Livreto GBF - Quaresma 2016

Page 82

Compromisso A: O texto não diz se o homem curado fez o que Jesus ordenou. Mas, se depois as pessoas acorriam a Jesus pedindo para serem curadas, o curado terá feito a parte dele. E nós, no final deste encontro, vamos ficar indiferentes, omissos, de braços cruzados, - olhando de novo o que rezamos no início; - lembrando o que refletimos sobre a misericórdia do Pai, manifestada nas palavras, ações e atitudes de Jesus; - pensando na “nossa responsabilidade” diante da “Casa Comum”, que queremos limpa e curada de tantas pequenas, e até grandes, lepras? (Tempo para pensar num compromisso adequado – pessoal ou em grupo)

Bênção A: Cada um dos nossos encontros como grupo é um encontro especial com Deus, em cujo nome sempre iniciamos. Temos ainda duas celebrações especiais neste Tempo Pascal, para as quais queremos preparar-nos: T: A Festa da Ascensão do Senhor e de Pentecostes, precedida da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos. A: Para vivermos com fé e humildade esses momentos na graça do Jubileu da Misericórdia, T: Senhor, se queres, podes converter-nos. A: Para cuidarmos com responsabilidade da nossa Casa Comum, em espírito ecumênico, T: Senhor, se queres, podes fortalecer-nos na unidade. A: Para cumprirmos com amor os compromissos assumidos para a nova semana e o novo tempo, T: Senhor, pedimos tua bênção de misericórdia e graça – Pai, Filho e Espírito Santo. Amém. 82


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.