Page 1

Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. ( João 15:5)

Jornal

Associação Árvore da Vida • Publicação Mensal • Ano 25 - Número 259 • R$ 3,20

Nossa suficiência vem de Deus n e s t a

A vida cristã é totalmente diferente da vida humana sem Deus. As pessoas esforçam-se bastante para entrar nas empresas e depois para galgar altos cargos, assim como para acumular conhecimento e obter mais qualificações. O que cada um pode fazer em uma empresa está relacionado com o que alcançou. A vida cristã se conduz de outra maneira. Se queremos agradar a Deus ou ser-Lhe úteis, precisamos nos apoiar em Cristo como Aquele que tem as credenciais, os valores e o padrão que agradam a Deus. É Nele, e somente Nele, que Deus pode receber algo de nossas mãos. Um servo de Deus precisa compreender isso bem cedo. Ele não deve confiar em seu conhecimento, habilidades naturais ou atividades provindas de seu próprio esforço, pensando que, por isso, Deus o aprovará. Este foi o erro de Caim: pensar que poderia agradar ao Criador com o fruto da terra obtido com o suor de seu rosto, em vez de ofertar das primícias do rebanho, as quais representam Cristo como o Cordeiro pascal (Gênesis 4:2-4). A santidade, a justiça e a glória de Deus são elevadas demais para que o homem venha, por meio de seu viver caído, das coisas que alcançou por si DISQUE JAV

mesmo ou de seu serviço natural, a agradar a Deus. Tendo em vista isto, o ministro do Novo Testamento não deve confiar em si mesmo. Não podemos nos esquecer de que é por intermédio de Cristo que teremos o sim de Deus. Ao fazermos alguma coisa para Ele, devemos reconhecer que nada somos e nada temos. Sem Cristo, não temos nenhuma justiça, nosso pecado fica exposto diante de Sua santidade e, como pecadores, carecemos de Sua glória. É com essa percepção que trabalhamos para produzir cada edição do JAV. Diante do Senhor, buscamos não nos apoiar em nosso conhecimento natural nem em nossas habilidades meramente humanas, porém buscamos a face do Senhor e anelamos pela dependência e inspiração divinas. Finalmente, a cada edição, oramos para que nossos amados assinantes sejam ajudados a ver que o mais importante para Deus não é nossa capacidade natural, mas depender Dele em todas as coisas (2 Coríntios 3:4-5). Está aí, em suas mãos, mais uma edição originada do trono de Deus para você. Boa leitura!

assine o jav: a ligação é gratuita! você pode ter mais informações também no nosso website. Acesse já!

0800 555 123

e d i ç ã o :

tal qual estou

3

Na coluna Novidades, trouxemos a letra de um clássico hino cristão. Seu conteúdo sugere acolhimento para quem deseja aproximar-se do Senhor. Não importa como você está neste momento, vá até o Senhor e Ele o acolherá.

comer, beber e caminhar

5

Para os cristãos, viver neste mundo perverso assemelha-se a viver num deserto. Não é fácil viver a vida cristã de modo a agradar a Deus mesmo estando debaixo de tanta “insolação”. Gaste um tempo lendo a coluna Cinco pães e dois peixes. Hidrate-se!

incompatibilidade de gênios

7

Manter o casamento com satisfação é andar em um caminho apertado. Isso não é tão simples e é bastante desafiador. Para vencer a incompatibilidade de gênios, precisamos de Deus! Que tal buscar o Senhor ao ler a coluna O que Deus uniu?

como vencer o mundo

8

Quando os filhos começam a frequentar a escola, aumentam os ataques a sua mente. Lá, eles estudam muitos assuntos que colocam Deus do lado de fora de sua vida. Quando estão cursando a faculdade, os ataques se intensificam ainda mais. Na coluna Aos pais, temos uma palavra de ajuda quanto a isso.

www.arvoredavida.org.br

JAV 259  

Jornal Árvore da Vida