Page 1

Doutorado Bienal de Artes de São Paulo Hemeroteca

oficina máquina de responder Última modificação 31/05/2010 20:06

Como parte de suas atividades junto à 29a Bienal de São Paulo, o CAPACETE entretenimentos realiza uma oficina para um grupo de 15 pessoas que foram selecionadas por edital aberto. Esta oficina se caracteriza como uma "mesa de trabalho" organizada em 9 encontros que acontecerão durante 9 meses e que buscam aguçar a habilidade de escuta e resposta - respons(h)abilidade - a algumas questões postas pela 29a Bienal, sempre a partir das especificidades das práticas de cada integrante do grupo.

Pensando o texto como matéria primeira de reflexão e intervenção, estas oficinas são um laboratório de discussão e produção para gerar um manancial crítico e qualitativo relacionado ao evento e ao público desta Bienal, podendo ou não ganhar visibilidade direta durante o evento. Entende-se também que seja o início de um processo colaborativo mais duradouro e que poderá resultar em outras produções que não são necessariamente rastreáveis no tempo presente.

O Fórum Permanente está colaborando com a oficina Máquina de responder, comissionando relatos críticos sobre outras atividades do CAPACETE junto à 29a Bienal - essas atividades consistem em encontros, palestras, noites especiais e um arquivo-vivo, que vêm acontecendo ao longo 2010 tendo como base o Teatro de Arena, no centro de São Paulo, com quem o CAPACETE iniciou uma colaboração no final de 2009. Leia aqui os relatos críticos produzidos pelos participantes da oficina.

Coordenadores da oficina: Helmut Batista e Jorge Menna Barreto Participantes selecionados: Júlia Ayerbe, Rafael RG, Keila Kern, Hugo Fortes, Fernanda Lopes, Vitor Cesar, Rodrigo Garcia Dutra, Vagner Godoi, Julia Buenaventura, Cayo Honorato, Mariana Lanari, Fernanda Pitta, Luiza Proença, Roberto Winter e Livia Benedetti

http://www.forumpermanente.org/.event_pres/exposicoes/29a-bienal-de-saopaulo/oficina-maquina-de-responder/ http://maquinaresponder.blogspot.com/

1


oficina máquina de responder  

bienal, artes

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you