Page 1

ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES APOSENTADOS E PENSIONISTAS DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

HOJE

2 de Fevereiro Parabéns para: • Ada Stella Bassi Damião • Marco Aurélio de Alcântara • Maria Marlene Santos Rodrigues • Regina Beatriz Ribas Mariz • Rivaldo Alfredo Costa • Divina da Silva Fonseca.

O MUNDO FANTÁSTICO DOS LIVROS

BIBLIOTECA DA ASA-CD E-mail: biblioteca@asacd.org.br Site: http://www.asacd.org.br Tel.: (061) 3244-3538

Câmara dos Deputados inicia pagamento de progressão funcional para técnicos legislativos aposentados A Câmara dos Deputados iniciou, em janeiro, o pagamento dos atrasados referente à progressão funcional dos técnicos legislativos aposentados. Com a decisão, os servidores aposentados que estavam nas referências 30 tiveram, em dezembro, sua progressão até a referência 34 e, anualmente, será concedido 1 padrão por ano, até a referência 36. Os pensionistas cujos instituidores estavam na mesma situação também foram beneficiados. Para o Presidente da ASA-CD, Roberto Guimarães, a decisão é uma vitória e reconhece o direito de isonomia, previsto na Constituição. “A progressão funcional para os Técnicos Legislativos aposentados agora é uma realidade”, afirmou. A ASA-CD e o Sindilegis agradecem aos deputados Eduardo Gomes, 1º Secretário, Marco Maia, Presidente, por acatarem a proposta do Ato e as justificativas elaboradas pela dedicada equipe ligada à administração de pessoal, de finanças e de assessoria jurídica, liderada pelo nosso Diretor-Geral, Rogério Ventura Teixeira.

O estudo da mediocridade, seja qual for a sua origem, gera mediocridade. Thomas Mann, descendente de fabricantes de móveis, previu que a obra José e Seus Irmãos, haveria de sobreviver ao tempo por ser bem feita. Não aceitamos mesas e cadeiras cujos pés se despreguem, não importa quem as tenha fabricado, mas exortamos os jovens a estudarem escritos medíocres, pernetas (Tudo isso está no Prefácio do livro Gênio, de Harold Bloom) Fonte: ANDERSEN, Vili Santo. Calidoscópio. Brasília: Ed. do Autor, 2012.

Fonte: http://www.recreativa.com.br

hoje725_02022012_quinta-feira  

Boletim da Biblioteca