Issuu on Google+

Jornal Mural - 25 de Agosto de 2011 - Ano 1 - Nº 3 ‘UEPA NAS COMUNIDADES’ CHEGA A SALVATERRA O projeto de extensão ‘Uepa nas Comunidades’ segue com suas atividades na capital e interior do Estado e em agosto realiza ações de Saúde, Tecnologia e Educação no Campus da Uepa, em Salvaterra, na Ilha do Marajó. Além das ações ofertadas, gratuitamente, pela própria instituição, esta edição do projeto conta com atividades jurídicas, entre elas, decisões processuais e julgamentos, que serão realizadas pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPE), Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE) e Defensoria Pública do Estado do Pará (DPP). Mais de 30 pessoas, entre professores e alunos dos Cursos de Enfermagem, Educação Física e Engenharia Ambiental da Uepa, estão envolvidos na ação. Entre os serviços ofertados estão consultas pediátricas e medição da pressão arterial.

‘UEPA MANTÉM QUADRO DOCENTE ATÉ O FIM DO ANO Em reunião realizada nesta quarta-feira, dia 24, entre a reitora da Universidade do Estado do Pará (Uepa), profa. Marília Brasil, e representantes da Secretaria de Estado de Educação (Sead), ficou determinado que o desligamento dos 153 professores temporários que aconteceria em 30 de setembro foi adiado, de modo a não prejudicar as atividades acadêmicas. Os desligamentos necessários para o cumprimento da lei serão feitos a partir do final do ano, conforme rigoroso planejamento, a fim de não comprometer o ensino na Universidade e com notificação prévia ao servidor, conforme ditam as leis trabalhistas.

EDUEPA TERÁ ESTANDE SUSTENTÁVEL A Editora da Universidade do Estado do Pará (Eduepa) levará ao público na XV Feira Panamazônica do Livro, de 2 a 11 de setembro, no Hangar, um estande sustentável, desenvolvido pelo professor Allacy Rodrigues, do Curso de Design da Universidade. O estande de 32 metros quadrados utilizará materiais que podem ser reaproveitados como papelão e compensado. No espaço será montada a Árvore da Sabedoria, cujos bons frutos serão os livros.

CURSINHO ALTERNATIVO SEGUE COM AULAS AOS SÁBADOS A pouco mais de três meses para a realização das provas dos Processos Seletivos 2012 da Uepa – Programa de Ingresso Seriado (Prise) e Processo Seletivo (Prosel) – o projeto Cursinho Alternativo, desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa em Ciências, segue com aulas no Campus I da Universidade, todos os sábados, de 8h às 18h. No projeto, alunos de escolas públicas ou pessoas que já concluíram o Ensino Médio e estudaram em escola pública, têm a oportunidade, de forma gratuita, de se dedicar ainda mais aos estudos às proximidades das provas, marcadas para os dias 27 e 28 de novembro e 18 dezembro. Os professores do Cursinho Alternativo são os próprios alunos da Uepa. Os 280 alunos matriculados no projeto estão divididos entre as turmas ‘Prosel’, ‘Intensivo’, ‘1ª Etapa’ e ‘2ª Etapa’ e têm aulas de Português, Matemática, Biologia, Física, Química, Literatura e Redação

CONFIRA AQUI OS HORÁRIOS

TV Cultura 3ª feira - Intervalo do Sem Censura 5ª feira - Intervalo do Jornal da Noite Rádio Cultura FM Sábado - Intervalo do Sementes 2ª feira - Jornal da Manhã e Matéria Prima 4ª feira - Conexão Cultura e Toque de Classe Rádio Cultura Ondas Tropicais Sábado - Clube do Samba 2ª a 6ª feira - Jornal da Manhã Domingo - Canta Pará Musical 0T Universidade do Estado do Pará - UEPA ascom@uepa.br - Rua do Una, 156 - Belém - Pará - Brasil - 66113-200 - Telégrafo Fone: (91) 3244-5201 / 3299-2221 Twitter: @UEPA_PA Site: www.uepa.br Fotos: Mácio Ferreira


Jornal Mural da Universidade do Estado do Pará - Edição 3