Issuu on Google+

Jornal Mural - 15 de Junho de 2012 - Ano 2 - Nº 22 UEPA GANHA NÚCLEO DE APOIO AO SERVIDOR No dia 21 de junho, durante um almoço junino realizado no hall da Reitoria, no bairro do Telégrafo, será lançado oficialmente o Núcleo de Apoio ao Servidor (NAS), setor voltado ao atendimento psicossocial dos servidores da Universidade do Estado do Pará (Uepa). A programação inclui ainda uma fala da reitora Marília Brasil Xavier sobre a importância da criação desse espaço e também um momento de apresentação do Núcleo aos servidores presentes. O objetivo do NAS é a promoção da saúde do trabalhador, de forma preventiva e terapêutica, além de atuar dentro do contexto de valorização do servidor em seu ambiente de trabalho e como pessoa. O Núcleo se traduz como uma percepção da Gestão Superior em voltar um olhar diferenciado ao ambiente de relações de trabalho entre os 20 campi localizados na capital e no interior do Estado, que contam com mais de dois mil servidores. O NAS vai contar com o apoio direto da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), bem como das coordenações dos centros da capital e dos campi da interiorização

MISSÃO DA ABRUEM CHEGA A ALEMANHA A Missão Internacional da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) está na Alemanha desde o dia 11 de junho. Depois de passar pela Bélgica, onde chegou no dia 3, o grupo, que conta com a presença da reitora da Uepa, Marília Brasil Xavier, viaja com o objetivo de firmar parcerias com as instituições de Ensino Superior para fortalecer o intercâmbio de alunos e trocas de conhecimentos entre Brasil e os outros dois países europeus. A comitiva foi recebida na Universität Münster, que conta com cerca de 40 mil alunos e mais de 130 campos de estudos, sendo a terceira maior universidade da Alemanha. Essa segunda parte da Missão termina em 22 de junho, e ao todo serão visitadas 13 instituições alemãs.

CONSUN RECEBE PROPOSTA DE REVISÃO DE LEI Está nas mãos da presidente do Conselho Universitário (Consun) e reitora da instituição, Marília Brasil Xavier, a proposta de revisão da Lei 6.828/2006, referente à reestruturação da instituição, que será debatido em reuniões realizadas nos campi da Universidade. O documento está no site da Uepa, e pelo e-mail propostareestruturacao@uepa.br é possível fazer sugestões e comentários.

REVISÃO DO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS ENTRA EM DISCUSSÃO Servidores efetivos de vários setores da Reitoria participaram no dia 6 de junho do primeiro encontro para discutir a proposta apresentada em abril referente à revisão do atual Plano de Carreiras, Cargos e Salários - PCCS (Lei 6839/06) da Uepa. O pró-reitor de Gestão e Planejamento, Manoel Maximiano Jr., comandou o debate, realizado no auditório do prédio da Reitoria, no bairro do Telégrafo. Foram citados itens como extensão da validade do auxílio-creche em relação ao número de filhos dos funcionários, possibilidade de inclusão de critérios da concessão do Tempo Integral de Dedicação Exclusiva (Tide) no PCCS, dentre outras temáticas. Maximiano destacou que a intenção desse encontro e dos próximos é aperfeiçoar a proposta apresentada com ajuda das sugestões e opiniões do corpo técnico, administrativo e operacional.

CONFIRA AQUI OS HORÁRIOS TV Cultura 3ª feira - Intervalo do Sem Censura 5ª feira - Intervalo do Jornal da Noite Rádio Cultura FM Sábado - Intervalo do Sementes 2ª feira- Jornal da Manhã e Matéria Prima 5ª feira- Conexão Cultura e Tuitaí Rádio Cultura Ondas Tropicais Sábado- Clube do Samba 2ª a 6ª feira - Jornal da Manhã Domingo- Aparelho Pop Musical 0T Universidade do Estado do Pará - UEPA ascom@uepa.br - Rua do Una, 156 - Belém - Pará - Brasil - 66113-200 - Telégrafo Fone: (91) 3244-5201 / 3299-2221 Twitter: @UEPA_PA Site: www.uepa.br Fotos: Mácio Ferreira e Arquivo/ASCOM


Jornal Mural da Universidade do Estado do Pará - Edição 22