Page 1

Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. ( João 15:5)

Jornal

Associação Árvore da Vida • Publicação Mensal • Ano 25 - Número 257 • R$ 3,20

A graça de Deus nos trouxe até aqui Está sobre nossa mesa a primeira edição do Jornal Árvore da Vida. Ela se encontra desgastada, envelhecida e bem desbotada. O papel simples que usamos na época está quase se rompendo. Afinal de contas já se passaram vinte e cinco anos! Muitos de nossos leitores não tinham ainda nem nascido. Nunca pensamos em ir tão longe. Já nos perguntamos, admirados, quem nos trouxe até aqui e não foi preciso mais do que alguns segundos para obtermos a resposta. Chegamos até aqui não por causa de nossa capacidade, nem por nosso conhecimento ou por qualquer outro mérito humano. Chegamos a esta marca por causa da misericórdia de Deus, de Sua graça que nos impulsionou a prosseguir em meio a tantas dificuldades. Foi Deus quem iniciou em abril de 1989 este trabalho, foi Ele quem seguiu conosco e foi Ele quem nos trouxe para o mês de abril de 2014 com triunfo. Como estamos alegres por isso! o valor da palavra de deus

2

Para alguns, infelizmente, a Bíblia é como um amuleto que afasta o que é ruim. Eles a possuem em casa, mas nunca se voltam a ela para ouvir Deus falar. Veja a preciosidade da Palavra de Deus na coluna Fundamentos para os novos crentes.

DISQUE JAV

Na edição número um dissemos o seguinte: “O Senhor Jesus veio à terra como um semeador, para semear a palavra da vida. O próprio Cristo é essa semente da vida que, uma vez semeada na humanidade, produzirá o Seu reino por meio do crescimento em vida da palavra semeada.” Exultamos em saber que nossa proposta, depois de tanto tempo, continua a mesma. Não nos desviamos uma edição sequer. Todas elas trouxeram palavras de vida e edificação. Ao longo dessa grande jornada, recebemos cartas e ouvimos testemunhos de pessoas que foram salvas, reconciliadas com Deus e, outras, encorajadas a espanar a poeira e prosseguir rumo ao reino. São vinte e cinco anos de trabalho na presença de Deus. A prata, metal que simboliza esse período, representa em termos bíblicos a redenção de Cristo (Levítico 5:15; Êxodo 30:12-16; Mateus 20:28; 26:14-16). Este jornal

a nova aliança

5

Trouxemos na coluna Cinco pães e dois peixes uma palavra sobre a aliança entre Deus e o homem. Veremos como se deu o relacionamento entre eles ao longo das eras e o surgimento da nova aliança que Deus firmou com o homem no Novo Testamento.

assine o jav: a ligação é gratuita! você pode ter mais informações também no nosso website. Acesse já!

confirma que cooperou com o resgate de muitas pessoas deste mundo perverso para Cristo (Gálatas 1:4). As palavras de prata com as quais temos escrito este periódico com o intuito de suprir todos os filhos de Deus foram incrustadas no coração de milhares de pessoas. E como foram úteis e importantes para a edificação deles! Há um quarto de século escrevemos no último parágrafo da edição número um as seguintes palavras: “Reconhecemos que nada podemos fazer por nós mesmos – em tudo dependemos do Senhor.” Portanto amado leitor, pedimos vossas orações para que Deus nos conceda mais graça para continuarmos nossa meta de alimentar todos aqueles que O amam. Estamos realmente cientes de que Deus foi e é nosso impulso, mas são vocês, queridos leitores, nossa inspiração. Dedicamos esta edição comemorativa Àquele que a iniciou.

perder para ganhar

7

Muitos casais não crescem no relacionamento, pois, em vez de abrir mão de sua opinião, ponto de vista e características naturais, disputam e competem um contra o outro, gerando muitos conflitos e infelicidade no casamento. Saiba mais lendo a coluna O que Deus uniu.

0800 555 123

investimento espiritual

8

Os pais não medem esforços para investir na cultura dos filhos, em sua alimentação e segurança. Mas e quanto ao aspecto espiritual, será que há esse esforço! A coluna Aos pais apresenta o resultado do investimento nessa área da vida dos filhos. Confira!

www.arvoredavida.org.br

JAV 257  

Jornal Árvore da Vida

Advertisement