pessoa/dia. B -A PA RTA M E N T O D U P LO = R $ 1.320,00 (mil e trezentos e vinte Reais) o PERÍODO DE 06 DIAS por apartamento para até 6 pessoas adultas e uma criança até 10 anos, ou seja, apenas R$ 220,00 a diária, ou R$ 31,47 por pessoa/dia. C-APARTAMENTOS “PREMIUM A e B’’= R$ 1.680,00 (mil e seiscentos e oitenta Reais) o PERÍODO DE 06 DIAS por apartamento, ou seja: R$ 280,00 a diária, ou R$ 40,00 por pessoa/dia. São duas unidades diferenciadas. Os apartamentos “PREMIUM” “A e B” dispõem de dois quartos, com capacidade total para até 6 adultos e uma criança de até 10 anos, banheiro completo, cozinha completa, geladeira duplex com freezer, TV de LED com programação via satélite da SKY , ar condicionado quente/frio split de 9.000 BTUs , um em cada quarto, e ventiladores de teto nos demais cômodos, camas com colchões de mola e sofá cama especial. Externamente os apartamentos possuem sacada com vista para o mar e para a serra Complexo do Marumby. Cada apartamento tem também uma garagem coberta. O valor das diárias dos apartamentos “PREMIUM A e B” será de: D-APARTAMENTO “PREMIUM C’’= R$ 1.800,00 (mil e oitocentos e oitenta Reais) o PERÍODO DE 06 DIAS por apartamento, ou seja: R$ 300,00 a diária, ou R$ 42,00 por pessoa/dia. Uma unidade com localização privilegiada. O apartamento “PREMIUM “C” também dispõem de dois quartos, com capacidade total para até 6 adultos e uma criança de até 10 anos, banheiro completo, cozinha completa, geladeira duplex com freezer, TV de LED com programação via satélite da SKY , ar condicionado quente/ frio split de 9.000 BTUs , um em cada quarto e ventiladores de teto nos demais cômodos, camas com colchões de mola e sofá cama especial. -Externamente o apartamento possui sacada com vista privilegiada para o mar e para a serra - Complexo do Marumby, e “solarium” exclusivo dos ocupantes desta unidade, poltronas, guarda sol e espreguiçadeira exclusivos. O apartamento tem também uma garagem coberta. ATENÇÃO: 1 - NO CASO DE SEMANA REDUZIDA APLICAREMOS 10% DE DESCONTO SOBRE O VALOR DO PERÍODO NORMAL E NOS CASOS DE PERÍODOS ESPECIAIS E TOP MANTEREMOS O VALOR PARA O PERÍODO INDICADO, COMO BONIFICAÇÃO ADICIONAL AOS NOSSOS ASSOCIADOS. 2 - Não haverá devolução parcial ou total de valores das reservas já confirmadas pela ASSEFACRE VIA EMAIL. 3 - Em casos fortuitos ou de força maior previstos em lei e definidos pela Associação em que o associado solicitante não puder utilizar o Clube na data solicitada e confirmada e se e quando vier a solicitar por email o cancelamento no prazo de até uma semana antes do dia solicitado, ser-lhe-á concedido em diárias 50% do valor pago, que poderão

ser utilizadas somente na baixa temporada imediatamente seguinte ao fato, ficando revogadas todas as outras instruções a respeito, inclusive do Regimento Interno do Clube. 10-COMO PAGAREI A RESERVA DE APTO DO CLUBE DE PRAIA? 1 - Com a CONFIRMAÇÃO DA RESERVA já emitida pela ASSEFACRE, o valor devido pelo período e vaga adicional de estacionamento, se solicitada, deverá ser DEPOSITADO E/OU TRANSFERIDO pelo associado solicitante em nome da Assefacre em uma das contas correntes da associação informadas a seguir: - USAR para pagamento, sempre antes do evento, com a Reserva já Confirmada, depósito ou transferência do valor devido em nome da ASSEFACRE ,enviando copia do deposito/transferência efetuado escaneado, via email, para a ASSEFACRE - Tesouraria A/C SRA DALVA. 2-CONTAS CORRENTES DA ASSEFACRE DISPONÍVEIS PARA TRANSAÇÕES: 1-Banco do Brasil Agência:0009-4 e C/C: 36059-7 2-Banco Itaú Agência: 4011 e C/C: 66855-7 3-Caixa Econômica Federal Agência: 0373- Op.: 003 C/C 462-0 NOTA: Enviar comprovante para a Assefacre de imediato. 2-Caso não haja cumprimento das determinações e condições explicitadas acima, não será liberada a reserva, de acordo com o previsto no Regimento Interno do Clube e demais orientações sobre a matéria. 3-EVENTUALMENTE o associado solicitante poderá fazer o pagamento pessoalmente à vista na sede administrativa da associação, com cheque pessoal ou dinheiro, sendo que a confirmação só se tornará efetiva após a compensação do cheque. 11- QUAL O HORÁRIO DE ENTRADA E SAÍDA DOS APARTAMENTOS? A) - Entrada no Clube: na sexta-feira definida no documento de confirmação de reserva, a partir das 17 horas, até às 22 horas do referido dia de ingresso. B) - Saída do Clube: na quinta-feira seguinte até às 20 horas, impreterivelmente, para que haja tempo hábil para se proceder à limpeza dos apartamentos para os novos associados hóspedes ocupantes. OBS: NOS CASOS DE SEMANAS ESPECIAIS O HORÁRIO DE ENTRADA FOI ALTERADO E CONSTA AO LADO DAS SEMANAS EM QUESTÃO. 12-COMO DEVO PROCEDER AO CHEGAR AO CLUBE DE PRAIA? 1-Em sua chegada ao Clube de Praia da Assefacre, em Matinhos/PR, o associado solicitante deverá apresentar a CONFIRMAÇÃO DO PEDIDO DE RESERVA EMITIDA PELA ASSEFACRE, ao responsável pela administração do Clube de Praia da Assefacre. 2- O associado solicitante deverá obedecer fielmente os horários de chegada

REVISTA INTEGRAÇÃO | NOV/DEZ/JAN 2015/2016 | 11


ao Clube, de acordo com o previsto no item 11. ATENÇÃO: NÃO SERÁ PERMITIDO O INGRESSO DE ASSOCIADOS, SEUS DEPENDENTES OU CONVIDADOS, NEM A GUARDA DE VEÍCULOS NAS DEPENDÊNCIAS DO CLUBE, NEM OBJETOS (mochilas, malas, caixas, sacolas, isopores etc), NEM GUARDA DE PRODUTOS PERECÍVEIS NAS GELADEIRAS DO CLUBE ANTES DO HORÁRIO PREVISTO DE ENTRADA. FAVOR NÃO INSISTIR E PROGRAMAR ADEQUADAMENTE SUA VIAGEM E HORÁRIO DE CHEGADA, POIS TEMOS UM HORÁRIO BEM FLEXÍVEL QUE JÁ DE CONHECIMENTO DE TODOS EM NOSSO CLUBE. 13- ONDE VOU GUARDAR MEU VEÍCULO NO CLUBE? 1-Cada apartamento tem direito a uma vaga coberta na garagem, norma válida inclusive para os apartamentos duplos, devendo o associado informar com exatidão a placa do veículo que vai utilizá-la no PEDIDO DE RESERVA. 2-Caso o associado solicitante deseje locar vaga adicional de veículo, limitada a uma vaga, deverá informar seu desejo no campo apropriado do formulário e terá acrescido à sua diária, o valor de R$ 20,00 por dia pela vaga adicional. (Informar placa do veículo adicional). Moto ou carreta equivalem a um novo veículo, pagando o valor adicional. 3-A vaga adicional é de estacionamento não coberto e deverá ser solicitada por ocasião do Pedido de Reserva de Apartamento, não podendo ser cedida ou ocupada por terceiros em hipótese alguma, mesmo que não esteja sendo usada. 4-No caso de chegada do associado em mais de um veículo, ou seja, com um veículo adicional não solicitado e pago previamente no pedido de reserva, será cobrado do associado o valor mínimo de R$ 30.00 por dia para sua manutenção no estacionamento, ensejando ainda ao associado responsável advertência e penalidades previstas no Regimento Interno do Clube. 5- Após a chegada, todos os veículos devem ser estacionados com a frente para a parede das garagens, para evitar sujidades e batidas com engates etc, sendo proibido estacionar os veículos de ré. Esta regra vale em todos os dias e situações durante toda a permanência do associado hóspede no Clube de Praia da associação. 5.1-No caso de infrações anotadas, será cobrada multa de R$ 50,00 por ocorrência. 5.1-É proibido deixar cadeiras, pranchas, suportes de bicicletas etc, na área de estacionamento, principalmente em frente ou ao redor dos veículos para evitar acidentes. Multa de R$ 50,00 por ocorrência. 5.2-Crianças e menores devem ser orientados pelos pais a não permanecer na área dos veículos desacompanhadas afim de evitar acidentes. 5.3-Também é vedado colocar toalhas etc para secar na referida área. Cada apar-

tamento tem um local apropriado para tanto. Multa de R$ 50,00 por ocorrência. 5.4-E proibido pendurar toalhas, cangas, biquínis etc nas varandas dos apartamentos em especial nos apartamentos PREMIUM. Multa de R$ 50.00 por ocorrência. 6-É dever e obrigação de todo o associado que abrir o portão de veículos com o controle remoto, fechá-lo imediatamente em seguida à sua passagem, tanto na entrada como na saída, não se afastando do local com o veículo, até ter certeza que o fechamento do portão foi completado, para garantir a segurança dos demais condôminos. Multa de R$ 50,00 por ocorrência no descumprimento desta disposição. 7-NÃO É PERMITIDO EM HIPÓTESE ALGUMA, mesmo que temporariamente, O INGRESSO, ESTACIONAMENTO ou GUARDA DE AUTOMÓVEIS, MOTOS, BICICLETAS ETC, nas dependências do Clube de Praia da Assefacre, por visitantes ou titulados como visitantes de associados hóspedes. Multa de R$ 100,00 por ocorrência e mais advertência prevista no Regimento Interno ao associado responsável. 8-Não é permitido o banho, ducha de praia, uso de banheiros, equipamentos de lazer, churrasqueiras, piscinas, etc ou utilização de qualquer instalação do clube por amigos, parentes, conhecidos etc, do associado hospede, a não ser que o visitante faça parte do grupo de convidados hospedes do associado titular. 9-Não é permitido o uso de capacetes de motos, bicicletas etc, encobrindo o rosto em qualquer instalação do clube por associados, dependentes, amigos, parentes, conhecidos etc do associado hóspede. 14-RELAÇÃO BÁSICA DO MOBILIÁRIO E UTENSÍLIOS DOS APARTAMENTOS. (CORES, MODELOS, TAMANHOS E ITENS VARIÁVEIS EM FUNÇÃO DOS TRÊS TIPOS DE APARTAMENTOS DISPONIBILIZADOS, ENCONTRAM-SE NA RECEPÇÃO DO CLUBE). NOTA: Para maior conforto pessoal os associados devem levar objetos de higiene e uso pessoal, roupas de cama, banho, cobertas, travesseiros e alimentação para o período de locação. 15-COMO USAR OS VESTIÁRIOS E BANHEIROS COMUNITÁRIOS? 1-O associado hospede, seus dependentes, convidados, visitantes e demais usuários tem por obrigação zelar pela higiene e limpeza dos vestiários e banheiros masculinos e femininos COMUNITÁRIOS, bem como deixar fechadas, após o uso, as torneiras, registros, dar descarga, não jogar papeis no chão etc. Em caso de danos ou mau uso, os infratores se obrigarão à substituição do material danificado ou ao ressarcimento do valor que será orçado pelo Clube. Serão ainda enquadrados no disposto Art.20 do regimento interno do Clube. 1.1-É proibido efetuar limpeza com descarte de areia, ou lavar shorts, biquínis, calçados, chinelos, tênis, cadeiras de praia, guarda sol etc, dentro dos banheiros e

12 | NOV/DEZ/JAN 2015/2016 | REVISTA INTEGRAÇÃO


vestiários. Utilizar o tanque de roupas para tais fins. 2- É proibido fumar e ingerir bebida(s) alcoólica(s) no recinto dos banheiros e vestiários e demais dependências do clube, mesmo em locais abertos, conforme lei federal e estadual. O infrator será enquadrado nos dispositivos do Art.20 do R.I.C. 3-Qualquer associado que sair dos banheiros e vestiários em trajes íntimos será enquadrado no Art.20, letra “e”. 4-A ordem, disciplina, educação, moral e bons costumes devem ser mantidos nas dependências dos banheiros e vestiários. 5-O Clube não se responsabiliza por objetos de valor deixados nos bancos ou armários dos banheiros e vestiários. 16- COMO FAÇO PARA USAR AS DAS CHURRASQUEIRAS DO CLUBE? O espaço e a área das churrasqueiras, incluindo as mesmas destinam-se ao uso dos associados hospedes e dependentes, para a promoção exclusiva de churrascos, admitindo-se a participação de convidados, observadas as condições estabelecidas neste documento. 1-As churrasqueiras poderão ser utilizadas pelo associado hospede do apartamento durante o período de locação, mediante reserva antecipada a ser feita junto à secretaria do Clube e dependendo da disponibilidade. 1.1-As churrasqueiras podem ser utilizadas pelo associado hospede, de segunda a domingo ( exceto nas quintasfeiras que estará fechada para limpeza geral), no horário compreendido entre as 9 e 16 horas e das 17 as 21 horas, salvo quando houver programação do Clube para aqueles horários e locais. 1.2-Se o associado decidir não utilizar a churrasqueira reservada, deverá cancelar a reserva com antecedência mínima de duas (2) horas antes do horário reservado, sendo passível de penalidade prevista no Art.20, letra”a”do R.I.C e multa de meia diária o associado hospede que assim não proceder. 2-O associado hospede poderá convidar pessoas não associadas ao Clube (máximo de 6 (seis) convidados, por semana de locação), para com ele compartilhar de almoço ou jantar nas churrasqueiras, observadas as seguintes condições: A)- O associado hospede tenha previamente preenchido uma relação com o nome e número da carteira de identidade do convidado entregando-a na secretaria do Clube; B)- O associado hospede será o responsável pelo convidado; e C)-A Diretoria poderá a seu critério restringir a entrada de convidados sem a necessidade de justificativa direta ao associado hospede. 3-A utilização das churrasqueiras por parte de convidados somente será permitida com a presença do responsável pelo convite. 4-O associado hospede, dependentes e convidados deverão respeitar a legislação vigente quanto aos aspectos de idade para a participação em eventos e consumo de

bebidas alcoólicas, sendo de inteira responsabilidade do associado qualquer transgressão à lei. Os associados infratores serão enquadrados no Art.20 do R.I.C e seus incisos. O convidado infrator deverá deixar o Clube. 5-O Clube não se responsabiliza por furtos ou extravios que aconteçam durante os eventos promovidos pelos associados hospedes. 6-Em caso de eventos promocionais no Clube, promovidos por entidades indicadas por um associado, será cobrada taxa de cessão das churrasqueiras, em valores fixados pela Diretoria. 7-A relação de convidados participantes deve ser entregue na secretaria pelo associado solicitante, com 24 (vinte e quatro) horas de antecedência, para conferência e controle da portaria do Clube, não podendo exceder a 50 (cinquenta pessoas). 8-O “kit para churrasco”, composto de grelha, dois espetos, uma tabua de carne e um garfo de churrasco é de uso exclusivo nas churrasqueiras, sendo fornecido ao associado hospede mediante requisição. O Clube não fornece carvão nem gelo e o sócio deverá providenciá-lo previamente. 9-É facultado ao associado hospede, trazer para o seu uso na churrasqueira, louças e talheres do apartamento locado, bem como outros utensílios necessários ao sucesso de seu churrasco, exclusivamente durante o horário reservado, salvo os casos previstos nos parágrafos e artigos seguintes. 10-Não é permitida a utilização de fogareiros a gás ou elétricos, gengis-kan, panelas, frigideiras, etc nem de churrasqueiras portáteis adicionais. 10.1-Não é permitido o uso de álcool, gasolina, querosene, óleos etc para acendimento das churrasqueiras, devendo ser usados acendedores específicos disponíveis para tal fim, cuja combustão não provoca explosões ou outros riscos. 10.2-Não será permitido a utilização de espetos e garrafas de vidro nos feriados de sete de setembro, natal, ano novo, carnaval, ou em eventos promovidos pela Diretoria ou autorizados por ela, em que haja a participação de terceiros convidados, ou número significativo de usuários nas churrasqueiras. Nesses casos só será permito o uso de grelhas com espátulas para movimento das carnes e latas de refrigerantes ou cervejas, visando a assegurar a integridade dos usuários. 11-A utilização das churrasqueiras obedecerá a ordem de reservas feitas no dia, a partir da abertura da secretaria do Clube. Não serão feitas reservas antecipadas. O associado hospede não poderá reservar mais de uma churrasqueira para si, nem usar o artifício de fazê-lo em nome de outro associado, sob pena de serem os infratores atingidos pelo previsto no Art.20 do R.I.C e multa de uma diária por evento. 12-O associado hospede que utilizar as churrasqueiras, deverá manter a higiene e a limpeza das mesmas, efetuando o descarte do lixo produzido nas lixeiras apropriadas para produtos orgânicos, papéis, metais,

REVISTA INTEGRAÇÃO | NOV/DEZ/JAN 2015/2016 | 13


vidros, plásticos, procedendo a limpeza do local, que inclui varrição e limpeza das churrasqueiras, pias, mesas, cadeiras etc. deixando-as em condições adequadas de uso para o próximo ocupante. 13-A conservação das churrasqueiras é de responsabilidade dos usuários que serão responsabilizados por quaisquer danos que porventura tenham dado causa, ficando ainda obrigados a indenizar o Clube pelo prejuízo, sendo enquadrados no Art.20 do R.I.C letra “a”. 14-Não será permitido o acesso de veículos a área das churrasqueiras sob o pretexto de descarregar materiais. 15-Não é permitida a retirada de mesas e cadeiras das churrasqueiras, nem sua remoção para áreas fora do perímetro das mesmas. 16- A ÁREA DAS CHURRASQUEIRAS NÃO DEVE SER UTILIZADA PARA CAFÉS DA MANHÃ, ALMOÇOS DIÁRIOS, CAFÉS DA TARDE, OU JOGOS ACOMPANHADOS DE BEBIDAS ETC. PELOS ASSOCIADOS. SEU USO É EXCLUSIVO PARA A REALIZAÇÃO DE CHURRASCOS E PODE E DEVE SER COMPARTILHADO POR TODOS OS USUÁRIOS DO CLUBE, SENDO VEDADA AOS USUÁRIOS APROPRIAREMSE DE VÁRIAS MESAS DIFICULTANDO O ACESSO E CONSTRANGENDO OUTROS OCUPANTES DO CLUBE. 16.1-Cafés da manhã, almoços comuns, cafés da tarde e jantares comuns, etc, devem ser feitos dentro dos apartamentos de cada um posto que todos possuem completa infra estrutura para tal, não se justificando nenhuma atitude diferente por parte dos associados. Não será aceita justificativa de “juntarem-se as pessoas” conhecidas. 17-POR UMA QUESTÃO DE HIGIENE E INFELIZMENTE PELA FALTA DE BOM SENSO DE ALGUNS, É OBRIGATÓRIO PARA TODOS O USO DE CAMISETAS E BERMUDAS OU SHORTS NAS DEPENDÊNCIAS DA CHURRASQUEIRA, SENDO PROIBIDA PERMANCÊNCIA DE PESSOAS, COM SUNGAS, BIQUINIS, SEM C A M I S E TA , A P L I C A N D O - S E A O INFRATOR MULTA DE R$ 50,00 POR EVENTO E SUA EXCLUSÃO DO LOCAL, ALÉM DA APLICAÇÃO DE DEMAIS P E N A L I D A D E S P R E V I S TA S N O REGIMENTO INTERNO DO CLUBE. 18- COMO POSSO USAR O SALÃO DE JOGOS E LAZER DO CLUBE? Os associados hospedes e seus dependentes terão preferência sobre os demais associados ou convidados na utilização dos espaços para jogos de salão. 1-A utilização das mesas para carteado é permitida somente aos maiores de dezoito anos de idade, cabendo aos pais ou responsáveis a fiel observância deste dispositivo. 2-A prática destes jogos estará limitada aos locais determinados pela Diretoria, sendo vedada sua prática em qualquer outro local como decks de piscina, terraços, CHURRASQUEIRAS, corredores, jardins etc. 3-Deverá ser observada a boa conduta

desportiva, respeitando-se parceiros, adversários e demais pessoas presentes nos locais definidos para prática dos jogos. Nos casos do jogo de truco, os participantes deverão levar em consideração os demais usuários do clube, abstendo-se de pronunciar palavrões e manifestações além do razoável, afim de não perturbar o sossego dos demais usuários do Clube. Infratores serão enquadrados no Art. 20, do R.I.C, letra “a”, sendo convidados a se retirar do jogo. 4-Não serão permitidos, em qualquer hipótese jogos que envolvam apostas em dinheiro. 5-As mesas de sinuca e snooker não poderão ser tiradas/deslocadas de seus locais, posto que foram niveladas por técnicos profissionais para oferecer melhores condições de jogo, E NÃO PODERÃO,(por determinação legal) SER UTILIZADAS POR MENORES DE 14 ANOS, que tem outros jogos à sua disposição. 6-É obrigação de todos os usuários deixar os tacos colocados nas taqueiras após cada jogo, providenciando também a colocação do giz no local adequado, além de limpar adequadamente o marcador de pontos. 6.1. O usuário que deixar bolas, tacos etc, fora do local será impedido de usar as mesas por uma semana. 6.2-O associado que sujar as mesas e o tecido das mesmas com restos de giz etc, será punido com multa de R$ 50,00 por jogo, afim de resguardar o patrimônio do Clube. 6.3-É proibido apoiar copos ou latas de refrigerantes, alimentos etc na beira das mesas, sendo o fumo e bebidas alcoolicas terminantemente proibido no local. 6.4-Menores de idade não podem jogar sinuca ou snooker, conforme determina a legislação, sendo responsabilizados os pais ou responsáveis no caso de violação deste dispositivo. 7-Às mesas de ping-pong e pebolim também não devem ser deslocadas. 8-Jogos de salão, como damas, trilhas, xadrez etc devem ser solicitados pelo associado titular ao administrador do clube e devolvidos ao mesmo completos, ao final do jogo, sob pena de reposição pecuniária de peças faltantes. 9-Aquele que infringir qualquer uma das determinações será enquadrado no Art.20 do R.I.C, além de pagar multa de R$ 100,00 por ocorrência. 19-COMO POSSO UTILIZAR AS PISCINAS DO CLUBE DE PRAIA?-NORMAS PARA A UTILIZAÇÃO DAS PISCINAS 1-Os usuários da piscina devem estar munidos EM SUA CHEGA AO CLUBE de exame médico apropriado emitido por profissionais habilitados o qual deverá ser entregue na SECRETARIA DO CLUBE, ao administrador , no momento da chegada dos hospedes, ocasião em que receberão uma PULSEIRA AZUL para os aptos a UTILIZAR AS PISCINAS e uma PULSEIRA PRETA para aqueles que não trouxeram atestado ou não estiveres aptos. 1.1-O exame médico é obrigatório devendo ser providenciado antecipadamente

14 | NOV/DEZ/JAN 2015/2016 | REVISTA INTEGRAÇÃO

JARDINS, SALÃO DE JOGOS E PISCINAS (VISTA NOTURNA) DO CLUBE


pelo associado, de preferência quando efetuar seu pedido de reserva para o período desejado e renovado de 6 em 6 meses, de conformidade com os preceitos da Secretaria de Saúde. É irrecorrível a qualquer instância do Clube a decisão médica vedando o uso da piscina a associado, dependente ou convidado. 1.2-Não poderão também freqüentar as piscinas pessoas que apresentem afecções nos olhos, ouvidos, nariz, boca, e moléstias infecto-contagiosas. 1.3-Também não será permitido o uso das piscinas por pessoas com ferimentos, afecções de pele, com esparadrapos, gazes, algodão e pomadas. 1.4-Deverá o associado ou dependente submeter-se a novo exame médico, mesmo que o prazo de seu exame não tenha expirado, caso venha adquirir moléstias infectocontagiosas ou ferimentos. O associado ou dependente que não atender o estabelecido incorrerá no previsto no Art.20 do R.I.C, letra “a”. 1.5-Ao associado que portar a PULSEIRA PRETA fica vedada a entrada na parte cercada (interna) da piscina. 2-O horário de funcionamento das piscinas será das 09 as 21 horas, não sendo permitido o uso das mesmas no período noturno, sob pena de incidência no previsto no Art.20 do R.I.C e exclusão do infrator do local. 2.1-Às quintas-feiras, as piscinas permanecerão fechadas para limpeza geral. 3-O associado hóspede e seus dependentes deverão observar as demarcações de profundidade, bem como os cuidados, precauções e normas de segurança recomendadas aos usuários de piscinas, particularmente crianças e menores, ficando proibido o mergulho. O infrator estará sujeito ao disposto no Art.20 do R.I.C, ficando suspenso do uso da piscina durante todo o período de hospedagem. 4-Crianças menores de doze anos de idade somente poderão entrar nas piscinas de adultos acompanhadas dos pais ou responsáveis. 5-Os usuários das piscinas deverão estar em trajes de banho apropriados, não sendo permitidos trajes transparentes, nem bermudas, ou sungas e calções de banho sem suporte ou com bolsos. 6-Todos os usuários das piscinas deverão obrigatoriamente passar pela ducha e pelo lava-pés sempre que adentrarem da área das mesmas. 7- O uso de qualquer tipo de bronzeador, loções, hidratantes ou qualquer outro tipo de cosmético (exceto bloqueadores solares para a proteção de menores de 10 anos) pelos usuários impedirá o uso das piscinas. Neste caso, o usuário não poderá entrar na água, podendo apenas utilizar o deck para banhos de sol ou acompanhar menores. 7.1-Antes de entrar nas piscinas, o associado hospede e seus dependentes que estiverem usando óleo de bronzear, bronzeadores, cremes, loções, hidratantes, cosméticos etc deverão removê-los totalmente, com banho com sabonete, nos chuveiros disponibilizados para tal.

7.2-O associado que desrespeitar este artigo e seus parágrafos será enquadrado no disposto no Art.20 do R.I.C, letra “a”, devendo deixar a piscina imediatamente. 8-Não serão permitidas brincadeiras arriscadas nas piscinas tais como empurrar ou carregar outra pessoa para atirá-la na água, carregar alguém nas costas, subir nos ombros ou mãos de outrem para mergulhar, simular luta, fingir afogamento, cuspir, escarrar, assoar o nariz ou praticar esporte aquáticos (snorkel etc), mexer em lâmpadas submersas ou não ou equipamentos das piscinas. Parágrafo Único-Diante de quaisquer destas situações os funcionários do Clube tem por dever e obrigação advertir o associado sobre seu comportamento e no caso de reincidência, deverá comunicar à secretaria da entidade ou ao administrador local, para providências e registrar a ocorrência, sendo vedado ao infrator o uso das piscinas até o final de seu período de estada, sendo aplicadas ao mesmo as sanções previstas no regimento interno. 9-Os usuários que provocarem quaisquer danos em materiais ou equipamentos das piscinas, estarão obrigados à substituição dos mesmos mediante pagamento dos valores orçados pelo Clube, sendo ainda enquadrados no disposto no artigo Art.20 do R.I.C. 10-Eventuais esportes aquáticos coordenados por monitor do Clube terão dias, horários e espaços definidos pela Diretoria. 11-Não é permitida a entrada de câmaras de ar, bóias, bolas, pranchas, brinquedos e similares dentro das piscinas, salvo bóias plásticas infláveis para os braços ou espuma baguete, apropriadas para crianças menores de 10 anos. 12-Não é permitido no recinto das piscinas, fumar ou levar qualquer tipo de bebida ou comida, exceto água potável ou isotônicos em embalagem plástica, para consumo próprio. 12.1- CERVEJAS E OUTRAS BEBIDAS ALCOÓLICAS EM ISOPORES OU NÃO, EM LATAS OU NÃO, VERTIDAS EM QUALQUER TIPO DE OUTRAS EMBALAGENS OU NÃO COM INTENÇÃO DE BURLA, ESTÃO TERMINANTEMENTE PROIBIDAS NAS PISCINAS. 12.2- Utilizar o deck seco para degustá-las. 13-Não é permitida a colocação de peças de vestuários, toalhas, esteiras, bolsas ou outros objetos sobre as cercas ou alambrados em torno das piscinas. 14-Não é permitido pular as cercas ou alambrados de isolamento das piscinas. O infrator será enquadrado no Art.20 do R.I.C, letra “a”. 15-Não é permitido guardar lugar, guardasol, nem cadeiras e espreguiçadeiras na área das piscinas, nem colocar toalhas ou bolsas para simular sua utilização, nem reservá-los para utilização posterior. O infrator será enquadrado no Art.20 do R.I.C, letra “a”, podendo ser proibido de utilizar as piscinas até o fim do período locado. 16- Eventuais situações ou ocorrências não previstas neste regulamento serão resolvidas pelo DIRETOR RESPONSÁVEL ou por seu r e p r e s e n t a n t e . Po r t a n t o p e d i m o s a colaboração de todos para evitar quaisquer

REVISTA INTEGRAÇÃO | NOV/DEZ/JAN 2015 /2016 | 15


tipo de ocorrências que possam por em risco a segurança e a saúde de todos. 17-Lembramos que os pais ou responsáveis e os próprios usuários são os responsáveis pelo uso saudável e consciente das piscinas. 18-A ASSEFACRE apenas disponibiliza mais este instrumento de lazer e divertimento na certeza de que o mesmo será utilizado com bom senso pelos nossos associados hospedes, não se responsabilizando pelo uso indevido destes novos equipamentos, ALERTANDO QUE OS INFRATORES DE NORMAS DE SEGURANÇA, BOM SENSO, EDUCAÇÃO, CIVILIDADE E URBANIDADE SERÃO SEVERAMENTE PUNIDOS E E XC LU Í D O S S U M A R I A M E N T E D O QUADRO DE USUÁRIOS DO CLUBE DE PRAIA DA ENTIDADE. 20-CONSIDERAÇÕES FINAIS 1-Os pedidos de reservas para o clube de praia da associação em Matinhos-PR serão aceitos pela ASSEFACRE até 18/12/2015, antes das férias coletivas da associação, que ocorrerão normalmente no dia 22/12/2015. 2-Não haverá reservas para o Clube de Praia, nem na associação nem diretamente no Clube, durante o período de férias coletivas. 3- Os pedidos de reservas serão retomados pela associação, após o retorno das férias coletivas, cuja data estará disponível em nosso site; www.assefacre.com.br, oportunamente. 4-PORTANTO PEDIMOS QUE OS ASSOCIADOS SE PROGRAMEM COM A DEVIDA ANTECEDÊNCIA, FAZENDO SUA RESERVA COM CALMA, DE MANEIRA PLANEJADA, UTILIZANDO A POSSIBILIDADE DE PARCELAMENTO DO PAGAMENTO NO CASO DE RESERVAS ANTECIPADAS, O QUE TRAZ INÚMERAS VANTAGENS PARA TODOS E MELHOR DISTRIBUIÇÃO DAS PESSOAS DENTRO DO C A L E N D Á R I O D I S P O N Í V E L PA R A RESERVAS. 5-Lembramos que o uso dos apartamentos e das demais instalações do Clube de Praia, inclusive as PISCINAS, SALÃO DE JOGOS, SALA DE TV, CHURRASQUEIRAS ETC, são regulamentados pelo REGIMENTO INTERNO DO CLUBE DE PRAIA da ASSEFACRE, APLICÁVEL A TODOS INDISTINTAMENTE e que está disponível para conhecimento e observância no site: www.assefacre.com.br, NÃO SE ACEITANDO ALEGAÇÃO DE IGNORÂNCIA ou exceção por cargo, função, antiguidade etc, já que todos são considerados “associados” perante o Regimento, com os mesmos direitos e as mesmas obrigações, salvo disposições expressas em contrário. 5.1-É TERMINANTEMENTE PROIBIDO LEVAR ANIMAIS DE QUALQUER ESPÉCIE A O C LU B E , O U E Q U I PA M E N T O S ADICIONAIS DE COZINHA COMO FOGAREIROS, LIQUINHOS, FRITADORES, VENTILADORES, CHURRASQUEIRAS, ETC., EM FUNÇÃO DO DIMENSIONAMENTO DA CARGA ELÉTRICA E HIDRÁULICA DA EDIFICAÇÃO, QUE SE ULTRAPASSADA

COMPROMETERÁ A SEGURANÇA E BEM ESTAR DE TODOS, SENDO O RESPONSÁVEL CAUSADOR DOS TRANSTORNOS, EXCLUÍDO DO QUADRO DE ASSOCIADOS USUÁRIOS DO CLUBE DE PRAIA. 5.2-Os associados e dependentes ou convidados que não estiverem utilizando as pulseiras de identificação fornecidas pela secretaria do Clube no dia da chegada e durante todo o período de locação do apartamento, não poderão permanecer nas dependências do clube, podendo ainda sofrer as penalizações previstas no regimento interno, inclusive a proibição de utilização do clube por dois anos. NOTA:O uso será exigido para hóspedes maiores de 8 anos. 5.3-Lembramos que estas normas e as demais constantes no regimento interno visam garantir a tranquilidade, o silêncio, o sossego, o bem estar individual e coletivo e a segurança de todos os associados, razão pela qual recomendamos aos senhores responsáveis que também utilizem as pulseiras. 5.4-Associados, dependentes ou convidados que não observarem as orientações da administração serão convidados a se retirar do Clube e sofrerão as penalizações previstas no estatuto da ASSEFACRE e Regimento Interno do Clube. 5.5-A ASSEFACRE mantém um dos apartamentos térreos (nº 04 duplo) melhor adaptado em termos de infraestrutura, que pode ser requisitado para uso por portadores de dificuldades físicas, permanentes ou temporárias. Antes de sair de viagem consulte nosso site: www.assefacre.com.br. “AS CONDIÇÕES PROMOCIONAIS, VALORES, NORMAS E DIRETRIZES AQUI INFORMADAS PODEM SER ALTERADAS A QUALQUER TEMPO”. CASOS OMISSOS SERÃO DECIDIDOS PELA DIRETORIA DA ASSEFACRE. DESEJAMOS BOAS FÉRIAS E BOM DESCANSO PARA OS ASSOCIADOS SEUS DEPENDENTES E DEMAIS USUÁRIOS DO NOSSO CLUBE DE PRAIA, SOLICITANTO A AJUDA DE TODOS PARA TORNAR A TEMPORADA 2015/2016, ainda melhor que a do ano anterior, agora contando com a comodidade e os benefícios de quatro piscinas em nossas dependências e NOVOS SOFÁS CAMAS EM TODOS OS APARTAMENTOS DO CLUBE, SEM AUMENTO DO VALOR DAS DIÁRIAS. Atenciosamente, ASSEFACRE DIRETORIA

16 | NOV/DEZ/JAN 2015/2016 | REVISTA INTEGRAÇÃO

Destaque e guarde com você essas instruções!!!


R.I - CULINÁRIA

OMS COLOCA BACON, LINGUIÇA

E SALSICHA NA LISTA DE ALIMENTOS CANCERÍGENOS. Há evidência suficiente de ligação desses alimentos com câncer, diz relatório. Texto alerta para risco de alto consumo de carne processada.

Bacon é um dos produtos que entrou na lista de alimentos cancerígenos (Foto: Marcos Pinto / Divulgação CdBRJ)

O consumo de produtos como salsicha, linguiça bacon e presunto, aumenta o risco de câncer do intestino em humanos, afirma um novo relatório da OMS (Organização Mundial da Saúde) publicado nesta segunda-feira (26). De acordo com o documento, a carne processada é um fator de risco certo para a doença, e carnes vermelhas de um modo geral são um fator de risco "provável". As canes processadas foram colocadas na lista do grupo 1 de carcinogênicos – que já inclui tabaco, amianto e fumaça de diesel – para os quais já há “evidência suficiente” de ligação com o câncer. O relatório foi feito pela IARC (Agência Internacional de Pesquisa do Câncer), órgão ligado à OMS. Risco de câncer "Para um indivíduo, o risco de desenvolver câncer colorretal em razão do consumo de carne processada permanece pequeno, mas esse risco aumenta com a quantidade de carne consumida", afirmou Kurt Straif, chefe de programa Monographs, do IARC, que avalia riscos para o câncer. Um estudo de meta-análise que avaliou diversos outros estudos estima que cada porção diária de 50 gramas de carne processada aumente o risco de câncer coloretal em 18%. Esse tipo de câncer é hoje o segundo mais diagnosticado em mulheres e o terceiro em homens, e está matando 694 mil pessoas por ano (segundo dados de 2012 da OMS, os mais recentes). A carne vermelha - grupo dentro da qual estão tecido muscular de boi, porco, carneiro, bode e cavalo foi classificada como um carcinógeno (produto capaz de provocar câncer) "provável" e entrou na lista do grupo 2A, que contém o glifosato, princípio ativo de muitos herbicidas.

Cachorro quente (Foto: Reprodução/EPTV)

A definição do IARC para carne processada inclui produtos "transformados por salgamento, curagem, fermentação, defumação e outros processos para realçar sabor ou melhorar a preservação", afirma um artigo publicado por cientistas do IARC na revista médica "The Lancet", que acompanhou a divulgação do novo relatório. Carne vermelha "Essas descobertas dão mais suporte às recomendações sanitárias atuais para limitar o consumo de carne", afirmou Christopher Wild, diretor do IARC. "Ao mesmo tempo, a carne vermelha tem valor nutricional", afirmou o médico, sugerindo que as novas recomendações não sejam encaradas de maneira alarmista. "Esses resultados, então, são importantes para permitir governos e agências regulatórias internacionais para conduzirem avaliações de risco, de modo a equilibrar riscos e benefícios de comer carne vermelha ou processada e para fornecer as melhores recomendações diárias possíveis." "A maior parte das carnes processadas contém carne de porco ou boi, mas também pode conter outras carnes vermelhas, frango, carne de segunda (fígado, por exemplo), ou subprodutos da carne, como o sangue", afirma o artigo. A classificação mais branda para a carne vermelha é reflexo de "evidências limitadas" de que ela causa câncer. O IARC descobriu ligações principalmente com o câncer de intestino, mas também observou associações com tumores no pâncreas e na próstata, afirmou.

REVISTA INTEGRAÇÃO | NOV/DEZ/JAN 2015/2016 | 17


R.I - DIETA SAÚDAVEL

CONTE COM A AJUDA DESTES

5 ALIADOS PARA TER UMA BARRIGA SEQUINHA Nada como um churrasco no fim semana com os amigos. É uma pena que, às vezes, ele traga algumas consequências desagradáveis. É impossível resistir a todas aquelas delícias cheias de sódio, difíceis de digerir, e que nos deixam com o estômago pesado e causam flatulência. Mas não vai ser por isso que vamos abrir mão do prazer desse evento. Combata os gases e o inchaço da barriga, consumindo frutas e legumes nutritivos; a seguir, indicamos 5 vegetais que são verdadeiros aliados de uma barriga sequinha:

1. Água de coco

4. Abacaxi

A água de coco é rica em potássio, um mineral muito eficaz no combate à flatulência. Ela contém eletrólitos que ajudam a regular o nível de sódio, e auxiliam na eliminação dos gases. Beba água de coco com frequência, ela é refrescante, deliciosa e naturalmente doce.

O abacaxi é fonte natural de potássio, e também é rico em bromelaína, uma enzima que ajuda na digestão de proteínas. Aproveite ao máximo os benefícios digestivos do abacaxi, coma principalmente o miolo, (embora ele não seja tão delicioso quanto a polpa, é muito mais nutritivo) pois é nele que se encontra armazenada a maior concentração de bromelaína.

2. Mamão

5. Pepino

Essa deliciosa fruta tropical é rica em papaína, uma enzima que fornece ao intestino as substâncias essenciais para realizar uma boa digestão, evitando a formação dos gases. Além disso, a papaína contém poderosos antioxidantes que reduzem a inflamação, bem como fibras que contribuem para a saúde do sistema digestivo.

3. Aspargos Este vegetal anti-inflamatório e rico em antioxidantes, é um diurético de eficácia comprovada não só no combate à retenção de líquidos, como também na redução dos desagradáveis gases intestinais. Tire proveito de seus benefícios antioxidantes e anticancerígenos, incluindo aspargos cozidos em suas saladas.

Além de ser um ótimo remédio para descongestionar a área dos olhos, esse vegetal rico em água, minimiza o inchaço abdominal. O pepino faz maravilhas combatendo a inflamação e a retenção de líquidos. Ele contém vitamina C, sílica (mineral que ajuda a fortalecer a estrutura óssea) e ácido cafeico (um composto orgânico antiinflamatório armazenado na pele). Consuma-o fresco, cortado em rodelas, em saladas e sanduíches, ou combine-os com outros ingredientes e faça um delicioso suco natural. O artigo original “Conte com a ajuda destes 5 aliados para ter uma barriga sequinha” foi publicado originalmente em LIVESTRONG.COM. Por Sophie JaffeLIVESTRONG.com Yahoo Vida e Estilo International

Aumenta a expectativa de vida mundial A expectativa média de vida entre as pessoas em todo o mundo aumentou em mais de seis anos desde 1990, e a expectativa de vida saudável subiu em mais de cinco anos, de acordo com um novo estudo publicado na revista The Lancet. A análise dos dados de 188 países indica que a expectativa de vida para ambos os sexos aumentou de 65,3 anos em 1990 para 71,5 anos em 2013, enquanto a expectativa de vida saudável subiu de 56,9 para 62,3 anos. Em 2013, o Japão teve a maior expectativa de vida saudável (73,4 anos), enquanto Lesoto, no sul da África, apresentou a menor (42 anos). Outros

países com as mais altas expectativas de vida saudáveis foram Andorra, Canadá, Chipre, França, Islândia, Israel, Itália, Cingapura e Coréia do Sul. Outros países com as menores expectativas de vida foram o Afeganistão, Chade, República Centro Africana, GuinéBissau, Moçam-bique, Sudão do Sul, Suazilândia, Zâmbia e Zimbabwe. O aumento da expectativa de vida global é devido a declínios significativos na doença e morte causada pelo HIV / AIDS e malária, segundo os pesquisadores, junta-mente com grandes avanços na luta contra as doenças infecciosas, deficiências nutricionais e problemas materno-fetais.

18 | NOV/DEZ/JAN 2015/2016 | REVISTA INTEGRAÇÃO


RECEITAS FÁCEIS DE SUCOS PARA EMAGRECER E PERDER BARRIGA Veja abaixo as melhores receitas de sucos para emagrecer e perder barriga. Faça as receitas como ensinado e tome os sucos nos horários indicados, assim você poderá perder até 06 kg em menos de 01 mês, e o melhor: sem comprometer a sua saúde. Você deve tomar os sucos todos os dias, durante um período de 19 dias. Para preparar os sucos basta colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater. Receita 1 Você deve tomar esse suco logo ao acordar, antes de comer qualquer outra coisa. Ingredientes ½ maçã 04 folhinhas de hortelã 200 ml de água de coco ½ beterraba pequena 01 pepino pequeno descascado 01 cenoura pequena Esse suco é rico em fibras, o que é ótimo para diminuir a fome. Além disso, os ingredientes presentes no suco ajudam a melhorar a circulação sanguínea. Para se beneficiar de todas as propriedades do suco você não deve coá-lo. Receita 2 Esse suco deve ser tomado por volta das 10 horas da manhã. Ingredientes 200 ml de água de coco Suco de 01 limão médio 01 colher de sobremesa de semente de linhaça 01 colher de sopa de albumina em pó 01 fatia de abacaxi 01 colher de sobremesa de semente de abóbora (as sementes devem estar sem pele) Esse suco é excelente para diminuir o acúmulo de gordura no corpo e na região da barriga, esse efeito se deve principalmente a

uma substância chamada betasitosterol, presente na semente de abóbora. Receita 3 Você deve tomar esse suco 20 minutos antes do almoço. Ingredientes O suco de 01 limão 03 folhinhas de hortelã 200 ml de água de coco 01 fatia de abacaxi 01 rodela de nabo O suco é rico em vitaminas e ferro, e os ingredientes presentes nele têm efeitos diuréticos, o que é bom para combater a retenção de líquido no corpo. Esse suco também melhora o funcionamento do intestino. Receita 4 Tome esse suco por volta das 15 horas. Ingredientes 01 xícara de chá de centelha asiática 01 xícara (chá) de chá branco frio ½ maçã 02 damascos ½ colher de sopa de semente de girassol (as sementes devem ser sem pele) Essa receita de suco proporcionará efeitos antioxidantes, e ajudará o seu corpo a queimar mais gorduras e combaterá a formação de células gordurosas no seu organismo. Receita 5 Você deve tomar esse suco 20 minutos antes do seu jantar. Ingredientes ½ maçã verde 200 ml de água de coco 01 pera 01 pepino pequeno descascado 03 ramos de salsinha Suco excelente para eliminar a gordura da

R.I - DIETA

pele, além disso, ele tem efeitos diuréticos e ajuda a acabar com a retenção hídrica. Receita 6 Tome esse suco por volta das 21 horas. Ingredientes 02 ameixas pretas 01 colher de sobremesa de semente de linhaça 03 morangos 200 ml de água de coco 01 kiwi Suco de 01 limão médio 01 colher de sopa de farinha de uva 02 colheres de sopa de gelatina de limão (pronta e diet) Suco potente que ajuda a regular o intestino. Também tem efeitos antioxidantes, o que ajuda a combater o envelhecimento precoce. Receita 7 Suco para você tomar antes de dormir. Ingredientes 01 maçã picada 200 ml de água de coco 01 limão descascado e picado 02 folhas frescas de erva-cidreira Suco que ajuda a controlar a ansiedade. Considerações importantes: Todos os sucos indicados devem ser preparados e consumidos logo em seguida. Se você preparar e guardar, eles perderão suas propriedades benéficas. Como já foi mencionado, você deve preparar os sucos e tomar da maneira indicada durante um período de 19 dias. Para realmente conseguir bons resultados é necessário que você mantenha uma alimentação equilibrada e saudável.

CONFIRA TABELA DOS ALIMENTOS: CATEGORIA DO ALIMENTO

MUITO ALCALINO

ALCALINO

POUCO ALCALINO

POUCO ACIDO

ACIDO

FEIJOES, VEGETAIS, LEGUMES

Aspargo, cebola. sucos de vegetais, salsa, espinafre cru, brocolis, alho, capim de cevada

Quiabo,abóbora, feijão verde, beterraba, salsão, alface, abobrinha, batata doce, alfarroba

Cenoura, tomate, milho verde, cogumelo, repolho, ervilha, couve-flor, nabo, casca de batata, azeitona

Espinafre cozido, alguns pos de feijões

Batata ( sem casca), feijões (vários pos)

FRUTA

Limão, melancia, lima, grapefruit, manga, mamão

Tâmara, figo, melão, uva mamão, kiwi, amora, maçã, pera, uva passas

Laranja, banana, cereja, abacaxi, pêssego, abacate

Ameixa, suco de fruta processado

Cereja azeda, ruibarbo, fruta enlatada

Blueberrries, graberries, ameixa seca, suco de fruta adoçado

Amaranto, milho, len lha, Quinoa

Pão de centeio, trigo germinado, arroz integral

Arroz branco, milho trigo sarraceno, aveia, centeio

Trigo, pão branco, massas assadas, biscoitos, massas em geral

Figado, ostras, peixes

Peru, galinha, carneiro

Carne de vaca, carne de porco, mariscos

Leite cru

Queijo, leite homogeneizado, sorvete, pudim

Noz pecan, castanha de caju, pistache

Amendoim, noz de natal (juglans)

GRÃOS, CEREAIS CARNES

Queijo e leite de soja, Queijo Ovo, manteiga, iogurte, queijo fresco, creme de e leite de cabra, ricota leite

OVOS E LATICINIOS

Leite materno

NOZES E SEMENTES

Amendoas

Castanha portuguesa, castanha do pará, avela, coco

Sementes de abóbora, gergelim e de girassol

MUITO ACIDO

ÓLEOS

Óleo de oliva

Óleo de linhaça

Óleo de canola

Óleo de milho, óleo de girassol, margarina, toucinho

BEVERAGES

Chás de ervas, água com limão

Chá verde

Chá de gengibre

Chá, cacau

Café, vinho

Cerveja, bebidas alcoólicas, refrigerantes

ADOÇANTES, CONDIMENTOS

Estévia

Melaço de bordo. melaço de arroz

Mel in natura, rapadura

Mel processado

Açúcar branco, açúcar mascavo, melado, geléias, maionese, mostarda, vinagre

Adoçantes ar ficial, chocolate

REVISTA INTEGRAÇÃO | NOV/DEZ/JAN 2015/2016 | 19


R.I - GRIFE

NOVIDADES DA GRIFE ASSEFACRE Estamos colocando à venda para nossos associados e demais interessado que frequentam o Clube de Praia da Assefacre no Balneário de Praia Grande - Matinhos- PR, dois produtos desenvolvidos exclusivamente para nossa entidade, usando nosso MASCOTE OFICIAL, o "ASSEFAZINHO", para divulgação de nossa grife. 1-CAMISETA EM POLIVISCOSE BRANCA Camiseta confeccionada com encolhe.

2- TOALHAS DE ROSTO COM O MASCOTE DA ASSEFACRE BORDADO. Para nossos associados que apreciam uma boa caminhada, ou um exercício físico ao ar livre ou em nossa Academia de Ginástica, estamos lançando também, TOALHAS DE ROSTO com o MASCOTE DA ASSEFACRE "ASSEFAZINHO" bordado na mesma, em cinco cores, muito útil e prática para enxugar o suor da caminhada, ou no uso e higienização dos aparelhos da academia.

material de 1ª linha, que não

Trás na parte frontal uma imagem de nosso mascote ASSEFAZINHO, desfrutando de seu período de férias na praia, em nosso Clube. É UMA ÓTIMA LEMBRANÇA PAR LEVAR PARA OS AMIGOS E FAMILIARES E PARA GUARDAR COMO RECORDAÇÃO ATÉ A TEMPORADA DE 2016/2017.

Trata-se de uma peça muito especial e bonita, (ótimo presente) que poderá ser adquirida ao preço de R$ 20,00 cada unidade. Temos as cores: branca, verde esmeralda, lilás e palha. -Não deixe de comprar a sua. As vendas serão limitadas a duas por apartamento durante a alta temporada. NOTA: O PAGAMENTO SERÁ SEMPRE À VISTA E EM DINHEIRO.NÃO

. ACEITAMOS, CHEQUES, CARTÕES, DÉBITO EM CONTA CORRENTE ETC.

Temos camisetas nos tamanhos : PP, P, M, G, GG E EXG. Como se trata de investimento alto, iniciaremos com 160 unidades disponibilizadas. -Não deixe de comprar a sua. As vendas serão limitadas a duas por apartamento durante a alta temporada. O valor a preço de custo para associados é de R$ 25,00 (vinte e cinco reais) cada, para os tamanhos PP, P, M e G e R$ 30,00 para os tamanhos GG e EXG.

Venham para o Clube de Praia

20 | NOV/DEZ/JAN 2015/2016 | REVISTA INTEGRAÇÃO


ACADEMIA DE GINÁSTICA DO CLUBE DE PRAIA DA ASSEFACRE.

R.I - ACADEMIA DA ASSEFACRE

Já está se tornando uma tradição nossos associados serem agradavelmente surpreendidos quando em visita ao nosso Clube de Praia, com novidades que sempre vem agregar maior conforto, prazer e satisfação aos dias que cada um passa descansando, merecidamente, em nosso Clube. Sempre preocupados com o bem estar de nossos associados, a Diretoria da ASSEFACRE realizou nesta temporada mais um empreendimento para satisfação de todos. Trata-se da disponibilização de uma pequena mais bem aparelhada Academia de Ginástica que possibilitará àqueles que apreciam, a oportunidade de se exercitar durante o período de férias, num espaço apropriado. Os equipamentos instalados possibilitarão a prática de mais de 30 exercícios diferentes aos seus usuários.

Dimensionada com cuidado e critério para não sobrecarregar nossos hospedes durante as suas merecidas férias, a academia permitirá que todos os maiores de 18 anos que quiserem, possam exercitar-se. Confira a descrição dos equipamentos disponibilizados, horário de funcionamento da academia e normas gerais de uso.

NORMAS PARA UTILIZAÇÃO DA ACADEMIA DE GINASTICA DA ASSEFACRE É com satisfação que apresentamos aos nossos associados mais uma realização da Gestão União-2015/2020 presidida pelo presidente EDEMILSON S. GUSMÃO DOS ANJOS. Nesta temporada 2015/2016 a Associação está entregando aos seus filiados uma ACADEMIA DE GINÁSTICA, para que todos que tiverem interesse em manter sua boa forma, mesmo durante suas merecidas férias, possam dar continuidade aos seus exercícios. Além disso, por ser coberta, em caso de chuva a Academia é um ótimo local para se exercitar e descontrair um pouco. Para garantir que tudo saia a contento e a nova ACADEMIA DE GINÁSTICA do nosso Clube de Praia de Matinhos cumpra seus objetivos, pedimos que todos os nossos associados observem RIGOROSAMENTE ALGUMAS ORIENTAÇÕES IMPORTANTES.

REGULAMENTO DE USO DA ACADEMIA 1-Horário de utilização= das 9 as 20 horas 2-Idade mínima= 18 anos 3-Peso máximo para uso dos aparelhos=100 KG 4-Máximo de quatro pessoas simultaneamente. Caso haja mais interessados, aguardar sua vez, do lado de fora da academia. 5- Horário máximo de utilização por pessoa= 30 minutos por turno (manhã e tarde).

OBRIGAÇÃO DE TODOS OS USUÁRIOS. 1-Possuir aptidão física atestada por médico especializado liberando-o para a prática do exercício escolhido. A ASSEFACRE não se responsabilizará por pessoas que não tenham aptidão física

necessária à pratica dos exercícios disponibilizados, não mantém serviços médicos no local, nem exigirá comprovação médica neste local. 1.1-Contamos com o bom senso e a inteligência de nossos associados. 2-Nunca levar menores de 18 anos ou acompanhantes para aguardar dentro da sala da Academia. 3- Respeitar seus limites e o limite dos equipamentos. 4- Por uma questão de bem estar coletivo e exigências legais da vigilância sanitária, conservar os equipamentos sempre limpos, higienizando-os após o uso com toalhas de papel ou toalha própria e álcool disponível no local. 5-Nunca tirar ou movimentar os equipamentos do local em que estão colocados. 6-Não tirar peças nem aplicar extensões, cabos etc aos equipamentos. 7-Não levar nenhum outro tipo de equipamento para a nossa Academia. 8-Usar sempre roupas e calçados adequados à pratica dos exercícios, sendo proibido o uso de sungas e biquínis para a prática dos exercícios, admitindo-se bermudas e/ou shorts, malhas etc sempre acompanhados de camiseta. 9- O causador de danos a qualquer equipamento será obrigado a ressarcir o conserto ou substituição do aparelho/equipamento danificado. NOTA: Infratores serão multados e não poderão utilizar mais da academia. ASSEFACRE DIRETORIA DE ESPORTES.

REVISTA INTEGRAÇÃO | NOV/DEZ/JAN 2015/2016 | 21


R.I - ACADEMIA DA ASSEFACRE

DESCRIÇÃO DOS EQUIPAMENTOS DA ACADEMIA DO CLUBE DE PRAIA DA ASSEFACRE: 1. ESTAÇÃO DE MUSCULAÇÃO

Completa, a Estação de Musculação possibilita a realização de 23 tipos de exercícios. Possui regulagem de altura do banco, e dos roletes das pernas, e das polias com rolamentos. • Nome: Estação de Musculação • Gênero: Unissex • Indicado para: Treinamento, Ganho de Força e Resistência Muscular, Condicionamento Físico • Peso Suportado: 100 kg • Dimensões Aproximadas: 0,98 X 1,51 X 2,14 • Importante: Não é permitido adicionar Peso Extra.

2. ELÍPTICO PREMIUM

O Elíptico Premium permite a regulagem da intensidade do exercício com freio magnético. • Nome: Elíptico Premium • Gênero: Unissex • Indicado para: Condicionamento Físico, Treinamento • Funções: Tempo, velocidade, distância, calorias, batimento cardíaco índice de massa corporal - BMI e capacidade de recuperação - Recovery • Peso Máximo do Usuário Suportado pelo Aparelho: 100 kg • Dimensões Aproximadas: (LxAxP): 65 x 149 x 133 cm.

3. ESTEIRA CLASSIC

Criada para trazer mais saúde ao seu dia a dia, a Esteira Classic. É uma forma prática e segura de se exercitar. • Nome: Esteira Classic • Velocidade (min - máx): 1km/h a 8km/h • Lona: De 31 a 40 cm (Altura de 1.65 a 1.80m) • Indicado para: Treinamento • Funções: Tempo/ Velocidade/ Distância/ Calorias/ Odômetro/ Scan • Peso Máximo do Usuário Suportado pelo Aparelho: 100kg

22 | NOV/DEZ/JAN 2015/2016 | REVISTA INTEGRAÇÃO


A Cadeira Bicicleta Ergométrica é uma forma prática de atingir um bom nível de condicionamento físico e uma silhueta mais fina. Confortável, a posição horizontal possibilita um esforço moderado. • Indicado para: Condicionamento Físico, Emagrecimento, Treinamento • Modelo: Horizontal • Peso Suportado: Até 100kg • Funções: Distância, velocidade, Calorias, Odômetro, Tempo e Scan. • Tipo de Painel: Monitor Scan • Sistema de Regulagem: Magnético • Níveis de Resistência: 8

5. KIT DE HALTERES

Ganhe mais versatilidade nos seus treinos de fitness com o Kit de Halteres. Os acessórios ideais para quem busca mais praticidade e comodidade ao praticar exercícios físicos. • Nome: Kit de Halteres • Gênero: Unissex • Peso do Produto: Par de halteres de 2LBS (900g cada) / Par de Halter de 3LBS cada (1,36Kg cada) / Par de Halter de 5LBS cada (2,26kg cada) • Indicado para: Treinamento • Formato: Peso Livre • Quantidade: 6 unidades

4. CADEIRA BICICLETA ERGOMÉTRICA

6. TATAME MASTER

7. ESPALDAR

Para obter o máximo desempenho em melhor opção é o kit Super Master.Para ser utilizado com facilidade em academias,clubes,etc. • Nome: Kit Tatame Master • Indicado para: Alongamentos, abdominais etc. • Área Total: 200x200x4 cm • Espessura: 40mm

Aparelho confeccionado em madeira de lei, com altura de 2.10m, largura de 0.97 m e • Nome: Espaldar • Gênero: Unissex • Indicado para: Alongamentos fisicos e aquecimento antes de exercícios. • Altura: 2.10m • largura: 0.97 m • comprimento: 0,30m. • Peso Suportado: Até 100Kg • Espessura: 40mm

REVISTA INTEGRAÇÃO | NOV/DEZ/JAN 2015/2016 | 23


R.I - NOTA ASSEFACRE

USO DE PULSEIRAS PARA O USO DAS PISCINAS DOS CLUBES DE PRAIA E CAMPO ATESTADO MÉDICO PARA USO DAS PISCINAS

Lembramos a todos os associados hóspedes e seus convidados ao Clube de Praia que o USO PERMANENTE DAS PULSEIRAS DE IDENTIFICAÇÃO, AZUL OU PRETA, DURANTE A ESTADA NO CLUBE é OBRIGATÓRIA PARA TODOS.

- Já com relação aos ATESTADOS MÉDICOS VÁLIDOS OU CARTEIRAS VÁLIDAS DE PISCINAS DE OUTROS CLUBES RECONHECIDOS, os mesmos devem ser entregues OBRIGATORIAMENTE na recepção do Clube de Praia por ocasião da chegada do hóspede titular e seus acompanhantes, para que assim possam receber as pulseiras azuis que dão acesso às piscinas e deck molhado. Sem atestado médico válido ou carteira de outro clube reconhecido com assinatura identificada de profissional médico atestando a aptidão do possuidor, o mesmo não poderá usar as piscinas dos clubes da ASSEFACRE

A não utilização trará como penalidade ao infrator a sua exclusão do recinto do clube, além de sansões outras aplicadas pela Diretoria. A destruição intencional das pulseiras, seu alargamento com intuito retirá-la, ou burlar o uso a qualquer titulo, também serão consideradas faltas graves. Não será aceita a alegação de esquecimento já que as pulseiras são entregues quando da recepção dos hóspedes na portaria do clube sendo obrigação do responsável local observar se as mesmas são colocadas pelos hóspedes já no momento da entrada. Além disso o procedimento já e utilizado há vários anos sendo de conhecimento geral.

Clube de Praia

RTAS E B A ÃO T S NO E S A JÁ N I C E AS PIS E CAMPO A D AI CLUBEUBE DE PR NO CL

Pulseiras de identificação na cor preta. Podem utilizar todas as dependências do Clube, exceto as piscinas.

Pulseiras de identificação na cor azul. Podem frequentar as piscinas e demais áreas do Clube. 24 | NOV/DEZ/JAN 2015/2016 | REVISTA INTEGRAÇÃO

Clube de Campo


R.I - NOTA ASSEFACRE

A ASSEFACRE ENTREGA AS SUAS NOVAS AGENDAS PERSONALIZADAS 2016. É com satisfação que informamos a todos que estamos enviando, via correios, para o endereço residencial fornecido pelo associado, UM E X E M P L A R DA AG E N DA P E R S O N A L I Z A DA DA ASSEFACRE para 2016. Pela primeira vez em nossa história de 19 anos de distribuição gratuita de Agendas, com mais de 100.000 unidades já entregues aos nossos associados e parceiros, nossa Agenda chega mais cedo à casa de nossos associados. Esta mudança deveu-se a uma nova estratégia de divulgar anuncios apenas no site e na Revista INTEGRAÇAOEDIÇÃO ON LINE, da associação. Aguarde seu exemplar em casa. CONFIRA AS NOVIDADES DA AGENDA e o 1º CONCURSO DE TALENTOS DA ASSEFACRE- Leia o regulamento na 2ª página da Agenda. Diminuímos a tiragem excedente para reduzir custos.

A ALT ADA OR 6 P TEM 5/201 0 11 20 REFORÇANDO NOTÍCIAS JÁ DIVULGADAS EM NOSSO SITE, INFORMAMOS AOS NOSSOS PREZADOS ASSOCIADOS QUE ESTAMOS RECEBENDO SOLICITAÇÕES DE RESERVA PARA A ALTA TEMPORADA DE PRAIA DE 2015/2016. -RESERVAS PARA A ALTA TEMPORADA 2015/2016 NO CLUBE DE PRAIA -VOCÊ PODE FAZER SEU PEDIDO DE RESERVA PARA DEZEMBRO/15, JANEIRO E

Portanto não dispomos de agendas adicionais para remessa. Infelizmente este ano, não pudemos contar com a colaboração dos nossos antigos parceiros na área de captação de convênios, por motivos diversos. Para 2016, pretendemos reativar o setor COM NOVA EQUIPE. Para dar sustentação a reativação do setor de convênios e tele-atendimento, estamos redesenhando e refazendo totalmente nossa página na internet, tornando-a muito mais acessível, completa e com mais informações e dados que facilitarão a comunicação entre nossos associados e a Assefacre. ASSEFACRE DIRETORIA

RESERVAS PARA A ALTA TEMPORADA DE 2015/2016 NO CLUBE DE PRAIA.

FEVEREIRO DE 2016 JÁ, PREENCHENDO CORRETAMENTE O FORMULÁRIO DE PEDIDO DE RESERVA DISPONIVEL EM NOSSO SITE. -VÁRIOS COLEGAS JÁ SE ADIANTARAM E FIZERAM SUAS RESERVAS, MAS AINDA TEMOS APARTAMENTOS(POUCOS) PARA TODAS AS SEMANAS ANUNCIADAS, EXCETO PARA A SEMANA DE REVEILLON E PRIMEIRA SEMANA DE JANEIRO/2016 QUE JÁ LOTARAM.

NÃO DEIXE PARA A ÚLTIMA HORA.

REVISTA INTEGRAÇÃO | NOV/DEZ/JAN 2015/2016 | 25


R.I - PEDIDO DE RESERVA

FORMULÁRIO DE PEDIDO DE RESERVA Preencha TODOS os campos do formulário para formalizar o seu pedido de reserva. As reservas serão atendidas de acordo com as Normas Vigentes para PEDIDO DE RESERVAS DE APARTAMENTOS NA ALTA TEMPORADA DE 2015/2016, no Regimento Interno do Clube de Praia disponível no site: www.assefacre.com.br, em publicações feitas no site da associação sobre o assunto, e dentro das disponibilidades de dias e unidades de apartamentos. ATENÇÃO: após o envio do pedido, efetuar o pagamento devido e aguardar confirmação de atendimento do Pedido de Reserva a ser enviado pela Assefacre, para o e-mail informado pelo Associado Titular solicitante. *TODOS OS CAMPOS DE PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO ESTÃO MARCADOS COM ASTERISCO. EU, COMO ASSOCIADO TITULAR, DESDE JÁ DECLARO QUE:*(campos obrigatórios) APOR: SIM. em sinal ciência e de concordância em todos os campos marcados. *( ) Concordo e declaro que as informações por mim fornecidas neste pedido são a expressão real da verdade e que sobre elas assumo total responsabilidade sob os termos do Regimento Interno do Clube, Estatutos da Assefacre e sob as penas da lei e afirmo que conheço e li o Regimento Interno do Clube de Praia da Assefacre comprometendo-me por mim e meus dependentes e convidados a observá-lo fielmente durante toda a minha estada no clube. *( ) Concordo e declaro que li e repassei as informações de todas as normas, regulamentos e Regimento Interno do Clube de Praia da Assefacre aos meus dependentes legais e demais convidados, responsabilizando-me pessoalmente pelo seu cumprimento e por todos os que estiverem incluídos em minha solicitação de reserva. Entendo que poderei ser penalizado por atos e atitudes contrárias ao Regimento Interno do Clube, caso não cumpramos o que lá estiver determinado, sempre objetivando o bem de todos, à observância das normas de urbanidade, o sossego, paz e tranquilidade de todos os associados ocupantes do Clube. *( )Concordo e declaro que observarei rigorosamente a capacidade de cada apartamento, tanto no preenchimento do PEDIDO DE RESERVA, quanto durante a utilização do apartamento reservado, cuja capacidade máxima é de até 04 adultos e uma criança de no máximo 10 anos nos apartamentos básicos e até 06 adultos e uma criança de no máximo 10 anos nos demais apartamentos, e que esta quantidade foi definida em Assembleia Geral e é estabelecida em função do uso e disponibilidade dos recursos como luz, água e esgoto, condições de segurança etc, pelos ocupantes e que possam assegurar a tranquilidade de todos. Declaro estar ciente também de que como associado titular devo pessoalmente receber as chaves e o apartamento ou, em caráter de exceção nomear minha esposa(o) ou companheiro(a) legal para tal mister, podendo depois deste ato, se for o caso e necessário ausentar-me total ou parcialmente deixando sempre durante o 26 | NOV/DEZ/JAN 2015/2016 | REVISTA INTEGRAÇÃO

período reservado por mim, minha Cônjuge e/ou companheiro(a), pessoa maior de idade, como responsável pelo meu grupo durante minha ausência. *( ) Concordo e informo também que eu e todos os meus dependentes ou convidados que desejam utilizar-se das piscinas do Clube de Praia no período solicitado, estamos em condições de saúde adequadas para frequentar as piscinas do clube e QUE APRESENTAREMOS NO MOMENTO DE NOSSA ENTRADA PREVISTA NO CLUBE, AO ADMINISTRADOR LOCAL, OS ATESTADOS MÉDICOS VÁLIDOS COMPROBATÓRIOS DE SAÚDE, UM PARA CADA PESSOA QUE DESEJAR UTILIZAR AS PISCINAS, ESTADO CIENTE DE QUE SEM O ATESTADO E PULSEIRAS DE IDENTIFICAÇÃO NÃO PODEREMOS UTILIZAR O PARQUE AQUÁTICO DO CLUBE DE PRAIA DA ASSEFACRE. *( ) Concordo e declaro que eu e meus convidados utilizaremos as pulseiras de identificação do clube, para garantir a segurança de todos, evitando a presença de pessoas estranhas ao clube e ao quadro associativo em nossas dependências, estando ciente que a retirada da pulseira de identificação do pulso, cessão da mesma a terceiros, dano ou extravio durante todo o período de reserva confirmado, serão penalizadas com multa a ser definida pela Diretoria da ASSEFACRE por ocorrência. *( ) Concordo e declaro estar ciente de que não é possível realizar pré-reservas ou reservas condicionais para o Clube de Praia e que o único instrumento para realização do PEDIDO DE RESERVAS PARA O CLUBE DE PRAIA DA ASSEFACRE é o preenchimento correto de todos os campos assinalados do FORMULÁRIO DE PEDIDO DE RESERVAS disponível no site da associação. www.assefacre.com.br,-NOTÍCIAS DA ASSEFACRE e que a resposta a meu pedido será enviada ao meu e-mail informado, pela ASSEFACRE tão logo seja possível. Esta confirmação será por mim impressa e deverá ser apresentada ao Administrador local do c l u b e d e Pr a i a e s e r v e C O M O M E U C O M P R OVA N T E INTRANSFERIVEL DE RESERVA EFETUADA E CONFIRMADA.

DADOS DO ASSOCIADO SOLICITANTE:

* Associado Titular Solicitante: * CPF do Associado: * RG: * Local de Trabalho: * Cargo: * End. Comercial: * Fone Comercial: * End. Residencial: * Fone Residencial: * Celular: * Email:


R.I - PEDIDO DE RESERVA *Número da opção escolhida: (de 01 a 12): OPÇÃO Nº: ou OPÇÃO Nº 13 ( ) * Período Solicitado: do DIA ( ) ao DIA ( ). SUGESTÃO DE LOCALIZAÇÃO DO APARTAMENTO. (SERÁ ATENDIDA DENTRO DA DISPONIBILIDADE): *Andar Térreo ( ) *Primeiro Andar ( ) *Segundo Andar ( ) *Aptos Premium: 1A( ) 2B( ) 3C( ) *Vaga de Garagem (1 Vaga Por Apto Grátis) *Placas do Veículo:( ) *Vaga adicional de Estacionamento (R$ 20,00 a diária). Em caso positivo, informar abaixo: Sim( ) - Placas do Veículos:( ).( ). TRANSFERIVEL DE RESERVA EFETUADA E CONFIRMADA. RELAÇÃO COM OS DADOS DE TODOS OS OCUPANTES DO APARTAMENTO, INCLUSIVE DO TITULAR)(*). (RELACIONAR TODOS OS NOMES COMPLETOS E DEMAIS INFORMAÇÕES SOLICITADAS PARA TODOS OS OCUPANTES(*). (1) Nome completo: Parentesco Idade (2) Nome completo: Parentesco Idade (3) Nome Completo: Parentesco Idade

gilberto@assefacre.com.br, justificando as mudanças que só serão aceitas se ocorrerem por motivo de caso fortuito ou de força maior. (B) Neste caso indicar no e-mail que se trata de SEGUNDA SOLICITAÇÃO (SOLICITAÇÃO RETIFICADORA) e informar no email qual o numero do apartamento e período que havia sido solicitado pelo associado titular e confirmado pela Assefacre no pedido anterior. (C)PAGAMENTO: Para pagamento o associado deverá, sempre antes do evento, efetuar o depósito/transferência e nome da ASSEFACRE e enviar copia do deposito escaneado para a Associação-Tesouraria-A/C SRA DALVA. -Banco do Brasil: agência 0009-4 e CC 36059-7 (depósito/transferência) -Banco Itaú: agência 4011 e CC 66855-7 (depósito/transferência) -Caixa Econômica Federal: Ag: 0373 Operação: 003 Conta corrente: 462-0 Enviar comprovante para a Assefacre, de imediato.

NOTAS: 1-O associado acima qualificado, denominado associado titular solicitante, declara expressamente que disponibilizará recursos financeiros suficientes em sua conta corrente para pagamento da reserva efetuada no Clube de Praia da Assefacre em Matinhos-PR e valores adicionais referentes a vaga adicional no estacionamento e/outras despesas, se for o caso, em até 24 horas após a confirmação da recepção de seu pedido de reserva feito pela Assefacre, via email. Caso o associado não disponha de fundos necessários, a reserva será considerada nula, ficando o associado sujeito às sanções previstas no regimento interno do Clube de Praia da ASSEFACRE.

(4) Nome completo: Parentesco Idade (5) Nome completo: Parentesco

2) Estão revogadas as notícias, tabelas, valores e orientações publicadas anteriormente sobre estes mesmos assuntos. 3) As informações, normas, valores, períodos e diretrizes descritas acima poderão ser alteradas a qualquer tempo pela Diretoria da Assefacre, sem necessidade de comunicação prévia, sempre visando resguardar os interesses da associação e de seus associados.

Idade (6) Nome Completo: Parentesco Idade (7) Nome Completo da Criança: Parentesco Idade(10 anos ou mais)

ATENÇÃO: (A) Eventuais pedidos de substituições de nomes ou alteração de placa de veículo poderão ser feitas, excepcionalmente, até 15 dias antes do início do período contratado, mediante preenchimento de NOVO PEDIDO DE RESERVA COMPLETO E NOVA SOLICITAÇÃO, SENDO A MESMA ENVIADA PARA A ASSOCIAÇÃO via e-mail: REVISTA INTEGRAÇÃO | NOV/DEZ/JAN 2015/2016 | 27


R.I - CLUBE CRISE DE CAMPO

LAGO DO CLUBE EM ETAPA FINAL

e b u l C de po m a C Filie-se hoje mesmo. Depois de muito trabalho e investimentos, estão em fase de finalização as obras do nosso LAGO ARTIFICIAL no Clube de Campo de Piraquara. Hoje já contamos com mais de 1.000 filhotes de tilápias em fase de crescimento e esperamos em breve, cerca de um ano, poder dar inicio aos torneios de pesca esportiva. -Estamos fazendo as cercas de proteção no em torno do lago para garantir que crianças não venham a sofrer acidentes, pois a profundidade chega a mais de 2 metros e alguns lugares do lago. Pedimos desde já que os pais e responsáveis redobrem a atenção com seus filhos para que evitemos qualquer acidente. Em seguida a associação fará obras de embelezamento e apoio aos usuários da área do lago, quando o mesmo será então liberado. Como todos podem ver a ASSEFACRE não para de investir no bem estar de seus filiados. Junte-se a nós. 28 | NOV/DEZ/JAN 2015/2016 | REVISTA INTEGRAÇÃO


R.I - CLUBE DE CAMPO

PISCINAS NO CLUBE DE CAMPO Informamos que as piscinas do Clube de Campo da Assefacre estão abertas diariamente desde o dia 01.11.2015, de terça a domingo, no horário das 09 horas às 20 horas no horário de verão, (exceto no dia de NATAL E ANO NOVO) observados os regulamentos pertinentes, exceto se variação climática for muito acentuada e desaconselhar tal procedimento. Se necessário ou na dúvida telefonar para 41 8498-5736, Srs. Roberto ou Samuel e informa-se se as piscinas estão operando normalmente antes de ir.

CARTEIRAS PARA USO DAS PISCINAS COMO FAZER 1-As piscinas do clube de campo da associação, destinam-se ao uso dos nossos associados e dependentes em dia com a tesouraria da associação e seus convidados, conforme descrito abaixo. NOTA: ÀS 2ªSEGUNDAS-FEIRAS, TODAS AS PISCINAS ESTARÃO FECHADAS PARA LIMPEZA GERAL.

QUEM PODE UTILIZAR AS PISCINAS?

QUAL A VALIDADE DA CARTEIRA?

1- O associado e seus dependentes legais, gratuitamente, observadas as normas acima. 2-Convidados observadas as normas acima, o limite estabelecido e o pagamento da taxa de uso.

1-A carteira será válida enquanto for válido o exame médico específico apresentado, devendo então ser renovada, conforme descrito acima, OU SE NÃO HOUVER DATA POR 6 MESES, ou até que as piscinas sejam fechadas no inverno ou por um outro motivo.

COMO FUNCIONARÁ O ACESSO ÀS PISCINAS?

QUEM MORA NO INTERIOR OU ESTÁ EM CURITIBA PODE USAR AS PISCINAS?

1- De posse da carteira de controle de acesso às piscinas da Assefacre emitida pela recepção da associação, o associado vai até o clube nos dias e horários disponíveis, sempre que quiser, apresenta a carteira de acesso e documento com foto ao funcionário local da associação e desfruta das piscinas no horário estabelecido, observando as normas e regulamento de uso.

1-SIM, sempre que o associado quiser.

COMO UTILIZAR? 1- O associado deve comparecer à sede administrativa da Assefacre, em CuritibaPR, munido de atestado médido específico liberando-o para uso de piscinas, mais documento de identificação com foto. 2-As carteiras serão feita na hora pela recepção da Assefacre, no horário comercial de segunda a sexta-feira até as 16 horas. 3- Não haverá custo para o associado e seus dependentes legais. A CARTEIRA E USO DAS PISCINAS PARA ESTES CASOS É GRATUITA. 4-Para menores de 08 anos não é necessária a carteira para uso das piscinas, que deve ser sempre feita com o acompanhamento dos pais ou responsáveis. 5-Convidados pagarão atualmente R$ 10,00 por evento por pessoa (no maximo 2 (dois) convidados adultos cada vez, e R$ 5,00 para crianças até 12 anos - duas crianças), devendo o associado titular providenciar a carteira de uso da piscina mais os documentos exigidos de seus convidados antes da utilização que, por hora, não será emitida no local.

2-Ao ir embora procura o funcionário local para pegar sua carteira de volta para uma próxima utilização. EXISTE ALGUM LOCAL PARA GUARDA DE OBJETOS PESSOAIS?

Para fazer a carteira basta escanear o atestado médico e o documento de identificação com foto e enviar para a o email: assefacre@assefacre.com.brassunto: Assefacre-recepção-carteira para uso das piscinas. Aguardar que enviaremos a carteira do associado e as dos dependentes legais se a documentação estiver ok, via correio, para o endereço residencial informado pelo associado. (válido apenas para associados do interior do estado)

1-SIM. Cada vestiário (masculino e feminino) possue um armário com 12(doze) escaninhos cada e chuveiros para banho. Atenção: levar sempre um cadeado pequeno para trancar o armário. (masculino ou feminino). Não forneceremos cadeados, nem nos responsabilizaremos por perdas, roubos, furtos ou extravios de bens de associados ou convidados no clube.

REVISTA INTEGRAÇÃO | NOV/DEZ/JAN 2015/2016 | 29


R.I - ODONTOLOGIA

1ª CAMPANHA DE ”APLICAÇÃO DE FLÚOR E ORIENTAÇÃO SOBRE HIGIENE BUCAL” DA ASSEFACRE. Realizamos com sucesso a 1ª Campanha de Aplicação de Flúor e Orientação sobre Higiene Bucal da Assefacre, entre os dias 05 e 09 de outubro de 2015. Onze (11) crianças e seus responsáveis compareceram em nosso Consultório Dentário e aproveitaram a promoção gratuita. Apesar do baixo comparecimento de pais trazendo seus filhos, o que é uma pena, consideramos a Campanha um sucesso pois trata-se de uma iniciativa inovadora em nosso meio. Esperamos que na próxima edição da Campanha os pais tenham maior preocupação e compreendam a necessidade de proteger seus filhos, aproveitando as promoções gratuitas da associação. Todas as crianças atendidas receberam grátis um kit com escova de dentes, creme dental etc. gentilmente doado pela Colgate-Palmolive, obtido pela Dra Maria Claudia. A iniciativa da Campanha foi da ASSEFACRE e da Dra Maria Claudia Coser, profissional dentista que atende nossos associados, dependentes, agregados etc no consultório da sede administrativa da associação, no centro de Curitiba-PR.

ENTRE EM 2016 COM UM BELO SORRISO NO ROSTO. Faça uma visita ao nosso consultório e deixe seus dentes em ordem para este final de ano.

CONSULTÓRIO DENTÁRIO DA ASSEFACRE HORÁRIOS DE ATENDIMENTO AGENDADOS SEGUNDAS: TERÇAS-FEIRAS: QUINTAS-FEIRAS: SEXTAS-FEIRAS:

30 | NOV/DEZ/JAN 2015/2016 | REVISTA INTEGRAÇÃO

13:30h às 17:30h 08:30h às 12:30h 13:30h às 17:30h 08:30h às 12:00h e 13:30h às 18:00h


R.I - ODONTOLOGIA

FIO DENTAL: PARA QUE, QUANDO E COMO?

Como diz o velho ditado: o sorriso é o nosso “cartão de visita”, então vamos cuidar do que é nosso!

Um belo sorriso nunca sai de moda, não é mesmo? O sorriso bem cuidado é sinal de que a pessoa cuida da higiene e da aparência dos seus dentes, ou seja, é sinônimo de saúde bucal. Para conquistar um sorriso bonito e saudável, nem sempre apenas a escovação é o suficiente, já que existem áreas onde a escova não consegue alcançar (entre os dentes e sob a gengiva) e remover toda a placa bacteriana e pequenos resíduos que se alojam. Quando não são completamente eliminados, tais resíduos colaboram com o aumento da placa bacteriana e doenças periodontais (gengivas, ligamentos e ossos). Por isso, para garantir uma higiene bucal completa e perfeita, o uso diário do fio dental é indispensável. Muitas pessoas não passam o fio dental por preguiça ou falta de tempo, mas usá-lo pelo menos uma vez ao dia, de preferência após o jantar, evita que você passe longos períodos com resíduos entre os dentes, ajudando muito a minimizar as conseqüências desse acúmulo. Quem nunca utilizou o fio ou não tem o costume diário, pode se assustar com pequenos sangramentos. Se o motivo não for o excesso de força na hora de passar o fio, pode ser justamente pela falta de uso, que faz com que ao longo do tempo, o acúmulo

das placas bacterianas causem inflamações, um problema que a princípio não é considerado grave , podendo ser amenizado com a persistência do uso diário do fio. No entanto, se esse sangramento for intenso ou persistir por muito tempo, pode ser algum sintoma de problema na gengiva como a gengivite e o dentista deverá ser consultado imediatamente para diagnosticar e solucionar o problema.

Sinalizadores da eficácia do uso do fio dental: - Gengiva rósea. Sim, a gengiva deve ser de cor rosa; caso ela esteja vermelha e brilhante significa que está inflamada; -Gengiva com aspecto de casca de laranja. Ao redor dos dentes, a gengiva deverá possuir um aspecto de casca de laranja, ou seja, com pontinhos suaves; isto significa que sua gengiva não está inchada e é possível até visualizar a inserção dos ligamentos que ficam entre o dente e a -Ausência de sangramento durante o uso do fio dental ou ausência do sangramento espontâneo. Sangramento durante o uso do fio dental é sinal de presença da placa bacteriana, que causa a irritação local; e o sangramento espontâneo já é sinal de doenças mais graves, sendo preciso consultar o seu dentista;

Passo a passo para uma limpeza eficaz: 1. Enrole as extremidades de um pedaço de fio dental de 40 a 60 cm em torno de seus dedos. 2. Segure o fio entre o polegar e o dedo indicador de cada mão. Deixe cerca de 2,5 centímetros de fio dental entre suas mãos. 3. Passe o fio dental suavemente entre os dentes e entre suavemente dentro da gengiva, abrace o dente em forma de “C; 4. Deslize suavemente o fio dental sob a parede de um dos lados do vão, esfregando como se fosse uma toalha de banho. Desenrole mais fio dental, e realize os mesmos movimentos na parede do outro lado do mesmo vão; lembre-se que todos os vãos entre os dentes possuem duas paredes. Troque a região do fio dental a cada parede a ser esfregada, desta forma, evitamos levar a sujeira e as bactérias de uma região para a outra;

Se você ficar na dúvida na hora de passar o fio, vale a pena consultar o seu dentista, que além de ensiná-lo a fazer o uso correto, poderá te dar ótimas dicas para a manutenção do seu sorriso.

REVISTA INTEGRAÇÃO | NOV/DEZ/JAN 2015/2016 | 31


R.I - CAMPANHA DE NATAL

11ª CAMPANHA DE NATAL ‘’Papai Noel Fazendário’’

Como faz há 11 anos ininterruptos, a Assefacre estará lançando a 11ª Edição de sua ‘’CAMPANHA DE NATAL “PAPAI NOEL FAZENDÁRIO”, passando a receber DOAÇÕES DE BRINQUEDOS NOVOS OU USADOS EM BOM ESTADO, que serão distribuídos as crianças carentes de instituições idôneas previamente selecionadas, na semana que antecede ao Natal.

FAÇA UMA CRIANÇA MAIS FELIZ DOE UM BRINQUEDO NOVO OU USADO

APELAMOS PARA QUE SEU CORAÇÃO SE SENSIBILIZE COM “O ESPÍRITO DO NATAL” E POSSAMOS CONTAR COM A SUA GENEROSIDADE. TEMOS CERTEZA DE QUE AQUILO QUE VOCÊ DOAR DE BOM CORAÇÃO A QUEM MAIS PRECISA, RETORNARÁ EM DOBRO PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA. • CAMPANHA REALIZADA INTERNAMENTE ENTRE ASSOCIADOS, DEPENDENTES, FUNCIONÁRIOS, SERVIDORES, COLABORADORES e parceiros conveniados e credenciados da Assefacre.

Antecipadamente agradecemos a todos os que colaborarem com mais esta Campanha de cunho social da Assefacre.

A redação.

AS DOAÇÕES ESPONTÂNEAS PODEM SER ENTREGUES NOS SEGUINTES LOCAIS: 1-Sede Administrativa da Assefacre, Rua XV de novembro, 575, 8º andar – Centro – Curitiba-PR, no horário comercial, de segunda a sexta-feira. 2-Na SEFA/CRE na Rua Vicente Machado, 445. 3-No Clube de Praia da Assefacre, aos cuidados do Sr. Luiz Carlos 4-No Clube de Campo da Assefacre em Piraquara-PR- aos cuidados do Sr. Roberto.

32 | NOV/DEZ/JAN 2015/2016 | REVISTA INTEGRAÇÃO

Nota: não temos angariadores para esta atividade. As doações devem ser feitas voluntariamente e diretamente pelos nossos parceiros nos locais indicados.


R.I - UTILIDADE

DIGA ADEUS AO SONO NO ESCRITÓRIO CONHEÇA A MESA DE TRABALHO QUE VIRA UMA CAMA.

Quantas vezes você já se pegou morrendo de sono no trabalho? Pois é, quem nunca pensou que estava a mais tempo do que devia no escritório e que isso estava fazendo mal ao seu organismo que atire a primeira pedra. Graças à empresa de arquitetura e design StudioNL, seus problemas podem ter acabado: conheça essa escrivaninha que também vira uma cama, para aqueles dias nos quais realmente não dá e você precisa fazer aquelas horinhas extras.

está com alguma entrega urgente.” Feita de boa parte de madeira laqueada, mas com outras de metal e madeira sólida, uma mesa como essa pode mudar para sempre a nossa rotina.

Você teria uma em seu escritório?

A parte debaixo da mesa conta com um pequeno colchão e até uma televisão. Mas, para quem achou que isso era só uma ideia de espertalhão, há todo um argumento por trás da peça. “O conceito principal na verdade foi abordar o fato de que nossas vidas estão ‘encolhendo’ para que caibamos no espaço confinado de nossos escritórios”, contaram as gregas Nancy e AggieLeivaditou, responsáveis pelo design da mesa, ao site Archilovers. O projeto, que tem pelo menos três anos, foi ganhando novas interpretações, segundo elas: “Cada cultura pode ter uma percepção diferente da mesa, dependendo do contexto. Por exemplo; essa escrivaninha poderia ser usada para uma sesta [a soneca após o almoço, tradicional na Espanha] ou também para algumas horas a mais de cama e até para aqueles dias que você REVISTA INTEGRAÇÃO | NOV/DEZ/JAN 2015/2016 | 33


R.I - PESQUISA

AFONSO PENA É NOVAMENTE ELEITO O MELHOR AEROPORTO DO PAÍS, DIZ PESQUISA.

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, localizado no município de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, manteve a posição de mais bem avaliado do país no terceiro trimestre, segundo pesquisa divulgada hoje (10) pela Secretaria de Aviação Civil. O Afonso Pena conquistou 4,51, a nota mais alta conferida pelos passageiros entre os 15 aeroportos pesquisados. É a primeira vez que a pesquisa registra nota acima de 4,50 para satisfação geral com o terminal. No trimestre anterior, havia obtido 4,43 e conquistado a melhor avaliação do país. Curitiba liderou as notas dos indicadores conforto térmico e acústico do terminal, com 4,55 e 4,57, respectivamente. Viracopos e Natal lideraram nos demais. Viracopos em disponibilidade de sanitários (4,70) e limpeza geral do aeroporto (4,74) e São Gonçalo do Amarante em conforto na sala de embarque (4,60). Guarulhos foi o aeroporto que mais

melhorou em relação a si mesmo. Perguntados sobre a satisfação geral com o terminal, os passageiros deram nota média de 4,41. No trimestre anterior abril, maio e junho, haviam dado 4,04. Há um ano, 3,46. O terceiro aeroporto mais bem avaliado é Recife, com 4,39. Recife foi o grande vencedor do prêmio Aeroportos + Brasil 2014. A satisfação geral do passageiro medida pela Secretaria de Aviação nos 15 aeroportos que movimentam 80% das pessoas que viajam de avião no Brasil alcançou a nota mais alta desde que a Pesquisa Permanente de Satisfação do Passageiro começou a ser feita, em janeiro de 2013. Em uma escala de 1 a 5, a nota média apurada no 3º trimestre de 2015 foi de 4,15. A série histórica manteve evolução crescente e a tendência é de alta. 84% dos 13 mil passageiros ouvidos nos

34 | NOV/DEZ/JAN 2015/2016 | REVISTA INTEGRAÇÃO

meses de julho, agosto e setembro deram notas de 4 a 5 para seus aeroportos. Somente 3% avaliaram como ruim ou muito ruim. A pesquisa registrou um aumento de 3% nas notas 5 e 33 dos 48 indicadores medidos tiveram notas acima de 4. Apenas 3% dos entrevistados avaliou os aeroportos como ruins ou muito ruins. Avaliação ruim Nesta última rodada, os passageiros deram notas inferiores a 4 a quatro aeroportos. No 2º trimestre, só Cuiabá e Salvador tinham notas abaixo de 4. Neste 3º trimestre, os dois principais aeroportos do Rio de Janeiro tiveram notas mais baixas do que na rodada anterior. O Galeão caiu de 4,13 para 3,95 de um trimestre para o outro; o Santos Dumont, de 4,09 para 3,99; Salvador e Cuiabá mantiveram notas abaixo de 4, o aeroporto baiano com 3,73 e o mato-grossense com 3,35.


R.I - PESQUISA

Veja os indicadores completos abaixo* O terminal, que abriga uma das quatro pontes aéreas mais movimentadas do mundo, movimentou 10 milhões de passageiros em 2014. Dos 48 indicadores medidos no Galeão, os passageiros deram notas acima de 4 a 29 no 2º trimestre. No 3º, a 23. Entre os indicadores que tiveram notas mais baixas estão “Informação nas esteiras de restituição de bagagens”, de 4,75 para 3,92; “Painéis de informação de voo”, de 4,01 para 3,92; e “Conforto na sala de embarque”, de 3,90 para 3,75.

*Indicadores O passageiro: Dos 13.086 entrevistados, 8.327 faziam voos domésticos e 4.759, internacionais; 41% viajaram até duas vezes nos últimos 12 meses e 42% têm nível superior completo. Melhor até 5 milhões de passageiros: Natal liderou em satisfação geral do passageiro entre os aeroportos com movimentação até 5 milhões de passageiros: 4,36 De 5 milhões a 15 milhões: Curitiba entre os com movimentação de 5 milhões a 15 milhões: 4,51 Acima de 15 milhões: E Guarulhos nos acima de 15 milhões de passageiros: 4,41 O melhor de todos: Curitiba Fazendo história: Curitiba, com nota 4,51, pela primeira vez, ultrapassou a nota 4,50. Líder em notas acima de 4: Curitiba obteve notas médias 4 ou 5 em 41 dos 48 indicadores, 85% de bom e muito bom. A pior foi em qualidade da internet/wi-fi: 2,17. Maior evolução: Guarulhos foi o que mais evoluiu em relação a si comparados

Serviços Os itens de tecnologia ainda são oferecidos em qualidade abaixo das expectativas dos passageiros. A disponibilidade de tomadas, por exemplo, só é muito boa em Campinas os demais 14 aeroportos obtiveram nota abaixo de 4. Já a qualidade da internet sem fio (wi-fi) disponível nos terminais é avaliada como ruim ou muito ruim nos 15 aeroportos pesquisados. Entre os itens essenciais, a disponibilidade de sanitários, por exemplo, é considerada muito boa em 11 aeroportos. Há dois anos,

os terceiros trimestres de 2015/14: 28%. Depois vêm Natal (15%) e Confins (12%) 7 dos 15 lideram nos 48 indicadores: Sete terminais alcançaram as notas mais altas nos 48 indicadores da pesquisa: Curitiba (18),Campinas (10), Brasília (9), Natal (7), Recife (2),Manaus (1) e Fortaleza (1) Serviço é valorizado: Os três indicadores com as melhores notas médias: cordialidade dos funcionários do check-in(4,57), tempo de fila no check-in (4,57) e eficiência dos funcionários do check-in (4,52). Preços altos têm notas baixas: Os três itens com pior avaliação: valor dos produtos de lanchonetes/restaurantes (2,53), custo do estacionamento (2,56) e valor dos produtos comerciais (2,82). Viracopos é limpeza: Viracopos lidera em limpeza geral do aeroporto (4,74) e limpeza dos sanitários (4,70) Unanimidade: Brasília e Campinas conquistaram 5 em qualidade da sala VIP e Natal em facilidade para realizar conexões. Como a pesquisa considera médias, são unanimidades. Longe da fila, perto da nota 5:

apenas seis terminais tinham avaliação acima da nota 4 neste indicador. A limpeza dos banheiros apresentou nota média acima de 4 em nove aeroportos. Os passageiros também classificaram a limpeza geral do terminal como muito boa em 14 aeroportos. Os cinco indicadores que mais influenciaram os passageiros quando perguntados sobre sua satisfação geral com os aeroportos no trimestre foram, pela ordem: conforto na sala de embarque, limpeza geral, conforto acústico, conforto térmico e disponibilidade de sanitários.

Brasília ficou perto da nota máxima em tempo de fila na imigração (4,99) e tempo de fila na emigração (4,97) A nota mais baixa de todas: A nota média mais baixa de toda a pesquisa ficou com Brasília no indicador custo de estacionamento (1,33). Menores preços: Manaus venceu no indicador preço dos produtos comerciais: 3,52. Jogo rápido: O tempo na fila de inspeção de segurança de voos internacionais em Confins é de 1 minuto. 18 minutos para dizer “nada a declarar”: O tempo médio de espera na fila da aduana em Manaus é de 18 minutos. Em Porto Alegre, Recife e Salvador não há espera. Ufa, 52 minutos a mais de viagem: O tempo médio de restituição de bagagem internacional (última bagagem) em Recife é 52 minutos. Curitiba apresenta o melhor desempenho, com 12 minutos. Fila? Onde? Em Curitiba, Recife, Natal e Campinas não há fila na aduana (bens a declarar).

REVISTA INTEGRAÇÃO | NOV/DEZ/JAN 2015/2016 | 35


R.I - NOTÍCIAS

EXTINTOR DEIXA DE SER OBRIGATÓRIO EM CARROS QUE CIRCULAM NO BRASIL Depois de o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) determinar que carros com mais de dez anos de uso deveriam trocar de extintor (de BC para ABC), no começo deste ano, o órgão decidiu, nesta quinta-feira (17), que não será mais obrigatório ter o equipamento nos veículos que circulam no Brasil. A medida passa a valer a partir do momento em que a decisão aparecer no Diário Oficial da União, algo que deve acontecer entre esta sexta (18) e segunda (21). Com isso, o uso será opcional para carros, utilitários, camionetas, caminhonetes e triciclos de cabine fechada. Até então, rodar sem extintor ou com ele vencido era considerado infração média, com multa de R$ 127,69 e cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Essa medida que obrigava o uso do equipamento foi estabelecida em 1968 e passou a vigorar em 1970. O extintor continua sendo obrigatório em caminhões, micro-ônibus, ônibus, tratores e veículos de transporte de produtos inflamáveis.

O que houve? O Contran havia adiado para outubro a exigência de troca do item pelo tipo ABC (carros produzidos desde 2005 já contêm esse tipo de equipamento). Por conta disso, houve correria nas lojas e denúncias de alta nos preços. Segundo o presidente do Contran e diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Alberto Angerami, a prorrogação teve como objetivo dar prazo para reuniões com os setores envolvidos. "Tivemos encontros com representantes dos fabricantes de extintores, corpo de bombeiros e da indústria automobilística, que resultaram na decisão de tornar opcional o uso do extintor", explica o executivo. Dos fabricantes, o Denatran ouviu que era necessário um prazo maior, de cerca de três a quatro anos, para atender a demanda. Porém, segundo o presidente Angerami, essa justificativa era dada pelas empresas há 11 anos.

Quase inútil A AEA (Associação Brasileira de Engenharia Automotiva) informou que dos dois milhões de acidentes em veículos cobertos por seguros, apenas 800 tiveram incêndio como causa. Desse total, somente 24 informaram que usaram o extintor, o equivalente a apenas 3%. Além disso, estudos realizados pelo Denatran constataram que as inovações tecnológicas introduzidas nos veículos nos últimos anos resultaram em maior segurança contra incêndio. Entre as quais, o corte automático de combustível em caso de colisão, localização do tanque de combustível fora do habitáculo dos passageiros e baixa flamabilidade de materiais e revestimentos, entre outras. CONSELHO: POR VIA DAS DUVIDAS, GUARDE O SEU!!!!

ATENÇÃO - NOTA IMPORTANTE -Informamos que nossa entidade não comercializa nenhum tipo de produto e nem presta qualquer tipo de assessoria fiscal ou contábil. -Nenhuma pessoa está autorizada a usar o nome da associação ASSEFACRE para angariação de brindes ou venda de rifas, carnês ou assemelhados, o que é comum, particularmente nesta época de final de ano. -Para a área de Credenciamento ao MEDFAZ - Sistema de Atendimento Médico e Odontológico e Contratação de

Convênios e Divulgação em nossa Agenda Anual ASSEFACRE ou em anúncios em nosso site, nossos representantes autônomos autorizados são:,Edemilsom S. G. dos Anjos e Gilberto Klisiewicz profissionais autônomos e independentes para esta atividades, a qual não tem nenhum vínculo com a SEFA ou CRE. Sempre que for procurado por um dos nossos Representantes Credenciados solicitamos que peçam a identificação apropriada. Todos possuem Carteira específica assinada pelo presidente da

36 | NOV/DEZ/JAN 2015/2016 | REVISTA INTEGRAÇÃO

entidade. Se acaso alguém for procurado por elementos desconhecidos, usando nosso nome ou da Secretaria da Fazenda e Receita Estadual, sem identificação apropriada, solicitamos que imediatamente sejamos comunicados através de nosso telefone (41) 3222-8229 e em caso de qualquer tipo de pressão ou forma de coação, não se sintam constrangidos: denunciem e chamem imediatamente a polícia. Edemilson S. Gusmão dos Anjos. Assefacre - Presidente


R.I - PESQUISA

ASSEFACRE REALIZA DEDETIZAÇÃO E HIGIENIZAÇÃO EM TODAS AS SUAS DEPENDÊNCIAS Para garantia e bem estar de todos os seus funcionários e associados, a ASSEFACRE realiza periodicamente, através de empresa especializada no ramo, a limpeza completa de todas as caixas d´água dos clubes de praia e de campo, com lavagem, escovação das paredes internas e tampas das caixas, desinfecção dos recipientes, reposição d´água com acréscimo de hipoclorito, dedetização em todas as dependências do clube de praia e campo, serviços de combate a

roedores no clube de campo e também de prevenção no clube de praia, descupinização nas áreas com madeiramento, aplicação de anti-pulgas e baratas e demais insetos rasteiros e aéreos. Toda a aplicação de venenos e inseticidas é feita com equipamentos modernos, com uso de luvas e máscaras apropriadas, suspensão do trabalho dos funcionários e usuários dos clube, para garantir a saúde de todos. Os produtos utilizados são certificados e tem acompan-

hamento de químico responsável. Também são feitas as manutenções e trocas em todos os extintores dos clubes de praia e campo e da sede administrativa da ASSEFACRE visando a segurança e o bem estar de todos. Este ano, como nos demais todo este trabalho foi realizado na penúltima semana de novembro de 2015, para dar maior tranquilidade a todos na próxima temporada.

Dedetização na sede da Assefacre.

Caixas d’agua após os serviços de limpeza.

REVISTA INTEGRAÇÃO | NOV/DEZ/JAN 2015/2016 | 37


R.I - NOTA ASSEFACRE

NOVAS CAIXAS D´ÁGUA NO CLUBE DE PRAIA Para minimizar os riscos de falta d´água para consumo e higiene de nossos associados, adicionamos neste mes de dezembro de 2015, mais duas caixas d´água, totalizando 10.000 litros adicionais a nossas reservas. Contamos agora com mais de 50.000 litros disponíveis. Entretanto, apesar desta preocupação da Diretoria da ASSEFACRE, pedimos a todos que utilizem a água com muita economia, tomando banhos rápidos e não desperdiçando água em nenhuma hipótese, afim de que não tenhamos que aplicar distribuição seletiva.

COMUNICADO DE FÉRIAS COLETIVAS Comunicamos que nossa equipe administrativa estará em férias coletivas entre os dias 22/12/15 e 11/01/16 inclusive. Os Clubes de Praia e de Campo (apenas as piscinas) terão funcionamento normal, nos dias e horários já divulgados, atendendo aos associados que fizerem antecipa-damente suas reservas para a alta temporada no Clube de Praia e confeccionarem em nossa sede admi-nistrativa as carteirinhas para uso das piscinas do Clube de Campo. Tanto para o Clube de Campo como para as piscinas do Clube de Praia a apresentação de exame médico válido ( pode ser de outro clube oficial) é indispensável. Pedimos aos nossos associados que agilizem o atendimento de seus interesses junto à associação, em virtude do recesso de final de ano.

Retornaremos às atividades normais no dia 12.01.16. Nota: durante o período acima mencionado, não haverá plantão de reservas para o clube de praia, já que todos os apartamentos estão reservados durante o período de 29.12.2015 até 14.01.16. Para outras datas, inclusive feriado de carnaval/2016 efetue sua reserva até dia 20.12.2015, antes das férias coletivas da sede administrativa. Lembramos que as reservas para o Clube de Praia vem sendo feitas desde 02.08.15 para que todos pudessem ter o tempo necessário. Mais de 150 famílias de associados previdentes e atentos já fizeram suas reservas para a alta temporada. Não deixe a sua para a última hora. O número de apartamentos é limitado.

38 | NOV/DEZ/JAN 2015/2016 | REVISTA INTEGRAÇÃO

Após o dia 12.01.2016,final das férias coletivas, as solicitações de reservas retornam ao normal. As solicitações deverão então ser endereçadas para o email: gilberto@assefacre.com.br, como de praxe. Aproveitamos esta oportunidade para desejar a todos, associados, familiares, funcionários, parceiros, conveniados, credenciados, demais amigos e colaboradores, UM FELIZ NATAL e um ANO NOVO PRÓSPERO, com muita paz, saúde, compreensão, tolerância, apoio, reconhecimento, colaboração, fé e esperança em um futuro melhor para toda a humanidade.

ASSEFACRE DIRETORIA


R.I - NOTA ASSEFACRE

DOIS ANOS DA R.I - REVISTA INTEGRAÇÃO DA ASSEFACRE Com o avanço da tecnologia e da mídia digital, passamos a disponibilizar nossa revista também em versão online em nosso site www.assefacre.com.br.

A nossa R.I-REVISTA INTEGRAÇÃO completou em setembro dois anos de existência.

Desde a edição de nº 09, afim de reduzir as despesas de gráfica e correios (que não são pequenas, mais de R$ 12.000,00 a cada edição) , passamos as disponibilizar a R.I REVISTA INTEGRAÇÃO APENAS NA VERSÃO ONLINE, no site www.assefacre.com.br.

A REVISTA INTEGRAÇÂO, veio para substituir o antigo BIFBoletim Informativo Fazendário, que circulou por cerca de 15 anos levando informações, noticias e as principais realizações da associação.

Contamos com a colaboração de todos para que mantenham sua fidelidade como leitores de nosso informativo, na certeza de que a redução de custos é necessária e será repassada em benefício de todos nas diversas atividades, investimentos e promoções da associação.

Para modernizar nossa comunicação, há dois anos lançamos a R.I-REVISTA INFORMAÇÃO, órgão oficial de divulgação da ASSEFACRE, que continuou a trajetória de sucesso do BIF.

Da nossa parte estamos investindo em uma nova roupagem, mais atraente e dinâmica que torne a leitura da R.IREVISTA INTEGRAÇÃO ainda mais interessante e acessível a todos.

OVIDADES AGUARDEM AS N 16. A PARTIR DE 20 AI R PO M VE UE Q

** S.O.S UNIMED ** INFORMAMOS AOS NOSSOS ASSOCIADOS E DEPENDENTES QUE NECESSITAREM UTILIZAR OS SERVIÇOS DO SOS UNIMED & ASSEFACRE, QUE OS NOVOS VALORES DESDE 01.12.15 ATÉ 01.11.16 SERÃO OS ABAIXO:

VALOR ATUAL: R$ 6,93 - VALOR NOVO: R$ 7,87

ABERTURA E FECHAMENTO DOS PORTÕES DO CLUBE DE PRAIA O Clube de Praia da ASSEFACREem Balneário de Praia Grande possui duas entradas. Uma para veículos e outra para pedestres. E obrigação de todos os hóspedes manter os portões sempre fechados para garantir melhor segurança de todos. Para abertura e fechamento do portão de veículos todos os apartamentos possuem um controle remoto, que não deve ser levado quando o associado sai de casa, salvo se o fizer com toda a sua família. Neste caso, ao sair e quando voltar esperar até que o portão esteja totalmente fechado, para então se afastar com seu veículo. Este procedimento simples ajuda em muito na segurança de todos.

O portão menor será fechado as 23 horas e a partir daí cada usuário do clube deverá usar o seu controle remoto para liberar a saída ou entrada de pessoas sob sua responsabilidade. Quem não proceder desta maneira será advertido e incidirá nas penalidades previstas no Regimento Interno do Clube. Lembramos também que é proibido o ingresso de motos com seus condutores portando capacetes que dificultem a visualização total do rosto do mesmo. Portanto o capacete deve ser retirado no portão antes de se ingressar na área do clube.

Associação dos Servidores da Secretaria de Estado da Fazenda e Coordenação da Receita do Estado.

Clube de

Praia

ATENÇÃO

Ao entrar feche o portão com o controle remoto e só se afaste quando tiver certeza que o mesmo está fechado.

REVISTA INTEGRAÇÃO | NOV/DEZ/JAN 2015/2016 | 39


R.I - BALANÇO

BALANÇO

DAS PRINCIPAIS ATIVIDADES DA ASSEFACRE EM 2015. ATENDIMENTO, APOIO E CADASTRO DE ASSOCIADOS -Cadastramento de novos associados=375 -Controle de fichas de filiação=687 -Solicitação e controle das carteiras de associados=47 -Controle e cadastro dos contratos referentes a ações=1338 -Emissão de cartões de convênios =251 -Atendimento personalizado ao associado=39 -Outros serviços de apoio=48 -Outras atividades=1765 RECEPÇÃO E AGENDAMENTO DE CONSULTAS ODONTOLÓGICAS -Recepção da associação=180 -Atendimento telefônico=4880 -Recepção e remessa de correspondências, jornais, etc=20.575 -Atendimentos odontológicos =286 -Controle de fichas odontológicas=639 -Controle de almoxarifado= 29 compras (almoxarifado e material de limpeza) -Outros serviços de apoio=48 TESOURARIA -Controles contábeis -13.900 (anual) -Controles Bancários-1080 -Atendimento de Pessoas- 70 -Empréstimos emergenciais e consignáveis=428 -Outros serviços de apoio= internet, telefonia, RH, negociações de tarifas e serviços bancários (economia anual de R$ 5.400,00), implantações de novos sistemas, entre outros. -Pagamentos diversos=3072 -Recebimentos diversos=720 CONTROLES BANCÁRIOS E ADMINISTRATIVOS Lançamentos bancários (Débito Automático): Banco do Brasil: aproximadamente 31.200 Itaú: aproximadamente 3.000 CEF: aproximadamente 2.640 -Cartão farmácia e alimentação=96 -Auxílio Funeral= 8 -Inclusões na Unimed=49 -Cheques Taxi=115 -Atendimento de= 720 ligações sobre benefícios diversos -Outros serviços de apoio. COMUNICAÇÃO E ASSESSORIA -A ASSEFACRE foi homenageada pela Câmara de Vereadores de Curitiba com o TITULO E O TROFÉU DE CONSAGRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL-2015, por proposição e iniciativa do Vereador TIAGO GEVERT e aprovação unânime dos demais membros da casa. -Edição, redação e distribuição da R.I Revista Integração=16.000 exemplares -Agenda Assefacre-2015/2016—4.000 Exemplares -CARDFAZ-Cartão de Benefícios Entregues=50 -Disponibilização de camisetas, adesivos para carros, canetas e pratos comemorativos da "grife Assefacre"=20 -Elaboração de contratos, termos, fichas de inscrição, etc=10 -Realização das tradicionais: Campanha do Agasalho, Festa do Arraiá Fazendário, Galinhada Caipira, Feijoada do Time do Coração, Campanha do Natal Fazendário, com arrecadação de brinquedos para doação, Campanha de Arrecadação de Donativos para vitimas das enchentes no Paraná e Santa Catarina. -Entrega de doação de cobertores para o PROVOPAR-Curitiba, arrecadados na Campanha do Agasalho da Associação. CLUBE DE CAMPO -Realização de mais de 20 eventos como festas, aniversários casamentos, formaturas, encontros etc, entre associados da entidade. -Repintura da caixa d´água e portões de acesso -Limpeza das caixas d´água, dedetização, descupinização etc. -Construção de quiosque com capacidade de 10 pessoas sentadas, com banheiro junto ao forno de pizzas, churrasqueira e fogão a lenha do clube de campo. -Concretagem e término do lago artificial do Clube de campo. -Criação de mais de 2.000 tilápias que estão em fase de crescimento para futuras pescarias dos associados. -Construção de alambrado telado de tela no em torno do lago para garantia de segurança. -Reflorestamento na área de preservação natural com plantio de mais de 150 araucárias. -Limpeza e manutenções diárias.

40 | NOV/DEZ/JAN 2015/2016 | REVISTA INTEGRAÇÃO

-Realização pequenos consertos. -Pintura das arvores do bosque. -Obras de melhoria das instalações. -Plantios diversos, gramas, árvores frutíferas. -Podas e cortes de gramas e árvores e pinturas. -Outros serviços de apoio. ÁREA DE INFORMÁTICA -Contratação de empresa para Modernização do site da Assefacre que terá nova versão em 2016. -Modernização e substituição de equipamentos de comunicação visual e divulgação da Assefacre. -Up grade nos sistemas operacionais administrativos da Assefacre, com contratação de empresa especializada. CLUBE DE PRAIA -Aprovada em A.G.E, o projeto apresentado pela associação para construção de 12 lojas para locação, em área ociosa do Clube de Praia, para obtenção de recursos de custeio e investimentos da entidade. -Aquisição de vários equipamentos adequados e entrega aos associados na abertura da temporada de uma ACADEMIA DE GINÁSTICA para os associados usuários de nosso Clube de Praia. -Conclusão da construção de mais três quiosques nas piscinas adultas, infantil e piscina bebe. -Alteração e modificação no fluxo de entrada e saída de associados das piscinas. -Aquisição de oito (08) TV de LED de 32 polegadas para substituição gradativa das antigas. -Substituição paulatina das lâmpadas de iluminação fria por lâmpadas de LED 80% mas econômicas que as anteriores. -Aquisição de cinco( 05 ) micro-ondas novos para uso do Clube. -Aquisição de cinco(05 ) cafeteiras novas para utilização do Clube de Praia. -Aquisição e instalação de mais duas caixas d´água de 5000 litros cada para melhorar o atendimento dos nossos associados. - FAVOR ECONOMIZAR ÁGUA SEMPRE. -Troca e manutenção de várias fechaduras dos apartamentos que estavam desgastadas. -Recuperação e pintura de porta torniquete especial para benefícios dos usuários das piscinas do c. de Praia. -Aquisição de mobiliário novo (sofás camas) para 100% dos apartamentos -Manutenção das obras, ajardinamento, etc. -Manutenção das obras de calçamento e iluminação. -Manutenção da mobília dos 22 apartamentos. -Aquisição de lençoes, travesseiros e fronhas para substituição gradativa dos antigos nos apartamentos, dando maior conforto aos usuários. -Renovação do ajardinamento e calçamento na parte frontal do clube. -Realização em novembro/2015 de dedetização em todos os apartamentos e as áreas comuns do clube e lavagem e aplicação de hipoclorito em todas as caixas d´água. -Instalação de novos roteadores e antenas para melhoria da recepção da internet gratuita no Clube de Praia (sistema WI-FI) e contratação de internet via cabo ótico da Copel -Mais 200 reservas em apartamentos no Clube de Praia em 2015/2016,-baixa e alta temporada, (com várias promoções nos feriados) beneficiando ate o fechamento desta edição a mais de 1000 associados. JURÍDICO -Notícias sobre processos e andamento de ações promovidas são informadas diretamente pelo escritório contratado ou através da R.I-Revista Integração da Assefacre. -Disponibilização de contato direto com o Jurídico ou consultas a processos através dos números informados em jornal, site ou correspondências específicas endereçadas por aquela unidade aos associados interessados. -Repasse periódico de informações sobre todas as ações administradas pelo jurídico via Revista Integração. ATOS EXECUTIVOS, SERVIÇOS EXTERNOS E MANUTENÇÃO NA SEDE -Criação e aprovação em A.G.E do Código Eleitoral da ASSEFACRE. -Realização de Eleições Gerais na ASSEFACRE para o período de 2015/2020, com a participação de mais de 130 votos validos num colégio de 450 eleitores em todas as DRRs. -Realização de demais Assembléias previstas da Assefacre para tratar de assuntos específicos. -Serviços externos, bancos, compras, correios etc -Serviços de Limpeza e conservação. -Compras semanais de Materiais de consumo, limpeza, cantina etc -Realização em novembro/2015 de dedetização e higienização em todos os setores da Assefacre-Sede Administrativa. -Outros serviços de apoio.


MENSAGEM DOS COLABORADORES DA ASSEFACRE! NÓS DA ASSEFACRE QUEREMOS DESEJAR A VOCÊS E A SUAS FAMÍLIAS UM FELIZ NATAL E UM ANO DE 2016 REPLETO DE MUITA SAÚDE, AMOR, DINHEIRO, CONQUISTAS E REALIZAÇÕES PESSOAIS E PROFISSIONAIS. APROVEITAMOS A OPORTUNIDADE PARA AGRADECER O PRIVILÉGIO DE TÊ-LOS CONOSCO E PODER ATENDÊ-LOS DURANTE O ANO DE 2015. ESPERAMOS CONTAR COM TODOS VOCÊS NO PRÓXIMO ANO. DEUS OS ABENÇÕE.

“Feliz Natal e que 2016 traga muitos frutos no seu trabalho!”

‘’Desejo felicidade, prosperidade, saúde, realizações e muita paz para todos. Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Dalva

Tina

“Que a luz do natal traga muita paz, alegria, saúde e muitas vitórias para o próximo ano.”

“Que no Natal e no Ano Novo a presença de Deus e do Senhor Jesus sejam constantes em nossas vidas.”

Silvani

Andressa

Que os seus desejos e de sua familia se realizem e que nunca deixem de sonhar com o melhor. Um Feliz Natal e Próspero Ano Novo! “Feliz natal e bom ano novo“

Denise

Samuel

“Feliz Natal com muita união e um 2016 ainda melhor.“ Edemilson

“Um bom natal à todos!” Rilke

“Aqui do Clube de Praia um abraço à todos” Luiz

“Parabéns ao aniversariante do dia” Gilberto

“Desejo á todos os Associados muita saúde, paz e amor. Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

Feliz Natal. Venha se recuperar no Clube de Campo.

Cristiane

Roberto

“Feliz natal e próspero ano novo, a todos os nossos colegas”

Um feliz Natal e que 2016 seja um ano iluminado com muitas saúde, amor e grandes

Leonardo

Evelise

“FELIZ NATAL“ Liticia

“PRÓSPERO ANO NOVO“ Daniele

“MUITA SAÚDE“

“MUITA PAZ“

Janete

Antonio

Revista Integração 10 - 2015/2016  
Revista Integração 10 - 2015/2016  
Advertisement