VIVER BEM NO SEMIÁRIDO: SEMEANDO O ORGULHO DE SER AGRICULTORA

Page 1

Ano 8 • nº 1905 Julho/2014 Picuí Boletim Informativo do Programa Uma Terra e Duas Águas

Viver bem no Semiárido: semeando o orgulho de ser agricultora

«Tenho maior orgulho em falar que sou agricultora, gosto mesmo é de viver no campo e estou esperando ansiosa pela água para produção, assim vou plantar mais hortaliças». Junes Pereira Junes na colheita de seus produtos agroecológicos

O sorriso encantador da agricultora e também artesã Junes Pereira, mistura-se com as riquezas e potencialidades do Semiárido. Ela que está sempre cultivando a alegria de viver e um universo de alternativas para conviver com as condições de sua região semiárida, vê na agricultura familiar a possibilidade de mudança de estilo e condições de vida. Junes mora desde criança na comunidade Baxio, município de Baraúna, que fica situado no Curimataú e Seridó Paraibano. Hoje, depois que os três filhos decidiram morar na cidade, a agricultora juntamente com o esposo cuida da propriedade de três hectares e meia recebida da família como herança e destaca que aprendeu com a mãe a importância de cuidar da terra. Assim, valorizando os ensinamentos da genitora, vem contribuindo para transformar o campo em um quintal de sonhos e que gera melhor qualidade de vida.

Junes e sua diversidade de plantio e sementes adquiridos através da agricultura familiar


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
VIVER BEM NO SEMIÁRIDO: SEMEANDO O ORGULHO DE SER AGRICULTORA by ArticulaçãoSemiárido - Issuu