__MAIN_TEXT__
feature-image

Page 1

Edição digital • www.peninsulanet.com.br

Ano 11 • No 134 • Setembro de 2020

Salve, salve, Primavera! ÉPOCA DE MUITA FLORADA, DA REPRODUÇÃO DE ESPÉCIES E, NA PENÍNSULA, ELA É UM ESPETÁCULO À PARTE.

ASSAPE em Ação Saiba o que transcorreu na AGO: trabalho em equipe, economia e mais qualidade para os associados.

Regulamento interno Ele existe para o bem de todos. Confira!


CRM: 5239881-6

Especialistas no tratamento da endometriose ALTA COMPLEXIDADE GINECOLÓGICA Endometriose

Adenomiose

Miomas

Câncer Ginecológico

Rio de Janeiro

São Paulo

Brasília

Centro Empresarial Mário Henrique Simonsen Avenida das Américas 3434, Bloco 4 - Sala 216 Barra da Tijuca - RJ

Edifício JK Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 180 - Itaim Bibi - SP

Hospital DFStar SGAS 914, Conjunto H, lote 64-A e 65-A - DF

Clínica São Vicente da Gávea Rua João Borges, 204 Gávea - RJ

Hospital Vila Nova Star Rua Doutor Alceu de Campos Rodrigues, 126 - Vila Nova Conceição - SP Hospital e Maternidade Anália Franco Rua Francisco Marengo, 1312 Anália Franco - SP

AGENDE SUA CONSULTA - 0800 020 2019


4 • EDITORIAL

O TODO É SEMPRE maior que a soma das partes

O

ano tem sido totalmente atípico para todo mundo. Quando imaginaríamos o que vivemos nos últimos 6 meses? Mudanças precisaram ser feitas para prosseguir com produtividade, segurança e saúde. Aqui, a Associação não parou, se adequou à nova realidade e seguiu prestando os serviços vitais para o funcionamento da Península, um bairro planejado, exigente, sustentável e que transborda qualidade de vida. A Assembleia Geral Ordinária deste ano, que ocorreu este mês, materializou toda essa nova forma de realização mantendo

o distanciamento e seguindo os protocolos sanitários. Orçamento aprovado, contas aprovadas, economia para os associados, posse dos novos conselheiros, enfim, todo trabalho realizado com afinco que você irá conferir na reportagem.

outro, um grupo de moradores, que doam seu tempo de forma voluntária e contribuem com o trabalho da Associação. O todo é o mais importante. E nesse todo, a Península, segue crescendo, ordenada, organizada, com todos os serviços essenciais em dia.

O Conselho Comunitário retrata muito bem esse espírito colaborativo que permeia todas as ações internas. De um lado, a equipe da ASSAPE, profissionais qualificados, comprometidos e comandados por uma direção administrativa exigente, que sempre busca mais, que sempre exige mais e vem imprimindo uma postura comprometida e transparente em todo processo. Do

E o apoio e a colaboração de cada morador agregam benefícios nessa condução positiva da boa convivência. O Estatuto da Península guia as ações, o regulamento interno as direciona. Regras e deveres para todos que escolheram esse lugar para viver!

EDITORA RESPONSÁVEL

COMERCIAL

Tereza Dalmacio

www.peninsulanet.com.br revistapeninsula@peninsulanet.com.br (21) 3325-0342

REPORTAGEM

Revista Península é uma publicação

Laila Silva

Aldilene Mafra e Luana Dantas

REVISÃO DIREÇÃO DE ARTE Rachel Sartori

DESIGN/DIAGRAMAÇÃO Rachel Sartori e Marcilia Almeida

(21) 3471-6799

www.grupocoruja.com editora@grupocoruja.com Av. Armando Lombardi, 205, sls. 211 a 215 Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ @grupocoruja GrupoCorujaComunicacao


6 • PENÍNSULA

AG O • 7

ASSAPE EM AÇÃO NOVOS EQUIPAMENTOS No Central Parque há uma área exclusiva para os pets. Ali eles podem se exercitar, brincar e correr com toda segurança e conforto. E a área ganhou novos brinquedos para os cachorros aproveitarem ainda mais. A equipe da ASSAPE já fez a instalação dos novos equipamentos.

AGO: legitimidade e transparência

Retrospectiva | O Central Park foi inaugurado no dia 17 de dezembro de 2017 e atende uma demanda antiga dos próprios moradores. Uma área de lazer que possibilita que eles levem seus animais de estimação para brincar em harmonia, já que as áreas do parque são divididas pelo tamanho dos animais.

// ILUMINAÇÃO DAS QUADRAS Até a presente data já foram modernizadas com iluminação de LED: 1 - Quadra de tênis 3, do Lagoon Park; 2 - Quadra de tênis 3, do Green Park; 3 - Quadra poliesportiva (nº 1), do Lagoon Park; 4 - Quadra de areia, do Green Park; 5 - Quadra de areia, do Lagoon Park; 6 - Campo de futebol, do Green Park; 7 - Quadra poliesportiva (nº 2), do Lagoon Park; 8- Quadra poliesportiva, do Green Park.

M

ais uma Assembleia Geral Ordinária. Este ano, por conta do isolamento social, a AGO ocorreu recentemente, em 17 de setembro, sendo que normalmente acontecia sempre em abril. Todo protocolo de saúde foi seguido à risca: medição da temperatura, máscara, higienização e locais demarcados para manter o distanciamento. A Associação foi além e ainda ofereceu aos presentes protetores para os sapatos, luvas e óculos. Com todos protegidos, a Assembleia foi

aberta pelo Presidente do Conselho Comunitário da Associação Amigos da Península, Wagner dos Anjos da Silva. Lembrando que, tanto o Presidente, o Vice-Presidente e os conselheiros são moradores e ocupam os cargos para contribuir com a comunidade; o trabalho é voluntário e de pura dedicação à Península.


8 • AG O

AG O • 9

EMPO S SAD O S Em seguida, o Presidente leu os nomes dos membros do Conselho. Todos os residenciais reelegeram seus conselheiros. Empossados os novos membros do Conselho Comunitário, foi a vez de empossar os conselheiros que atuarão nos cargos de Presidente e Vice-Presidente do Conselho, Wagner dos Anjos da Silva e Franklin Brito, respectivamente.

Na AGO foram aprovadas as contas, definido o novo orçamento, empossados os conselheiros, que foram eleitos previamente na assembleia de seus residenciais, além do Presidente, Vice e Conselho Fiscal. O Presidente reeleito, Wagner dos Anjos Silva, leu o edital de convocação e deu início à reunião, agradecendo a todos pela presença e aos conselheiros pela disposição de tempo para com o condomínio.

Além dos conselheiros comunitários, foram eleitos também os conselheiros fiscais. Titulares: Mauro Tupinambá - 360 On The Park Flávio Coradine - Green Garden Rosane Drummond - Mandarim Marco Beraldo - Life Cid Sicoli - Smart Suplentes: Katia Cristina Marques Gustavo Ribeiro Raphael Lacerda Emília Vieira João Carrolo

entos em faseu lazer, mom “Vocês deixam para estarem , muitas vezes, mília e trabalho namento da lo pleno funcio pe o nd ta lu ui aq dos.” to obrigado a to Península. Mui jos Wagner dos An

Silva

Representando o Conselho Fiscal, Flávio Coradine declarou a aprovação das contas do exercício de 2019/2020.


10 • A G O

EC ONOMIA EM TEMPO DE PANDEMIA

bairro planejado. Todo protocolo sanitário foi seguido pelos funcionários.

Na AGO foi definida onde a verba será aplicada na manutenção do bairro:

A Administração da ASSAPE, em meio à pandemia, trabalhou com muito mais afinco para manter a Península em pleno funcionamento e minimizar este período de tantas incertezas. A equipe seguiu de forma presencial para cuidar das áreas comuns desse

Neste período, a ASSAPE, de forma responsável, tratou todos os contratos dos serviços que foram impedidos de serem executados durante a quarentena e toda verba que não foi utilizada ficou contingenciada.

- Reforma do gramado do campo de futebol; - Reforma dos pisos das quadras; - Pintura asfáltica; - Pintura das ciclovias.

SEM AUMENTO E REDUÇÃO DO VALOR POR 3 ME SE S Desconto de 23,33% na contribuição associativa dos meses de outubro, novembro e dezembro. A partir de janeiro voltará ao valor anterior de R$ 307,82.

ENCERR AMENTO Ao final da reunião, Wagner dos Anjos falou do desafio à frente do Conselho em meio a uma pandemia. “Agradeço ao David pela parceria e dou boas-vindas ao Franklin. Agradeço muito a equipe da ASSAPE, que, como sempre, foi muito competente e, mesmo diante do cenário da Covid-19, não parou. Conto com o Franklin e o time da ASSAPE para nos ajudar. Nós estamos aqui por um período, os profissionais da Associação estão aqui de segunda a segunda, de janeiro a janeiro”, explicou. O Vice-Presidente eleito agradeceu a confiança e a oportunidade de ajudar Wagner nessa missão à frente do Conselho e se colocou à disposição para colaborar com aquilo que for necessário.

Na foto, o Presidente do Conselho Comunitário da ASSAPE Wagner dos Anjos da Silva, o Diretor-Geral da ASSAPE Joelcio Candido e o Vice-Presidente Franklin Brito.


12 • A G O

O Plano de saúde perfeito para a sua empresa! Cobertura nos principais hospitais da Barra da Tijuca.

HOSPITAL SAMARITANO / VITÓRIA PERINATAL / PRÓ CARDÍACO

Conselho Fiscal: Flávio Coradine, Marco Beraldo, Rosane Drumont e Mauro Salles Tupinambá.

SOLICITE

Conselheiros comunitários.

CONOSCO UMA

SIMULAÇÃO G R ATU I TA

CONSELHEIROS COMUNITÁRIOS Aquarela | Franklin Trindade de Brito

Paradiso | Raul Lefebvre

Atmosfera | Nelson Cauas Asfora

Life | Paulo Cesar Gomes

Bernini | Marcelo Soares Rodrigues

Style | Rodolfo Costa

Canopus | Hubert de Carvalho

Península Way Office | Alexandre Lima

Carvalho Hosken | Marco Rocha

Península Way | Marcos Aboud

Corporate | Ana Paula Granha

RJZ Cyrela | Katheryne Curty

Excellence | Ailton Fernando Dias

Royal Green | David Tavares Nunes

Fontvielle | José Antonio Torrão Junior

Saint Barth | André Aragão

Fit | Carlos Roberto Diel

Saint Martin | Klaber Olegario

Gauguin | Arthur Redig

Smart | Fatima Gerstenberger

Green Bay/Star | Sandro campos Mancini

Soul | Anderson Luiz Ardisson

Green Lake/Garden | Alvaro Pires

Via Bella | Walter Bonates

In side | Marcus Vinicius Oliveira

O cuidado atento com a saúde hoje, garante mais tranquilidade no amanhã.

Fale conosco diretamente pelo whatsapp: (21) 98481-0260

Quando o assunto é saúde a atenção tem que ser redobrada. Por isso, selecionamos para você as melhores opções em planos de saúde com condições

Ou leia o QRCode com a câmera do seu celular.

aos pacientes. Faça uma simulação gratuita conosco e adquira o que melhor atende as suas prioridades.

00 – 18

19 – 23

24 – 28

29 – 33

34 – 38

39 – 43

44 – 48

49 – 53

54 – 58

59 ou +

Amil S450

R$ 244,18

R$ 285,68

R$ 348,54

R$ 418,24

R$ 439,15

R$ 483,07

R$ 603,84

R$ 664,22

R$ 830,28

R$ 1.452,98

Amil S450 Com Coparticipação

R$ 183,13

R$ 214,26

R$ 261,40

R$ 313,68

R$ 329,37

R$ 362,30

R$ 452,88

R$ 498,17

R$ 622,71

R$ 1.089,74

Amil S750

R$ 275,11

R$ 321,88

R$ 392,70

R$ 471,24

R$ 494,80

R$ 544,28

R$ 680,35

R$ 748,39

R$ 935,48

R$ 1.637,10

Via Privilège | Wagner dos Anjos da Silva

Amil S750 Com Coparticipação

R$ 206,34

R$ 241,41

R$ 294,52

R$ 353,43

R$ 371,10

R$ 408,21

R$ 510,26

R$ 561,29

R$ 701,61

R$ 1.227,82

Amil 400

R$ 301,90

R$ 353,23

R$ 430,94

R$ 517,13

R$ 542,98

R$ 597,28

R$ 746,60

R$ 821,26

R$ 1.026,58

R$ 1.796,51

Mandarim | Nasil Caldas da Silva

360 On The Park | Ricardo de Almeida dias

Amil 400 Com Coparticipação

R$ 226,43

R$ 264,92

R$ 323,20

R$ 387,85

R$ 407,24

R$ 447,96

R$ 559,95

R$ 615,95

R$ 769,93

R$ 1.347,38

Mondrian | Flavia Callado

Orpea | Olivier Gaignard

Amil 500

R$ 316,53

R$ 370,34

R$ 451,82

R$ 542,18

R$ 569,29

R$ 626,22

R$ 782,78

R$ 861,05

R$ 1.076,32

R$ 1.883,55

Amil 500 Com Coparticipação

R$ 237,40

R$ 277,76

R$ 338,86

R$ 406,64

R$ 426,97

R$ 469,67

R$ 587,08

R$ 645,79

R$ 807,24

R$ 1.412,66

Amil One 1000

R$ 436,17

R$ 510,32

R$ 622,59

R$ 747,11

R$ 784,47

R$ 862,91

R$ 1.078,64

R$ 1.186,50

R$ 1.483,13

R$ 2.595,48

Amil One 1000 Com Coparticipação

R$ 327,13

R$ 382,74

R$ 466,94

R$ 560,33

R$ 588,35

R$ 647,18

R$ 808,98

R$ 889,88

R$ 1.112,35

R$ 1.946,61

Amil One S2500

R$ 629,36

R$ 736,35

R$ 898,35

R$ 1.078,02

R$ 1.245,11

R$ 1.556,39

R$ 1.712,02

R$ 2.140,03

R$ 3.745,05

Amil One S2500 Com Coparticipação

R$ 472,02

R$ 552,26

R$ 673,76

R$ 808,51

R$ 1.167,29

R$ 1.284,02

R$ 1.605,02

R$ 2.808,79

Monet | Benjamin Himelgryn

Planos

imperdíveis tanto no custo-benefício quanto na alta qualidade no atendimento

Rua do Ouvidor, 60 Centro, Rio de Janeiro.

R$ 1.131,92 R$ 848,94

w w w.contac tacorretora.com.br

R$ 933,83

@contac tacorretora


INFORME PUBLICITÁRIO


16 • P R I M A VERA

P R I M A - • 17 VERA

PRIMAVERA é mais que uma estação •

Aline Neves (Atmosfera) gosta de passear pelo Green Park e diz que a Península fica ainda mais bonita com os coloridos das flores: “aqui, nós temos um espaço incrível e não tem como não apreciá-lo. Isolados um dos outros e com as devidas precauções, claro”.

Os amigos Flavia Montezano (360 On The Park), Carlos Assis (Fit) e Julia Monteiro disseram que sempre tiveram o hábito de se reunir no Green Park e bater um papo ao ar livre. Depois de um longo tempo sem fazer isso, por conta da pandemia, ter a possibilidade de descer apreciar a natureza e o desabrochar das flores é um privilégio.

Orlando Guedes (Smart) confessa que adora a natureza e que na primavera ela fica ainda mais bonita: “todo esse verde e colorido das flores foram razões de ter vindo pra Península”.

Delirose Ramos (Inside) e a filha Vivian curtiram o primeiro sábado da primavera no Lagoon Park. A mãe admitiu que é muito importante esse contato com a natureza que o condomínio proporciona. Sobre a estação das flores, Delirose diz ser encantadora. Já a filha disparou: “as minhas preferidas são as flores brancas”.

E

la inspira grandes autores, ambientalistas e apaixonados pela fauna e pela flora. Passear num jardim florido é um dos grandes prazeres da vida.

Espanca, Clarice Lispector, Fernando Pessoa e tantos outros. Na música, Toquinho, Tim Maia, Los Hermanos. A primavera é arte viva!

Podemos ver a primavera retratada em obras de Monet, Van Gogh, Paul Klee, na poesia de Mario Quintana, Florbela

O período é marcado por belas paisagens formadas pela natureza, com uma grande diversi-

Outros que não perderam a oportunidade de curtir o parque no sábado ensolarado foram Paulo Aguiar (Saint Bath), a companheira Aline e a filha Aline. “Adoro a primavera, e aqui, na Península, ela fica ainda mais especial. Temos um verde incrível, flores belíssimas. Desfrutar de momentos como esse em família não tem preço”, disse.

dade de flores, como orquídea, jasmim, violeta, hortênsia e crisântemo. Uma frase de Robin Williams resume muito bem essa paixão pela primavera – “A primavera é o jeito que a natureza tem de dizer: Vamos festejar!”.

Christiana Areosa (Via Privilège), o marido Márcio Ferreira e a filha Isabela (3 meses) caminham com frequência pelas áreas comuns. Christiana falou que gosta muito da estação das flores e que o clima fica agradável para a caminhada diária.

Ana Fernandes (Excelence) diz que uma das coisas que mais gosta de fazer é estar com Bela, sua cachorra, e que nesta época o faro do animal fica mais aguçado para o cheiro das flores. “Acho que não é só ela que curte o passeio, mas eu também. A paisagem fica ainda mais encantadora”, contou.


18 • P R I M A VERA

P R I M A - • 19 VERA

e minha cabe“O inverno cobr erna primavera ça, mas uma et ração.” vive em meu co Victor Hugo

era. “Céu de primav ridas flo as Nas açucen o.” lh va dura mais o or Anibal Beça

e a primavera qu “Sejamos como … la a mais be renasce cada di ue nunca são rq Exatamente po res.” as mesmas flo Clarice Lispec

tor


20 • A S S A P E E M AÇ ÃO

A S S A P E • 21 E M AÇ ÃO

AS REGRAS VALEM PARA TODOS

Todos os residenciais da Península têm áreas para eventos dos moradores, com as suas regras próprias. As áreas comuns são para eventos promovidos pela Associação, que, desde a sua criação, realiza festas para as famílias com todo planejamento, equipe profissional e organização, idem para os campeonatos esportivos.

No regulamento interno da ASSAPE está claro que festas nas áreas de apoio da Península são proibidas. Mas há muita gente que não respeita e continua produzindo festas particulares, contrariando as normas internas. No dia 7 de setembro, foi realizada uma comemoração com música alta e aglomeração; nem a presença da Polícia Militar inibiu o evento. Outro ponto importante é que dentro do cronograma de flexibilização da Prefeitura para a cidade, eventos também continuam proibidos. A pandemia é fato e há muitos registros de Covid-19 aqui no bairro. Hoje são mais de 253 mil casos na cidade do Rio de Janeiro, com mais de 18 mil óbitos.

Outra regra que vem sendo quebrada diariamente é a atividade física nos parques e jardins. A prática destrói o gramado e tira a sua função principal: lazer das famílias. Vale informar ainda que muitos moradores registram as suas queixas na Associação, pedindo providências quanto a essas irregularidades. Toda vez que se fizer necessário, a ASSAPE irá acionar as forças policiais para coibir as atitudes que burlem o regulamento interno. RICHET_Anuncio_UnidadePeninsula_202x133mm_1_ComMarcaCorte.pdf 1 28/07/2020 12:02:17

Dois fins de semana depois, outro grupo também realizou outra festa. Regras são descumpridas quando valem para qualquer pessoa, independentemente da sua função profissional.

• C

M

Y

CM

MY

CY

CMY

K

A média de chuva geral para o Rio de Janeiro em abril é de aproximadamente 102 mm, segundo o Alerta Rio - Prefeitura do Rio de Janeiro. A quantidade de água acumulada em 24 horas superou os 300 mm em vários bairros cariocas, incluindo a Barra.


22 • E S P O R T E

TORNEIO de tênis

Participante do ranking, Patrícia Fernandes (Green Bay) elogiou a iniciativa. Disputando pela categoria Feminino Avançado, ela destacou que eventos como esse dão a oportunidade, para quem não pode se compromissar com o ranking, de interagir e se aprimorar na prática do tênis.

E S P O R T E • 23

Um novo torneio de tênis vem movimentando as quadras do condomínio. Diferente do último, em que os competidores foram os tenistas do ranking, organizado pela ASSAPE, desta vez, o evento foi aberto para os moradores em geral. Os inscritos, 56 ao todo, foram divididos nas seguintes categorias: Masculino, Top, Avançado, Intermediário e Infantojuvenil. A equipe de reportagem conferiu a abertura do torneio, que aconteceu no dia 26 de setembro.

Maria Gabriela Torres (Saint Martin) está bastante animada com mais um torneio. Ela, que disputa pela categoria Feminino Intermediário, e o filho João Pedro, que participa pela categoria Infantojuvenil esperam ir longe na competição. “São momentos como esse que nos dão a chance de conhecer novos tenistas e incentivar os mais novos na prática do esporte”, disse.

Bruno Pereira Barros (Saint Barth), de 16 anos, adora jogar tênis e disse que os torneios poderiam ser ainda mais frequentes: “poderia ter até dois por mês que eu iria participar”.

Tânia Montanari (Atmosfera), da categoria Feminino Avançado, não faz parte do ranking e disse que eventos como esse promovem uma interação maior entre moradores.

Juliana Meneghel (Soul) é do grupo do ranking, mas, pela primeira vez, participa de um torneio na Península. “Estou gostando muito e estou bem empolgada”, informou. Juliana é da categoria Feminino Intermediário.

João Pedro Flores (Saint Martin), que começou a jogar tênis há pouco mais de um ano, está animado com seu primeiro torneio: “espero que eu tenha um bom desempenho”. João disputa pela categoria Infantojuvenil.

Já o amigo Bernardo Scarpelli (Gauguin), da mesma categoria, também de 13 anos, joga tênis desde os 3 anos por influência do pai e do avô. Quando aconteceu essa entrevista, o jovem ainda não tinha feito sua primeira partida no torneio e estava ansioso pelo tão sonhado dia.

Diego Ale (Fit), da categoria Top, já participou de outros torneios e contou que o evento dá a possibilidade de outros moradores conhecerem o ranking e quem sabe se juntarem às partidas anuais.

Diogo Neri (Saint Barth), da categoria Masculino Avançado, diz que são torneios desse tipo que promovem a prática de esporte no condomínio.

Na próxima edição, confira as finais eletrizantes dessa competição.


Clube benefĂ­cios


A Administração da ASSAPE nos últimos meses vem trabalhando de forma incansável para manter a Península em pleno funcionamento. Diante de uma nova rotina a Associação continuou firme de forma presencial no propósito de cuidar da área comum desse bairro planejado. A ASSAPE, de forma coerente, tratou com todos os contratos. Todos os serviços que foram impedidos de serem executados devido ao cenário caótico vivido foram reavaliados e toda a verba que não foi utilizada ficou contingenciada em conta para que a Assembleia deliberasse sobre sua destinação. Não haverá aumento da contribuição associativa. O valor era de R$ 307,82 e assim continuará. E tem mais: será dado desconto nas cotas dos meses de outubro, novembro e dezembro de 2020.

Ainda sobre o esforço financeiro, iremos reformar o gramado do campo de futebol, os pisos das quadras, a pintura asfáltica e as ciclovias. Todo o trabalho apresentado na Assembleia Geral Ordinária de 17/09/2020 foi resultado de trabalho em conjunto entre Administração, Conselho Comunitário, Conselho Fiscal e todos os moradores que colaboram com o dia a dia desta Associação.

O morador também é responsável por manter a Península de forma ordenada. Preserve os Jardins, gramados, esculturas, brinquedos, áreas de apoio, tudo na área comum deve ser respeitado. Não incomode seu vizinho com som alto na área comum, festas, respeite os horários, a forma de usar as quadras, o limite de velocidade, não deixe seu cachorro solto, não jogue lixo no chão, não destrate os colaboradores. Cuide, colabore e viva o melhor da Península.

ANUNCIE AQUI! 3471-6799


Profile for Assape Peninsula

setembro de 2020  

setembro de 2020  

Profile for assape
Advertisement

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded