Page 1

Água: sabendo usar não vai faltar Todos nós sabemos da importância da água, afinal somos seres dependentes dela para sobreviver. Mas, o que muitos não sabem, é que apesar da superfície do nosso planeta ser coberta por 3/4 de água, desses 3/4 apenas 3% é de água doce e 97% é de água salgada. Sendo que, desses 3% de água doce 77% está congelada nos pólos, 22% está no subsolo e 1% nas águas dos lagos e rios. Ou seja, só temos acesso a esse 1% de nossa reserva. A água é um bem natural precioso e seu tratamento é caro e trabalhoso. Alguns especialistas afirmam que, se o consumo de água continuar nos níveis atuais futuramente podemos enfrentar sérios problemas de falta de água. Por isso, muito tem se falado sobre a necessidade da preservação de nossa água, se não mudarmos nossos hábitos de consumo sofreremos com a falta dela em várias partes do mundo. Segundo um estudo da Agência Nacional de Águas (ANA), o Brasil precisa investir R$ 70 bilhões para oferecer água de boa qualidade para todas as cidades do território. E 55% dos municípios nacionais podem sofrer com o desabastecimento em 2015 Precisamos começar a economizar água agora para não sofrermos essas consequências no futuro. Se cada um fizer a sua parte podemos preservar nossa água doce e, assim, preservar a vida no nosso planeta. Além de colaborar com o meio ambiente, a prática de economia de água e seu consumo consciente, podem gerar uma boa economia financeira na conta no final do mês. Basta sabermos usar nossos recursos, não desperdiçarmos. Tudo começa na mudança dos nossos hábitos do cotidiano. Se aprendermos a usar corretamente a água, vamos evitar que ela venha a faltar. Para isso, basta seguir algumas dicas no seu dia a dia, mudar alguns costumes e estará contribuindo para a preservação do meio ambiente, dos animais e da nossa existência.

Dicas para economizar água: - Ao escovar os dentes e se barbear, mantenha a torneira fechada; - Na hora do banho, feche o chuveiro, se ensaboe e depois abra para enxaguar. Não fique com o chuveiro aberto o tempo todo;


- Entre em contato com a companhia de água ao verificar vazamentos de água na rede externa; - Use a descarga no vaso sanitário apenas o necessário e mantenha a válvula sempre regulada; - Feche a torneira enquanto ensaboar as louças e talheres, e depois enxágue tudo de uma vez; - Procure usar a máquina de lavar roupas na capacidade máxima; - Reutilize a água sempre que possível; - Utilize regador no lugar da mangueira para regar as plantas; - Use vassoura para varrer o chão e não a água da mangueira; - Lave o carro com balde ao invés de mangueira; - Quando possível, procure captar a água da chuva, ela pode ser usada para lavar carros, quintais e regar plantas; - Trate a água de piscinas para não precisar trocar com frequência; - Coloque sistemas de controle de fluxo de água no bico das torneiras; - Lave frutas e legumes em uma panela de água em vez de água corrente da torneira. - Não use água da torneira para descongelar alimentos. Descongele-os na geladeira para uso eficiente da água e segurança alimentar; - Para economizar água e tempo, lave o rosto ou escove os dentes ao mesmo tempo no chuveiro; - Quando for lavar as mãos, não deixe a torneira aberta enquanto você ensaboa; - Mantenha sempre a caixa d’água bem tampada e não deixe que transborde; - Utilize a água que sai do enxágüe na máquina de lavar para limpar o quintal e as calçadas; - Não jogue óleo de fritura pelo ralo da pia. Além de correr o risco de entupir o encanamento da residência, isso polui os rios e dificulta o tratamento da água; - Não jogue lixo nas ruas, ele pode contaminar os rios da região; - Não deixe que ocorram vazamentos nos encanamentos dentro da residência; Para ajudar a evitar o desperdício de água, a Hayato Desentupidora oferece um dos melhores serviços de caça vazamento do mercado, conta com uma equipe de profissionais altamente treinados para descobrir se há vazamentos na sua casa. O objetivo da empresa é encontrar e resolver os seus problemas, para contribuir no seu consumo consciente de água.


Água: sabendo usar não vai faltar  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you