Page 1


Estado de belezas naturais

Último a integrar a unidade federativa do Brasil, o que só aconteceu em 1903 após um acordo com a Bolívia, o estado do Acre fica na ponta ocidental do País e tem 90% do seu território coberto pela floresta Amazônica, oferecendo belas paisagens e atividades de ecoturismo. O estado totaliza 732,7 mil habitantes, dos quais quase a metade (335,7 mil) está concentrada na capital, Rio Branco. (foto)


Pulmão do mundo Com cerca de cinco milhões de quilômetros quadrados, a floresta Amazônica se estende pelo Brasil, Venezuela, Colômbia, Peru, Bolívia, Equador, Suriname, Guiana e Guiana Francesa. No entanto, a maior parte da floresta está presente em território brasileiro onde é chamada de Amazônia Legal e engloba os seguintes estados: Amazonas, Amapá, Rondônia, Acre, Pará, Roraima, Tocantins, Maranhão e Mato Grosso. É a maior floresta tropical do planeta e por sua biodiversidade e importância foi apelidada de “o pulmão do mundo”.

Um nome a ser lembrado A história do Acre é também a história da exploração da borracha, iniciada com a migração de nordestinos no final do século 19. A luta de seringueiros em favor da floresta Amazônica teve como ícone a figura do sindicalista Chico Mendes. Ele chamou a atenção do mundo para sua luta contra a devastação da floresta, o que também lhe trouxe perigos e ameaças. Chico Mendes foi assassinado em 22 de dezembro de 1988, aos 44 anos, mas deixou um legado importante na história do movimento ecológico mundial. Informações Thiago Aguiar Maffeis thiago.maffeis@ductor.com.br


Arte de inovar Nascido em São Paulo em 1938, Ruy Ohtake formou-se em arquitetura pela Universidade de São Paulo em 1960. Reconhecido no cenário nacional e internacional, o arquiteto é autor de obras grandiosas, como o hotel Unique e o instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, a Embaixada Brasileira em Tóquio, no Japão, os jardins e o museu aberto da Organização dos Estados Americanos, nos Estados Unidos.

Informações Amilton Degani Amilton.degani@ductor.com.br


Por um Mundo mais Verde


Responsabilidade ambiental No contexto da indústria florestal, há uma série de normas e serviços para assegurar a sustentabilidade dos processos. O inventário florestal, serviço oferecido pela TÜV Rheinland no Brasil, contribui para a utilização de recursos de forma sustentável. Já a TÜV Rheinland Argentina oferece certificação para a norma FSC (Forest Stewardship Council – Conselho de Manejo Florestal). O selo identifica produtos originados de um processo produtivo manejado de forma ecologicamente adequada, socialmente justa e economicamente viável.

Informações Juan Pablo Camus juan.camus @cl.tuv.com


Na maior cidade da América do Sul Dados do Censo 2010 do IBGE mostram alguns números da cidade de São Paulo: População: 10,6 milhões de habitantes Total de domicílios: 3,9 milhões Na região central: 10% dos imóveis estão desocupados


Informaçþes Marcos Urbani Marcos.urbani@gerisengenharia.com.br


Conexão Tuv Rheinland - Janeiro/Fevereiro de 2012 - pt-br  

Conexão Tuv Rheinland - Janeiro/Fevereiro de 2012 - pt-br

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you