Page 1

REVISTA

INTEGRAÇÃO PUBLICAÇÃO DA ASSEFACRE - ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DA SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA E COO RDENAÇÃO DA RECEITA DO ESTADO.

EDIÇÃO ON LINE - EDIÇÃO PARA IMPRESSÃO DISPONÍVEL EM PDF NO SITE, WWW.ASSEFACRE.COM.BR

ANO V - EDIÇÃO 17 | FEVEREIRO | MARÇO | ABRIL 2018 - CURITIBA/PR

30

ANOS

s a v r e s Re para a

FUNDADA EM 08/07/1988

8 1 0 2 aia. Clube de Pr

Galpão Fogo de Chão VEM AÍ NOVIDADES SOBRE AS COMEMORAÇÕES DOS 30 ANOS DE FUNDAÇÃO DA ASSEFACRE


Costumamos ver apregoado em todas as mídias, palestras, seminários, faculdades, simpósios empresariais etc o dito que 90% das empresas abertas não sobrevivem ao primeiro ano de suas atividades, em função das dificuldades do mercado, da falta de planejamento, da falta de estrutura financeira, da falta de administradores competentes, da falta de funcionários treinados e capazes, do uso de materiais inadequados e de segunda linha, da burocracia municipal, estatual e federal, da enorme carga tributária incidente sobre as empresas, da dificuldade de se obter uma licença, alvará ou registro. Isso tudo e mais um pouco é a pura verdade. Enquanto nos países da Europa o interessado consegue abrir uma empresa com todos os requisitos para operar, com todas as licenças em menos de uma semana, aqui no Brasil, não se consegue nada em menos de três a seis meses. E não é nem foi diferente com a nossa associação. Até a conquista ocorrida em 8 de julho de 1988, foram inúmeros os esforços- mais de dois anos-, negociações, reuniões, assembléias, pareceres, apoios políticos, esforços pessoais e em grupo de inúmeros colegas fazendários para que nossa associação fosse finalmente criada e reconhecida como entidade de utilidade pública através da Lei Estadual 9.192 de janeiro de 1990.

SUMÁRIO

EDITORIAL

30 ANOS DE FUNDAÇÃO DA ASSEFACRE! Hoje, com orgulho vislumbramos, faltando pouco mais de dois meses, o dia do aniversário de 30 ANOS DE FUNDAÇÃO DA ASSEFACRE. Será no dia 8 de julho, época de Copa do Mundo de Futebol, mas que para nós será uma ocasião ainda mais especial, pois apesar de todas as dificuldades mencionadas no preâmbulo deste texto, sobrevivemos e estamos chegando triunfantes aos 30 anos. Poucas são as associações similares à nossa a conseguir este feito. Poucas são as associações que partiram do empréstimo de uma sala para funcionar, e que chegou a funcionar na casa de um de nossos ex-presidentes, para uma entidade que orgulhosamente exibe e disponibiliza hoje para seus associados uma sede própria no centro de Curitiba-PR com mais de 300 M2, com consultório dentário anexo, um belíssimo Clube de Campo com 25.000 metros quadrados em Piraquara-PR e um magnífico e invejado Clube d e Pr a i a e m M a t i n h o s - P R c o m 2 5 apartamentos mobiliados e uma completa infra estrutura de piscinas, churrasqueiras, salão de jogos, de lazer, estacionamento coberto, academia de ginástica, churrasqueiras etc, para o bem estar de nossos associados e dependentes. E mais, o que nos enche de orgulho e motivação é que devagar, com os pés no chão, com planejamento, com bom senso, estamos

crescendo sempre, com novos serviços e produtos disponibilizados para nossos associados. Agora mesmo estão em pleno andamento as obras do nosso Galpão Fogo de Chão, que possibilitará a até 10 associados usuários do Clube de Campo, prepararem de maneira independente e concomitantemente suas deliciosas costelas, carneiros, leitões etc, ao estilo fogo de chão, nos finais de semana, contando com uma área de degustação e refeições com quase 200 M2 cobertos e com todo apoio estrutural, a qual pretendemos inaugurar no dia de nosso aniversário com uma bela festa julina. Amigos, tudo isso não seria possível sem a colaboração e ajuda de todos. Associados com o pagamento pontual de suas mensalidades, funcionários com seu esforço diário em bem atender nossos filiados, parceiros e prestadores de serviços que nos acompanham a anos disponibilizando produtos, e outras pessoas que anonimamente emprestam sua colaboração diária para nossa associação. A todos o meu MUITO OBRIGADO. Nossa festa também é de vocês. ASSEFACRE-PRESIDÊNCIA

02 - Palavra do Presidente Comemorações dos 30 Anos da Assefacre

08 - Plano de saúde UNIMED

11 - Clude de Praia

16 - Campanha Natal

03 - A.G.O

09 - Plano de saúde CLINIPAM

12 e 13 - Odontologia

18 - Promoção: Apresente um amigo

04 - SEGURO DE VIDA Icatu Seguros

10 - Campanha Lacres

14 e 15 - Informação

19 - Clube de Campo

DIRETORIA DE DIVULGAÇÃO DA ASSEFACRE: Associação dos Servidores da Secretaria de Estado da Fazenda e Coordenação da Receita do Estado. PUBLICAÇÃO INTERNA - VENDA PROIBIDA O Associado em 1° Lugar FUNDADA EM 08/07/1988

www.assefacre.com.br assefacre@assefacre.com.br

GESTÃO UNIÃO - 2015/2020 O Associado em 1° Lugar FUNDADA EM 08/07/1988

R.I - Revista Integração. Edição online disponível no site www.assefacre.com.br

30

ANOS

FUNDADA EM 08/07/1988

DIRETORIA: Presidente: Edemilson S. Gusmão Dos Anjos - 1º Vice-presidente: Ademar Pereira dos Santos - Secretaria Geral: Marcia Teresa Klisiewicz - 1ª Secretária: Rosangela Maria S. Mazaro - Tesoureiro Geral: Isaurino Daniel Cordeiro -1º Tesoureiro: Sergio João Cantelli - Diretor Jurídico: Claudio Gonçalves Ré - Diretor Técnico: Esmeraldo Tavechio - Dir. Relações Públicas: Valter Buti - Diretor de Patrimônio: Wagner Gomes Fabiano - Diretor de Esportes: Darílio José Fabrini - Dir. de Assist. Social: Conceição Pariz Dir. Sócio Cultural: Neusa Maria Roveda - Dir. Assuntos Interior: Lauro Lourival Casagrande. COORDENADORES REGIONAIS: 1ª DRR-Curitiba: Luiz Carlos Machado | 2ª DRR-Reg. Metr. de Curitiba e Litoral: Maria Fátima Tozzi |3ª DRR-Ponta Grossa: Isaurino Daniel Cordeiro| 4ª DRR-União da Vitória: Edes Finatto | 5ª DRR-Guarapuava: Alceu J.Domenico | 6ª DRR-Jacarézinho: Leniwton Alvarenga Arrabaça | 8ª DRR-Londrina: Emerson Machado | 9ª DRR-Maringá: João Pedro Pereira Neto | 11ª DRRUmuarama: Alocir Gomes Domiciano |12ª DRR-Foz do Iguaçu: Carlos A. Francisco | 13ª DRR-Cascavel: Marlene de Fátima Relly | 14ª DRR-Pato Branco: Vani Aparecida Pedroso Valões. CONSELHO FISCAL TITULARES: 1ºConselheiro Titular: Odilon Frasson- 13ª DRR | 2ºConselheiro Titular: João Orlando Ribeiro Martins-11ª DRR | 3ºConselheiro Titular: José de Lima Ribeiro- 8º DRR Aposentado. SUPLENTES: 1ºConselheiro Suplente: Domingos Camilo da Silva-11ª DRR | 2ºConselheiro Suplente: Ramirez Martins-12ª DRR | 3ºConselheiro Suplente: Eva Mainardes da Silva-13ª DRR.

02

| FEV/MAR/ABR/2018 | REVISTA INTEGRAÇÃO

EXPEDIENTE Presidência: Edemilson S. Gusmão dos Anjos Redação e Supervisão: Gilberto Klisiewicz Fotografia: Gilberto Klisiewicz Projeto Gráfico e Arte: Eduardo Filpo Artigos assinados expressam as opiniões pessoais dos autores, não se responsabilizando a Direção por essas matérias. Edição encerrada em 06/04/2018 às 18h - Colaboraram nesta edição: Clementina Melo de França, Silvani Gurski, Denise D. de Oliveira, Davisalva Santos, Marcia T. Klisiewicz, Andressa Winkelmann, Roberto Morais, Luiz Carlos Pereira, Evelise Vigiano Bianconi e Cristiane Rodrigues da Anunciação e Maria Cláudia Coser. Agradecimentos: Coordenadores Regionais da ASSEFACRE, Delegados Regionais da Receita, Chefes de Ar´s, ADRH/CRE, GRHS/SEFA, AAA/CRE, conveniados e credenciados anunciantes e demais colaboradores.

Sede Administrativa: (41) 3222-8229 - Rua XV de Novembro, 575 - 8° and.- Ed. Sulbanco Centro - Curitiba - PR - CEP: 80020-310 Clube de Praia: (41) 98498-5738 - Avenida Beira Mar, 3594 - Balneário de Praia Grande Matinhos - PR - CEP: 83260-000 Clube de Campo: (41) 98498-5736 - 3405-0874 - Rua Atílio Pedão, 1475 - Guarituba Água Clara Piraquara-PR CEP: 83310-430


EXTRAORDINÁRIA DA ASSEFACRE

ASSEFACRE REVITALIZA SEU ACERVO.

NOTÍCIAS ASSEFACRE

ASSEMBLÉIA GERAL

30

ANOS

FUNDADA EM 08/07/1988

Foi realizada no último dia 12.03.18, em conformidade com o previsto nos artigos 19, inciso I e artigo 28 inciso V do Estatuto da ASSEFACRE, A.G.E para tratar da adequação dos estatutos da associação às novas alterações ocorridas no E-Social e outros dispositivos legais.

CONVOCAÇÃO DE A.G.O 23 de Abril de2018 | Segunda-feira 1ª convocação: 09:00 horas | 2ª convocação: 09:30 horas Término: 12 horas. Local: Sede Administrativa da Assefacre, Rua XV de Novembro, 575 - 8º andar - Centro - Curitiba/PR

PAUTA: I- Analise dos livros fiscais referente ao exercício de 2017. II- Festividades relativas aos 30 anos da Assefacre. III- Comentários sobre o novo Estatuto da Assefacre. IV- Outros Assuntos Gerais.

Numa iniciativa dos funcionários da Assefacre, capitaneados pela nossa recepcionista Sra Denise e pela nossa colega Tina, revitalizamos todo o acervo das CAPAS DAS AGENDAS DA ASSEFACRE JÁ PUBLICADAS DURANTE 20 ANOS a contar de 1998, como parte das comemorações dos 30 Anos de Fundação da ASSEFACRE. Também está exposto para consulta exemplar de todas as agendas editadas desde 1989, e dos exemplares do antigo BIF- Boletim Informativo Fazendário, cuidadosamente encadernados, bem como dos exemplares impressos da R.I – Revista Integração, cuja edição agora é on line.

Nota:Em conformidade com o Estatuto da Associação, somente os associados fazendários em dia com suas obrigações junto à entidade terão direito a voto nas deliberações. A ausência na Assembléia, não desobriga a aceitação dos assuntos que forem tratados e deliberados, sendo tratada como concordância tácita. Nota: em conformidade com o Estatuto da Associação, somente os associados fazendários em dia com suas obrigações junto à entidade terão direito a voto nas deliberações.

REVISTA INTEGRAÇÃO | FEV/MAR/ABR/2018 |

03


SEGURO DE VIDA

O Associado em 1° Lugar FUNDADA EM 08/07/1988

NOVO SEGURO DE VIDA EM GRUPO ASSEFACRE, TRADIÇÃO E CONFIANÇA. Quanto vale para você deixar amparada a sua família caso você falte? Já pensou nisso? Informamos aos associados que tem seguros de vida conosco (segurados antigos) que em janeiro de 2018 os valores dos prêmios e das mensalidades foram reajustados.

Como se trata de item perso-nalizado, as pessoas que tiverem interesse em saber qual o valor das coberturas com a nossa seguradora contratada entre em contato.

CERTIFICADOS INDIVIDUAIS DE SEGURO DE VIDA ICATU SEGUROS. Foram remetidas por email cópias das Certificados individuais de Seguro de Vida dos associados que a contrataram conosco e com a Icatu Seguros, via nossa Corretora parceira a Huracor. A ASSEFACRE, sempre procu-rando oferecer a seus associados, alternativas com produtos e serviços diferenciados e de qualidade, trás via divulgação na área de seguros uma boa notícia para seus filiados: NOVO SEGURO DE VIDA EM GRUPO ASSEFACRE. Neste ano, estamos completando 14 anos de existência do Seguro de Vida em Grupo da ASSEFACRE. Neste período, foram pagas indenizações que permitiram às pessoas beneficiadas, terem mais tranquilidade e segurança em momentos muito delicados da vida.

Aqueles que porventura não ainda não tenham recebido entrar em contato conosco 41 3222-8229, Srta Evelize, para atualizar seus endereços.

filial em Curitiba/PR e outras cidades do Brasil.

(41) 99961-6640 e fale com nosso corretor de seguros, sr. Nelson Forbeck.

Este é o começo de uma nova etapa que já é tradição e tem a confiança de nossos associados.

O contato pode ser feito também através do e-mail: huracor@huracorseguros.com.

Para quem ainda não tem um seguro de vida, esta é uma boa oportunidade para adquirir o seguro de vida em grupo da ASSEFACRE.

Aq u i t o d a s s u a s d ú v i d a s s ã o esclarecidas para você ter a certeza de que está adquirindo um produto de grande importância que é realmente de interesse de sua família e seu também.

Para quem já tem seguro de vida, é bom conhecer o nosso e comparar as garantias e valores em relação aos demais disponíveis no mercado. Você poderá se surpreender e mudar, fazendo parte deste grande grupo e se beneficiando de mais uma vantagem que nossa Asso-ciação oferece.

Desde sua criação em 2002, o Seguro de Vida em Grupo da ASSEFACRE, se caracterizou por oferecer aos associados, opções de capitais segurados, com custos reduzidos e garantias importantes como em caso de Morte Natural, Morte Acidental, Invalidez Perma-nente por Acidente e Invalidez Permanente por Doença.

O custo mensal varia de acordo com a faixa etária do associado e a contratação é simples e sem burocracia, do menor ao maior capital segurado.

Neste ano, nossa Apólice de Seguro de Vida em Grupo passou a ter a Garantia da ICATU SEGUROS, uma empresa sólida, genuinamente brasileira, especializada em seguros de vida, com Matriz no Rio de Janeiro/RJ,

Quem têm um bom seguro de vida, sabe que está protegido e também garante a tranqüilidade de sua família. Para maiores informações e contratação, basta entrar em contato com a Huracor Administradora e Corretora de Seguros no telefone (41)3333-1224 ou

04

| FEV/MAR/ABR/2018 | REVISTA INTEGRAÇÃO

*Aceitação de novos segurados sujeita às Condições Gerais da Apólice de seguro de vida em grupo. LEMBRE-SE: "Há momentos em nossas vidas, que uma decisão bem tomada, poderá fazer a diferença no futuro".

Entre em contato com a Corretora Huracor Seguros, (41) 3333-1224 ou (41) 99961-6640, o Sr. Nelson Forbeck, corretor de seguros, parceiro da Assefacre, e-mail: huracor@huracorseguros.com


CONSÓRCIO

O Associado em 1° Lugar FUNDADA EM 08/07/1988

Entre em contato com a Corretora Huracor Seguros, (41) 3333-1224 ou (41) 9961-6640, o Sr. Nelson Forbeck, corretor de seguros, parceiro da Assefacre, e-mail: huracor@huracorseguros.com

VOCÊ SABIA? QUE A SUA ASSOCIAÇÃO DISPONIBILIZA UM CONSÓRCIO DE AUTOMÓVEIS E IMÓVEIS EM PARCERIA COM A PORTO SEGURO CONSÓRCIO E A CORRETORA HURACOR. E QUE TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE ESTA EXCELENTE MODALIDADE DE INVESTIMENTO VOCÊ OBTERÁ LIGANDO PARA HURACOR, QUE LHE DARÁ UM ATENDIMENTO PERSONALIZADO. RESPONDENDO ÀS DÚVIDAS MAIS COMUNS DE QUEM FAZ UM CONSÓRCIO.

1 Qual a periodicidade dos sorteios? Os sorteios são mensais pela Loteria Federal da Caixa Econômica. 2 Onde são realizados os sorteios? Os sorteios são realizados em São Paulo-SP. 3 O consorciado pode acompanhar os sorteios ao vivo? Sim, desde que compareça em São Paulo. 4 Quais as outras possibilidades de acompan-hamento dos sorteios? Via internet, sendo que as informações são atualizadas na web após 5 a 10 minutos após a realização dos sorteios. 5 Uma vez sorteado, em quanto tempo o dinheiro é liberado? O prazo médio no caso de imóveis é de 20 dias e no caso de automóveis de 7 dias, desde que o cliente esteja com todas a documentação em dia e não gere pendências. 6 Que documentos o solicitante deve apresentar para fazer o

consórcio? Pa r a f a z e r u m c o n s ó r c i o o s documentos são identidade, CPF, comprovante de rendimentos, de residência etc. No momento da contemplação é que serão solicitados os documentos que serão informados pela corretora Huracor. 7 Existe um valor mínimo de lance para participar do consórcio? NÃO. Não existe um valor mínimo. O lance é calculado sobre a categoria (crédito +taxas). Isso é prática comum de mercado. 8 Quantos sorteios de imóveis e quantos sorteios de automóveis são feitos em cada reunião dos consorciados? Em cada assembléia será sorteado um (01) consorciado, e no mínimo mais duas (02) contemplações por lance. Lembramos que hoje existem grupos de imóveis que contemplam seis (06) imóveis e grupos de automóveis que chegam a contemplar oito (08) consorciados em um único mês. 9 Onde os resultados são divulgados? Como o associado vai saber? Cada consorciado recebe um login e senha onde consegue acompanhar todo mês qual foi a cota contemplada por

sorteio e quais foram os percentuais do lance contemplado. Fora isso existe uma Central de Atendimento ao Cliente informada ao associado no momento da contratação pela Huracor. 10 Se eu desistir do consórcio, ou não puder pagar mais, como fica minha situação? O consorciado pode ficar inadimplente até três (03) meses. Após isso a sua cota será cancelada. Todo o mês a PORTO SEGURO sorteia um inadimplente para receber a devolução dos valores pagos, descontadas as taxas e mais 10% de rescisão contratual. 11 Se eu não quiser concorrer, deixo atrasar uma prestação? Tem multa? Sempre que atrasar o pagamento, o consorciado terá juros sobre a parcela conforme definido em contrato. Quando a parcela não é paga em dia o consorciado não participa do sorteio. Po r t a n t o , n ã o h á r a z ã o p a r a o consorciado não participar do sorteio, pois se ele for contemplado o valor fica aplicado, investido, e ele poderá retirar o valor corrigido até o término do grupo. 12 O ingresso no consórcio é conforme a legislação vigente.

REVISTA INTEGRAÇÃO | FEV/MAR/ABR/2018 |

05


NOTÍCIAS ASSEFACRE

VEJA O RANKING COM OS VEÍCULOS MAIS VISADOS E ROUBADOS NO BRASIL Você sabe qual é o carro mais roubado no Brasil atualmente? Se apostou no tradicionalíssimo Gol, acertou. Segundo o Índice de Veículos Roubados (IVR) atualizado da Susep (Superintendência de Seguros Privados), órgão que controla e fiscaliza o mercado de seguros no Brasil, o compacto da Volkswagen é o automóvel que possui o maior número de sinistros no país. Entre os 20 mais roubados, há apenas dois modelos fora de linha: Chevrolet Celta e Chevrolet Corsa.

Carros mais roubados: Ranking geral de sinistros Modelo

Indice

total Segurado

Sinistro

VOLKSWAGEN GOL 1.0 FIAT PALIO 1.0 FIAT UNO 1.0 CHEVROLET CELTA 1.0 FIAT STRADA VOLKSWAGEN VOYAGE FORD FIESTA (ACIMA DE 1.0) CHEVROLET CORSA 1.0 TOYOTA COROLLA VOLKSWAGEN FOX 1.0 HONDA CIVIC HUNDAI HB20 VOLKSWAGEN FOX (ACIMA DE 1.0) RENAULT SANDERO VOLKSWAGEN SAVEIRO VOLKSWAGEN GOL (ACIMA DE 1.0) FIAT SIENA 1.0 TOYOTA HILUX FIAT PALIO (ACIMA DE 1.0) FORD FIESTA 1.0 HONDA FIT FIAT PALIO WEEKEND FORD ECO SPORT FORD KA 1.0 FIAT IDEA CITROEN C3 CHEVROLET PRISMA FIAT SIENA (ACIMA DE 1.0) FIAT PUNTO FORD FOCUS CHEVROLET ONIX CHEVROLET CORSA (ACIMA DE 1.0) CHEVROLET S-10 FIAT GRAND SIENA VOLKSWAGEN POLO RENAULT LOGAN PEUGEOT 207 CITROËN AIRCROSS CHEVROLET VECTRA VOLKSWAGEN SPACEFOX CITROEN C4 CHEVROLET MERIVA CHEVROLET MONTANA CHEVROLET ASTRA HYUNDAI TUCSON RENAULT CLIO 1.0 VOLKSWAGEN CROSSFOX CHEVROLET COBALT

1,099 1,294 1,252 1,164 1,586 1,649 0,971 0,736 0,774 0,946 1,033 1,25 1,209 0,866 1,469 1,303 1,55 1,31 1,508 0,851 0,669 1,643 0,862 0,878 1,233 0,867 0,808 1,638 1,167 0,928 1,013 0,757 0,932 1,136 0,8 0,938 0,769 0,828 0,964 0,896 1,164 0,929 0,897 0,755 0,881 0,679 0,836 0,934

283.432 221.423 179.766 190.776 136.050 116.262 151.772 191.889 171.908 132.765 117.389 92.384 95.249 132.597 77.793 87.152 72.824 86.136 74.339 110.611 138.492 56.239 106.368 99.798 60.320 81.795 86.909 42.677 59.703 68.424 60.609 80.339 63.508 49.926 67.392 54.902 65.965 60.769 46.170 48.459 36.503 45.122 46.264 53.939 44.150 52.264 40.450 35.982

3.114 2.865 2.251 2.220 2.158 1.917 1.474 1.413 1.331 1.256 1.213 1.155 1.152 1.148 1.143 1.136 1.129 1.128 1.121 941 927 924 917 876 744 709 702 699 697 635 614 608 592 567 539 515 507 503 445 434 425 419 415 407 389 355 338 336

06

| FEV/MAR/ABR/2018 | REVISTA INTEGRAÇÃO

Modelo

Indice

total Segurado

Sinistro

VOLKSWAGEN GOLF MITSUBISHI PAJERO FIAT UNO VIVACE PEUGEOT 206 VOLKSWAGEN KOMBI FIAT UNO (ACIMA DE 1.0) FORD RANGER FIAT FIORINO PEUGEOT 307 RENAULT – DUSTER FIAT DOBLO HONDA CR-V NISSAN FRONTIER FORD FUSION CHEVROLET CRUZE CHEVROLET CAPTIVA CHEVROLET ZAFIRA KIA CERATO NISSAN SENTRA KIA SPORTAGE RENAULT MEGANE CITROEN XSARA TOYOTA ETIOS CHEVROLET SPIN FIAT STILO PEUGEOT 208 FIAT LINEA VOLKSWAGEN UP! VOLKSWAGEN PARATI (ACIMA DE 1.0) NISSAN MARCH CHEVROLET TRAILBLAZER VOLKSWAGEN AMAROK VOLKSWAGEN JETTA HYUNDAI AZERA HYUNDAI SANTA FE RENAULT SCENIC FIAT UNO WAY HUNDAI I30/IX35 RENAULT SANDERO NISSAN TIIDA DODGE DURANGO FIAT BRAVO NISSAN VERSA MITSUBISHI LANCER FORD KA (ACIMA DE 1.0) PEUGEOT 308 RENAULT FLUENCE LAND ROVER RANGE ROVER RENAULT CLIO (ACIMA DE 1.0) FORD COURIER CHEVROLET TRACKER PEUGEOT BOXER

1,169 0,754 0,754 0,946 1,103 1,25 1,016 1,041 1,466 0,787 0,753 0,741 1,169 1,035 0,636 1,145 0,82 1,246 0,928 0,998 0,97 0,963 0,466 0,681 1,468 1,234 0,932 0,761 0,975 0,615 1,039 0,984 0,703 0,856 0,722 0,828 1,034 0,772 0,898 0,625 1,008 0,886 0,641 1,106 0,94 1,092 0,694 0,806 0,855 0,529 0,671 1,433

27.809 41.918 39.234 29.480 24.216 21.123 24.800 23.245 16.303 26.799 27.620 27.812 17.629 18.553 29.553 16.162 21.596 13.239 17.556 16.240 16.288 15.791 32.409 22.040 9.538 11.262 13.518 16.552 12.308 18.548 10.582 10.870 14.090 11.215 13.015 10.508 8.319 10.750 9.244 12.969 7.443 8.469 11.552 6.510 7.449 6.136 9.081 7.571 7.018 10.200 8.053 3.559

325 316 296 279 267 264 252 242 239 211 208 206 206 192 188 185 177 165 163 162 158 152 151 150 140 139 126 126 120 114 110 107 99 96 94 87 86 83 83 81 75 75 74 72 70 67 63 61 60 54 54 51


NOTÍCIAS ASSEFACRE

Todavia, se mudarmos o parâmetro e analisarmos o carro com maior índice de roubos, o campeão é o Volkswagen Voyage. Nesta análise, o sedã passa a liderar o segmento como o carro mais visado dado o maior índice de roubos na relação direta calculada pela divisão entre o número de sinistros ocorridos e o número daquele modelo segurado.

Carros mais roubados: total Segurado Modelo Índice Ranking geral de sinistros VOLKSWAGEN VOYAGE FIAT PALIO WEEKEND FIAT SIENA (ACIMA DE 1.0) FIAT STRADA FIAT SIENA 1.0 FIAT PALIO (ACIMA DE 1.0) VOLKSWAGEN SAVEIRO FIAT STILO PEUGEOT 307 TOYOTA HILUX VOLKSWAGEN GOL (ACIMA DE 1.0) FIAT PALIO 1.0 FIAT UNO 1.0 HUNDAI HB20 FIAT UNO (ACIMA DE 1.0) KIA CERATO PEUGEOT 208 FIAT IDEA VOLKSWAGEN FOX (ACIMA DE 1.0) VOLKSWAGEN GOLF NISSAN FRONTIER FIAT PUNTO CHEVROLET CELTA 1.0 CITROEN C4 CHEVROLET CAPTIVA FIAT GRAND SIENA MITSUBISHI LANCER VOLKSWAGEN KOMBI VOLKSWAGEN GOL 1.0 PEUGEOT 308 FIAT FIORINO CHEVROLET TRAILBLAZER FORD FUSION FIAT UNO WAY HONDA CIVIC FORD RANGER CHEVROLET ONIX DODGE DURANGO KIA SPORTAGE VOLKSWAGEN AMAROK VOLKSWAGEN PARATI (ACIMA DE 1.0) FORD FIESTA (ACIMA DE 1.0) RENAULT MEGANE CHEVROLET VECTRA CITROEN XSARA VOLKSWAGEN FOX 1.0 PEUGEOT 206 FORD KA (ACIMA DE 1.0)

1,649 1,643 1,638 1,586 1,55 1,508 1,469 1,468 1,466 1,31 1,303 1,294 1,252 1,25 1,25 1,246 1,234 1,233 1,209 1,169 1,169 1,167 1,164 1,164 1,145 1,136 1,106 1,103 1,099 1,092 1,041 1,039 1,035 1,034 1,033 1,016 1,013 1,008 0,998 0,984 0,975 0,971 0,97 0,964 0,963 0,946 0,946 0,94

116.262 56.239 42.677 136.050 72.824 74.339 77.793 9.538 16.303 86.136 87.152 221.423 179.766 92.384 21.123 13.239 11.262 60.320 95.249 27.809 17.629 59.703 190.776 36.503 16.162 49.926 6.510 24.216 283.432 6.136 23.245 10.582 18.553 8.319 117.389 24.800 60.609 7.443 16.240 10.870 12.308 151.772 16.288 46.170 15.791 132.765 29.480 7.449

Sinistro 1.917 924 699 2.158 1.129 1.121 1.143 140 239 1.128 1.136 2.865 2.251 1.155 264 165 139 744 1.152 325 206 697 2.220 425 185 567 72 267 3.114 67 242 110 192 86 1.213 252 614 75 162 107 120 1.474 158 445 152 1.256 279 70

Modelo

Índice

total Segurado

RENAULT LOGAN CHEVROLET COBALT CHEVROLET S-10 FIAT LINEA CHEVROLET MERIVA FORD FOCUS NISSAN SENTRA RENAULT SANDERO CHEVROLET MONTANA VOLKSWAGEN SPACEFOX FIAT BRAVO HYUNDAI TUCSON FORD KA 1.0 CITROEN C3 RENAULT SANDERO FORD ECO SPORT HYUNDAI AZERA RENAULT CLIO (ACIMA DE 1.0) FORD FIESTA 1.0 VOLKSWAGEN CROSSFOX CITROËN AIRCROSS RENAULT SCENIC CHEVROLET ZAFIRA CHEVROLET PRISMA LAND ROVER RANGE ROVER VOLKSWAGEN POLO RENAULT – DUSTER TOYOTA COROLLA HUNDAI I30/IX35 PEUGEOT 207 VOLKSWAGEN UP! CHEVROLET CORSA (ACIMA DE 1.0) CHEVROLET ASTRA MITSUBISHI PAJERO FIAT UNO VIVACE FIAT DOBLO VOLKSWAGEN SANTANA CHEVROLET SONIC HONDA CR-V CHEVROLET CORSA 1.0 HYUNDAI SANTA FE VOLKSWAGEN JETTA RENAULT FLUENCE CHEVROLET SPIN RENAULT CLIO 1.0 CHEVROLET TRACKER HONDA FIT NISSAN VERSA CHEVROLET CRUZE NISSAN TIIDA NISSAN MARCH TOYOTA RAV4

0,938 0,934 0,932 0,932 0,929 0,928 0,928 0,898 0,897 0,896 0,886 0,881 0,878 0,867 0,866 0,862 0,856 0,855 0,851 0,836 0,828 0,828 0,82 0,808 0,806 0,8 0,787 0,774 0,772 0,769 0,761 0,757 0,755 0,754 0,754 0,753 0,753 0,745 0,741 0,736 0,722 0,703 0,694 0,681 0,679 0,671 0,669 0,641 0,636 0,625 0,615 0,597

54.902 35.982 63.508 13.518 45.122 68.424 17.556 9.244 46.264 48.459 8.469 44.150 99.798 81.795 132.597 106.368 11.215 7.018 110.611 40.450 60.769 10.508 21.596 86.909 7.571 67.392 26.799 171.908 10.750 65.965 16.552 80.339 53.939 41.918 39.234 27.620 5.180 5.371 27.812 191.889 13.015 14.090 9.081 22.040 52.264 8.053 138.492 11.552 29.553 12.969 18.548 7.710

Sinistro 515 336 592 126 419 635 163 83 415 434 75 389 876 709 1.148 917 96 60 941 338 503 87 177 702 61 539 211 1.331 83 507 126 608 407 316 296 208 39 40 206 1.413 94 99 63 150 355 54 927 74 188 81 114 46

Vale lembrar que a base de dados do Susep contempla apenas veículos que possuem seguro. Fonte : SUSEP

REVISTA INTEGRAÇÃO | FEV/MAR/ABR/2018 |

07


PLANO DE SAÚDE UNIMED

INFORMAÇÕES SOBRE O PLANO DE SAÚDE UNIMED AMIGO

1

PLANO AMIGO COM CO-PARTICIPAÇÃO DE 25%

* As inclusões são efetuada antes do dia 20 de cada mês para 01 do mês subseqüente. * Tipos de plano; Valores; Faixa Etária e Taxa de inclusão. * Avisar das mudanças de Faixa Etária. * Dependentes antes de completar 21 anos *Maior de 18 obrigatório CPF. * O reajuste é anual (novembro). * No preenchimento da declaração de saúde não omitir (não mentir).

2

Para atender as necessidades de atendimento médico de seus associados da Capital e Interior, temos à disposição o PLANO DE SAÚDE UNIMED AMIGO ASSEFACRE, firmado com a Unimed Curitiba com COBERTURA NACIONAL, e área de abrangência compreendendo todas as cooperativas médicas que integram o SISTEMA NACIONAL UNIMED.

3

PARA A MIGRAÇÃO:

PRINCIPAIS COBERTURAS EXAMES E CONSULTAS SEM LIMITES

*Carências: Após a data de inclusão 24 horas: Atendimentos de Urgência ou Emergência. 30 dias: Consultas e exames de patologia clinica. 90 dias: Procedimentos de diagnose e terapia. 180 dias: Internamentos clínicos ou Cirúrgicos, inclusive exame ambulatorial. 300 dias: Partos a termo (e quando do acréscimo da cobertura. 06 meses: Para acomodação individual (quando da alteração de acomodação) 24 meses: Doenças e Lesões Pré-existente.

*Trazer carta para abatimento de carência. *Mesmo migrando de outro plano a pessoa dever aguardar 24 meses no caso de doenças e lesões pré - existente. *Abatimento de carências para acomodação individual caso a pessoa já possua no outro plano deverá ser avaliado. Obs. Talvez deverá cumprir as carências. *Abatimento de carências da parte Obstetrícia: Caso a pessoa já possua no outro plano deverá ser avaliado. Obs. Talvez deverá cumprir as carências. CPT: Cobertura parcial temporária * A co-participação são pagos em consultas e exames de custo baixo. * Caso a co-participação pagar por um exame seja superior a R$56,00 (cinquenta e seis reais) o associado só pagará os R$56,00.

NOVOS VALORES DO PLANO DE SAÚDE UNIMED AMIGO & ASSEFACRE Informamos aos nossos associados e dependentes que utilizam o plano de saúde Unimed Amigo & Assefacre, os novos valores do reajuste anual do contrato vigente desde 01/11/2017 até 01/11/2018. Agradecemos a todos que tem colaborado conosco.

Os novos valores, reduzidos em relação aos valores aplicados ao mercado foram fruto de intensas negociações entre as partes e ao bom relacionamento entre os parceiros. Convém ressaltar também que a

racionalização do uso de consultas, exames etc, por parte dos associados também contribuiu para a redução do índice de sinistralidade que incide nos cálculos dos aumentos.

TABELA PLANO DE SAÚDE UNIMED AMIGO COM CO-PARTICIPAÇÃO 25% FAIXA ETÁRIA

PLANO

CÓD

Ambulatorial

850

Amb. Hospitalar Enf. Obstetrícia

54-58

59>

R$ 127,57 R$ 138,74 R$ 138,74 R$ 151,41 R$ 151,41 R$ 165,32 R$ 301,94 R$ 425,35

R$ 425,35

R$ 713,01

851

R$ 253,37 R$ 278,81 R$ 278,81 R$ 376,62 R$ 376,62 R$ 423,62 R$ 542,15 R$ 641,70

R$ 641,70

R$ 1.159,05

Amb. Hospitalar Enfermaria

852

R$ 159,25 R$ 182,98 R$ 182,98 R$ 237,70 R$ 237,70 R$ 272,79 R$ 380,40 R$ 482,27

R$ 482,27

R$ 907,15

Amb. Hospitalar Aptº Obstetrícia

853

R$ 349,46 R$ 421,84 R$ 421,84 R$ 573,26 R$ 573,26 R$ 742,85 R$ 742,85 R$ 896,97

R$ 896,97

R$ 1.556,09

Amb. Hospitalar Apartamento

854

R$ 221,86 R$ 270,77 R$ 270,77 R$ 388,65 R$ 388,65 R$ 533,48 R$ 533,48 R$ 729,93

R$ 729,93

R$ 1.281,17

00-18

19-23

24-28

29-33

34-38

39-43

44-48

49-53

Unimed TAXA DE INCLUSÃO POR BENEFICIÁRIO R$ 50,25

VALIDADE DE: 11/2017 A 11/2018

08

| FEV/MAR/ABR/2018 | REVISTA INTEGRAÇÃO


PLANO SAÚDE CLINIPAN

PLANO DE SAÚDE ASSEFACRE & CLINIPAM O melhor plano para você, sua família e empresa. COBERTURAS:

&

* Consultas Eletivas: R$ 14,88 * Consultas Urgência/Emergência: R$ 24,05 *Carências: Após a data de inclusão 24 horas. Atendimentos de Urgência ou Emergência: 30 dias Consultas e exames de patologia clinica: 90 dias. Procedimentos de diagnose e terapia: 180 dias. Internamentos clínicos ou cirúrgicos, inclusive exame ambulatorial: 300 dias.

O Associado em 1° Lugar FUNDADA EM 08/07/1988

INFORMAÇÕES DO PLANO *co-participação em consultas eletivas e urgência/emergência somente para apartamento

pessoa dever aguardar 24 meses no caso de doenças e lesões pré - existente. *Abatimento de carências para acomodação individual caso a pessoa já possua no outro plano deverá ser avaliado. Obs. Talvez deverá cumprir as carências.

* As inclusões são efetuada antes do dia 20 de cada mês para 01 do mês subseqüente. *Maior de 18 obrigatório CPF. * O Reajuste é anual em Julho. *Trazer carta para abatimento de carência. *Mesmo migrando de outro plano a

Partos a termo (e quando do acréscimo da cobertura: 06 meses Para acomodação individual (qdo da alteração de acomodação): 24 meses. Doenças e Lesões Pré-existente.

*Abatimento de carências da parte Obstetrícia: caso a pessoa já possua no outro plano deverá ser avaliado. Obs. Talvez deverá cumprir as carências.

NOVA TABELA DO PLANO DE SAÚDE CLINIPAM TABELA PLANO DE SAÚDE CLINIPAM (30/06/2017 - 30/07/2018)

PLANO

FAIXA ETÁRIA 00-18

ENFERMARIA ENFERMARIA COM OBSTETRÍCIA APARTEMENTO COM CO-PARTICIPAÇÃO APARTAMENTO COM OBSTETRÍCIA COM CO-PARTICIPAÇÃO

24-28

19-23

29-33

34-38

44-48

39-43

49-53

54-58

59>

R$

R$

R$

R$

R$

R$

R$

R$

R$

R$

114,18

143,11

153,91

170,91

193,40

215,93

280,94

353,39

376,35

685,07

R$

R$

R$

R$

R$

R$

R$

R$

R$

R$

154,39

178,00

222,50

235,40

252,98

270,52

343,69

461,45

579,21

697,00

R$

R$

R$

R$

R$

R$

R$

R$

R$

R$

121,29

152,02

178,67

202,17

228,80

255,44

332,37

408,08

445,25

727,76

R$

R$

R$

R$

R$

R$

R$

R$

R$

R$

170,32

213,45

250,91

283,93

321,29

358,72

466,73

587,12

625,27

1021,95

TAXA DE INCLUSÃO POR BENEFICIÁRIO 50% DO VALOR DA MENSALIDADE NÓS NOS PREOCUPAMOS COM VOCÊ. REVISTA INTEGRAÇÃO | FEV/MAR/ABR/2018 |

09


NOTÍCIAS ASSEFACRE

ASSEFACRE Encerra a

ASSEFACRE

1ª Campanha de Arrecadação de

Lacres de Alumínio

Depois de um ano de coleta de lacres de alumínio provenientes de latas de refrigerantes, cervejas etc, doados por associados, parceiros, funcionários e amigos da associação, conseguimos arrecadar mais de 22 garrafas pet de dois litros cheias de lacres, os quais serão doados a entidade a s s i s t e n c i a l - H O S P I TA L C A J U R U CURITIBA-PR- SETOR DE VOLUNTARIADO, onde as mesmas serão convertidas, após venda, em Cadeiras de Rodas, para beneficiar pessoas que utilizam os serviços hospitalares daquela unidade. A Assefacre gostaria de agradecer de público, à nossa parceira ESPETARIA "O SIMPRÃO", localizada no Bacacheri do Sr. Eduardo Luiz Klisiewicz, que contribuiu com cerca de 10 garrafas de dois litros de lacres, à Sra Marcia Teresa Klisiewicz que pacientemente recolhia os lacres e ao Sr. Vero Lucio Vier, que pessoalmente compareceu à Assefacre trazendo 10 garrafas cheias de lacres. A todos os que colaboraram e assim adquiriram o direito de obter um final de semana gratuito em nosso Clube de Praia de Matinhos, acompanhados de ate 4 pessoas, nosso muito obrigado. Até a próxima campanha. VÁ GUARDANDO SEUS LACRES DESDE JÁ.

10

| FEV/MAR/ABR/2018 | REVISTA INTEGRAÇÃO


CLUBE DE PRAIA

Reservas para a

2018 Clube de Praia.

CONSULTE VALORES NO SITE O Associado em 1° Lugar FUNDADA EM 08/07/1988

Clube de Praia A baixa temporada no Clube de Praia da associação se iniciou em 02.03.2018. Consulte no site: www.assefacre.com.br, todas as promoções e os preços super reduzidos que disponibilizamos para todos os associados até o dia 30.11.2018. Além da redução normal dos preços na baixa temporada, a Diretoria da Assefacre, num esforço para beneficiar ainda mais seus associados e para aproveitar os vários feriados deste ano, reduziu o valor geral das diárias em mais 8.75%, além da redução de quase 50% referente à baixa temporada. Portanto caros associados, aproveitem ao máximo e curtam o que nosso Clube e o Litoral paranaense oferecem de melhor. No site: www.assefacre.com.br, vocês já encontram o novo Formulário de Reservas, as tabelas de preços atualizadas e reduzidas, bem como as 16 opções de escolha para facilitar a sua vida.

INSTRUÇÕES PARA USO DO CLUBE E PARA A RESERVA DE APARTAMENTOS NO SITE: WWW.ASSEFACRE.COM.BR

Disponibilizamos também o calendário de períodos disponíveis para a Baixa Temporada de 2018, com inúmeras promoções por ocasião dos feriados prolongados. Nenhuma associação oferece tanto quanto nós. Conheça outros 28 benefícios que disponibilizamos para você, muitos gratuitos e informe aos seus colegas que são um pouco "desligados" das oportunidades que estão perdendo. Convide um amigo ou parente seu, mesmo que não seja funcionário público para se associar a nós como Associado Cooperativo, com todas as vantagens e benefícios que você tem.

Assefacre - Diretoria

REVISTA INTEGRAÇÃO | FEV/MAR/ABR/2018 |

11


ODONTOLOGIA

PROMOÇÃO DE TRATAMENTO DENTÁRIO GRATUÍTO PARA O(A) ASSOCIADO(A) E SEU CÔNJUGE NO CONSULTÓRIO DA ASSEFACRE CONTINUA COM MUITO SUCESSO EM 2018 . 31.12.2018. Este benefício só está sendo possível graças aos esforços e otimização de custos e de atendimentos e da parceria firmada com a DRA. MARIA CLAUDIA COSER, profissional que atende no Consultório montado na Assefacre, à Rua XV de Novembro, 575-8º andar- Edifício Sulbanco, Centro- Curitiba-PR, fone 41 3222-8229, aliados à disposição da Diretoria da entidade de colaborar e repassar o maior número de benefícios aos seus associados.

A ASSEFACRE comunica com satisfação a seus associados que estamos completando 1 ano da Promoção acima. TODOS OS NOSSOS ASSOCIADOS e SEU RESPECTIVO CÔNJUGE (E/OU COMPANHEIRO(A) COM UNIÃO ESTÁVEL) E ASSOCIADOS COOPERATIVOS (+ CÔNJUGE), que estejam em dia com suas obrigações junto à Tesouraria da Associação, dispõe desde de 17 de Março de 2017 de ATENDIMENTO DENTÁRIO TOTALMENTE GRATUÍTO, nos procedimentos odontológicos abaixo listados, até

TODOS NOSSOS ASSOCIADOS e SEU RESPECTIVO CÔNJUGE (E/OU COMPANHEIRO(A) COM UNIÃO ESTÁVEL) E ASSOCIADOS COOPERATIVOS (+ CÔNJUGE) DESCRIÇÃO

VALOR ASSOCIADOS

PERIODICIDADE RECOMENDADA

DESCRIÇÃO

CONSULTA INICIAL/ORÇAMENTO

GRATUÍTO PARA ASSOCIADOS

DE 06 EM 06 MESES

AVALIAÇÃO

RX PERIAPICAL

GRATUÍTO PARA ASSOCIADOS

DE 06 EM 06 MESES PARA O MESMO DENTE

RADIOGRAFIA FEITA NO CONSULTÓRIO PARA AVALIAÇÃO DE 1 A 3 DENTES

PROFILAXIA (POLIMENTO) AS/AI

GRATUÍTO PARA ASSOCIADOS

DE 06 EM 06 MESES

LIMPEZA/REMOÇÃO DE PLACA BACTERIANA POR MEIO DE ESCOVA PROFISSIONAL

TRATAMENTO GENGIVITE

GRATUÍTO PARA ASSOCIADOS

DE 06 EM 06 MESES

TRATAMENTO NÃO CIRURGICO DA GENGIVA QUANDO INFLAMADA

RESTAURAÇÃO RESINA FOTOPOLIMERIZAVEL CLASSE- I/V/VI

GRATUÍTO PARA ASSOCIADOS

12 MESES PARA O MESMO DENTE. OBS: MEDIANTE AVALIAÇÃO DO PROFISSIONAL

RESTAURAÇÃO COM RESINA ENVOLVENDO 1 FACE DO DENTE

RESTAURAÇÃO RESINA FOTOPOLIMERIZAVEL CLASSEIII

GRATUÍTO PARA ASSOCIADOS

12 MESES PARA O MESMO DENTE. OBS: MEDIANTE AVALIAÇÃO DO PROFISSIONAL

RESTAURAÇÃO COM RESINA ENVOLVENDO 1 FACE DO DENTE

RESTAURAÇÃO RESINA CLASSE IV/II

GRATUÍTO PARA ASSOCIADOS

12 MESES PARA O MESMO DENTE. OBS: MEDIANTE AVALIAÇÃO DO PROFISSIONAL

RESTAURACÃO COM RESINA ENVOLVENDO 2 FACES DO DENTE E ANGULOS

TRATAMENTO ENDODÔNTICO 1 CONDUTO

GRATUÍTO PARA ASSOCIADOS

12 MESES PARA O MESMO DENTE. OBS: MEDIANTE AVALIAÇÃO DO PROFISSIONAL

TRATAMENTO DE 1 CANAL

TRATAMENTO ENDODÔNTICO 2 CONDUTOS

GRATUÍTO PARA ASSOCIADOS

12 MESES PARA O MESMO DENTE. OBS: MEDIANTE AVALIAÇÃO DO PROFISSIONAL

TRATAMENTO DE 2 CANAIS

CAPEAMENTO PULPAR

GRATUÍTO PARA ASSOCIADOS

-QUANDO NECESSARIO

TRATAMENTO RESTAURADOR PRÓXIMO AO NERVO

TRATAMENTO NÃO CIRURGICO PARA PERIODONTITE LEVE

GRATUÍTO PARA ASSOCIADOS

DE 06 EM 06 MESES

RASPAGEM DAS ARCADAS COM PROFILAXIAS

RESTAURAÇÃO IONÔMERO DE VIDRO

GRATUÍTO PARA ASSOCIADOS

-MEDIANTE AVALIAÇÃO

RESTAURAÇÃO INTERMEDIARIA, A MÉDIO PRAZO

EXODONTIA SIMPLES

GRATUÍTO PARA ASSOCIADOS

-QUANDO NECESSÁRIO

EXTRAÇÃO DE DENTE SIMPLES

2-Para os demais procedimentos odontológicos NÃO LISTADOS ACIMA, a associação continuará a conceder descontos especiais para ASSOCIADOS, CÔNJUGE, DEPENDENTES, ASSOCIADOS COOPERATIVOS e clientes externos ainda não associados. TABELA ESPECIAL DE PROCEDIMENTOS PARA ASSOCIADO

E CÔNJUGE (para os procedimentos que não constam da tabela acima que é gratuita) ASSOCIADO COOPERATIVO E CÔNJUGE e para DEPENDENTES DE ASSOCIADOS E CLIENTES EXTERNOS ainda não associados: DESCONTOS DE 30% À 50% SOBRE TABELA DA A.B.O.

TABELA ESPECIAL DE PROCEDIMENTOS DESCRIÇÃO

VALOR DEPENDENTES

CLIENTES NÃO ASSOCIADOS

PERIODICIDADE RECOMENDADA

DESCRIÇÃO

CONSULTA INICIAL/ORÇAMENTO

GRÁTIS

GRÁTIS

DE 06 EM 06 MESES

AVALIAÇÃO

RX PERIAPICAL

R$ 7,00 REAIS

R$ 10,00 REAIS

DE 06 EM 06 MESES P/ O MESMO DENTE

RADIOGRAFIA FEITA NO CONSULTÓRIO PARA AVALIAÇÃO DE 1 A 3 DENTES

CONTINUA

12

| FEV/MAR/ABR/2018 | REVISTA INTEGRAÇÃO


VALOR DEPENDENTES

CLIENTES NÃO ASSOCIADOS

PERIODICIDADE RECOMENDADA

DESCRIÇÃO

PROFILAXIA (POLIMENTO) AS/AI

R$ 36,00 REAIS

R$ 50,00 REAIS

DE 06 EM 06 MESES

LIMPEZA/REMOÇÃO DE PLACA BACTERIANA POR MEIO DE ESCOVA PROFISSIONAL

TRATAMENTO GENGIVITE

R$ 48,00 REAIS

R$ 65,00 REAIS

DE 06 EM 06 MESES

TRATAMENTO NÃO CIRURGICO DA GENGIVA INFLAMADA

RESTAURAÇÃO RESINA FOTOPOLIMERIZAVEL CLASSE- I/V/VI

R$ 41,00 REAIS

R$ 55,00 REAIS

12 MESES PARA O MESMO DENTE. OBS: MEDIANTE AVALIAÇÃO DO PROFISSIONAL

RESTAURAÇÃO COM RESINA ENVOLVENDO 1 FACE DO DENTE

RESTAURAÇÃO RESINA FOTOPOLIMERIZAVEL CLASSEIII

R$ 43,00 REAIS

R$ 60,00 REAIS

12 MESES PARA O MESMO DENTE. OBS: MEDIANTE AVALIAÇÃO DO PROFISSIONAL

RESTAURAÇÃO COM RESINA ENVOLVENDO 1 FACE DO DENTE

RESTAURAÇÃO RESINA CLASSE IV/II

R$ 61,00 REAIS

R$ 70,00 REAIS

12 MESES PARA O MESMO DENTE. RESTAURACÃO COM RESINA ENVOLOBS: MEDIANTE AVALIAÇÃO DO VENDO 2 FACES DO DENTE E ANGULOS PROFISSIONAL

TRATAMENTO ENDODÔNTICO 1 CONDUTO

R$ 122,00 REAIS

R$ 160,00 REAIS

12 MESES PARA O MESMO DENTE. OBS: MEDIANTE AVALIAÇÃO DO PROFISSIONAL

TRATAMENTO DE 1 CANAL

TRATAMENTO ENDODÔNTICO 2 CONDUTOS

R$ 145,00 REAIS

R$ 185,00 REAIS

12 MESES PARA O MESMO DENTE. OBS: MEDIANTE AVALIAÇÃO DO PROFISSIONAL

TRATAMENTO DE 2 CANAIS

CAPEAMENTO PULPAR

R$ 50,00 REAIS

R$ 70,00 REAIS

-

TRATAMENTO RESTAURADOR PRÓXIMO AO NERVO

TRATAMENTO NÃO CIRURGICO PARA PERIODONTITE LEVE

R$ 87,00 REAIS

R$ 100,00 REAIS

DE 06 EM 06 MESES

RASPAGEM DAS ARCADAS COM PROFILAXIAS

RESTAURAÇÃO IONÔMERO DE VIDRO

R$ 40,00 REAIS

R$ 52,00 REAIS

-MEDIANTE AVALIAÇÃO

RESTAURAÇÃO INTERMEDIARIA, A LONGO PRAZO

EXODONTIA SIMPLES

R$ 130,00 REAIS

R$ 150,00 REAIS

-QUANDO NECESSÁRIO

EXTRAÇÃO DE DENTE SIMPLES

TRATAMENTO ENDODONTICO EM DECIDUO

R$ 120,00 REAIS

R$ 156,00 REAIS

-QUANDO NECESSÁRIO

TRATAMENTO DE CANAL EM DENTES DE LEITE

EXODONTIA DE DECIDUO

R$ 60,00 REAIS

R$ 80,00 REAIS

-QUANDO NECESSÁRIO

EXTRAÇÃO DE DENTE DE LEITE

PROFILAXIA E APLICAÇÃO DE FLÚOR INFANTIL

R$ 50,00 REAIS

R$ 70,00 REAIS

DE 06 EM 06 MESES

LIMPEZA/REMOÇÃO DE PLACA BACTERIANA POR MEIO DE ESCOVA PROFISSIONAL E APLICACAÇÃO DE FLUOR

RETRATAMENTO ENDODONTICO 1 CONDUTO

R$ 180,00 REAIS

R$ 180,00 REAIS

AVALIAÇÃO DO PROFISSIONAL

DE 06 EM 06 MESES

RETRATAMENTO ENDODONTICO 2 CONDUTOS

R$ 210,00 REAIS

R$ 210,00 REAIS

AVALIAÇÃO DO PROFISSIONAL

12 MESES PARA O MESMO DENTE OBS: MEDIANTE AVALIAÇÃO DO PROFISSIONAL

RETRATAMENTO ENDODONTICO 3 CONDUTOS OU MAIS

R$ 390,00 REAIS

R$ 390,00 REAIS

AVALIAÇÃO DO PROFISSIONAL

12 MESES PARA O MESMO DENTE OBS: MEDIANTE AVALIAÇÃO DO PROFISSIONAL

EXODONTIA DE RAIZ RESIDUAL

R$ 100,00 REAIS

R$ 130,00 REAIS

-MEDIANTE AVALIAÇÃO

- MEDIANTE AVALIAÇÃO DO PROFISSIONAL

3-ASSEFACRE TAMBÉM DISPONIBILIZA TRATAMENTO DE ORTODONTIA PARA SEUS ASSOCIADOS E DEPENDENTES. (CUSTOS REDUZIDOS PARA TODOS OS ASSOCIADOS E DEPENDENTES). *Outras informações você pode obter pessoalmente conversando com a Dra. Maria Claudia Coser no Consultório Dentário da ASSEFACRE, junto à sede administrativa da associação, Centro, Curitiba-PR, ou pelo telefone (41)3222-8229. Marque sua consulta e tenha um sorriso de fazer inveja. Informe também a seus colegas sobre mais este novo benefício que colocamos à sua disposição.

5- AGENDAMENTO E HORÁRIOS PARA CONSULTAS. Verifique no site www.assefacre.com.br, menu BenefíciosConsultório odontológico, os dias e horários disponíveis para que você possa agendar sua consulta personalizada dentro dos horários disponíveis.

4- PAGAMENTO DE TRATAMENTO ODONTOLÓGICO COM CARTÕES DE DÉBITO OU CRÉDITO O Consultório Odontológico da Assefacre, disponibiliza mais uma alternativa para os pagamentos, os quais poderão ser feitos através de Cartões de Débito e Crédito, além do tradicional cheque. Assim os procedimentos, ajustes ortodônticos etc, também poderão ser pagos através desta nova modalidade. O consultório aceitará as principais bandeiras disponibilizadas pelo mercado: MASTERCARD, VISA, HIPERCARD E AMERICAN EXPRESS. Mais vantagens que a Assefacre oferece para você!

REVISTA INTEGRAÇÃO | FEV/MAR/ABR/2018 |

13

ODONTOLOGIA

DESCRIÇÃO


DICAS ASSEFACRE

DICAS PARA FAZER A GASOLINA RENDER MAIS Alguns truques podem ajudar o carro a rodar mais com menos gasolina. Com aumentos de preços constantes, o consumo da gasolina tem pesado no bolso do consumidor nos últimos meses. Por esse motivo, muita gente tem adotado soluções que fazem o combustível render mais ou até aposentado o veículo por algum tempo. Algumas dicas podem ajudar quem quer rodar mais com menos e podem gerar uma boa economia no fim do mês. Confira abaixo 10 dicas:

1

FUJA DO TRÂNSITO atrapalhar bastante, gastando até 25% mais combustível do que o normal. Se conseguir, pare no posto toda semana e confira se os do seu carro precisam de ar.

3 Escapar do congestionamento pode ser difícil em cidades movimentadas, mas você pode reduzir o tempo parado se evitar os tradicionais horários de pico. Outra dica interessante é se antecipar aos percalços do trajeto, como curvas e lombadas. Eles podem causar a desaceleração do veículo e gastar mais gasolina. Evite-os sempre que possível ou, se preferir, mude de faixa.

2

MANTENHA OS PNEUS CALIBRADOS

5

14

| FEV/MAR/ABR/2018 | REVISTA INTEGRAÇÃO

MENOS FREIO, MENOS CONSUMO DE GASOLINA

Um carro mais pesado vai gastar mais combustível porque precisa de mais forca para se deslocar. Se não for utilizar o que está no porta-malas, deixe em casa. Carregue somente o que for precisar.

4

Pneus em mau estado ou que precisem ser calibrados podem

NADA DE EXCESSO DE PESO

Itens que precisem de manutenção como filtros entupidos, freios em mau estado ou óleo vencido podem reduzir a potência do motor e consequentemente gastar mais combustível, à medida que o condutor acelera mais para obter o mesmo resultado. Com isso, a gasolina rende menos.

FAÇA MANUTENÇÃO

Procure manter seu carro sempre em movimento e evite freiar quando possível. Isso significa, por exemplo, reduzir a velocidade ao ver um semáforo ao longe que esteja fechado e dirigir devagar até que ele fique verde. O uso dos freios gasta gasolina porque transforma o movimento em energia térmica.


INFORMAÇÃO

5 PRÁTICAS QUE VOCÊ NÃO IMAGINA QUE CAUSEM DEMISSÃO POR JUSTA CAUSA.

Ser dispensado do trabalho pelo empregador nunca é uma boa notícia, mas a situação pode ficar ainda pior se a rescisão do contrato acontecer por justa causa. Nesses casos, o funcionário demitido não recebe o aviso prévio, não pode sacar o fundo de garantia e nem solicitar o seguro-desemprego. Muita gente relaciona a justa causa a faltas gravíssimas no ambiente de trabalho, como práticas violentas, desrespeitosas ou mesmo o roubo de dinheiro ou ativos da companhia, mas existem outras ações que também podem resultar na demissão imediata de alguém. O artigo 482 da Consolidação das Leis do Trabalho define as faltas que podem levar a esse tipo de dispensa. Confira alguns dos motivos mais inusitados e fique atento: ROUBAR COMIDA DO COLEGA Comer a marmita de alguém sem autorização pode gerar penalidades ao funcionário se acontecer uma vez. Se a prática se tornar recor-

rente, no entanto, o funcionário que roubou a comida pode perder seus direitos. A prática configura improbidade, ou seja, desonestidade por parte do empregado. USAR O CELULAR Ficar o dia todo com o aparelho na mão pode atrapalhar o trabalho, causar confusões e resultar na dispensa. Se a companhia proíbe o uso do dispositivo, o funcionário pode ser considerado indisciplinado ou insubordinado. FALAR MAL DA EMPRESA NAS REDES SOCIAIS Descontente com o chefe ou com o trabalho? Tome cuidado. Falar mal do empregador nas redes sociais não é uma boa ideia. A CLT define que o “ato lesivo da honra ou da boa fama, ou ofensas físicas praticadas contra o empregador e superiores hierárquicos” é motivo para a justa causa. TRABALHAR BÊBADO Aproveitar o almoço para ingerir bebidas alcoólicas é algo bastante perigoso. A embriaguez habitual ou

em serviço é falta grave segundo a lei. FOFOCA Fazer comentários maldosos ou criar boatos a respeito dos colegas de trabalho é algo comum nas empresas, mas pode trazer sérios problemas. Dependendo da gravidade dos boatos, o funcionário poderá ser dispensado e perder seus direitos. Isso porque a prática também é considerada “ato lesivo da honra ou boa fama”. Na dúvida, prefira não repassar informações. VENDER PRODUTOS NO LOCAL DE TRABALHO Quem aproveita o horário do expediente para vender algum tipo de produto está correndo o risco de ficar sem emprego. Sem a autorização da empresa, é proibida a “negociação habitual por conta própria ou alheia” de produtos ou serviços que concorram com o negócio praticado ou atrapalhar o serviço.

REVISTA INTEGRAÇÃO | FEV/MAR/ABR/2018 |

15


CAMPANHA ASSEFACRE

13ª CAMPANHA DE NATAL

"PAPAI NOEL FAZENDARIO" Como fez há 13 anos ininterruptos, a Assefacre promoveu a 13ª Edição de sua Campanha de Natal "Papai Noel Fazendário”, recebendo doações de brinquedos novos ou usados em bom estado, que foram entregues à entidade LAR MÃE MARIA, localizada em Borda do Campo PR, instituição idônea previamente selecionada.

S.OS.UNIMED ASSEFACRE

Agradecemos aos poucos que colaboraram com mais esta Campanha de cunho social da Assefacre.

** S.O.S UNIMED EMERGÊNCIAS **

POR UM POUQUINHO POR MÊS, VOCÊ PROTEGE O QUE NÃO TEM PREÇO. Serviços de atendimentos de emergência, destinado aos associados que tem o Plano de saúde UNIMED/AMIGO, e que disponibiliza a seus possuidores, uso sem limitação, sem carências, equipes de atendimento especializado, SOS UNIMED FONE com orientação medica por telefone, disponibilidade de 24 horas, 365 dias por

16

| FEV/MAR/ABR/2018 | REVISTA INTEGRAÇÃO

ano, atendimento pré-hospitalar móvel, cobertura de Curitiba, Araucária e São José dos Pinhais, medicamentos gratuitos durante o atendimento (exceto o uso de contínuo). Valor atual: R$ 10,15 por pessoa.


30 ANOS ASSEFACRE

30

ANOS

FUNDADA EM 08/07/1988

ASSEFACRE INOVA E ENVIA KIT DE 30 ANOS DE FUNDAÇÃO PARA TODOS OS ASSOCIADOS!

EMPRÉSTIMOS EMPRÉSTIMOS EMERGENCIAIS *Concedidos apenas aos associados adimplentes. A Assefacre, disponibiliza como um de seus produtos mais úteis aos nossos associados adimplentes, a possibilidade de utilizar um serviço de apoio para necessidades emergenciais de dinheiro, para fazer frente a situações imprevistas e não usuais. Trata-se de um empréstimo, de valores limitados e de pequena monta, MAS QUE TEM AJUDADO EM MUITO VÁRIOS ASSOCIADOS AO LONGO DOS NOSSOS 30 ANOS. SAIBA AO LADO COMO

VIA ASSOCIAÇÃO

PROCEDER SE VOCÊ VIER A PRECISAR DE NÓS PARA ESTA MODALIDADE DE BENEFÍCIO. Valores emergenciais de até R$ 1.000,00 **depende de análise de cada caso) 1º empréstimo valor máximo de até R$ 500,00 **(depende de análise de cada caso) Parcelamento em até 04 vezes Data e horário para liberação: a partir do dia 07 até dia 20 (se dia útil) de cada mês, das 14:30 às 17:00 horas. Documentos necessários: Cópias do RG, CPF, comprovante de residência, extrato da conta corrente onde ocorre

o recebimento de proventos e a SOLICITAÇÃO do empréstimo com as informações de valores e parcelamento desejados, com a assinatura, enviados via e-email (PDF, imagem) ou pessoalmente na sede da ASSEFACRE nos dias e horários informados acima. O valor liberado será creditado na conta corrente do associado solicitante ou via cheque nominal que deverá ser retirado na sede da ASSEFACRE nos dias e horários informados acima. Valores e taxas, consultar pelo fone (41) 3222-8229 ou pelo e-mail d a l v a @ a s s e f a c r e . c o m . b r, p a r a negociarmos).

REVISTA INTEGRAÇÃO | FEV/MAR/ABR/2018 |

17

EMPRÉSTIMO ASSEFACRE

-Canetas comemorativas, Dentro do processo evolutivo -Régua de mesa; natural e aprimoramento de seus -Chaveiro do ASSEFAZINHO benefícios a Assefacre enviou gratuitamente à residência de cada (Mascote da associação). Este KIT substituiu a antiga uma de seus associados, em novembro/dezembro de 2017, um agenda por razões operacionais e de alto custo. KIT 30 ANOS, composto de: -Calendário com fotos da de Se você ainda não recebeu ou precisa de mais algum entre em contato conosco equipamentos da Assefacre que ainda dispomos de algumas unidades.


ASSOCIADOS ASSEFACRE

GRANDE PROMOÇÃO PARA NOVOS ASSOCIADOS À ASSEFACRE APRESENTE UM AMIGO, PARENTE, VIZINHO PARA SER NOSSO ASSOCIADO E GANHE DESCONTOS NAS DIÁRIAS DO CLUBE DE PRAIA.

-Temos notado que quando um associado faz seu Pedido de Reserva para utilizar o Clube de Praia ou de Campo, muitas vezes ele convida para acompanhá-lo um parente, amigo, vizinho, ou os mesmos pedem para ir junto com o associado aos nossos Clubes. -Constatamos também que estes convidados acabam em muitos casos querendo se associar a um dos melhores clubes de sua categoria do sul do Brasil, pois ao conhecer nossas instalações todos ficam muito bem impressionados e satisfeitos. -Pensando nisso a ASSEFACRE entendeu que nada mais justo que RECOMPENSAR as indicações de novos filiados feitas por nossos associados e que forem aprovadas e aceitas. -A s s i m , d u r a n t e 2 0 1 8 , c a d a indicação de novo associado, seja ele funcionário público estadual, municipal ou federal ou mesmo ASSOCIADO COOPERATIVO (pessoa

física não funcionária pública mas com relações com nossos associados), dará ao associado já pertencente ao nosso quadro, um desconto de 10% (dez por c e n t o ) N Ã O CUMULATIVO, para uso NO PERÍODO QUE O M E S M O T I V E R ESCOLHIDO PARA PASSAR SUAS FÉRIAS OU FERIADOS NO CLUBE DE PRAIA. -Este reconhecimento ao empenho de nossos associados pode representar uma ECONOMIA DE ATÉ R$ 180,00 EM UMA SEMANA DA ALTA TEMPORADA OU ATÉ R$ 60,00 SE A INDICAÇÃO DO NOVO ASSOCIADO FOR FEITA NA BAIXA TEMPORADA.

SENSACIONAL NÃO? PARTICIPE DESTA PROMOÇÃO E COLABORE PARA O ENGRANDECIMENTO DE NOSSA ASSOCIAÇÃO.

E como você já sabe, nossos benefícios não se restringem apenas aos CLUBES DE PRAIA ou de CAMPO. OFERECEMOS MAIS DE 29 BENEFÍCIOS ADICIONAIS AOS NOSSOS ASSOCIADOS, coisa que nenhum outro clube ainda faz. Consulte nosso site. Fale conosco. Pergunte. Informe-se. Cresça conosco. TODOS TEMOS A GANHAR.

18

| FEVMAR/ABR/2018 | REVISTA INTEGRAÇÃO


CLUBE DE CAMPO

Clube de Campo

PO UBE DE CAM LAGO DO CL

ÂNSITO HOTEL DE TR QUARTO DE

IRA MASTER

CHURRASQUE

UA MINERAL FONTE DE ÁG

TA PISCINA ADUL

Regimento Interno do Clube de Campo da Assefacre – 2018 Confira no site da associação as normas atualizadas para uso do Clube de Campo de Piraquara-PR Nesta revisão das normas, agilizamos os pedidos de reservas e normas para uso das piscinas para facilitar e estimular o uso do clube pelos associados e seus familiares. ENDEREÇO: Rua Atílio Pedão,1475- Bairro Guarituba-Água Clara- Piraquara - PR - CEP: 83310-430 Fones: 41 8498-5736 e 41 3405-0874 (Srs Roberto ou Samuel) Mapa com os acessos e saídas do Clube; ver site www.assefacre.com.br- clube de campo. HORÁRIOS PARA UTILIZAÇÃO -FINAIS DE SEMANA: SÁBADOS, DOMINGOS E FERIADOS OFICIAIS (DAS 09 ÀS 17 HORAS). -DEMAIS DIAS: (exceto 2ª feira quando o Clube estará fechado) - (DAS 10 ÀS 17 HORAS). RECOMENDAÇÃO IMPORTANTE O Regimento Interno do Clube de Campo da ASSEFACRE visa garantir a tranqüilidade dos associados e seus familiares, preservar o patrimônio da ASSEFACRE, que é patrimônio de todos nós e ordenar o funcionamento do Clube de Campo de Piraquara-PR de forma harmônica e agradável para todos.

NTIL PARQUE INFA

UE IRA NO BOSQ

CHURRASQUE

BOSQUE

TEBOL SUÍÇO CAMPO DE FU

REVISTA INTEGRAÇÃO | FEV/MAR/ABR/2018 |

19


CLUBE CLUBEDE DECAMPO PRAIA

Galpão no Clube de Fogo de Chão Campo EM BREVE MAIS UM EQUIPAMENTO QUE SERÁ DISPONIBILIZADO PARA O LAZER E COMODIDADE DOS NOSSOS ASSOCIADOS. Prosseguem em ritmo acelerado as obras no “Galpão Fogo de Chão” em construção no Clube de Campo de Piraquara-PR.

Revista Integração 17  
Revista Integração 17  
Advertisement