Issuu on Google+

MANUAL PGD 2012

Arthur Avelino P Ferreira Diretor Presidente e Gestor Neg贸cio a Neg贸cio


O que é a PGD? A PGD, ou Planilha Geradora de Devolutivas é uma ferramenta que foi criada em 2010 pelo antigo Diretor de Finanças da EJAD, Marcus Câmara, para facilitar a elaboração de devolutivas (documento entregue na terceira visita com sugestões de melhorias).

Porque utilizar a PGD? Muito simples, sem a PGD cada AOE demorava em média 30 minutos para elaborar UMA devolutiva, com a PGD é possível elaborar 25 devolutivas em pouco mais de 20 minutos. Nas próximas páginas você saberá como utilizar a PGD da maneira correta!


ABA INTERFACE Essa é a primeira tela da planilha, nela você irá apenas preencher seu nome onde esta “NOME DO AOE”


ABA TAB É aqui onde a mágica acontece, nesta aba você deve tabular as informações coletadas em campo, como: Nome de Fantasia, Nome do Proprietário, Ramo de Atividade e Setor. Além disso devemos preencher as tabelas “Questionário X” de acordo com os formulários preenchidos em campo. As respostas devem sem: 1 se a resposta for SIM 2 se a respostas for às vezes 3 se a resposta for NÃO


Eu já preenchi tudo, e agora? Agora é só ir à aba “RELAT X” (sendo x o número correspondente ao relatório preenchido) e ajustar as margens de cada célula para que fique tudo bem ajustado e visível. Esse ajuste é muito importante porque o excel não consegue alinhar automaticamente suas margens, então temos esse pequeno trabalho “braçal” de ir em cada relatório, célula por célula verificando se as margens estão corretas. Apesar desse pequeno trabalho de ajuste tenho certeza que ainda é melhor que fazer tudo manualmente não é? Após todos os ajustes feitos, imprima 2 VIAS, uma será entregue ao cliente MUITO BEM atendido por você e a outra volta assinada por ele para que seja comprovado a prospecção.


Dúvidas, traumas?

sugestões

ou

Qualquer problema com a PGD ou qualquer outro assunto relacionado ao Negócio a Negócio vocês podem entrar em contato comigo ou com o Thiago que iremos fazer o possível para resolver a situação! E lembrem-se da frase de William Douglas: “A diferença entre sonho e realidade é quantidade certa de tempo e trabalho”. Portanto vamos trabalhar e bater nossas metas! Sempre lembrando é claro de que estamos prestando essas Consultorias para ajudar nossos clientes e não apenas alcançar números. Atenciosamente, Arthur Avelino.


MANUAL PGD 2012