Issuu on Google+

HOJE 587– 18 julho 2011 – 2.ª feira ACESSE DIARIAMENTE AS NOVIDADES EM NOSSO SITE http://www.asacd.org.br

PENSE POSITIVO (Pedro Alves de Freitas) “A língua grega conhece três palavras para amor. Com certeza, os gregos da Antiguidade desenvolveram uma cultura específica do amor, que é diferente da nossa. Havia os „eros‟ – um amor cobiçoso, possessivo e apaixonado. Eros é representado por um jovem que atira suas flechas de amor sobre so homens e mulheres. Quem é atingido fica por assim dizer doente de amor. Enamora-se perdidamente por outra pessoa e não consegue mais livrar-se dela. Mas eros é também a força unificadora que promove a vinculação dos seres humanos entre si. E eros pode ser fonte de energia apaixonada.” Grün, Anselm. Despertar o amor. Petrópolis, RJ: Vozes, c2005. p. 29-30.

INVERNO EM STAVANGER, NORUEGA Se você está achando o mês de julho frio, olha só como é o final de semana na “fresca” cidade de Stavanger, na Noruega.

Acho que o carro vai demorar para esquentar...

Nada como caminhar para tomar um café...

Ei, o café vai esfriar desse jeito!

PARABÉNS! Segunda-feira (18) – Ireni Rosa de Melo/ Íris Werneck Marques/ José Jorge/ Regina Loureiro Stavale/ Zilda Neves de Carvalho/ Zita Silvestre Fernandes.

EFEMÉRIDE

Segunda-feira (18) – DIA DO TROVADOR Vais... Podes partir agora / Me deixarás triste, sim. / De mim levarás tão pouco / Tudo teu ficará em mim.

Fonte: ANDERSEN, Vili Santo. CALIDOSCÓPIO: um calendário de sensações breves. Brasília: Ed. do Autor, 2011.

As colaborações dos leitores serão bem-vindas, desde que estejam em consonância com o objetivo deste informativo. SGAS 609/610 Conj. “C” Lote70 CEP 70200-690, Brasília-DF


hoje587_18072011_segunda-feira