Page 24

A SEMANA News 03 a 09 de fevereiro de 2012

○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○

Rumo a 2012: Museu inglês mostra a conexão do esporte com a moda em exposição O Museu de Moda, em Bath, na Inglaterra, irá sediar a partir de sábado a mostra "Esporte e Moda". Em ano olímpico, esta exposição especial irá examinar a conexão entre o vestuário esportivo e a moda, analisando exemplos históricos de roupas de atletas da coleção do museu e ao mesmo tempo a moda moderna e o que há de melhor no vestuário esportivo Futebol: Federação marca data de decisão importante para o Paraná A Federação Paranaense de Futebol (FPF) confirmou oficialmente que o arbitral da Série Prata do Campeonato Paranaense será para o dia 16 de fevereiro. Os dez participantes da competição irão se reunir para definir itens do regulamento da disputa e, principalmente, o calendário, assunto que mais interessa ao Paraná Clube. A definição da data faz com que a segunda divisão possa iniciar no dia 17 de abril, o que seria bom para o Tricolor da Vila, que no mês seguinte começa sua caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, a data mais comentada nos bastidores é 1º de maio, muito em cima do inicio do torneio nacional. De qualquer forma, a polêmica está lançada.

○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○

Futebol Internacional: Ídolo egípcio e mais 2 jogadores se aposentam depois de tragédia Um dos maiores jogadores egípcios da história, o meia-atacante Mohamed Aboutrika anunciou sua aposentadoria do futebol em consequência da batalha campal entre torcedores Al-Masry e do Al-Ahly, ocorrida na última quarta-feira, que resultou em mais de 70 mortes. Mais dois atletas do Al-Ahly, Emad Meteab e Mohamed Barakat, tomaram a mesma atitude. Aboutrika, 33 anos, informou a decisão em entrevista à emissora egípcia Al-Ahly. Ele disse que a partida, que terminou com a vitória do Al-Masry por 3 a 1, transformou-se em uma "guerra" e que os jogadores estavam vendo gente morrer em frente a eles, sendo que nenhum policial ou segurança estava preparado para ajudar. Campeonato Egípcio é suspenso após briga de torcidas em Port Said A Federação Egípcia de Futebol decidiu suspender o campeonato local por tempo indeterminado por conta da confusão ocorrida na última quarta-feira na partida entre Al-Ahly e Al-Masry. Um inquérito deve ser aberto para investigar a causa da confusão. Em declarações ao canal de televisão do Al-Ahly, o presidente da federação, Samir Zaher, anunciou o cancelamento do torneio. Ele ainda informou que "uma investigação urgente dos eventos será aberta por um comitê responsável para mostrar a verdade ao público". Chefe da Junta Militar do país, Mohammed Hussein Tantawi ordenou que dois helicópteros do exército fossem deslocados a Port Said para levar até o Cairo a equipe do Al-Ahly e seus torcedores. As torcidas do Al-Masry e do Al-Ahly mantêm há muito tempo um clima hostil, que já causou choques entre elas e apedrejamentos dos ônibus das equipes. Barça permanece no topo do ranking de clubes da IFFHS; Santos é 6º O Barcelona começou o ano de 2012 da mesma forma como terminou 2011: no topo do ranking mundial de clubes elaborado pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS). Calculado no período entre 1º de fevereiro de 2011 e 30 de janeiro deste ano, o clube da Catalunha somou 359 pontos. Entre os brasileiros, o melhor ranqueado ainda é o Santos, que permanece no sexto posto, com 238 pontos. Sem alterações nas sete primeiras colocações, o Real Madrid continua a perseguição ao arquirrival, já que é o vice-líder da relação, com 302 pontos. Logo atrás, figura o argentino Vélez Sarsfield, melhor sul-americano da lista, com 271 pontos, à frente dos poderosos Manchester United (260) e Manchester City (241). Na lista dos 100 primeiros clubes, além do Santos ainda há outras seis equipes brasileiras: Internacional (25º), Vasco da Gama (27º), Cruzeiro (58º), Fluminense (64º), Grêmio (73º) e Flamengo (95º).

○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○

Coxa chegou a passar sufoco durante boa parte do segundo tempo e ainda viu o árbitro anular erroneamente um gol legítimo do adversário, em lance que o goleiro Vanderlei agarrou a bola dentro do gol. Mesmo

Paraná Ainda aguardando o início da Copa do Brasil, em março, o Paraná se movimenta para reforçar o time e negocia com o atacante Douglas, do Corinthians, destaque da última Copa São Paulo de Juniores, vencida pelo Timão.

Marcel autor do gol que abriu o caminho da vitória coxa sobre o ACP. Jogo teve arbitragem contestada pelo time da casa

com dificuldades, o time manteve o 100% de aproveitamento e para o jogo do Arapongas, o técnico Marcelo Oliveira quer um time com mais posse de bola e mais força ofensiva. Marcel é dúvida e Leonardo pode pintar ao lado de Lincoln no ataque.

Coritiba pega o Arapongas pela liderança isolada O Coritiba que joga neste domingo contra o Arapongas, às 17 horas, no Couto Pereira tem a chance de fechar a quinta rodada na liderança isolada do Estadual. Para isso precisa vencer seu adversário e torcer para um empate entre Atlético e Cianorte que se enfrentam no fim de semana e dividem com a mesma pontuação, a primeira posição - o Coxa é vice-líder por ter marcado um gol a menos do que o Leão do Vale. O time que venceu o Paranavaí por 3 a 1, na última quarta-feira ainda não convenceu seu torcedor. Contra o Vermelhinho, o

Fonte e fotos: Site Terra Automobilismo: Rubinho supera companheiro de Kanaan e lidera testes da Indy Enquanto estuda uma possível mudança para a Fórmula Indy na temporada 2012, Rubens Barrichello já pode comemorar um pequeno feito na categoria. Na manhã da última quarta-feira, ele foi o piloto mais rápido do circuito de Sebring, na Flórida, nos Estados Unidos, no último dia de treino. O melhor tempo de Barrichello foi 52s234. O veterano, 39 anos, superou Ernesto José Viso, da equipe KV Racing, a mesma com a qual o brasileiro está testando. O venezuelano ficou na terceira colocação, com 52s641. O piloto, 26 anos, compete na Indy desde 2008 e nas duas últimas temporadas integrou a KV, ficando na 18ª colocação geral no ano passado. "Foi realmente uma grande manhã. Estou feliz por ter conseguido completar muitas voltas com o carro numero 11 do Tony (Kanaan), pois esse tem sido o meu número favorito a minha vida inteira", disse o piloto. Os treinamentos de Barrichello em Sebring começaram por meio de um convite do outro titular da KV, Tony Kanaan

○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○

Luto O Atlético decretou, na última quinta-feira, luto oficial por três dias pela morte do torcedor André Scaramussa Lopes, 21 anos. O jovem torcedor morreu atropelado, em um acidente em frente ao Parque Barigui, depois da partida do Atlético contra o Roma, no Ecoestádio Janguito Malucelli. O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Antônio Carlos Bettega, e o meia Marcinho representaram o clube no velório do torcedor na tarde da última quinta-feira. Lopes foi enterrado com a bandeira rubro-negra no Cemitério Luterano.

equipe, aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre o Roma, na última quarta-feira. O meia Harrison, um dos destaques da partida, fez o seu primeiro gol como profissional. Aos 42 minutos da segunda etapa, o jovem meio-campo atleticano arrancou e só foi parado com falta dentro da área da equipe de Apucarana. Dois minutos depois, ele mesmo cobrou o pênalti para marcar seu primeiro gol como profissional. Harrison, de 19 anos, estreou na equipe profissional do Atlético na vitória por 1 a 0 sobre o Operário, pela segunda rodada do Estadual.

Jovem Harrison foi destaque contra o Roma e deve ser mantido na equipe

A rodada deste fim de semana do Campeonato Paranaense ainda não terá o clássico Atletiba que invariavelmente mede a temperatura da competição, bem como indica quem terá força de levantar o título. Entretanto, o duelo entre Atlético e Cianorte, no interior do estado, no próximo domingo será fundamental para as pretensões das duas equipes no Estadual. Os dois times têm 100% de aproveitamento, com quatro vitórias em quatro jogos. O Cianorte, aliás, é a grande sensação da competição, pois lidera a classificação por melhor saldo de gols do que a dupla Atletiba. O excelente saldo de gols com 13 marcados e apenas dois sofridos coloca o Leão do Vale como a principal força do interior. O Atlético que também mostrou fome de gols nas últimas quatro partidas, graças à filosofia do técnico uruguaio Juan Carrasco de privilegiar um esquema mais ofensivo para sua

Rubro-negro terá teste de fogo contra a surpresa da competição: o líder Cianorte no domingo

Atlético testa força contra sensação do interior

Esporte

www.asemananews.com.br

24

Brasil 2014: A 500 dias da C. Confederações, Fifa lança logo com ave-símbolo do Brasil O Brasil está a 500 dias de ter o seu primeiro grande teste prático para a realização da Copa do Mundo de 2014. A data, comemorada na última quartafeira, foi lembrada no site oficial da entidade que controla o futebol com um texto e o lançamento oficial do logotipo para a Copa das Confederações, que terá seu pontapé incial em 15 de junho de 2013, em Brasília: um sabiá-laranjeira, avesímbolo do Brasil, estampa o emblema. O logo havia sido vazado em setembro de 2011, mas ainda com as cores em preto e branco. A marca ganhou a predominância da ave com a cor verde, mas com sua barriga em tom alaranjado uma das características da ave, eleita como símbolo do País por meio de decreto do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, assinado em outubro de 2002.

Edição 218  

De 3 a 9 de fevereiro

Edição 218  

De 3 a 9 de fevereiro

Advertisement